Futebol
Dieguinho projeta Corinthians x Palmeiras e fala da relação com Memphis Depay: “Aprender...”
07 Fev 2026 | 22:57
Futebol
16 Mar 2025 | 09:34 |
Aos 36 anos, Jonathas, que teve uma breve passagem pelo Corinthians em 2018, encerrou a carreira no futebol. O anuncio da aposentadoria aconteceu logo após a final do Campeonato Mineiro, onde o atacante foi vice-campeão com o América-MG, neste sábado, 15, no estádio Mineirão.
O camisa 9 do América Mineiro encerrou a carreira balanço as redes. Foi dele o único gol da partida e que decretou a vitória contra o Atlético Mineiro. Porém, o placar agregado ficou em 4 a 1, pois o Coelho foi goleado pelo Galo no jogo de ida.
"Nesse momento passa um filme na minha cabeça. É difícil quando você vai jogar e decide encerrar a carreira, último jogo, mas sou grato a Deus, sou grato a todos que me ajudaram de alguma forma, a minha família, os meus amigos. Agora é focar em Deus, estou encerrando a carreira realmente para focar em Jesus e ajudar as pessoas que precisam também encontrar Jesus", disse o atacante.
O atacante surgiu na base do Cruzeiro, onde se profissionalizou em 2006, atuou muitos anos na Europa (Holanda, Itália, Espanha, Rússia e Alemanha) e teve uma breve passagem pelo Timão (um gol em nove jogos em 2018). A partir de 2022, atuou por Náutico, Inter de Limeira e Athletic, além do América.
"Estou muito feliz pelo jogo, pelos meus companheiros, a gente guerreou, sabia que seria difícil fazer quatro gols, mas conseguimos ganhar. Saímos com honra. Agora é agradecer de verdade ao clube, aos meus companheiros, a vocês da imprensa, muito obrigado. Deus nunca desistiu de mim toda a minha carreira, agora passa um filme pela minha cabeça e só tenho que agradecer. Quero ter uma vida com Deus, mais próximo. Nessa carreira tão longa, tantas viagens, tantos jogos, tantas concentrações, eu nunca realmente pude estar pertinho de Deus. Agora vou encerrar a minha carreira, vou estar mais perto de Deus e ajudar as pessoas que precisam encontrar ele também", finalizou.
Presidente do alvinegro paulista esteve presente na final da Supercopa Feminina e comentou a resolução do problema que o clube estava tendo com volante
08 Fev 2026 | 01:00 |
O presidente do Corinthians, Osmar Stabile, falou sobre o retorno José Martínez que estava afastado há mais de um mês e destacou que conversas devem ocorrer. Em entrevista, o dirigente também atualizou sobre novos reforços do clube paulista.
Mandatário do Corinthians sobre camisa 70: “Vamos chamá-lo para conversar.”
Questionado, Stabile explicou: “Ele chegou hoje (sábado) e, evidentemente, já se apresentou no CT. No entanto, como eu estava acompanhando o futebol feminino, ainda não tive a oportunidade de conversar com ele”, iniciou.
Presidente do Timão ainda comentou como será a rodada de conversas com José Martínez: “Antes disso, vamos realizar uma reunião da diretoria. Ainda não sabemos exatamente de que forma vamos tratar esse assunto. Primeiro, haverá uma conversa entre mim e o Marcelo Paz; depois, entre mim, o Marcelo Paz e o Dorival Júnior. Só então vamos chamá-lo para conversar”, afirmou durante a Supercopa Feminina.
Depois que a temporada de 2025 foi finalizada, o volante do Time do Povo viajou para Venezuela a fim de renovar o seu passaporte. No entanto, com o ataque dos EUA ao país, ele não conseguiu voltar ao Brasil.
A partir então, diversas informações trocadas foram surgindo, mas o fato é que o pedido para ter um novo documento só ocorreu no dia 13 de janeiro. O Corinthians se reapresentou no dia 03 do mesmo mês.
Ainda na decisão do futebol feminino, o dirigente do Timão atualizou o andamento das conversas por novas contratações. A diretoria do Time do Povo está próxima de fechar acordo com dois novos nomes: Zakaria Labyad e Allan. Além disso, o Corinthians deve renovar o contrato de Fabrizio Angileri que até agora não foi contratado por outro clube.
Atleta da equipe das Brabas precisou ser substituída pelo técnico Lucas Piccinato e clube ainda não atualizou a sua condição física
08 Fev 2026 | 00:56 |
A goleira Lelê pode ficar fora da estreia do Corinthians no Brasileirão Feminino depois de sofrer um choque de cabeça na final da Supercopa contra o Palmeiras. O lance aconteceu ainda no primeiro tempo, aos 16, quando ela se chocou com Bia Zaneratto dentro da área e precisou ser substituída. Ela teve que sair de maca e com o auxílio dos profissionais do Timão para chegar ao vestiário.
O Timão estreia no Campeonato Brasileiro diante do Atlético-MG, em partida marcada para o dia 13 de fevereiro (sexta-feira), na Arena MRV. A equipe busca começar a competição com vitória e manter o bom desempenho que vem mostrando nas últimas temporadas.
O clube ainda não confirmou oficialmente se Lelê terá condições de atuar, mas novos exames devem definir sua situação nos próximos dias. A goleira, que voltou a ser convocada para a Seleção Brasileira, tem histórico de grandes atuações e sua recuperação será tratada com prioridade pela comissão técnica.
Antes de Lelê voltar a fazer parte das 11 iniciais de Lucas Piccinato, a titularidade ficava com Nicole Ramos. Entretanto, a arqueira das Brabas precisou passar por uma cirurgia na mão depois da conquista da Libertadores. Na decisão da Supercopa Feminina, ela entrou em campo e viu o Palmeiras ganhar o título.
A equipe campeã pela primeira vez na temporada precisou levar o duelo para os pênaltis. Gabi Zanotti, Tamires e Jhonson desperdiçaram suas cobranças que deram o vice para o Corinthians. Depois do ocorrido, a lateral explicou o que aconteceu e o que precisa ser mudado para voltarem a vencer.
Lateral que é uma das líderes do elenco desperdiçou penalidade na decisão da Supercopa Feminina; Gabi Zanotti e Jhonson também perderam as suas cobranças
08 Fev 2026 | 00:31 |
O Corinthians teve a sua segunda perda de título em menos de uma semana. Desta vez, para um dos seus maiores finais no futebol brasileiro. A final da Supercopa Feminina foi para os pênaltis e Tamires, foi uma das atletas a desperdiçar a cobrança. Após o vice, ela assumiu a culpa.
A lateral também comentou sobre o vice do Timão: Claro que a gente sabe das dificuldades do início de temporada. A gente sabe que é desafiador, mas a gente jogou o jogo, a gente foi bem em alguns momentos na partida, tivemos superioridade, chances de gol, a gente se doou ao máximo. Tentamos até o fim buscar esse resultado, e infelizmente acabou não vindo", iniciou.
Atleta fala em pênalti perdido para o Corinthians: “Preciso trabalhar muito...”
Tamires, uma das líderes das Brabas assume a culpa: "Infelizmente, acabei não conseguindo ajudar o Corinthians nesse momento. Pênalti é algo que eu preciso trabalhar muito. É difícil, todo mundo sabe o quanto eu me doo por essa camisa, o quanto eu quero sempre ganhar com o Corinthians. E hoje, infelizmente, eu não consegui converter o pênalti", apontou.
Acumulando diversos títulos com o alvinegro paulista, Tamires assim como Lucas Piccinato, quer novamente que isso aconteça: “Incomoda bastante. Ninguém fica feliz quando perde. A gente trabalha diariamente, trabalha muito e a gente quer resultado”, ressaltou.
A lateral continuou: “A gente sabe o quanto a gente já foi vitorioso aqui dentro do Corinthians e a gente quer continuar sendo vitorioso aqui dentro do Corinthians. E para isso a gente precisa trabalhar. É simplesmente a gente trabalhar, botar a cabeça no lugar e trabalhar, trabalhar incansavelmente", explicou em entrevista na zona mista.
Dieguinho projeta Corinthians x Palmeiras e fala da relação com Memphis Depay: “Aprender...”
07 Fev 2026 | 22:57