
Futebol
|
Aos 36 anos, Jonathas, que teve uma breve passagem pelo Corinthians em 2018, encerrou a carreira no futebol. O anuncio da aposentadoria aconteceu logo após a final do Campeonato Mineiro, onde o atacante foi vice-campeão com o América-MG, neste sábado, 15, no estádio Mineirão.
O camisa 9 do América Mineiro encerrou a carreira balanço as redes. Foi dele o único gol da partida e que decretou a vitória contra o Atlético Mineiro. Porém, o placar agregado ficou em 4 a 1, pois o Coelho foi goleado pelo Galo no jogo de ida.
"Nesse momento passa um filme na minha cabeça. É difícil quando você vai jogar e decide encerrar a carreira, último jogo, mas sou grato a Deus, sou grato a todos que me ajudaram de alguma forma, a minha família, os meus amigos. Agora é focar em Deus, estou encerrando a carreira realmente para focar em Jesus e ajudar as pessoas que precisam também encontrar Jesus", disse o atacante.
O atacante surgiu na base do Cruzeiro, onde se profissionalizou em 2006, atuou muitos anos na Europa (Holanda, Itália, Espanha, Rússia e Alemanha) e teve uma breve passagem pelo Timão (um gol em nove jogos em 2018). A partir de 2022, atuou por Náutico, Inter de Limeira e Athletic, além do América.
"Estou muito feliz pelo jogo, pelos meus companheiros, a gente guerreou, sabia que seria difícil fazer quatro gols, mas conseguimos ganhar. Saímos com honra. Agora é agradecer de verdade ao clube, aos meus companheiros, a vocês da imprensa, muito obrigado. Deus nunca desistiu de mim toda a minha carreira, agora passa um filme pela minha cabeça e só tenho que agradecer. Quero ter uma vida com Deus, mais próximo. Nessa carreira tão longa, tantas viagens, tantos jogos, tantas concentrações, eu nunca realmente pude estar pertinho de Deus. Agora vou encerrar a minha carreira, vou estar mais perto de Deus e ajudar as pessoas que precisam encontrar ele também", finalizou.
Atacante ajudou o Timão a se classificar para a próxima fase da Copa do Brasil, após o gol marcado aos 47 minutos da segunda etapa, contra o Novorizontino
|
Na noite desta quarta-feira (21), o Corinthians enfrentou o Novorizontino na Neo Química Arena, em partida pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Com bastante sofrimento, o Timão venceu a equipe do time do interior pelo placar de 1 a 0, com gol marcado pelo atacante Yuri Alberto, aos 47 minutos da segunda etapa.
Yuri Alberto celebra mais um gol pelo Corinthians na temporada e sonha com a Seleção Brasileira
Ao final do jogo, Yuri Alberto celebrou mais um gol marcado pelo Corinthians e revelou mais uma vez o sonho de vestir a camisa da Seleção Brasileira. Vale ressaltar, que o camisa 9 corintiano marcou mais um gol na Neo Química Arena, o seu 45º. No clássico contra o Santos, o atleta já havia se tornado o maior artilheiro do estádio.
"Jogo de poucas oportunidades, muito difícil, duelo, briga. A única bola em condições de fazer o gol, eu pude converter. Agora é descansar novamente, que temos dois, três dias no Brasileirão e precisamos continuar pontuando. A gente é assim, até o último minuto e isso mostra nossa força dentro de casa. Temos que acostumar a vencer, mesmo que a gente jogue mal. Falei até para o Patrick (zagueiro do Novorizontino): 'Que jogo chato.'"
Seleção Brasileira
"Acho que nossa Seleção merece (o Ancelotti). É um cara que tem muito a agregar para nossa Seleção, para os nossos jogadores que vão estar lá sendo convocados, vão estar defendendo a nossa camisa. É continuar dando o meu máximo, dando o meu trabalho."
"Infelizmente, não tô nessa pré-lista, mas eu não vou deixar de trabalhar, cara. Vou continuar trabalhando pra que nas próximas eu possa estar nessa lista. Se Deus quiser, uma próxima provocação. Imagina jogar (aqui) contra o Romero, mas tá tudo bem. Só agradecer a Deus pela grande oportunidade que ele tem me dado e como tem abençoado a mim, minha família e meus companheiros também."
Time do Povo faz um jogo abaixo, sofre em muitos momentos contra o time do interior, mas garante a vaga para as oitavas de final do torneio
|
Na noite desta quarta-feira (21), o Corinthians enfrentou o Novorizontino na Neo Química Arena, em partida pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Com bastante sofrimento, o Timão venceu a equipe do time do interior pelo placar de 1 a 0, com gol marcado pelo atacante Yuri Alberto, aos 47 minutos da segunda etapa.
Yuri Alberto decide no final do jogo e o Corinthians avança contra o Novorizontino na Copa do Brasil
Em uma noite de pouca inspiração do Corinthians, o time do técnico Dorival Júnior não fez uma boa exibição na Neo Química Arena no duelo de hoje. Com a vitória de 1 a 0 no jogo de ida, o Timão poderia até mesmo empatar o confronto diante do Novorizontino, que se classificaria para a próxima fase da Copa do Brasil.
O jogo
O Corinthians não fez uma boa primeira etapa de partida e a primeira grande chance do duelo foi do Novorizontino, em um chute do volante Jean Irmer, que obrigou o goleiro Hugo Souza a fazer grande defesa. Nos primeiros 45 minutos, o Timão não produziu nada de relevante e os visitantes tiveram boas oportunidades.
No segundo tempo, o Corinthians se lançou pouco ao ataque. Pouco inspirado, a equipe do técnico Dorival Júnior teve boa chance com Raniele, que foi travado, no início da etapa complementar. Nos minutos finais, o Novorizontino criou oportunidades, mas Yuri Alberto apareceu aos 47 minutos, após boa jogada dentro da área, finalizando de esquerda e dando a vitória ao Timão.
Próximo jogo do Corinthians
Após confirmar a classificação na noite desta quarta-feira (21), contra o Novorizontino, o Corinthians vai se preparar durante a semana para enfrentar o Atlético Mineiro, no próximo sábado (24), às 21h, na Arena MRV, em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro
Goleira rival não aguentou a decepção depois do término do jogo contra as atuais campeãs do Campeonato Brasileiro Feminino 2025, válido pela 12ª rodada
|
Taulane, goleira do América-MG que perdeu por 1 a 0 para o Corinthians nesta quarta-feira (21), chorou quando a árbitra apitou o fim do jogo. Perguntada sobre o motivo, ela preferiu não revelar.
A realidade que mesmo com a pressão e domínio das Brabas, a goleira estava conseguindo fazer uma boa partida. No entanto, isso durou até Andressa Alves abrir o placar no segundo tempo.
Mesmo assim, Taulane ainda manteve a boa performance e impediu que a derrota do time mineiro fosse maior. A equipe está na briga por uma classificação direta para a próxima fase da competição.
O Corinthians saiu com os três pontos. E continua mostrando para as suas adversárias que mesmo com mudanças de regulamento no campeonato, a equipe segue sendo uma das mais fortes do país.
O Brasileirão Feminino após essa rodada, retorna no dia 06 de junho. O Corinthians enfrentará o Flamengo no dia 09 de junho às 20h.