
Futebol
Ex-jogador do Corinthians afirma que Memphis Depay não é craque e abre o jogo sobre SAF
02 Set 2025 | 14:49
Futebol
10 Mar 2025 | 13:23 |
Campeão do Campeonato Amazonense do primeiro turno, o Amazonas se reforça para a disputa do Brasileirão da Série B deste ano, e após contratar ex-auxiliar técnico de Fernando Diniz no começo da temporada para a função de treinador, a equipe da região norte anuncia o jogador ex-Corinthians Rodrigo Varanda, filho do terrão, para a disputa dos torneios de 2025.
Ex-Corinthians assina com o Amazonas até o fim do Campeonato Brasileiro da Série B
Rodrigo Varanda estava atuando no São José, que disputa a A2 do Campeonato Paulista e é esperado nesta segunda-feira (10) em Manaus, capital amazonense, para assinar contrato com o clube e ser mais um reforço da equipe para esta temporada, na qual o objetivo do time, é brigar pelo acesso a elite do Brasileirão.
Revelado pelo Corinthians, Rodrigo Varanda era considerado uma das joias do clube nas categorias de base e ganhou oportunidade no profissional em 2021, ganhando destaque ao marcar no clássico contra o Palmeiras no mesmo ano. Pelo time paulista, o atacante disputou o Campeonato Paulista, a Copa do Brasil e a Sul-Americana, atuando em 10 jogos, marcando um gol e contribuindo com uma assistência.
Após não ter dado certo no Corinthians, Rodrigo Varanda foi emprestado para o São Bernardo, do ABC Paulista, para a Chapecoense, para o Akritas Chlorakas, do Chipre e para o América Mineiro. Depois de encerrado o contrato com o clube paulista, o jogador de 22 anos foi atuar no Santa Clara, de Portugal e depois no São José.
Pelo América Mineiro, Rodrigo Varanda atuou em 28 partidas e anotou três gols. Em setembro do ano passado, o atleta rescindiu com o clube, anunciando uma pausa no futebol para cuidar da saúde mental. Após retornar ao futebol no início deste ano, o jogador foi contratado pelo Amazonas e disputará a Série B do Campeonato Brasileiro.
Clube do Parque São Jorge busca sexto título consecutivo da competição e finais iniciam no próximo final de semana, em Belo Horizonte
02 Set 2025 | 20:11 |
Após confirmarem a vaga para a final do Brasileirão Feminino no último final de semana e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definir as datas e os horários da finalíssima entre Corinthians e Cruzeiro, o Timão confirmou na tarde desta terça-feira (02), que o palco do segundo jogo da decisão será na Neo Química Arena.
Corinthians confirma notícia importante para a final do Brasileirão Feminino contra o Cruzeiro
No último final de semana, o técnico Lucas Piccinato havia comentado que a final seria na Neo Química Arena, mas de forma oficial, o Corinthians divulgou nas suas redes sociais, que o segundo duelo da final contra o Cruzeiro, será na casa corinthiana, algo desejado por todas as jogadoras, comissão técnica e diretoria do clube alvinegro.
"Vai ser na Neo Química. Fundamental, é a minha sexta final aqui, as finais que a gente não disputou o segundo jogo em casa, como mandante, a gente perdeu. A gente teve uma sequência de três jogos sem vitórias que nos afastou de uma liderança. Mas dentro do grupo, em todos os momentos, a conversa era em recuperar pontos perdidos e tentar diminuir a lacuna para o Cruzeiro." Disse Lucas Piccinato após classificação contra o São Paulo.
Os duelos entre os times na final do Brasileirão Feminino acontecerão nos dias 07 e 14 de setembro, às 10h30, sendo o primeiro jogo em Belo Horizonte, na Arena Independência e o segundo confronto na Neo Química Arena, em São Paulo.
Na primeira fase, o Cruzeiro terminou a frente do Corinthians, porém, as Brabas decidirão dentro de casa, pelo fato do mata-mata seguir somando as pontuações dos jogos de ida e volta das quartas de final e das semis, com isso, o Timão ultrapassou o time mineiro na pontuação e fará o segundo duelo como mandante.
Meio-campista do Timão se lesionou na partida contra o Palmeiras, no último domingo (31), pelo Campeonato Brasileiro e o alvinegro atualizou estado do atleta
02 Set 2025 | 19:51 |
Após o empate contra o Palmeiras na última rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians ganhou uns dias de descanso antes de voltar às atividades no Centro de Treinamento Joaquim Grava e se concentrar para a partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil, diante do Athletico Paranaense, no dia 10, na Neo Química Arena.
Raniele se torna mais um problema para o Corinthians na lista de Dorival Júnior
Durante o duelo contra o Palmeiras, o meia Raniele acabou sofrendo uma lesão muscular, na qual foi atualizada pelo Corinthians nesta terça-feira (02). "Nesta segunda-feira (1º), o meio-campista Raniele passou por exame de imagem e teve detectada uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda. Já nesta terça (2), o atleta iniciou o tratamento com o departamento de fisioterapia do clube."
Raniele entra na lista de titulares do Corinthians que estão lesionados. O volante se juntou ao lateral-direito Matheuzinho, aos meias José Martínez e André Carrillo, além do atacante Yuri Alberto. Dentre esses atletas, apenas o peruano não deve mais jogar nesta temporada pelo Timão.
O Corinthians volta a jogar daqui há oito dias, no duelo de volta contra o Athletico, pelo duelo de volta das quartas de final da Copa do Brasil e Yuri Alberto e José Martínez iniciaram a transição física depois de passarem por cirurgias de hérnia inguinal e na mão, após fratura no quarto metacarpo, respectivamente.
O elenco do Corinthians voltará às atividades no Centro de Treinamento Joaquim Grava na próxima quarta-feira (03) e o técnico Dorival Júnior espera poder contar com os jogadores que estão a serviço de suas seleções para a Data Fifa, como Hugo Souza e Memphis Depay, para o jogo decisivo, que valerá vaga para as semis da Copa do Brasil
Em entrevista ao 'GE' na última semana, Marcelinho Carioca falou da gratidão que tem pelo alvinegro e dá opinião sobre impeachment de Augusto Melo
02 Set 2025 | 17:56 |
Na última semana, o ídolo do Corinthians Marcelinho Carioca, concedeu uma entrevista exclusiva ao 'GE', onde comentou ao quadro 'Abre Aspas', a respeito do Timão. Grato pelo clube do Parque São Jorge e Fiel torcedor, o ex-atleta do Timão revelou o maior problema do alvinegro paulista atualmente e deu sua opinião a respeito do impeachment de Augusto Melo.
Ex-Timão revela maior problema do Corinthians atual
Torcedor do Corinthians, Marcelinho Carioca sempre falou com carinho do Timão, mas também nunca deixou de dar os seus pitacos em relação aos problemas do time. Neste momento da temporada, o alvinegro paulista está com graves problemas financeiros e tenta se consertar aos poucos na gestão de Osmar Stabile.
Ex-jogador do Corinthians, Marcelinho Carioca falou sobre o maior problema do Timão hoje: "As pessoas não querem mudar."
Marcelinho Carioca revelou o que precisa ser feito no Corinthians para que haja mudanças no clube mais a frente. "O Corinthians é muito grande, gera não só visibilidade, mas gera tudo. E às vezes as pessoas não querem mudar. Forma-se o grupo, forma-se um consenso em prol do Corinthians. Eu vim a ser sócio recentemente, não tenho poder de voto, não tenho intenção nenhuma, quero vivenciar e ver o dia a dia do clube que eu amo."
Prosseguiu ainda o ex-meia do Timão: "Sou grato ao Flamengo, que me ascendeu para o futebol brasileiro, sou grato muito porque ele cuidou do cidadão, do jovem, da adolescente, me deu plano odontológico, plano médico, cesta básica, assistente social, escola técnica, sou formado em mecânica, sou muito grato, mas resido aqui há 32 anos e sou corinthiano, sou mesmo, aprendi a amar o clube e quero vivenciar o dia a dia."
Neo Química Arena: "Falando até para os presidentes que estão vindo, o seu maior troféu não vai ser ganhar o Campeonato Paulista, não vai ser ganhar o Campeonato Brasileiro ou Copa do Brasil, se quer ficar cravado na história, quita a Casa do Povo, você vai ficar marcado para o resto da vida."
IMPEACHMENT DE AUGUSTO MELO
Marcelinho Carioca ainda foi questionado sobre o impeachment de Augusto Melo. "Se eu considero injusto? É difícil de falar, as vezes que conversei com o Augusto, é um cara educado, bom de papo, é um cara que tem a vida dele definida, um cara que sempre me tratou muito bem. Eu não estava com ele no dia a dia para saber se ele errou aqui ou se errou ali. Acho que antes de você execrar alguém, de você impichar alguém, chama para conversar. Chama para conversar e fala assim, você errou nisso, nisso e nisso. Está errado isso, isso e isso."
"Se é um grupo de conselheiros, se tem um sócio, principalmente os conselheiros. O que vocês querem fazer agora que não fizeram lá atrás? Será que só fui eu que errei aqui? Será que não vieram os erros lá de trás? Então acho que para ser justo no geral, seria que tenha um consenso. Olha, não dá para você continuar aqui não. Dá para a gente trocar? Não expor, difamar. O Corinthians chegou nas páginas policiais, isso é triste para mim como torcedor, como amante do futebol, como jornalista ter que falar, ter que apurar e falar na veracidade dos fatos. É triste em tudo."
Ex-jogador do Corinthians afirma que Memphis Depay não é craque e abre o jogo sobre SAF
02 Set 2025 | 14:49
CBF parabeniza o Corinthians pelos os seus 115 anos na última segunda-feira (01)
02 Set 2025 | 13:43
Corinthians tem mercado 'frustante' e Dorival Júnior minimiza reforços: "Assunto morreu"
02 Set 2025 | 12:50