Futebol

Ex-Corinthians compara situação do Timão com o Santos: "Os treinadores estão com um pé atrás"

Clube do Parque São Jorge está próximo de acertar a contratação do técnico Dorival Júnior, para substituir o demitido Ramón Díaz

Fiel Manchete - Notícias Corinthians
Fiel Manchete - Notícias Corinthians

23 Abr 2025 | 12:40 |

Icon Comentário0

Após a recusa do técnico Tite, o Corinthians está cada vez mais perto de anunciar o seu mais novo treinador para a temporada, se trata do técnico Dorival Júnior, que estava na Seleção Brasileira e que segundo as informações da jornalista Lilly Nascimento, da 'ESPN Brasil', acertou com o Timão e vai substituir Ramón Díaz.


Ex-Corinthians compara situação do Timão com o Santos: "Os treinadores estão com um pé atrás"


Apesar de estar próximo de contratar o técnico Dorival Júnior, o ex-Corinthians Walter Casagrande apontou o motivo para o clube do Parque São Jorge ainda estar sem técnico oficial para o restante da temporada de 2025. A diretoria demitiu Ramón Díaz na última quinta-feira e tenta agilizar a contratação do ex-treinador da Seleção Brasileira.


"A realidade do Corinthians, que também é a do Santos, é essa: os treinadores estão com pé atrás enorme. São dois times que nos últimos anos fritaram treinadores, não apresentam uma estabilidade financeira, não tem um projeto ao longo prazo e ambos tem um jogador no elenco que manda mais que todo mundo. Inclusive mais que o presidente."

"Além disso, hoje, os treinadores também não estão tão desesperados por emprego igual antigamente. Eles apresentam uma condição financeira para pensar e escolher em qual lugar vai querer trabalhar. Então, o Corinthians e o Santos não estão sendo primeira escolha." Finalizou o ex-jogador Casagrande.


Antes de ficar próximo de contratar Dorival Júnior, o Corinthians ficou muito perto de anunciar o retorno de Tite, porém, o ex-treinador da Seleção Brasileira recusou por conta de motivos pessoais. O Santos tentou Jorge Sampaoli, que optou por não aceitar uma volta ao clube da baixada santista.


Futebol

José Martínez se manifesta em nota oficial após demora na reapresentação ao Corinthians

Volante venezuelano é esperado até o próximo final de semana e não vai participar do clássico da próxima quinta-feira (22), contra o Santos

José Martínez fala pela primeira vez nas redes sociais, depois de não retornar ao Corinthians - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
José Martínez fala pela primeira vez nas redes sociais, depois de não retornar ao Corinthians - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

21 Jan 2026 | 13:10 |

Icon Comentário0

Após não se reapresentar junto com o elenco do Corinthians e perder três partidas do Campeonato Paulista, mais uma série de atividades neste início de temporada, o volante José Martínez se manifestou nas redes sociais pela primeira vez, depois de ainda estar na Venezuela, onde busca resolver o problema do visto de trabalho.


José Martínez se manifesta em nota oficial após demora na reapresentação ao Corinthians


O volante venezuelano espera retornar em breve ao Brasil, para iniciar os trabalhos no Centro de Treinamento Joaquim Grava e explicou os motivos para o atraso, revelando que está fazendo os treinos individuais, para estar bem fisicamente. Veja a publicação do volante José Martínez, falando sobre a não reapresentação no Corinthians até agora.


José Martínez se manifesta em nota oficial após demora na reapresentação ao Corinthians: "Espero que essa situação seja regularizada logo."

José Martínez divulgou uma nota oficial em relação ao que vem sendo veiculado pela imprensa. "Escrevo essa nota para me posicionar a respeito das diversas matérias que estão sendo veiculadas no Brasil a meu respeito.


Inicio explicando: sou venezuelano e, recentemente, meu país passou por um processo de ruptura inesperada no Governo. Isso, é claro, dificulta o acesso a serviços básicos prestados pelos órgãos da Venezuela, o que vem atrasando a possibilidade de renovação de meu passaporte.

Além de ser um documento de viagem, meu passaporte é o que me dá direito a atuar no Brasil, com meu visto de trabalho, e viajar internacionalmente para defender a camisa do Corinthians.

Sou um empregado do Corinthians, clube que defendo com toda a minha raça e amor, time pelo qual eu subo aos gramados mesmo quando as dores me afastariam dele. Estaria muito mais feliz se tivesse iniciado a temporada junto aos meus companheiros, treinando, defendendo essas cores e ajudando o Timão a conquistar vitórias e títulos. Mas por motivos já explicados, hoje eu não consigo fazer isso.

Deixo claro que a comissão técnica e diretoria do Corinthians têm total ciência de todos os passos que estou tomando, por meio de contatos frequentes e sempre respondidos por mim. Espero que essa situação seja regularizada logo. Sinto falta do "Bando de Loucos" gritando na Neo Química Arena lotada. Em breve estarei de volta a fazer o que mais amo por esse gigante clube."


Futebol

Corinthians entra na briga com times europeus pela contratação de Cuiabano

Lateral-esquerdo vem recebendo poucas oportunidades no Nottingham Forest e a diretoria tenta reforçar a posição, após Angileri ficar distante de permanência

Corinthians tenta Cuiabano neste início de temporada, mas vê concorrência forte pelo jogador - Foto: Vitor Silva/Botafogo FR
Corinthians tenta Cuiabano neste início de temporada, mas vê concorrência forte pelo jogador - Foto: Vitor Silva/Botafogo FR

21 Jan 2026 | 12:55 |

Icon Comentário0

Após as negociações não avançarem entre Corinthians e Fabrizio Angileri, a diretoria do Corinthians está atrás de um jogador para a posição e brigar com Matheus Bidu. Segundo as informações do jornalista Samir Carvalho, do canal Café do Setorista, no YouTube, o Timão está interessado em contratar o lateral-esquerdo Cuiabano, que está atualmente no Nottingham Forest, da Inglaterra.


Corinthians entra na briga com times europeus pela contratação de Cuiabano


Apesar do Corinthians estar interessado na contratação de Cuiabano, a contratação é vista como difícil, pelo fato de outros clubes também buscarem se reforçar com o ex-jogador do Botafogo, na qual teve destaque e foi importante na campanha dos títulos da Libertadores e do Campeonato Brasileiro de 2024.


O Corinthians tem concorrência forte de um time brasileiro e de outras equipes do futebol europeu. O Vasco aparece como uma opção para Cuiabano, mesmo com forte identificação com o Botafogo, além disso, o site britânico 'The Athletic, destaca o interesse do Rio Ave, de Portugal e também do Olympiacos, da Grécia.

De acordo com portais, o Nottingham Forest não pretende vender Cuiabano de momento e pode emprestar o jogador. Vale ressaltar, que o jogador poderia priorizar um retorno para o Botafogo, porém, o clube carioca não pode registrar atletas no momento, por ter sofrido um transfer ban, por falta de pagamento na contratação de Thiago Almada.


Corinthians de olho em laterais-esquerdos

Como o Corinthians não deve renovar o contrato de Fabrizio Angileri, mesmo com o argentino tendo uma proposta na mesa, a diretoria corinthiana vê a possibilidade de reforçar a posição, já que tem apenas Matheus Bidu e Hugo, que tem poucas oportunidades com o técnico Dorival Júnior e vem tendo dificuldades para ter uma sequência, desde que chegou ao alvinegro.


Futebol

Zagueiro do Corinthians está na mira de gigante inglês

Cria das categorias de base do Timão e um dos destaques da equipe sub-20, o defensor tem sido observado por grandes do futebol europeu

Equipe grande do futebol europeu está atrás do atleta do Corinthians neste mercado de transferências -  Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Equipe grande do futebol europeu está atrás do atleta do Corinthians neste mercado de transferências - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

21 Jan 2026 | 12:40 |

Icon Comentário0

Uma das maiores promessas das categorias de base do Corinthians, o zagueiro Iago Machado, de apenas 16 anos, se destaca pela sua seriedade dentro de campo, mesmo com a pouco idade e segundo as informações dos jornalistas Plácido Berci e Yago Rudá, do 'GE', o jovem está na mira do Arsenal, da Inglaterra e também do Ajax, da Holanda.


Zagueiro do Corinthians, Iago Machado está na mira de gigante inglês


Nas últimas semanas, representantes do Corinthians e da empresa que agencia a carreira do garoto receberam contatos de gigantes do futebol europeu e Iago Machado já está treinando no Centro de Treinamento Joaquim Grava juntamente com os profissionais, depois da eliminação do Timãozinho na Copa São Paulo de Futebol Júnior, para o Guarani.


Em fevereiro do ano que vem, Iago Machado completa 18 anos e há um interesse gigante de equipes do futebol europeu, que desejam a contratação do jogador do Corinthians, antes do atleta completar a maioridade. Vale ressaltar, que recentemente ocorreu o mesmo caso com o lateral-esquerdo Denner, que nem atuou pelos profissionais do Timão e foi vendido ao Chelsea, da Inglaterra.

Dentro dos bastidores, há uma ideia de que o Corinthians fará jogo duro para liberar o jovem Iago Machado e caso Arsenal ou Ajax façam uma proposta pelo jovem de 16 anos, o clube do Parque São Jorge não vai aceitar qualquer proposta, principalmente por estar protegido pela multa rescisória.


Contrato de Iago Machado

O vínculo de Iago Machado com o Corinthians, vai até abril de 2028 e recentemente, a diretoria do Timão assinou um aditivo contratual elevando o salário do defensor e aumentando a multa rescisória para R$ 100 milhões de euros (R$ 625,39 milhões na cotação atual). O alvinegro paulista ainda não recebeu qualquer oferta oficial.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Corinthians tenta a contratação de atacante do Atlético Mineiro
Futebol

Corinthians tenta a contratação de atacante do Atlético Mineiro

21 Jan 2026 | 12:33

Icon Comentário0
Ex-atacante do Corinthians, Ángel Romero entra na mira de time argentino
Futebol

Ex-atacante do Corinthians, Ángel Romero entra na mira de time argentino

21 Jan 2026 | 11:39

Icon Comentário0
Corinthians x Bahia: Rogério Ceni critica mudança de data da estreia do Brasileirão
Futebol

Corinthians x Bahia: Rogério Ceni critica mudança de data da estreia do Brasileirão

21 Jan 2026 | 11:25

Icon Comentário0