Futebol
Corinthians autoriza negociação com diretoria da Europa por Yuri Alberto – Entenda
07 Dez 2025 | 16:54
Futebol
23 Abr 2025 | 11:34 |
Após a recusa do técnico Tite, o Corinthians está cada vez mais perto de anunciar o seu mais novo treinador para a temporada, se trata do técnico Dorival Júnior, que estava na Seleção Brasileira e ex-Flamengo e que segundo as informações da jornalista Lilly Nascimento, da 'ESPN Brasil', acertou com o Timão e vai substituir Ramón Díaz.
Segundo site, Dorival Júnior aceitou proposta e será o novo técnico do Corinthians
O Corinthians agiu de forma rápida depois do não acerto com Tite para o seu retorno e voltou a negociar com Dorival Júnior, através do executivo de futebol Fabinho Soldado, que viajou até Florianópolis, em Santa Catarina, para negociar com o ex-treinador da Seleção Brasileira e fechar o acordo.
Dorival Júnior foi demitido do comando da Seleção Srasileira no dia 28 de março após a goleada sofrida pelo placar de 4 a 1 para a Argentina, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. O técnico ainda aguarda um acerto para a rescisão de contrato, na qual precisa ser assinada por ele, antes de assumir uma equipe.
Ainda segundo a apuração da jornalista Lilly Nascimento, da 'ESPN Brasil', Corinthians e Dorival Júnior acionaram uma equipe de advogados no Rio de Janeiro para tentar acelerar esse processo burocrático com a CBF. Após esse processo, o comandante ficará livre para assinar contrato com o clube do Parque São Jorge.
Próximo jogo do Corinthians
Perto de anunciar o técnico Dorival Júnior como o novo treinador, o Corinthians ainda seguirá com o interino Orlando Ribeiro, para a partida do clube do Parque São Jorge contra o Racing, do Uruguai, na próxima quinta-feira (24), às 19h, na Neo Química Arena, em partida válida pela terceira rodada da fase de grupos da Sul-Americana.
Treinador corinthiano concedeu entrevista coletiva, depois da partida da tarde de hoje, contra o Juventude, pelo Campeonato Brasileiro
07 Dez 2025 | 20:45 |
Na tarde deste domingo (07), o Corinthians enfrentou a equipe do Juventude, pelo encerramento do Campeonato Brasileiro, que finalizou com nove partidas hoje. Com gols de José Martínez para o Coringão e Negueba para o time visitante, os times terminaram empatados pelo placar de 1 a 1. Depois do confronto, o técnico Dorival Júnior concedeu entrevista coletiva.
Depois da partida, Dorival Júnior falou sobre o empate do Corinthians diante do Juventude e lamentou a campanha de altos e baixos da equipe no Brasileirão. O Timão agora foca nos duelos da semifinal da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro, sendo o primeiro jogo, já nesta quarta-feira (10), às 21h30, no Estádio do Mineirão.
Dorival Júnior lamenta resultado e campanha do Corinthians no Brasileirão. "A campanha temos consciência de que poderia ser melhor, reconheço isso, nos faltaram muitas coisas ao longo da temporada. Tivemos jogos com o perfil dessa partida (contra o Juventude), criávamos situações e não matávamos a partida."
Prosseguiu ainda o técnico do Corinthians, em relação ao duelo de hoje contra o Juventude. "O adversário, dessa forma, em momento ou outro dessas partidas aproveitava e nos tirava pontos importantes. Fica um sentimento de decepção por aquilo que não realizamos ao longo da competição, por aquilo que não gostaríamos de ter entregue ao nosso torcedor."
Os jovens da base foram importantes no segundo semestre do Corinthians. "Por outro lado fico muito feliz por ter colocado vários jogadores da categoria de base, e eu acho que para um clube buscar uma recuperação, ele depende naturalmente de ter ali na sua formação garoto que possam nos dar uma boa resposta, tanto tecnicamente falando, quanto também futuramente, financeiramente."
Lateral-direito entrou no início da segunda etapa e falou sobre a campanha do clube do Parque São Jorge no Campeonato Brasileiro
07 Dez 2025 | 18:59 |
Na tarde deste domingo (07), o Corinthians enfrentou a equipe do Juventude, pelo encerramento do Campeonato Brasileiro, que finalizou com nove partidas hoje. Com gols de José Martínez e Negueba, os times terminaram empatados pelo placar de 1 a 1. O Timão agora foca no duelo diante do Cruzeiro.
Depois do jogo contra o Juventude, o lateral-direito Matheuzinho conversou com a reportagem do Premiere FC na saída do campo e comentou sobre a partida de ida da semifinal da Copa do Brasil contra o Cruzeiro, no Estádio do Mineirão, na próxima quarta-feira.
Matheuzinho projeta Cruzeiro x Corinthians pela Copa do Brasil: "É um jogo muito importante pra gente."
Matheuzinho fala sobre o duelo contra o Cruzeiro e quer Corinthians ligado. "Acredito que o staff fez o planejamento ideal pra todo mundo. Pra todo mundo chegar bem para a decisão, bem fisicamente. Claro que começa a bater uma ansiedade, é um jogo muito importante pra gente, pro clube. É se prepara bem, treinar firme, estudar o Cruzeiro, para chegarmos preparados daqui a dois dias para essa decisão."
Matheuzinho ainda falou sobre a decepção pelos altos e baixos do Corinthians no Campeonato Brasileiro. "Uma campanha onde a gente teve alguns erros que nos atrapalharam a longo da competição." Iniciou o lateral-direito do Corinthians.
"Tenho certeza que se a gente tivesse uma regularidade, com o elenco que a gente tem, teríamos uma campanha bem melhor, o Corinthians precisava de uma campanha melhor, mas oscilamos muito. Problemas de lesão, sentimos falta dos nossos principais jogadores." Completou ainda Matheuzinho.
Comandante alvinegro trouxe surpresas na escalação dos 11 iniciais e vitória estava garantida até os 42 do segundo tempo, mas cedeu o empate no fim
07 Dez 2025 | 18:16 |
O Corinthians se despediu do Campeonato Brasileiro 2025 com empate por 1 a 1 contra o Juventude, na Neo Química Arena, pela 38ª rodada da competição. O resultado marcou o fim da campanha alvinegra no torneio nacional nesta temporada.
O Timão abriu o placar ainda no primeiro tempo. Aos 22 minutos, José Martínez aproveitou jogada ofensiva e colocou a equipe em vantagem, o que parecia ser uma vitória tranquila. O Corinthians manteve maior posse de bola e buscou ampliar, mas não conseguiu transformar as oportunidades em gol.
Na etapa final, o Juventude reagiu e conseguiu igualar o marcador. Aos 87 minutos, Edison aproveitou cruzamento e marcou de cabeça, decretando o empate em Itaquera. O time gaúcho ainda recebeu cartão amarelo para Caique, aos 57 minutos, em lance de meio-campo.
O Corinthians terminou o Brasileirão com 46 pontos, ocupando a décima posição da tabela. A campanha foi composta por 12 vitórias, 10 empates e 16 derrotas. O Juventude encerrou sua participação na penúltima colocação, com nove vitórias e 21 derrotas, confirmando o rebaixamento para a Série B para a próxima temporada.
A partida simbolizou a despedida do Timão na competição e reforçou o foco nos próximos desafios da temporada. O elenco, comandado por Dorival Júnior, agora direciona suas atenções para a Copa do Brasil, onde segue na disputa por vaga na final e assim conseguir uma vaga na Libertadores de 2026.
O empate diante do Juventude encerrou o calendário do Brasileirão e marcou a última apresentação do Corinthians em casa no torneio. Agora é recuperar jogadores lesionados como Rodrigo Garro e Yuri Alberto para ter força máxima contra o Cruzeiro na próxima quarta (10), às 21h30 no Mineirão.