Futebol
23 Abr 2025 | 11:34 |
Após a recusa do técnico Tite, o Corinthians está cada vez mais perto de anunciar o seu mais novo treinador para a temporada, se trata do técnico Dorival Júnior, que estava na Seleção Brasileira e ex-Flamengo e que segundo as informações da jornalista Lilly Nascimento, da 'ESPN Brasil', acertou com o Timão e vai substituir Ramón Díaz.
Segundo site, Dorival Júnior aceitou proposta e será o novo técnico do Corinthians
O Corinthians agiu de forma rápida depois do não acerto com Tite para o seu retorno e voltou a negociar com Dorival Júnior, através do executivo de futebol Fabinho Soldado, que viajou até Florianópolis, em Santa Catarina, para negociar com o ex-treinador da Seleção Brasileira e fechar o acordo.
Dorival Júnior foi demitido do comando da Seleção Srasileira no dia 28 de março após a goleada sofrida pelo placar de 4 a 1 para a Argentina, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. O técnico ainda aguarda um acerto para a rescisão de contrato, na qual precisa ser assinada por ele, antes de assumir uma equipe.
Ainda segundo a apuração da jornalista Lilly Nascimento, da 'ESPN Brasil', Corinthians e Dorival Júnior acionaram uma equipe de advogados no Rio de Janeiro para tentar acelerar esse processo burocrático com a CBF. Após esse processo, o comandante ficará livre para assinar contrato com o clube do Parque São Jorge.
Próximo jogo do Corinthians
Perto de anunciar o técnico Dorival Júnior como o novo treinador, o Corinthians ainda seguirá com o interino Orlando Ribeiro, para a partida do clube do Parque São Jorge contra o Racing, do Uruguai, na próxima quinta-feira (24), às 19h, na Neo Química Arena, em partida válida pela terceira rodada da fase de grupos da Sul-Americana.
Lateral ainda não entrou em consenso com diretoria do alvinegro paulista que ainda coloca o jogador em seu radar apesar das divergências em valores
31 Jan 2026 | 13:57 |
Diante da necessidade de contratar um jogador da posição para brigar por vaga com Matheus Bidu, o Corinthians não descartou a volta de Fabrizio Angileri. A validade do argentino terminou no fim de dezembro e por enquanto, ele está livre no mercado.
As conversas para uma extensão de vínculo ocorreram ao longo do fim de 2025. No entanto, a diretoria e o estafe do jogador não conseguiram entrar em um acordo para que o lateral continuasse no Parque São Jorge.
A divergência se deu pelos valores pedidos pelos representantes do atleta foram acima do que o Corinthians esperava. O alvinegro paulista está passando por um momento de tentativa de reestruturação financeira e sabe que não pode pagar valores altos como já faz com Memphis Depay.
O Internacional quando tinha Ramón Díaz como treinador já monitorava a situação de Angileri. O ex-Corinthians saiu do Colorado, mas Fabinho Soldado é o executivo de futebol e estaria tentando levar o jogador para Porto Alegre.
Enquanto não renova com Fabrizio Angileri, Matheus Bidu não tem alguém para fazer ‘sombra’ ao lateral. O Time do Povo continua na busca por um jogador da posição. A diretoria trabalha em novas negociações e a equipe de Dorival Júnior vai até Brasília enfrentar o Flamengo.
O duelo é da Supercopa Rei e será neste domingo (1º), às 16h, no Estádio Mané Garrincha. A expectativa é de ter força máxima na partida. A única dúvida é se Rodrigo Garro será titular. O jogador está sendo observado por um clube de fora do Brasil que pode fazer uma proposta oficial para o Corinthians.
Ex-jogador do Timão, falou da importância do duelo, como ele vê as duas equipes na final e como a equipe do Parque São Jorge pode fazer para vencer o adversário
31 Jan 2026 | 13:17 |
Paulo Sérgio, campeão da Supercopa em 1991 pelo Corinthians, comentou sobre o atual momento do clube e apontou o caminho para a conquista do bicampeonato na competição. O ex-atacante destacou a importância da concentração, da disciplina tática e da força coletiva para superar o Flamengo na decisão. O Coringão enfrenta o rubro-negro amanhã (1º), às 16h (de Brasília), no Estádio Mané Garrincha.
Durante entrevista para a Gazeta Esportiva, Paulo Sérgio relembrou a conquista histórica de 1991: “Eu vejo a Supercopa como um campeonato importante, que marca algo importante no cenário de duas equipes que foram campeãs de torneios importantes”, comentou.
Ex-Corinthians fala de legado da conquista: “Na época, não era tão divulgado. Mas, para nós atletas, o importante era sempre pensar no legado que iríamos deixar. Depois de anos, ainda se comenta sobre aquele título. Hoje, sem dúvida nenhuma, os valores que são colocados nessas competições ajudam as equipes a priorizarem esse título", opinou.
Paulo Sérgio aponta favoritismo do duelo: “O Flamengo é favorito, mas o Corinthians pode surpreender...”
Questionado, o ex-Timão não escondeu quem ele acha que sai na frente do confronto do próximo domingo (1º): “O Flamengo é favorito, mas o Corinthians pode surpreender. É um jogo único, o Corinthians tem grandes chances de conseguir essa conquista depois de anos", afirmou.
O ex-jogador vê uma alternativa para o Timão conquistar o título: "Uma coisa fundamental é o setor de meio-campo. Quando o Corinthians joga de forma compacta, com marcação pelas laterais, é muito importante. Creio que o principal é ter as oportunidades e conclui-las em gols", finalizou.
Clube do Parque São Jorge entrará em campo na tarde do próximo domingo (1º), para encarar o time carioca, valendo o troféu da Supercopa do Brasil
31 Jan 2026 | 12:45 |
Na tarde do próximo domingo (1º), Corinthians e Flamengo entram em campo pela final da Supercopa do Brasil, na Arena BRB Mané Garrincha, às 16h (horário de Brasília), para saber quem leva a melhor na decisão. O duelo coloca frente a frente o campeão da Copa do Brasil contra o campeão brasileiro do ano passado.
Em suas redes sociais, a principal torcida organizada do Corinthians, a Gaviões da Fiel, divulgou como será a festa da torcida corinthiana na Arena BRB Mané Garrincha, para o duelo contra o Flamengo.
Nota oficial da Gaviões da Fiel: "As torcidas organizadas do Corinthians estão preparando uma grande festa para empurrar o Timão na final da Supercopa, que acontece neste domingo, em Brasília. Será um espetáculo nas arquibancadas, com participação ativa de todos os torcedores presentes no setor destinado às organizadas.
Pedimos atenção às orientações abaixo para que tudo aconteça de forma sincronizada e com ainda mais impacto. Entrada em campo. Mosaico: levante a placa que estiver no seu assento assim que o time entrar em campo. Mantenha-a erguida e esticada até o fim do Hino Nacional.
1º Tempo
2º Tempo
A partir dos 20 minutos:
Aos 30 minutos:
Nos últimos 10 jogos entre Corinthians e Flamengo, o Timão derrotou o adversário da final de amanhã em apenas duas oportunidades, nos anos de 2024, pelo Brasileirão e em 2022, na reta final da competição de pontos corridos. O Coringão tenta quebrar essa sequência ruim diante do time carioca e quer buscar o primeiro título desta temporada.
Ex-goleiro de Corinthians e Flamengo, Felipe revela sua torcida na decisão: "Não tem como..."
31 Jan 2026 | 11:50