
Futebol
14 Abr 2025 | 10:26 |
No mesmo dia que o Corinthians foi derrotado pelo Palmeiras na Arena Barueri, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco venceu o Sport, no Estádio de São Januário, pelo placar de 3 a 1 e o resultado deu mais tranquilidade ao ex-técnico do Timão, Fábio Carille, que vinha sendo pressionado pela torcida.
Ex-Corinthians defende Fábio Carille de críticas no Vasco, após vitória contra o Sport no sábado
Após o jogo, o ex-Corinthians, João Victor, comentou sobre a vitória do Vasco contra o Sport no último sábado pelo Campeonato Brasileiro e falou sobre as críticas que vinha recebendo da torcida nos últimos jogos e defendeu o ex-técnico do Timão, Fábio Carille, de críticas, depois do resultado positivo.
"A atitude é para mostrar que todo mundo está de acordo com ele. A gente sabe que, em alguns momentos, as coisas não acontecem e parece que não está sendo feito um bom trabalho, mas a gente acredita muito nele, acredita no que a gente vem fazendo nos treinamentos e a gente sabe que a gente vai dar a volta por cima e vamos brigar lá em cima na tabela. O grupo está 100% fechado com ele."
"É um cara que trabalha bastante, que se dedica bastante. Tenho certeza que as evoluções vão ocorrer, e dentro de campo vocês vão ver essa evolução. A gente tem que se unir cada vez mais porque, com o Carille ou com outro, se sempre continuar assim e a performance não for boa em campo, nenhum treinador vai fazer com que o time jogue. Então temos que focar e nos unir cada vez mais para ficarmos juntos e conseguir brigar lá em cima na tabela."
"Estamos focados no nosso grupo, se a torcida vai vaiar ou não, é eles que escolhem o que querem fazer. Estamos muito focados nos nossos objetivos e a gente sabe que em casa a gente tem que conseguir os três pontos de qualquer maneira. E fora de casa também a gente vai buscar esses três pontos, mas em casa principalmente a gente tem que conseguir os três pontos."
Meio-campista do Timão marcou o gol da vitória no duelo contra o Atlético Mineiro, na noite do último sábado, em duelo válido pela 29ª rodada do Brasileirão
19 Out 2025 | 07:00 |
Autor do gol da vitória do Corinthians na noite do último sábado (18), contra o Atlético Mineiro, na Neo Química Arena, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, o meio-campista Maycon concedeu entrevista dentro do campo, ao final da partida de ontem e falou a respeito do seu futuro com a camisa do Timão.
Maycon vê momento turbulento do Corinthians para falar em permanência no clube
Depois do belo gol de fora da área, que garantiu mais três pontos para o Corinthians no Campeonato Brasileiro, Maycon falou rapidamente sobre o seu futuro no clube do Parque São Jorge, já que o seu contrato de empréstimo se encerra ao final desta temporada e destacou um dos pontos principais do alvinegro paulista no ano, que foi o momento turbulento na política.
Maycon vê momento turbulento do Corinthians para falar em permanência no clube do Parque São Jorge: "Nos incomoda."
Maycon foi elogiado pelo técnico Dorival Júnior na coletiva de hoje, que pediu a permanência do camisa 7 na próxima temporada. "Minha vontade é terminar o ano bem. A gente sabe de muitas coisas que têm que acontecer. Ventilam-se muitas coisas no clube. Para a gente pensar em permanecer, a gente tem que saber em como vai ficar o clube no ano que vem." Iniciou o meia do Timão.
Maycon ainda completou sobre a situação política que assola o Corinthians ao longo desta temporada de 2025. "Este ano foi um ano muito turbulento, principalmente político, que é uma coisa que nos preocupa bastante. Claro que não nos influencia dentro de campo, mas é uma coisa que nos incomoda, porque toda hora tem notícia do Corinthians."
O camisa 7 não garante a sua permanência no Corinthians para o ano que vem, já que pertence ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, clube que o Timão está devendo, justamente pelo empréstimo de Maycon. "É uma coisa que a gente tem que se juntar, com torcida, jogadores, comissão, que possa fazer um final de temporada importante, que é uma coisa que nossa equipe merece por tudo que a gente fez neste ano."
Na noite deste sábado (18), o Timão derrotou o Atlético Mineiro pelo placar de 1 a 0, com gol marcado pelo meio-campista Maycon, no início da segunda etapa
18 Out 2025 | 21:55 |
Na noite deste sábado (18), o Corinthians recebeu o Atlético Mineiro, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena. Apesar das chances desperdiçadas durante toda a partida, o Coringão venceu pelo placar de 1 a 0, com gol do meio-campista Maycon, no início da segunda etapa e abriu vantagem para o primeiro time da zona do rebaixamento.
Dorival Júnior pede regularidade ao Corinthians na sequência da temporada
Após o duelo contra o Atlético Mineiro, o técnico do Corinthians, Dorival Júnior, comentou sobre a vitória do time na noite deste sábado, dentro de casa, e pontuou que busca uma equipe mais regular nesta reta final de Campeonato Brasileiro, para que possa chegar mais confiante para as semifinais da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro.
Dorival Júnior pede regularidade ao Corinthians na sequência da temporada, após vitória contra o Atlético Mineiro: "Estou feliz pela produtividade."
Dorival Júnior revela superioridade do Corinthians contra o Atlético Mineiro e agora busca um time mais regular na reta final de Campeonato Brasileiro. "Criamos, isso foi um fato importante. Eu acredito que tenhamos merecido o resultado por tudo aquilo que fizemos dentro dos 90 minutos."
Dorival Júnior revela dificuldades nesta temporada com o Corinthians. "Queremos regularidade para que os resultados sejam positivos. Matheuzinho, Gustavo, Raniele, Bidu e Bidon têm sido muito regulares. O Maycon, de uns 15 jogos para cá, está fazendo um campeonato muito seguro e sendo um jogador muito importante para nós. Eles têm nos dado uma consistência muito grande. Já jogamos com o Félix de lateral, com o Hugo por dentro, trouxemos os garotos da base que poucos acreditavam."
O técnico do Corinthians busca um crescimento maior nas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro. "Estamos nos virando dessa maneira, estou feliz pela produtividade que a equipe está tendo. Acredito que esse trabalho vai gerar coisas positivas para o clube. É só termos calma e paciência para que, de repente, a gente possa comemorar coisas boas."
Clube do Parque São Jorge contou com o retorno do trio formado por Rodrigo Garro, Yuri Alberto e Memphis Depay entre os titulares no duelo de hoje
18 Out 2025 | 20:27 |
Na noite deste sábado (18), o Corinthians recebeu o Atlético Mineiro, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena. Apesar das chances desperdiçadas durante toda a partida, o Coringão venceu pelo placar de 1 a 0, com gol do meio-campista Maycon e abre vantagem para o primeiro time da zona do rebaixamento.
Desde o primeiro minuto de jogo, a partida entre Corinthians e Atlético Mineiro foi muito truncado e com poucas oportunidades para ambos os lados, principalmente nos 45 minutos iniciais, porém, a equipe do técnico Dorival Júnior foi o que mais teve perto de chegar ao gol, mas Yuri Alberto e Maycon perderam boas oportunidades para o alvinegro paulista.
Após o término do primeiro tempo, o Corinthians começou a segunda etapa pressionando o Atlético Mineiro e logo aos quatro minutos, Maycon arriscou um chute de fora da área e marcou um golaço, vencendo o goleiro Éverson e abrindo o placar para o Timão. O camisa 7 ainda teve outra oportunidade de fazer mais um, depois de receber um excelente passe de Memphis Depay, mas acabou finalizando para fora, na frente do goleiro.
O Corinthians manteve o ímpeto e construiu mais oportunidades para aumentar o placar, mas acabou pecando nas finalizações. Em má fase, o Atlético Mineiro construiu poucas jogadas de ataque e buscou o empate nas jogadas aéreas, mas sem êxito, mesmo com as bolas paradas de Hulk e de Gustavo Scarpa, que entrou no segundo tempo. Com isso, o Timão venceu o Galo por 1 a 0.
Após vencer o Atlético Mineiro pelo placar de 1 a 0, o Corinthians terá uma semana completa para treinar e se preparar para o próximo duelo do Campeonato Brasileiro, que será contra o Vitória, no Estádio do Barradão, no próximo sábado (25), às 16h, em partida válida pela 30ª rodada da competição de pontos corridos.