Futebol
Ex-técnico do Corinthians revela decepção com saída de Carlos Miguel da equipe
05 Jan 2026 | 21:10
Futebol
21 Set 2025 | 08:56 |
Um dos principais jogadores do Nottingham Forest, da Inglaterra, na última temporada da Premier League, o zagueiro Murillo, ex-Corinthians, concedeu uma entrevista exclusiva à 'ESPN Brasil'. Se recuperando de uma lesão, o defensor não esteve em campo no duelo da equipe contra o Burnley, fora de casa, pelo Campeonato Inglês.
Ex-Corinthians, Murillo compara o Brasileirão com a Premier League
Durante a entrevista para a 'ESPN Brasil', o ex-zagueiro do Corinthians foi perguntado sobre as comparações entre a Premier League e o Brasileirão, principalmente após a grande participação dos clubes brasileiros na Copa do Mundo de Clubes. Murillo revelou que o Campeonato Brasileiro está há um nível abaixo, mas afirma que a competição pode melhorar cada vez mais.
Ex-Corinthians e atualmente no Nottingham Forest, Murillo compara o Brasileirão com a Premier League: "Não estão no mesmo nível."
Ex-Corinthians, Murillo comenta comparações entre a Premier League e o Brasileirão. "Eu creio que é muito difícil falar, porque eu acho que um fator que determina muito isso também são os gramados que ajudam muito, porque aqui é um jogo muito rápido, um jogo muito acelerado, muito intenso, muita força. E creio que os gramados sendo bons, ajudam muito a mostrar o futebol. E no Brasil dificulta um pouco isso, mas creio que tem muita qualidade."
Prosseguiu o ex-atleta do Corinthians: "Se ver propriamente agora o Jean Lucas tendo uma oportunidade na seleção brasileira, junto com o Vitinho também, que inclusive estava jogando na Premier League com o Burnley e agora voltou para o Brasil, pelo Botafogo, e teve a oportunidade de vestir a camisa da seleção brasileira. Então, creio que a gente tem muita qualidade no futebol brasileiro."
"A gente tem que só que, eu acho, olhar um pouco melhor e saber que não estão no mesmo nível, Premier League e futebol brasileiro, na minha visão como jogador. Mas podem estar. Creio que o futebol inglês também vai se evoluindo a cada dia mais, cada vez mais, vindo muitos mais atletas e deixando o campeonato em altíssimo nível. E creio que o futebol brasileiro pode ter isso também, que inclusive muitos jogadores que já jogaram em Premier League, jogaram na Europa, também foram para o Brasil ter seu espaço no Brasileirão." Finalizou Murillo, zagueiro do Nottingham Forest.
Meia-atacante está sendo procurado por diversos clubes da Série A do Campeonato Brasileiro e o Timão é uma das equipes interessadas no venezuelano
05 Jan 2026 | 22:40 |
Um dos principais jogadores do Botafogo e camisa 10 da equipe, Jefferson Savarino tratou de descartar a possibilidade de deixar o alvinegro carioca para rumar para o Corinthians. Segundo as informações dos jornalistas Giba Perez, Marcello Neves e Sergio Santana, do 'GE', o venezuelano não quer deixar o Rio de Janeiro e não deve fechar com o Timão e nem com o São Paulo, um dos times interessados no meia-atacante.
Com a situação difícil na Venezuela, Savarino deve retornar ao Brasil apenas nesta terça-feira (06) e caso deixe o Botafogo, o jogador pode parar no Fluminense, isso porque, o alvinegro carioca está em negociações com o tricolor, para mandar o volante Wallace Davi, em uma possível troca entre os times.
Com isso, o Fluminense vive a expectativa de tirar Savarino, deixando para trás o interesse do São Paulo, que tentou negociar com o Botafogo nas últimas semanas, mas não obteve êxito, por conta da vontade do jogador em permanecer no Rio de Janeiro. No caso do Corinthians, houve conversas, mas o Timão não pode contratar atletas, pois está impedido de registrar novos reforços, devido a punição da Fifa.
Outro clube que esteve de olho em tirar Savarino do Botafogo, foi o Grêmio, do técnico Luis Castro, porém, o clube gaúcho avaliou o custo total da operação e com a soma da taxa de transferência mais o salário do jogador venezuelano, preferiu não prosseguir com as negociações.
O Botafogo parece estar cada vez mais abrindo mão de Savarino, principalmente por conta do alto salário do camisa 10, por conta disso, o Corinthians foi um dos times que entrou na jogada para tirar o jogador do time carioca, mas o Fluminense está avançando nas negociações e pode anunciar o atleta em breve.
Equipe do técnico Dorival Júnior se prepara para o confronto da primeira rodada do Campeonato Paulista, no próximo domingo (11), na Neo Química Arena
05 Jan 2026 | 22:30 |
Nesta segunda-feira (05), o elenco do Corinthians realizou mais uma atividade no Centro de Treinamento Joaquim Grava, visando o confronto da primeira rodada do Campeonato Paulista, contra a Ponte Preta, que será no próximo domingo (11), às 16h, na Neo Química Arena. O clube do Parque São Jorge publicou em seu site oficial como foi o treino de hoje.
Segundo informou o Corinthians em seu site oficial, neste terceiro dia de preparação, o elenco iniciou com um trabalho de força na academia à tarde. Após o aquecimento com duelos de um contra um e finalizações em pequenas traves, os jogadores realizaram exercícios de enfrentamento de três contra três, quatro contra três e cinco contra cinco em campo reduzido.
O objetivo do trabalho era estimular a tomada de decisão em lances de um contra um com finalizações no gol e trabalhar a reação pós-perda da posse. Um complemento físico ainda foi trabalhado na parte final do treino. Um dos responsáveis pelo planejamento de trabalho do elenco, o coordenador de performance Reverson Pimentel compartilhou como o elenco tem trabalhado nesta pré-temporada.
Corinthians detalha preparação desta segunda-feira visando o duelo contra a Ponte Preta: "Já iniciamos as avaliações com os atletas."
Reverson Pimentel falou sobre este início de pré-temporada do Corinthians. "A reapresentação foi muito tranquila. Tivemos praticamente 12 dias sem treinamento, mas os jogadores tiveram uma cartilha de atividades porque neste retorno só teremos 8 dias para trabalhar até a estreia. A perda física não foi tão grande. Já iniciamos as avaliações com os atletas. Neste período, a prioridade já é o trabalho com bola com questões táticas."
O Corinthians entra em campo no próximo final de semana, contra a Ponte Preta. "Já teremos uma sequência de jogos a partir do dia 11. Também estamos trabalhando em cima da individualidade dos jogadores para que, no dia 11, tenhamos atletas aptos para a estreia. Enfrentaremos equipes que estão treinando há mais tempo, equipes bem condicionadas, mas o Corinthians vai chegar muito forte no dia 11."
Segundo as informações do portal Time do Povo, o meio-campista teria tomado a sua decisão, de onde vai atuar nesta temporada de 2026
05 Jan 2026 | 22:10 |
Perto do encerramento do contrato de empréstimo com o Corinthians, a diretoria do Timão iniciou as negociações para manter o meio-campista Maycon e as negociações que estavam avançadas quando o executivo de futebol era Fabinho Soldado, evoluíram ainda mais financeiramente com a chegada de Marcelo Paz, porém, segundo as informações do portal Time do Povo, o camisa 7 vai jogar no Atlético Mineiro nesta temporada.
Após o imbróglio envolvendo o tempo de contrato que o Corinthians ofereceu e o que o Shakhtar Donetsk da Ucrânia queria, o Atlético Mineiro apareceu na jogada, querendo a contratação de Maycon e ofereceu justamente o que o clube ucraniano queria, o que fez a diretoria corinthiana igualar a oferta.
Apesar disso, de acordo com a apuração do portal Time do Povo, Maycon defenderá o Atlético Mineiro em 2026 e deve assinar um contrato até o final de 2028. A proposta salarial do time mineiro teria convencido o jogador, pois vai ganhar mais no Galo, o que receberia no Corinthians.
Mesmo sendo uma peça importante no esquema do técnico Dorival Júnior e afirmando o seu desejo em ficar no Corinthians para esta temporada, Maycon deve se despedir do clube do Parque São Jorge e fechar um contrato com o Atlético Mineiro. A equipe mineira ficará com 50% dos direitos do jogador e o Shakhtar Donetsk, com os outros 50%.
Após o Corinthians mudar de ideia e oferecer um contrato de três temporadas para a permanência de Maycon, a diretoria agora espera uma resposta do Shakhtar Donetsk, tendo em vista que, o alvinegro igualou a oferta do Atlético Mineiro. O time paulista ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso envolvendo o meio-campista.
Ex-técnico do Corinthians revela decepção com saída de Carlos Miguel da equipe
05 Jan 2026 | 21:10
Corinthians volta aos treinos para encarar mês cheio no Paulistão e no Campeonato Brasileiro
05 Jan 2026 | 20:55
Dorival Júnior demonstra preocupação com possível saída de Maycon do Corinthians
05 Jan 2026 | 20:30