Futebol

Ex-Corinthians pensa em retornar ao Brasil segundo jornalista e agita torcida do Timão

Atleta que está no futebol europeu e tem atuado muitas vezes como lateral-direito, pode retornar ao futebol brasileiro na próxima janela de transferências

Ex-Corinthians pensa em retornar ao Brasil segundo informação de jornalista e agita torcida do Timão - Foto: Divulgação/Zenit
Ex-Corinthians pensa em retornar ao Brasil segundo informação de jornalista e agita torcida do Timão - Foto: Divulgação/Zenit

  |

Icon Comentário0

No Zenit, da Rússia, desde julho de 2022, o atacante e também lateral-direito Gustavo Mantuan, pode deixar o clube russo para a próxima temporada. Segundo as informações do jornalista Marco Bello, o atleta pensa com carinho em um retorno ao futebol brasileiro. Vale ressaltar, que o jogador fez parte de uma troca envolvendo a vinda do atacante Yuri Alberto para o Timão.


Ex-Corinthians pensa em retornar ao Brasil segundo jornalista e agita torcida do Timão


Ainda segundo a reportagem, a ideia do staff do atleta é ficar aqui no futebol brasileiro pelo menos um ano por empréstimo. O jogador de 23 anos de idade tem contrato com o Zenit até 2027 o pensamento a longo prazo de Gustavo Mantuan, ex-Corinthians, é continuar atuando no futebol europeu.


Feliz no futebol russo, Gustavo Mantuan entrou em campo 96 vezes com a camisa do Zenit, marcou 14 gols e deu 13 assistências. O jogador foi duas vezes campeão do Campeonato Russo, duas vezes campeão da Super Taça da Rússia e uma vez da Taça da Rússia.

Após a notícia do jornalista Marco Bello, a torcida do Corinthians se animou e muitos pedem um retorno do atleta ao clube do Parque São Jorge, porém, a negociação é bem complicada, pois os russos costumam fazer jogo duro em negociações, além disso, o atleta vive bom momento no Zenit, o que faz com que a direção da equipe dificulte ainda mais um empréstimo do jogador ao Timão.


Apesar disso, o Corinthians não fez nenhuma proposta para o jogador e a diretoria não tem interesse no momento de reforçar a posição de lateral-direito, ainda que Léo Mana seja o reserva imediato de Matheuzinho.

A princípio, a diretoria do Corinthians ainda não pensa em reforços para o meio da temporada, visto que, o clube focará em vendas, pois precisa fazer caixa.


Futebol

Atacante do Corinthians marca pela primeira vez na Europa

Emprestado pelo clube alvinegro desde março deste ano, o atacante de 18 anos tem contrato de empréstimo até 1º de dezembro de 2026

Ele integrou os elencos que conquistaram a Copinha em 2024 e o com o vice-campeonato em 2025 - Foto: Reprodução
Ele integrou os elencos que conquistaram a Copinha em 2024 e o com o vice-campeonato em 2025 - Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

O atacante Juninho, revelado nas categorias de base do Corinthians, balançou as redes pela primeira vez como jogador profissional. O feito aconteceu na última sexta-feira (5), durante a vitória do Maxline Vitebsk por 2 a 0 sobre o Dínamo Brest, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Bielorrusso.


O jovem brasileiro foi o responsável por abrir o placar do confronto ainda no final do primeiro tempo. Aos 45 minutos, após um lançamento para a área adversária, a bola sobrou para Juninho em meio ao bate-rebate. Com frieza, o atacante dominou, se livrou do marcador e finalizou com precisão para colocar o Maxline em vantagem. O segundo gol da equipe foi anotado por Denis Levitskiy, meia bielorrusso, que deu números finais à partida.


Com a vitória, o FC Maxline alcançou a liderança provisória da competição nacional, somando sete pontos — mesma pontuação do FC Slavia-Mozyr.


Nas redes sociais, Juninho celebrou o momento especial de sua carreira com uma mensagem de gratidão: "Muito feliz por marcar meu primeiro gol como profissional. Obrigado, Deus. É apenas o começo. Obrigado pela oportunidade, FC Maxline."

Emprestado pelo Corinthians desde março deste ano, o atacante tem contrato de empréstimo até 1º de dezembro de 2026. De acordo com apuração do site Meu Timão, caso o clube europeu deseje adquirir os direitos do jogador em definitivo, será necessário desembolsar 170 mil euros — o equivalente a pouco mais de R$ 1 milhão — por 70% dos seus direitos econômicos. O clube do Parque São Jorge, por ora, detém 100% do passe do atleta.


Natural de 2006, Juninho chegou ao Corinthians em 2021, aos 15 anos, e logo se destacou nas categorias Sub-15 e Sub-17. Ele integrou os elencos que conquistaram a Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2024 e que ficaram com o vice-campeonato na edição de 2025. Fora dos planos da comissão técnica para a sequência da temporada, o atacante foi liberado para atuar no futebol europeu e, agora, faz parte da equipe principal do FC Maxline.


Futebol

Técnico do América de Cali diz ter plano para parar o Corinthians

O Timão busca recuperação na Copa Sul-Americana após derrota na estreia para o Huracán, da Argentina, por 2 a 1, em Itaquera

O técnico do América de Cali, Jorge da Silva, falou sobre a expectativa para o confronto diante do Corinthians - Foto: Reprodução
O técnico do América de Cali, Jorge da Silva, falou sobre a expectativa para o confronto diante do Corinthians - Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Nesta terça-feira (8), o Corinthians entra em campo pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana 2025. O adversário da vez será o América de Cali, da Colômbia, e o confronto acontece às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Olímpico Pascual Guerrero. O Timão busca recuperação após derrota na estreia para o Huracán, da Argentina, por 2 a 1.


Na véspera da partida, o técnico do América de Cali, Jorge da Silva, falou sobre a expectativa para o confronto diante do time comandado por Ramón Díaz. O treinador destacou a qualidade do Corinthians, mas reforçou que sua equipe tem condições de buscar os três pontos atuando em casa.


"É um rival de muita hierarquia, com muitos jogadores bons. Temos que fazer uma partida muito inteligente, muito ordenada, mas também vamos jogar em casa. Temos muitos jogadores bons, somos uma boa equipe e vamos tratar de impor o nosso jogo para obter a vitória", declarou Jorge da Silva ao jornal La Táctica.


Ao analisar o estilo de jogo do Timão, o comandante uruguaio ressaltou a força ofensiva dos brasileiros com a posse de bola e a necessidade de marcar bem para neutralizar os ataques.

"É uma equipe que, como todos os brasileiros, se deixar espaço, se deixar com a bola, joga muito bem. Mas temos que tratar de impor nosso jogo, ficar com a bola, pressioná-los bem e tentar chegar com contundência", completou.


O Corinthians, no entanto, chega desfalcado à Colômbia. Hugo Souza, Garro, Gustavo Henrique, Angileri, Memphis Depay e Igor Coronado estão fora do confronto por questões físicas. Ciente dessas ausências, Jorge da Silva acredita que seu time pode explorar essas brechas para sair vitorioso.

"Esses jogadores são muito importantes. O Depay é um jogador internacional, que já tem uma carreira muito relevante em equipes grandes da Europa. É um bom jogador, que, por algum motivo, eles estão cuidando bastante. O Coronado é um jogador muito bom. Eu já tive que enfrentá-lo três anos atrás. Foi, creio eu, o melhor jogador dos Emirados durante todas essas temporadas. Foi campeão pela equipe em que jogava. Creio que é uma baixa sensível, e vamos tentar aproveitar isso", analisou.

O atacante Luis Ramos, uma das armas ofensivas do América de Cali, também comentou sobre a estratégia montada pela equipe colombiana. O jogador revelou que o foco será tirar a posse de bola do Corinthians e aproveitar os espaços na defesa adversária.

"Sabemos que o Corinthians é uma equipe muito grande, com pessoas muito importantes. Conheço um par de jogadores, mas acredito que estamos fazendo o nosso trabalho nestes dias, à disposição do professor, do que ele está armando e do que quer para a partida. Esperamos sair com esse resultado", iniciou.

"Sobre os atacantes, sabemos que são centrais fortes e também rápidos. Creio que, primeiro, vamos tirar a bola deles, porque é uma equipe que também gosta de ter a posse, e acredito que essa seja uma forma de equilibrar o jogo. Vamos tentar causar muito dano nos espaços, nas movimentações, nas diagonais atrás dos zagueiros. Acredito que eles são, por aí, um pouco mais estáticos, mas muito fortes", finalizou o peruano.


Futebol

Emiliano rasga elogios a Matheus Donelli no Corinthians

Promovido ao elenco profissional em 2020, o jovem goleiro vive sua temporada mais ativa com a camisa corinthiana com sete jogos

O auxiliar técnico da equipe alvinegra destacou a longa trajetória de Donelli nas categorias de base - Foto: Reprodução
O auxiliar técnico da equipe alvinegra destacou a longa trajetória de Donelli nas categorias de base - Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Após a vitória convincente do Corinthians por 3 a 0 sobre o Vasco da Gama, no último sábado (6), um dos nomes que mais recebeu elogios foi o do goleiro Matheus Donelli. Titular no duelo disputado na Neo Química Arena, o arqueiro teve uma atuação segura e foi enaltecido por Emiliano Díaz durante a entrevista coletiva.


O auxiliar técnico da equipe alvinegra destacou a longa trajetória de Donelli nas categorias de base do clube e sua representatividade dentro do elenco principal. Segundo Emiliano, a experiência do goleiro, formado no Parque São Jorge, contribui não só tecnicamente, mas também no ambiente do grupo.


“Fico muito feliz pelo Donelli, porque ele é um menino que passou a vida inteira aqui e nos ensina como é o Corinthians também, e também ajudou muito o Hugo a explicar o que é realmente o Corinthians. Quando você vê um menino da casa, jogando como titular, aproveitando as possibilidades é muito gratificante, de barulho para o grupo e para o Fabinho também que a gente acredita nele. Ele é um filho da casa e os filhos da casa têm que ser cuidados, temos que apoiá-los porque ninguém passou tanto tempo no clube como ele e os meninos que vêm da base", afirmou Emiliano.


Na sequência, o auxiliar também fez questão de valorizar outros jovens do elenco, como o volante Ryan, e reforçou o quanto Donelli tem sido dedicado, mesmo atuando como reserva de Hugo Souza, que, segundo ele, está entre os principais goleiros do país.

"Então estou muito feliz pelo Donelli, pelo Ryan, por toda garotada que está no time. Não vai demorar para ele continuar nos dando alegria, ele é um menino muito profissional, é um menino que você vê lutando muito. Não é fácil ser a sombra do Hugo, porque o Hugo é um dos melhores goleiros do país”, completou.


Promovido ao elenco profissional em 2020, Matheus Donelli vive sua temporada mais ativa com a camisa corinthiana. Em 2024, já entrou em campo em sete oportunidades, assumindo protagonismo em momentos importantes da equipe.

Agora, o jovem goleiro se prepara com o elenco para mais um desafio internacional. O Corinthians encara o América de Cali nesta terça-feira (8), pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O jogo acontece no Estádio Pascual Guerrero, na Colômbia, e está marcado para às 21h30 (horário de Brasília).


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Após dois jogos com o Corinthians, Memphis Depay lidera corrida ao Bola de Ouro do Brasileirão
Futebol

Após dois jogos com o Corinthians, Memphis Depay lidera corrida ao Bola de Ouro do Brasileirão

 

Icon Comentário0
Ex-Corinthians se defende de críticas após atuação em Brasil e Argentina pelas Eliminatórias
Futebol

Ex-Corinthians se defende de críticas após atuação em Brasil e Argentina pelas Eliminatórias

 

Icon Comentário0
Jogos do Corinthians no Brasileirão estão entre os maiores públicos nesta edição
Futebol

Jogos do Corinthians no Brasileirão estão entre os maiores públicos nesta edição

 

Icon Comentário0