
Futebol
Fabinho Soldado segue no cargo de executivo de futebol em meio a saída de Ramón Díaz do Corinthians
Futebol
|
Na noite da última quarta-feira (16), o Corinthians enfrentou o Fluminense, na Neo Química Arena, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo fora de casa, o tricolor das Laranjeiras venceu o Timão pelo placar de 2 a 0, com gols de Renê e Jhon Árias e o clube do Parque São Jorge caiu para a 13ª colocação.
Memphis Depay se mostra insatisfeito com trabalho de Ramón Díaz no Corinthians e pede reforços
Após o apito final, o atacante Memphis Depay, concedeu entrevista na zona mista da Neo Química Arena e comentou sobre o resultado de 2 a 0 do Fluminense sobre o Corinthians, se mostrando insatisfeito com a apresentação da equipe no duelo de ontem à noite. O holandês revelou que planeja renovar com o clube, mas pede reforços.
"Tenho mais um ano no Corinthians até a Copa do Mundo. Antes de assinar aqui, houve muitas coisas que conversamos (referindo-se à diretoria). Eu amo estar aqui, gostaria de estender o contrato, mas também há coisas que precisam ser ditas." Precisamos trazer mais força ao time, espero que o Corinthians foque nisso. Espero que o Corinthians traga mais jogadores experientes para ensinar aos jogadores mais novos. Tenho certeza de que assim que melhorarmos nosso jogo, melhoraremos nossos resultados."
"Algumas vezes, ganhamos de 1 a 0 e sofremos muito no jogo, ficando sem a bola. Precisamos sofrer menos, o time precisa respirar, estamos sofrendo muito. Não temos a bola. Como podemos controlar o jogo? Marcando o segundo gol. Não podemos jogar sempre com a arma na cabeça."
Ex-Corinthians, Carlos Alberto criticou atitude de Memphis Depay
Ex-Corinthians, Carlos Alberto criticou a atitude do atacante Memphis Depay, no programa Arena SBT e revela erro do holandês em dar essas declarações. "Isso é covardia, ele foi covarde."
Ex-jogador, Kléber Gladiador concordou com Carlos Alberto: "Eu acho que ele falou besteira. Acho desnecessário, acho que roupa suja se lava em casa. A gente nunca viu o Ramón Díaz ter esse tipo de atitude. Por mais problemas que tenha, você nunca viu o treinador expôr. Ele tem que olhar para ele. Ele anda no jogo, o tempo todo ele está andando."
Sem treinador assim como a equipe do Parque São Jorge, o tricolor gaúcho está perto de contratar o seu técnico após a demissão de Quinteros
|
Na dança das cadeiras do Campeonato Brasileiro, três times estão sem treinadores no momento, Corinthians, Santos e Grêmio. O Timão está em negociações para contratar o técnico Dorival Júnior, o time da baixada santista tentou acertar com Jorge Sampaoli, que rejeitou um retorno ao clube e o tricolor gaúcho quer anunciar ex-técnico com passagem pelo clube do Parque São Jorge.
Com Dorival Júnior na mira, Grêmio está próximo de acertar a contratação de ex-Corinthians
As negociações entre Corinthians e Dorival Júnior estão cada vez mais avançadas e o treinador pode ser o substituto do argentino Ramón Díaz, que foi demitido na última quinta-feira (17), logo após a derrota para o Fluminense, no meio de semana, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.
Dorival Júnior era uma das opções para o Grêmio, que também demitiu o seu técnico neste meio de semana, depois da goleada sofrida contra o Mirassol. Após o Corinthians avançar nas tratativas com o ex-treinador da Seleção Brasileira, o tricolor gaúcho está perto de acertar com Mano Menezes.
Saída de Ramón Díaz do Corinthians
A saída do técnico Ramón Díaz e de sua comissão técnica nesta quinta-feira (18) representará um novo impacto financeiro para o Corinthians em seu balanço de 2025. O clube paulista terá de arcar com uma multa rescisória significativa, estimada entre R$ 7 e R$ 8 milhões, correspondente a aproximadamente três salários do grupo de profissionais. O vínculo da comissão era válido até dezembro do próximo ano.
Entre os membros desligados, além do treinador argentino, estavam o auxiliar Emiliano Díaz, filho de Ramón, e outros nomes da comissão: os assistentes Bruno Urribarri e Osmar Ferreyra, além do preparador físico Diego Pereira. Juntos, eles encerraram o ciclo no Parque São Jorge nesta semana.
Times se enfrentam no próximo sábado, às 16h, na Neo Química Arena, em partida válida pela quinta rodada da competição por pontos corridos
|
Após a derrota para o Fluminense na última quarta-feira (16), em plena Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians retorna a competição de pontos corridos e volta a atuar dentro de casa, dessa vez, contra o Sport, no próximo sábado (19), às 16h, em partida válida pela quinta rodada do torneio.
Corinthians x Sport: Veja os últimos 10 jogos das equipes que se encaram pelo Campeonato Brasileiro
A partida entre Corinthians e Sport marca o início ruim das equipes no Campeonato Brasileiro, já que o Timão acabou de demitir o seu treinador após a derrota para o Fluminense, ficando com quatro pontos em quatro jogos até o momento e o time nordestino está na lanterna da competição, com apenas um ponto ganho.
A última vez que Corinthians e Sport haviam se enfrentado, tinha sido no Campeonato Brasileiro de 2021, na Arena Pernambuco, com vitória da equipe pernambucana. Relembre essa e outras nove partidas entre as equipes, antes de se enfrentarem amanhã à tarde, às 16h, na Neo Química Arena.
Para este duelo contra o Sport, o Corinthians ainda não terá o retorno do meia Rodrigo Garro e o goleiro antes descartado, vira dúvida para o jogo e tem possibilidade de voltar para a partida de amanhã. O confronto terá o treinador Orlando Ribeiro, da equipe sub-20, como técnico interino.
Confira os jogos da 5ª rodada do Campeonato Brasileiro
O Corinthians abre a quinta rodada do Campeonato Brasileiro contra o Sport, confira.
Após vencer a final do Paulistão contra o Palmeiras, a equipe não largou bem no Campeonato Brasileiro e nem fase de grupos da Copa Sul-Americana
|
Na última quarta-feira (16), o Corinthians foi derrotado dentro de casa para o Fluminense, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado culminou na saída do técnico Ramón Díaz, que após a conquista do Paulistão contra o Palmeiras, não largou bem na competição de pontos corridos, além de ter sido derrotado na estreia da Sul-Americana na Neo Química Arena.
Ex-Corinthians, Rivaldo analisa momento vivido pelo Timão após conquista do Campeonato Paulista
Ex-jogador do Corinthians, o pentacampeão do mundo com a Seleção Brasileira em 2002 Rivaldo, falou sobre o momento vivido pelo clube do Parque São Jorge. O Timão terá pela frente o Sport e agora sem o técnico Ramón Díaz no comando. Orlando Ribeiro, treinador do sub-20, deve dirigir a equipe na partida.
Rivaldo destacou a importância de dois jogadores do elenco do Corinthians, Rodrigo Garro e Hugo Souza, que estão lesionados. "O Corinthians é um time que tem muita força, uma torcida que apoia e, pela maneira que vem jogando, principalmente depois do título do Paulista, o Timão tem um grande elenco com várias peças interessantes como a do Garro e do Hugo, que acho que mesmo com dificuldades, vão conseguir se classificar e fazer boas campanhas nas competições durante o ano."
"O Hugo Souza e o Garro definitivamente fazem falta no Corinthians, são dois grandes jogadores que estão desfalcando a equipe por conta de lesão, todos sabemos a importância dos dois, que na minha opinião foram os melhores jogadores da posição no Paulistão, título conquistado pelo Corinthians. Eles fora, com certeza, afetam o restante do time e a composição do time, pois são insubstituíveis. Quando não jogam, o time acaba sentindo muito a falta de ambos."
"O time e a torcida querem e vão fazer o que for necessário para reverter a situação deste início de Campeonato Brasileiro e Sul-Americana. Com certeza esses tropeços contra Palmeiras e Huracán nos campeonatos vão servir de ensinamentos para que o time evolua daqui pra frente. Eles vão correr atrás e acredito que conseguem se classificar." Disse o ex-Corinthians em entrevista à Betfair.