Futebol
Joga todas: Breno Bidon desfalca o Corinthians no Brasileirão pela quarta vez - veja os jogos
31 Out 2025 | 22:55
Futebol
17 Set 2025 | 17:05 |
O Pouso Alegre Futebol Clube oficializou a contratação de Danilo como novo treinador para a temporada de 2026. Ídolo de São Paulo e Corinthians, o ex-meia terá sua primeira experiência como técnico profissional após anos de trabalho nas categorias de base. A chegada de Danilo marca uma nova fase para o clube mineiro, que busca fortalecer seu projeto esportivo visando o Campeonato Mineiro e outras competições regionais.
Danilo estava sem clube desde junho de 2024, quando deixou o comando do sub-20 do Corinthians após uma derrota por 6 a 0 para o Cruzeiro. Apesar do revés, sua trajetória nas categorias de base foi marcada por conquistas importantes, como o título da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2024. Além disso, ele chegou a comandar interinamente o time principal do Corinthians em 2023, durante o clássico contra o Palmeiras, após a saída de Cuca.
Aos 46 anos, Danilo inicia uma nova etapa em sua carreira, agora à frente de um elenco profissional. Revelado pelo Goiás, ele construiu uma carreira vitoriosa como jogador, com passagens marcantes por São Paulo, Corinthians e pelo Kashima Antlers, do Japão. No São Paulo, conquistou títulos como o Paulistão, a Libertadores e o Mundial de Clubes em 2005, além do Brasileirão em 2006.
Já no Corinthians, entre 2010 e 2018, acumulou oito títulos, incluindo a Libertadores e o Mundial de Clubes de 2012. O ex-Corinthians e agora técnico, inclusive participou do evento comemorativo que teve sobre os 13 anos da conquista continental e que teve o Boca Juniors como novamente o seu adversário.
A escolha do Pouso Alegre por Danilo reflete uma aposta em sua experiência e liderança, características que marcaram sua trajetória como atleta. O clube acredita que ele pode trazer uma mentalidade vencedora e contribuir para o desenvolvimento técnico e tático do elenco.
Com o Campeonato Mineiro de 2026 no horizonte, Danilo terá a missão de montar uma equipe competitiva e buscar resultados expressivos. Sua estreia como treinador profissional é aguardada com expectativa, tanto pelos torcedores quanto pelos admiradores de sua carreira como jogador.
Brabas vão enfrentar o São Paulo pela 11ª rodada do campeonato estadual; Lucas Piccinato terá desfalques importantes para confronto
31 Out 2025 | 23:46 |
O Corinthians feminino entra em campo neste sábado, 01 de novembro, às 11h, na Fazendinha, com o objetivo de igualar o retrospecto diante do São Paulo na temporada. O confronto é válido pela primeira fase do Campeonato Paulista e será o sétimo Majestoso do ano.
Até o momento, os rivais se enfrentaram seis vezes em 2025. O São Paulo venceu três partidas: a final da Supercopa do Brasil, nos pênaltis após empate por 1 a 1. No Brasileirão foi a vez do Corinthians vencer por 2 a 0 na semifinal e fora de casa. A segunda partida terminou em 2 a 2 e na final as Brabas se tornaram heptacampeãs. Nos pontos corridos, um empate por 1 a 1.
No entanto, no Paulistão, mais uma derrota do alvinegro, o Tricolor Paulista venceu por 2 a 1 antes da pausa para a Copa América Feminina. Já pela Copa do Brasil a equipe do São Paulo eliminou o Corinthians por 3 a 1.
Com esse histórico, o Tricolor tem vantagem no número de vitórias no ano. O Timão precisa vencer o clássico Majestoso para empatar o retrospecto na temporada de 2025. A equipe comandada por Lucas Piccinato é líder da primeira fase do Paulistão na liderança, com 27 pontos em 10 jogos e invencibilidade mantida. O elenco conta com nomes como Tamires, Gabi Zanotti, Vic Albuquerque, Jheniffer e Duda Sampaio, que vêm sendo fundamentais ao longo da temporada.
No último treino de preparação para o clássico Majestoso, o Corinthians pode estar com uma baixa importantes. Vic Albuquerque em disputa com a bola, saiu de campo com dores e chorando gerando dúvidas sobre sua presença na partida.
Além disso, Lucas Piccinato não irá contar com Mariza, Thaís Ferreira, Duda Sampaio e Day Rodriguez para o confronto. O motivo é que as jogadoras estavam com suas seleções na Data FIFA enquanto o restante do elenco estava de folga. Mesmo com as baixas, o Corinthians irá preparada para vencer um dos seus maiores rivais e mostrar como a equipe é referência no futebol feminino nacional.
Clube do Parque São Jorge realizou a penúltima atividade no Centro de Treinamento Joaquim Grava, antes do duelo entre as equipes, no próximo domingo
31 Out 2025 | 23:40 |
Após engatar uma pequena sequência de resultados positivos nos duelos contra o Atlético Mineiro e Vitória, o Corinthians busca manter o bom momento no Brasileirão e seguir subindo na tabela da competição de pontos corridos. Mesmo com alguns desfalques, o técnico Dorival Júnior busca conquistar a terceira vitória seguida pelo alvinegro, algo que ainda não aconteceu neste Campeonato Brasileiro.
Corinthians pode ganhar uma posição em caso de vitória contra o Grêmio pelo Brasileirão
Para seguir subindo na tabela do Brasileirão, o Corinthians conta com uma sequência importante neste momento da competição, isso porque, o Grêmio será a primeira equipe em meio a jogos do Timão dentro da Neo Química Arena, já que dos próximos quatro confrontos do time pelo torneio, três serão dentro de casa e o outro será em São Paulo.
O Corinthians inicia a sequência de partidas dentro da Neo Química Arena, contra o Grêmio, neste domingo (02), depois enfrentará o Red Bull Bragantino, no Estádio Cícero de Souza de Marques, sem ter a necessidade de fazer uma longa viagem, atuando ainda em São Paulo. Após isso, terá o duelo contra o Ceará e depois o clássico diante do São Paulo, ambos dentro de casa.
Em caso de vitória do Corinthians contra o Grêmio, o time abre uma pequena vantagem sobre o tricolor gaúcho na tabela do Brasileirão e pode ultrapassar o São Paulo, em caso de um tropeço do time contra no duelo contra o Vasco, em São Januário. O time carioca também está próximo do Timão na tabela.
Última atividade será neste sábado
O Timão fará a sua última atividade no próximo sábado (1º), antes de enfrentar o Grêmio na tarde deste domingo. O técnico Dorival Júnior terá uma lista grande considerável de desfalques. André Luiz e Vitinho seguem lesionados e longe de um retorno ao Corinthians, além deles, os meias Raniele, José Martínez e Breno Bidon, estão suspensos do confronto.
As equipes estão trabalhando ao longo desta semana, para se enfrentarem pela 31ª rodada da competição de pontos corridos, no próximo domingo
31 Out 2025 | 23:25 |
Corinthians e Grêmio se enfrentam no próximo domingo (02), às 16h, na Neo Química Arena, em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes realizaram mais uma atividade em seus Centros de Treinamento nesta sexta-feira (31) e tanto o técnico Dorival Júnior, quanto Mano Menezes, tem problemas para escalar os times para o duelo deste final de semana.
Corinthians x Grêmio: Times somam 11 desfalques para o duelo pelo Campeonato Brasileiro
Para o duelo contra o Grêmio no próximo domingo, o técnico Dorival Júnior pode ter ao todo seis desfalques no Corinthians. Vitinho segue em recuperação de uma lesão do menisco medial do joelho direito e não tem prazo para retornar aos treinos. O mesmo vale para o jovem volante André Luiz, que sofreu uma lesão ligamentar no tornozelo direito durante uma atividade no Centro de Treinamento Joaquim Grava.
Além deles, mais três jogadores estão fora do jogo entre Corinthians e Grêmio, todos por suspensão. Raniele e José Martínez tomaram o terceiro cartão amarelo contra o Vitória e estão fora do duelo de domingo. O mesmo vale para Breno Bidon, já que o atleta foi expulso no confronto do último final de semana.
Outro jogador que pode desfalcar o Corinthians, é o goleiro Hugo Souza. O camisa 1 corinthiano está em processo de recuperação de uma luxação acromioclavicular no ombro esquerdo e voltou a treinar com bola nas duas últimas atividades. Caso o arqueiro não tenha condições de jogo, Felipe Longo assumirá a titularidade contra o Grêmio.
Pelo lado do Grêmio, o técnico Mano Menezes, não poderá contar com os seguintes jogadores para o duelo contra o Corinthians: Balbuena (fratura no tornozelo direito), Braithwaite (cirurgia no tendão de Aquiles do pé esquerdo), João Pedro (trombose no ombro direito), Rodrigo Ely (cirurgia no joelho esquerdo), Villasanti (lesão no joelho esquerdo), Willian (fratura no pé direito) e Marcos Rocha (lesão de Grau II-A no adutor longo da coxa esquerda).