Futebol
Ex-Corinthians, Renato Augusto, revela planos após aposentadoria e fala sobre Neymar: "acreditar.."
10 Nov 2025 | 12:51
Futebol
18 Abr 2025 | 15:57 |
Ex-jogador de Flamengo, Fluminense e Cruzeiro, o ex-meia Thiago Neves, passou uma semana acompanhando o trabalho do executivo de futebol do Corinthians, Fabinho Soldado. Thiago Neves pretende se tornar dirigente e fez quase um "estágio" com o profissional do Timão, além disso, ele esteve presente no jogo da equipe alvinegra diante do tricolor carioca, na última quarta-feira.
Ex-jogador de Flamengo e Fluminense tem acompanhado trabalho de Fabinho Soldado no Corinthians
Thiago Neves se aposentou em 2021 e pretende seguir trabalhando no futebol, o ex-atleta concluiu um curso de gestão de futebol na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em maio do ano passado. "Orgulhoso e honrado por mais uma etapa concluída nessa nova fase da minha vida. Obrigado a CBF e seus profissionais pela oportunidade. O trabalho não para!" Disse o ex-meia nas suas redes sociais.
Nesta sexta-feira (18), Thiago Neves publicou em suas redes sociais umas fotos de seu pequeno "estágio" dentro do Corinthians, agradecendo ao clube, a Fabinho Soldado e Caio do Valle, que trabalha na diretoria do futebol do Timão. "Foram dias de muito aprendizado, obrigado @fabinhosoldado.futebol @caiodovalle_ e @corinthians por abrirem a porta de um dos maiores clubes do mundo!"
Durante a semana, Thiago Neves pôde acompanhar uma dias bem conturbados no Corinthians, já que o Corinthians perdeu o clássico para o Palmeiras no último final de semana e depois foi derrotado em casa pelo Fluminense, na Neo Química Arena, o que culminou na demissão do técnico Ramón Díaz.
Próximo jogo do Corinthians
Após a despedida de Thiago Neves no Centro de Treinamento Joaquim Grava, o Corinthians tentará a reabilitação no Campeonato Brasileiro e enfrenta o Sport no próximo sábado (19), às 16h, na Neo Química Arena, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Vale ressaltar, que o rival de amanhã está na última colocação.
Após Data Fifa alvinegro paulista não terá descanso e iniciará reta final até as semifinais contra o Cruzeiro que estão marcadas para dezembro
10 Nov 2025 | 14:44 |
O Corinthians iniciou nesta segunda-feira (10), seu último período livre de treinamentos antes de enfrentar uma maratona de jogos decisivos pelo Campeonato Brasileiro e pela Copa do Brasil. A pausa ocorre durante a Data Fifa e será utilizada para ajustes táticos, recuperação física e preparação mental do elenco.
Dorival Júnior reconheceu falha: “Temos consciência que estamos devendo...”
Após a derrota por 1 a 0 para o Ceará, o técnico Dorival Júnior destacou a necessidade de reação imediata. “Temos consciência que estamos devendo e precisamos reagir. Querendo reagir nessa competição e gerar expectativa boa. Força, inteligência e discernimento de nos recuperar diante do que vimos na Arena”, afirmou o treinador, referindo-se ao desempenho abaixo do esperado na Neo Química Arena.
Durante os dez dias sem partidas oficiais, o Corinthians terá tempo para recuperar atletas lesionados e reorganizar o time. O goleiro Hugo Souza, em fase final de tratamento de uma lesão muscular na coxa esquerda, deve retornar aos treinos e estar disponível para o clássico contra o São Paulo, marcado para o dia 20. Raniele, com problema no músculo adutor da perna direita, também intensifica sua recuperação.
A agenda do clube inclui cinco confrontos pelo Brasileirão: São Paulo (20/11), Cruzeiro (23/11), Botafogo (30/11), Fortaleza (03/12) e Juventude (07/12). Em seguida, o Corinthians encara o Cruzeiro nas semifinais da Copa do Brasil, com jogos nos dias 10 e 14 de dezembro. Os confrontos contra a equipe mineira podem ser decisivos para a permanência de Dorival Júnior no alvinegro.
Com 42 pontos no campeonato nacional, o Timão está a nove do Fluminense, último time na zona de classificação para a fase preliminar da Libertadores. A única forma de garantir vaga direta na competição continental é conquistando o título da Copa do Brasil.
A pausa atual é vista como estratégica para que o elenco chegue em condições ideais e que consiga recuperar jogadores lesionados para os compromissos decisivos que definirão os rumos da temporada.
Últimas declarações do camisa 10 do Coringão não teriam sido bem aceitas por parte da diretoria que também cogita a sua saída, segundo imprensa esportiva
10 Nov 2025 | 14:22 |
Corinthians e Memphis Depay parecem viver uma relação que podemos classificar como ‘conturbada’ ao longo da passagem do jogador pelo clube. Corriqueiramente, surgem notícias de que as duas partes estivessem com um clima nada amigável.
Dirigente sobre postura do holandês: “está entregando dentro de campo...”
Mas não é isso que o executivo de futebol Fabinho Soldado afirma. Segundo ele, os bastidores do clube do Parque São Jorge são ótimos e descartou polêmicas. “O Memphis quer evoluir, quer ser campeão e está entregando dentro de campo. São 30 participações em gols. É um atleta que ajuda os companheiros e está comprometido com o Corinthians”.
Dirigente do Corinthians prosseguiu com a entrevista concedida à André Hernan. Fabinho reiterou de que o ambiente no clube do Parque São Jorge é muito bom e que as declarações de Depay foram interpretadas da maneira errada.
“Ele é um jogador de alto nível, com mentalidade vencedora. Não há problema algum. O ambiente é bom e o foco está em seguir evoluindo”, finalizou Fabinho Soldado, que ainda falou que a diretoria acredita no camisa 10 seja essencial para o planejamento da próxima temporada.
Ao longo dos meses milhares de rumores sobre a venda de Memphis Depay foram divulgados. No entanto, segundo apuração do jornalista Fábio Lázaro do ‘UOL Esporte’ , o holandês deseja permanecer no Corinthians na próxima temporada.
O motivo seria a preparação para a Copa do Mundo de 2026, realizada nos EUA, Canadá e México. O jogador vê no Timão o time ideal para a visibilidade que tem ao ser convocado para as partidas da Seleção da Holanda.
Depay foi chamado para a última Data Fifa da temporada contra as seleções da Polônia e da Lituânia nos dias 14 e 17 de novembro respectivamente. Jogador do Time do Povo pode desfalcar o Corinthians no clássico Majestoso.
Resultados no Campeonato Brasileiro tem deixado atual técnico sob pressão dentro do clube do Parque São Jorge; diretoria já teria nome para substituí-lo
10 Nov 2025 | 14:08 |
Dorival pode ser demitido do Corinthians ainda nessa temporada. A condição para isso acontecer será com uma possível eliminação na Copa do Brasil diante da equipe do Cruzeiro. O confronto é válido pelas semifinais com o jogo de volta sendo decidido na Neo Química Arena.
O Timão vinha de três vitórias consecutivas (Mirassol, Atlético-MG e Grêmio), no entanto, sofreu derrotas para o Red Bull Bragantino e para o Ceará. Esta última, dentro de seu estádio e com a Fiel presente com atuação bem abaixo do esperado dos jogadores que entraram em campo.
Os rumores de uma provável saída de Dorival do alvinegro paulista ocorrem há bastante tempo. No entanto, lesões e desfalques eram a explicação por parte da diretoria, jogadores e de Stabile para manter o ex-técnico do Brasil no cargo.
Entretanto, o retorno de atletas importantes como o trio GYM e rendimento preocupante apresentado, além de erros técnicos tem feito que dirigentes do clube do Parque São Jorge repensem na decisão.
O Corinthians enfrenta o Cruzeiro nos dias 10 e 14 de dezembro. A partida de ida será no Mineirão e a volta decidida na Neo Química Arena. Caso seja eliminado, a possibilidade de uma demissão de Dorival Júnior ganharia força no ambiente interno.
Um nome levantado segundo o portal 'Bola Vip' é o do ex-Corinthians Tite, o treinador está livre no mercado desde que saiu do Flamengo em 2024. Vale lembrar que ele não tem preferência em voltar ao trabalho seja em um clube oi por uma seleção.
O Grêmio que está passando por mudanças políticas é um dos clubes cotados para tentar levar o ex-Timão para o comando técnico em 2026. Mas, para isso, teria que demitir Mano Menezes que também não é unanimidade no Tricolor Gaúcho.