
Futebol
Memphis Depay tenta algo inédito pelo Corinthians antes do jogo contra o Palmeiras
29 Jul 2025 | 14:49
Futebol
10 Jun 2025 | 00:38 |
Convidado do podcast do ex-jogador e comentarista Denilson Show, o ex-presidente do Corinthians, Augusto Melo, comentou sobre as negociações dos jovens Denner e Gui Negão. Enquanto o lateral-esquerdo já está vendido ao Chelsea, o atacante teve uma oferta recusada, revelada pelo ex-mandatário corinthiano.
Ex-presidente do Corinthians, Augusto Melo detalha venda de Denner ao Chelsea e fala sobre Gui Negão
Augusto Melo detalha venda de Denner ao Chelsea: "Da forma que tá aqui, ele vai evoluir, porque ele vai ter um tratamento especial. Não tem impacto financeiro? Não, nenhum, é tanto que fizemos agora a maior venda da história do Corinthians de um jogador de base sem dar um chute no profissional, que foi o Denner, vai chegar a quase 15 milhões de euros, mais que o Arana."
Gui Negão: "Acabei de recusar o Gui Negão agora, inclusive o Dorival falou: 'presidente, segura 14 milhões de euros'. Eu não vendo jogador barato e provei isso com a venda do Wesley, que fiz a maior venda, que era 8 milhões, eu não tinha um real no caixa, não tinha um real no caixa."
O ex-presidente do Corinthians ainda detalhou como foi a venda de Wesley ao Al-Nassr, da Arábia Saudita: "Chamei o empresário do Wesley, confia em mim, pô, ele não vai jogar, o treinador não gosta dele, confia em mim, espera. Fiz a maior venda da história do Corinthians com o Wesley, 25 milhões (euros). Só não vendi mais porque, começou a ter um problema, acabamos vendendo, mas eu não tinha um real no caixa e segurei, comecei a valorizar a venda de atletas do Corinthians que vendiam muito barato."
Finalizou o ex-mandatário do Corinthians, Augusto Melo: "Olha aí, quando o Corinthians vendeu um jogador com quase 15 milhões de euros de base? Nunca. Fizemos a maior venda do profissional e fiz a maior venda da base. Fomos campeão há 7 anos, não era campeão da Copa São Paulo, fomos campeão da Copa São Paulo. Vice campeão no ano seguinte com um dos times mais jovens da história do Corinthians. É tanto que hoje a gente tem 6, 7 garotos no profissional com 17 anos, com 16 anos."
As equipes entram em campo na noite desta quarta-feira (30), às 21h30, na Neo Química Arena, em partida válida pela ida das oitavas da competição de mata-mata
29 Jul 2025 | 20:12 |
Na noite desta quarta-feira (30), o Corinthians encara o Palmeiras pelo primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil, às 21h30, na Neo Química Arena. Os times realizaram os seus últimos treinos nesta terça-feira (29), visando o dérbi de amanhã, pela competição de mata-mata.
Ex-Timão palpitam sobre o clássico entre Corinthians e Palmeiras pela Copa do Brasil
No programa "Galvão e Amigos" da última segunda-feira (28), da TV Bandeirantes, os ex-jogadores do Corinthians Neto e Walter Casagrande, deram os seus palpites sobre quem passa para as quartas de final da Copa do Brasil. Confiantes em uma boa eliminatória do Timão, os comentaristas apostaram no time do técnico Dorival Júnior.
Neto iniciou dando os seus argumentos, para acreditar em uma classificação do Corinthians para as quartas de final da Copa do Brasil contra o Palmeiras. "Daquilo que se pensa de futebol, da estratégia, do treinador, do segundo jogo ser no Allianz, dá Corinthians. Eu sempre preferi jogar o primeiro jogo de uma decisão em casa, jogo em time grande, não tenho medo do adversário. Pra mim, o Corinthians com time titular, o primeiro jogo em casa, ele não perde. E mais, o Corinthians ganhou dois títulos, o que isso também é importante."
Com poucas palavras, Walter Casagrande concordou com Neto e também apostou no Corinthians. "Eu acho que passa o Corinthians." Glenda Kowlowski e Bob Faria, que também estavam no programa, pensaram diferente de ambos e apostaram em uma classificação do Palmeiras para a próxima fase.
Provável escalação do Corinthians
Caso não haja nenhuma surpresa nas próximas horas, Dorival Júnior deve escalar o Corinthians da seguinte forma, para o clássico contra o Palmeiras. Hugo Souza, Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, José Martínez, André Carrillo e Rodrigo Garro; Memphis Depay e Yuri Alberto.
Clube do Parque São Jorge é um dos poucos times da Série A do Campeonato Brasileiro, que ainda não fizeram nenhum contratação nesta janela
29 Jul 2025 | 19:55 |
Um dos alvos do Corinthians para esta janela de transferências, o atacante Carlos Vinícius foi apresentado pelo Grêmio na última segunda-feira (28). Com vasta experiência no futebol europeu, o jogador mostrou o seu cartão de visita e não falou sobre seus contatos com o Timão nas últimas semanas.
Atleta na mira do Corinthians foi apresentado por novo clube e destaca experiência internacional
O atacante estava em negociações com o Corinthians, mas o executivo de futebol Fabinho Soldado, optou por não fechar um acordo pelo jogador por dois motivos, primeiro pelo alto salário que o atleta recebe, na qual o ex-Fulham, da Inglaterra, estava disposto a reduzir mais a sua pedida e o segundo, foi porque o Timão está buscando atacantes de lado de campo.
Em sua chegada, Carlos Vinícius falou sobre o seu vasto currículo e revela alegria de poder jogar pela primeira vez a Série A do Campeonato Brasileiro. "Eu citei isso até na entrevista ao clube, que no fundo a gente tem uma experiência do futebol europeu e andamos aí por grandes clubes e grandes ligas, mas eu nunca joguei o Campeonato Brasileiro de Série A. Então, ao mesmo tempo que eu trago essa experiência, eu também vou adquirir muito no campeonato."
Além do Corinthians, o São Paulo tentou também a contratação do atacante Carlos Vinícius, por conta da grave lesão do argentino Jonathan Calleri, mas a diretoria são-paulina optou por não avançar nas negociações com o atleta de 30 anos.
Com a prioridade para contratar atacantes de lado de campo, o Corinthians ficou cada vez mais convicto de que precisava primeiramente anunciar ao menos um jogador dessa posição, antes de retomar as negociações com o atacante Carlos Vinícius. Porém, o Grêmio entrou na jogada e acabou fechando com o atleta.
Timão encerrou a preparação para o clássico da quarta-feira (30), às 21h30, na Neo Química Arena, em partida válida pela ida das oitavas da Copa do Brasil
29 Jul 2025 | 17:56 |
Após empatar contra o Botafogo no último final de semana, o Corinthians encerrou nesta terça-feira a sua preparação no Centro de Treinamento Joaquim Grava para o clássico da noite de quarta-feira (30), contra o Palmeiras, às 21h30, na Neo Química Arena, em partida válida pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
Hugo Souza relembra conquista do Paulistão ao projetar Corinthians e Palmeiras
Ao final da atividade de hoje, o goleiro do Corinthians, Hugo Souza, relembrou a conquista do Paulistão durante a entrevista para a Corinthians TV, projetando o dérbi diante do Palmeiras na noite de amanhã.
Hugo Souza traz o Paulistão na memória ao comentar sobre o clássico entre Corinthians e Palmeiras: "O último que participei foi mais especial ainda."
O goleiro comentou sobre o clássico e projetou mais um duelo difícil contra o time de Abel Ferreira nesta temporada. "Um Derby é sempre um Derby. É sempre especial participar deste jogo. O último que participei foi mais especial ainda. Espero que esse também possa ter um final feliz. Estamos trabalhando e nos dedicando muito. A preparação para um jogo como este é diferente. É isso que estamos buscando. Para que o final seja parecido com o último que eu participei, na conquista do Campeonato Paulista."
Hugo Souza ainda falou sobre o apoio que a Fiel torcida fará durante os 90 minutos no primeiro duelo entre as equipes, que será na Neo Química Arena. "Clima de mata-mata, clima de copa. É um clima que nossa torcida gosta e que o nosso estádio proporciona e deixa melhor ainda. Tenho certeza de que será um grande jogo, um grande espetáculo. Temos trabalhado bastante para fazer nosso melhor e buscar a classificação, que é o nosso maior objetivo."
Caso não haja nenhuma surpresa nas próximas horas, Dorival Júnior deve escalar o Corinthians da seguinte forma, para o clássico contra o Palmeiras. Hugo Souza, Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, José Martínez, André Carrillo e Rodrigo Garro; Memphis Depay e Yuri Alberto.