Futebol
08 Nov 2025 | 11:50 |
Um dos jogadores mais importantes do Corinthians neste segundo semestre de 2025, o meio-campista Maycon ainda tem dúvidas sobre o seu futuro no clube do Parque São Jorge para a temporada que vem. Com o seu contrato de empréstimo com o Timão se encerrando em dezembro deste ano, o jogador vê uma indefinição para a próxima temporada. O atleta pertence ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.
O executivo de futebol do Corinthians, Fabinho Soldado, concedeu entrevista exclusiva à 'ESPN Brasil' e falou sobre a situação de Maycon no Timão. O dirigente ressalta que o alvinegro paulista deseja a permanência do atleta para a temporada que vem, porém, a situação é delicada, pois o clube precisaria comprar o meia, tendo em vista, que o Shakhtar Donetsk não pretende aceitar um novo empréstimo.
Dirigente do Timão, Fabinho Soldado explica situação de Maycon no Corinthians para 2026: "A gente precisa aguardar algumas definições."
Fabinho Soldado falou sobre uma possível permanência de Maycon no Corinthians. "É um jogador que está tendo muito mais oportunidade com o Dorival e tem evoluído muito bem com a gente. É claro que a gente tem o desejo. Existem outras situações que precisam ser resolvidas em relação ao Maycon. Mas como eu te disse: a gente precisa aguardar algumas definições do clube para que a gente possa avançar um pouco mais."
Importante para o esquema do técnico Dorival Júnior, Maycon vem sendo um dos jogadores mais utilizados na equipe nos últimos jogos. "Como disse, existem alguns cenários pré-estabelecidos e você depende dos movimentos. Você precisa entender como que o clube vai se posicionar (no ano) para avançar. Não somente esses, mas existem jogadores em final de empréstimo."
Fabinho Soldado ainda falou sobre a situação de jogadores que estão emprestados e ressaltou que a diretoria pretende analisar tudo em breve. "Todos esses cenários estão sendo avaliados para que no momento certo a gente possa dar seguimento em algumas ações."
Após derrota para o Bragantino no meio desta semana, o Timão entra em campo no próximo domingo (09), com o apoio da Fiel torcida
08 Nov 2025 | 10:20 |
Após a derrota para o Bragantino na noite da última quarta-feira (05), o Corinthians volta a campo neste domingo (09), para encarar o Ceará, às 16h, na Neo Química Arena, em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Dorival Júnior comandará a última atividade com o elenco hoje.
Corinthians e Ceará estão próximos na tabela do Campeonato Brasileiro, sendo o Timão o 10º colocado com 42 pontos e o Vozão com 39. Os últimos 10 confrontos entre as equipes tem sido de bastante equilíbrio, com uma ligeira vantagem para o clube do Parque São Jorge, que ganhou o time cearense no primeiro turno deste Brasileirão.
Nos 10 jogos anteriores entre as equipes, são cinco vitórias para o Corinthians, quatro triunfos para o Ceará e somente um empate. Neste domingo, o Timão vai buscar mais uma vitória contra o time cearense no Campeonato Brasileiro e manter o crescimento dentro da competição, nas últimas partidas.
Além dos desfalques confirmados de André Luiz (lesão ligamentar no tornozelo direito), Vitinho (lesão no menisco medial do joelho direito), Raniele (lesão no músculo adutor da perna direita), Charles (suspenso), José Martínez (suspenso) e André Carrillo (suspenso), o técnico Dorival Júnior ainda pode não contar com Hugo Souza, que ficou de fora da última partida do Corinthians.
Léo Condé falou sobre as dificuldades que equipe nordestina tem enfrentado na sequência de jogos e também na possibilidade em mudanças nos 11 titulares
08 Nov 2025 | 08:15 |
O técnico do Ceará, Léo Condé, comentou sobre a preparação da equipe para enfrentar o Corinthians neste domingo (9), às 16h, na Neo Química Arena, pela 33ª rodada da Série A do Brasileirão. Após o empate contra o Fortaleza no Clássico-Rei, Condé destacou o curto intervalo entre os jogos e a necessidade de preservar alguns atletas.
Técnico do Vozão sobre duelo contra o alvinegro: “. Um jogo muito difícil contra o Corinthians lá...”
“Pouco tempo de recuperação. Um jogo muito difícil contra o Corinthians lá, em qualquer situação, mas a nossa equipe consegue se mobilizar. Já passamos por isso em outros momentos dentro do Campeonato Brasileiro. Vamos ver como os jogadores vão se reapresentar, é uma sequência muito pesada, vamos para o quinto jogo em um intervalo de 15 ou 16 dias”, afirmou o treinador em entrevista coletiva.
Com a sequência intensa de partidas, o comandante alvinegro sinalizou que pode realizar alterações na escalação titular. “Temos outros atletas no elenco também, e talvez a gente possa dar uma rodada para oxigenar mais a equipe”, completou Condé.
Léo Condé não poderá contar com o meia Vina que está suspenso por ter levado o terceiro catão amarelo no clássico contra o Fortaleza. Além disso, Pedro Raul que pertence ao Corinthians, não irá jogar, pois o Ceará não vai pagar a multa estabelecida no contrato de empréstimo.
O Ceará ainda luta para se afastar da zona de rebaixamento, enquanto o Corinthians busca consolidar uma campanha mais estável na reta final do campeonato. O Timão terá três desfalques confirmados: José Martínez e Charles, expulsos na derrota para o Red Bull Bragantino, e André Carrillo, suspenso por acúmulo de cartões amarelos.
No primeiro turno, o Corinthians venceu o Ceará por 1 a 0 no Castelão. Agora, jogando em casa, a equipe paulista espera repetir o resultado, mesmo diante de um adversário que pode vir com mudanças estratégicas para lidar com o desgaste físico.
Meia das Brabas também falou sobre os próximos desafios que serão difíceis para o alvinegro no Campeonato Paulista Feminino
08 Nov 2025 | 07:46 |
A meio-campista Vic Albuquerque projetou os próximos desafios do Corinthians no Campeonato Paulista Feminino e compartilhou suas expectativas para o Mundial de Clubes de 2026. Após a vitória por 3 a 1 sobre o São Paulo, a jogadora destacou a importância de manter o foco total na reta final da fase classificatória.
Vic Albuquerque sobre os próximos compromissos: “A gente quer ganhar pra classificar em primeiro...”
“A gente tem dois jogos difíceis agora, contra o Palmeiras e contra a Ferroviária. A gente quer ganhar os dois jogos. A gente não está pensando que está classificado, já está bom pra gente. A gente quer ganhar pra classificar em primeiro e ter aquela vantagem de jogar os jogos classificatórios em casa”, afirmou Vic, ressaltando a busca pela liderança da tabela.
Ela também comentou sobre a postura do elenco do Corinthians nesta temporada, destacando o comprometimento coletivo. “Ano passado, a gente teve aquilo de, ‘já ganhamos alguns títulos e talvez um pouco de relaxamento mais natural do ser humano’. E esse ano não, a gente está se cobrando bastante pra que consiga passar o ano com três títulos e chegar no Mundial com expectativa muito boa, com um sentimento bom de campeão.”
O Corinthians já se prepara para o Mundial Feminino de Clubes, que será disputado entre janeiro e fevereiro de 2026. Vic comentou sobre o reencontro com Gabi Portilho, ex-companheira de equipe e atualmente no Gotham FC, adversário das Brabas na competição. “Já, já, tem umas alfinetadinhas (para a Portilho), uma com a outra, assim, a gente brincando, a gente falando que vai amassar a Portilho, brincando, mas tudo brincadeira, respeitando também toda a história dela.”
Por fim, Vic destacou o significado da competição internacional: “Para nós é uma honra muito grande.” A atleta reforçou o desejo do grupo de representar o futebol brasileiro com excelência e encerrar o ano com conquistas expressivas.