
Futebol
21 Out 2025 | 12:10 |
Após a folga do último domingo (19), o elenco do Corinthians iniciou a preparação para o duelo contra o Vitória, no próximo sábado (25), às 16h, no Estádio do Barradão, em partida válida pela 30ª rodada do Brasileirão. Com o foco máximo na Copa do Brasil, o executivo de futebol do Timão, Fabinho Soldado, pediu aos jogadores atenção nesta reta final de Campeonato Brasileiro, antes dos duelos contra o Cruzeiro, em dezembro.
O Corinthians está realizando a sua segunda atividade no Centro de Treinamento Joaquim Grava, nesta terça-feira (21), visando o confronto diante do Vitória e Fabinho Soldado revelou que o time precisa estar focado nesta reta final de Brasileirão, para chegar mais tranquilo para os jogos diante do Cruzeiro, pela Copa do Brasil.
Fabinho Soldado pede foco do Corinthians no Brasileirão, antes das semis da Copa do Brasil: "gente pensa, sim, muito, a cada rodada, no Brasileiro."
Fabinho Soldado fala sobre Copa do Brasil, mas pede atenção no Brasileirão. "Sim, estamos classificados (à semifinal da Copa do Brasil). Fizemos até aqui uma campanha muito importante, mas, de verdade, a gente precisa trabalhar no dia a dia o Campeonato Brasileiro. Campeonato super difícil, temos grandes desafios. A gente não consegue esquecer, tirar do contexto, esses dois jogos da Copa do Brasil."
O próximo adversário do Corinthians será o Vitória, que derrotou o Santos fora de casa, na última segunda-feira. "Fizemos um jogo importante contra o Atlético Mineiro, a equipe jogou com muita propriedade, conseguimos um resultado que melhorou bastante nossa colocação no Brasileiro, mas a gente continua ainda com números de pontos que ainda não nos garantem. O foco é, realmente, pensar no Vitória, jogo extremamente difícil fora de casa."
O Corinthians quer chegar renovado e nas melhores condições possíveis para enfrentar o Cruzeiro, pela Copa do Brasil. "Aí sim, claro, a gente sabe que existe uma oportunidade importantíssima este ano da gente conseguir mais um objetivo, que é ir à final da Copa do Brasil, mas, para isso, precisamos ir bem no Brasileiro. Que a gente chegue nesse jogo (Copa do Brasil) em uma melhor condição (no Brasileiro). Dorival falou isso, e esse é o nosso pensamento."
Camisa 10 da equipe tem contrato com o alvinegro paulista até o meio do ano que vem e o dirigente falou sobre uma possível renovação com o atleta
21 Out 2025 | 11:55 |
Com contrato com o Corinthians até junho do ano que vem, o atacante Memphis Depay pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir de janeiro de 2026 e o executivo de futebol do alvinegro paulista, Fabinho Soldado, revelou quais são os planos do clube do Parque São Jorge, para uma possível renovação do vínculo com o atacante neerlandês.
Memphis Depay fica no Corinthians? Fabinho Soldado comenta sobre a situação do atacante
Procurado por diversos clubes do exterior na última janela de transferências, Memphis Depay tem o interesse em permanecer no Corinthians, porém, o camisa 10 corinthiano não fecha as portas para um retorno ao futebol europeu. Com o segundo maior salário do Brasil, o atacante ainda não sabe se ficará na equipe para o ano de 2026, e o executivo Fabinho Soldado explicou situação.
Memphis Depay fica no Corinthians? Fabinho Soldado detalha situação do atacante: "É um caso que nosso presidente está tratando pessoalmente."
Memphis Depay fica no Corinthians?: "É um caso que nosso presidente está tratando pessoalmente, diretamente, com sua equipe, para que todas essas questões sejam solucionadas. Não é fácil. O presidente entrou com uma dificuldade muito grande; o Corinthians vem de um tempo já de uma história difícil." Iniciou Fabinho Soldado.
Completou o dirigente: "Todas essas áreas, todas as questões que envolvem parte financeira, jurídicas, existem pessoas competentes cuidando disso. Hoje, preciso focar no esportivo. Claro, as conversas diárias acontecem, mas, nesse momento do ano, faltando menos de 2 meses para o final da temporada, eu preciso focar no que vai trazer resultado imediato. Resultado esportivo é melhorar no Brasileiro e chegar à final da Copa do Brasil."
Diretoria do Corinthians trata com muita cautela o assunto Memphis Depay, principalmente pelo fato do camisa 10 ter um salário extremamente alto e com muitas bonificações. "Depay é um jogador que já esta dentro, inserido. Tem seu contrato em vigor. A gente espera contar com ele e com todos, terminar o ano bem, e começar a planejar um 2026 muito melhor do que foi 2025."
Treinador do clube do Parque São Jorge chegou as semifinais da Copa do Brasil, mas está apenas na 11ª colocação do Campeonato Brasileiro
21 Out 2025 | 11:45 |
Executivo de futebol do Corinthians, Fabinho Soldado concedeu entrevista à 'ESPN Brasil' e falou sobre o andamento do trabalho do técnico Dorival Júnior, que vem driblando os inúmeros problemas do clube do Parque São Jorge e fazendo um Campeonato Brasileiro mediano, mas com bons números na Copa do Brasil, onde o time está nas semifinais.
Fabinho Soldado analisa trabalho de Dorival Júnior no Corinthians
Fabinho Soldado entende que o trabalho de Dorival Júnior vem sendo bom, devido a todos os problemas que o Corinthians teve ao longo desta temporada, como o impechment de Augusto Melo, a falta de contratações no segundo semestre, transfer bans e as muitas lesões que ocorreram, desde que o comandante chegou a equipe.
Fabinho Soldado analisa trabalho de Dorival Júnior no Corinthians: "Falar de futuro é com o presidente."
Fabinho Soldado evita falar do futuro do técnico Dorival Júnior no Corinthians, mas entende que o comandante vem fazendo um bom trabalho. "Falar de futuro... Questão do Dorival, minha, qualquer profissional, isso é com o presidente. Dorival está super entusiasmado, eu da mesma forma. A gente tem objetivos este ano, estou muito satisfeito com o que o Dorival tem desenvolvido."
Dorival Júnior tem dado cada vez mais espaço aos jovens da base do Corinthians, principalmente com a falta de reforços. "É um treinador que consegue trabalhar com a estrutura do clube, revelando novos jogadores, acreditando neles, tendo a capacidade, experiência e coragem de investir nesses jogadores. Hoje, temos 4, 5 jogadores que são ativos do clube, que ganham uma remuneração maior, e seus valores de mercado melhoraram. Esse é um trabalho que precisa ser destacado."
Fabinho Soldado seguiu elogiando o treinador do Corinthians. "Ele tem recuperado jogadores que, em algum momento, foram um pouco esquecidos; isso faz parte do futebol. A gente acredita que ele tem feito seu melhor. Alguns jogos ele consegue, dentro da própria partida, no último jogo, ele saiu de uma linha de 5 e foi para uma linha de 4. Ele consegue, mesmo com as ausências, criar boas movimentações. É um treinador vitorioso."
Clube do Parque São Jorge aguarda a definição das competições desta temporada, para pagar as dívidas das contratações do ano passado
21 Out 2025 | 11:20 |
Cheio de problemas ao longo desta temporada de 2025, a diretoria do Corinthians busca encontrar soluções para pagar as dívidas mais urgentes, sendo elas, o caso envolvendo a contratação de Félix Torres, em janeiro do ano passado e a punição decorrente a falta de pagamento ao meia Matías Rojas.
Corinthians pretende pagar transfer bans após o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil
Sem dinheiro para resolver essas situações no momento, o Corinthians entende que só poderá realizar o pagamento ao final desta temporada, principalmente em caso de sucesso esportivo na Copa do Brasil, onde está nas semifinais da competição, além disso, o clube do Parque São Jorge quer subir na tabela do Campeonato Brasileiro, para garantir um valor maior da LFU.
O Corinthians ainda precisar chegar a um acordo com o estafe do meia Matías Rojas, para não sofrer um novo transfer ban e ser novamente punido pela Fifa, o que pode gerar até mesmo uma perda de pontos ao alvinegro paulista neste Campeonato Brasileiro ou no próxima temporada. O clube tem alguns dias para resolver essa situação.
O Corinthians entende, que precisa ter em pouco tempo, quase R$ 100 milhões para pagar as dívidas para o Santos Laguna, do México e para Matías Rojas. Com isso, a principal renda do Timão pode chegar da Copa do Brasil, onde o campeão leva para casa mais de R$ 77 milhões pela conquista do título.
Além disso, a diretoria do Corinthians pode se ver obrigada a vender jogadores importantes do elenco, casos do meia Breno Bidon, que vem sendo um dos destaques do alvinegro paulista nesta segunda metade da temporada, Yuri Alberto, que é bem visto pelo mercado europeu, ou até mesmo o jovem Gui Negão, que desperta o interesse do Zenit, da Rússia.