
Futebol
|
Na última quinta-feira (30), a Seleção Brasileira sub-20 derrotou o Equador pelo placar de 3 a 2, com gols de Iago e dois do atacante Deivid Washington. Com o resultado, o Brasil se classificou para a fase final do Sul-Americano, juntamente com Argentina, Colômbia, Uruguai, Chile e Paraguai.
Fase final do Sul-Americano adia volta de Breno Bidon ao Corinthians, que retorna as vésperas do jogo da Libertadores
Com a classificação do Brasil confirmada, o Corinthians terá que aguardar mais um pouco pelo retorno do meia Breno Bidon, titular da Seleção de Ramón Menezes, o jogador deve retornar ao Timão, próximo da partida de ida contra o Universidad Central, da Venezuela, pela fase preliminar da Libertadores.
A data de encerramento do Sul-Americano sub-20, está marcada para o dia 16 de fevereiro, três dias antes do confronto entre Corinthians e Universidad Central, pela pré-Libertadores, na Venezuela e caso o treinador da Seleção Brasileira mantenha Breno Bidon de titular, o jogador pode até mesmo perder o jogo de ida, por conta do desgaste.
Jogadores revelados pelo Corinthians na Seleção Brasileira sub-20
Além de Breno Bidon, outros atletas filhos do terrão, estão servindo a Seleção Brasileira sub-20 nesse Sul-Americano, são eles: Gabriel Moscardo, do Stade de Reims, Pedro, do Zenit e Wesley, que está no Al-Nassr.
Próximo jogo do Corinthians e invencibilidade na Neo Química Arena
Sem poder contar com Breno Bidon, o Corinthians recebe o Noroeste, no próximo sábado (01), às 18h30, pela sexta rodada do Campeonato Paulista. Timão defende uma invencibilidade de 14 jogos em sua Arena, confira.
Corinthians 2 x 1 Água Santa - 22/01/25 - Campeonato Paulista
Corinthians 2 x 1 Velo Clube - 19/01/25 - Campeonato Paulista
Corinthians 3 x 0 Bahia - 03/12/24 - Campeonato Brasileiro
Corinthians 3 x 1 Vasco - 24/11/24 - Campeonato Brasileiro
Corinthians 2 x 1 Cruzeiro - 20/11/24 - Campeonato Brasileiro
Corinthians 2 x 0 Palmeiras - 04/11/24 - Campeonato Brasileiro
Corinthians 2 x 2 Racing - 24/10/24 - Copa Sul-Americana
Corinthians 0 x 0 Flamengo - 20/10/24 - Copa do Brasil
Corinthians 5 x 2 Athletico - 17/10/24 - Campeonato Brasileiro
Corinthians 2 x 2 Inter - 05/10/24 - Campeonato Brasileiro
Corinthians 3 x 0 Fortaleza - 24/09/24 - Copa Sul-Americana
Corinthians 3 x 0 Atlético-GO - 21/09/24 - Campeonato Brasileiro
Corinthians 3 x 1 Juventude - 11/09/24 - Copa do Brasil
Corinthians 2 x 1 Flamengo - 01/09/24 - Campeonato Brasileiro
Treinador, que teve passagens por Corinthians e Internacional, confia nos reforços e projeta evolução do Ji-Paraná no estadual
|
O ex-corinthians Júnior Felício Marques, o atual técnico do Ji-Paraná, conhecido como Júnior Ji-Paraná, após o empate em 1 a 1 contra o Genus, avaliou o desempenho da equipe e já projeta o próximo desafio no Campeonato Rondoniense. Com uma pausa na tabela, ele vê a folga como uma oportunidade para ajustes e recuperação dos jogadores. "Vamos ter uma folga agora, uma folga de jogos, já que o nosso próximo jogo será só na quarta-feira, não no domingo", comentou o treinador em entrevista para o GE.
O Ji-Paraná tem reforçado seu elenco ao longo da competição. O técnico destacou a chegada de jogadores experientes, como Maykon Leite, ex-Palmeiras, e Marco Goiano, que atuou pelo Gazin Porto Velho em 2024. Segundo ele, esses atletas podem fazer a diferença em campo. "Tenho jogadores com qualidade que chegaram para compor o elenco. O Marco já jogou o Campeonato Rondoniense, foi campeão e sabe disputar essa competição. O Maykon Leite também tem muita qualidade, é um jogador experiente e tem muito a ajudar", avaliou.
Mesmo reconhecendo o equilíbrio da competição, o treinador confia no potencial da equipe para buscar um bom resultado no confronto contra o Porto Velho. "Vamos trabalhar. Temos condições de ir lá e fazer um bom jogo também contra o Porto Velho. O campeonato está nivelado, se você for ver bem", concluiu.
Júnior Ji-Paraná, ex-meio-campista com passagens por Corinthians e Internacional, iniciou sua trajetória nas categorias de base do Galo da BR no início dos anos 2000. Sua performance em um torneio em Votorantim (SP) chamou a atenção de olheiros, resultando em sua transferência para o Corinthians. No time paulista, ele conquistou a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2005 e integrou o elenco profissional campeão brasileiro no mesmo ano.
Posteriormente, atuou pelo Internacional por quatro anos e, em 2007, representou a Seleção Brasileira Sub-20 como capitão na Copa do Mundo da categoria. Sua carreira internacional inclui passagens por clubes na Áustria, Iraque, Emirados Árabes e Hungria. Apresentado como jogador do Ji-Paraná em 2018, Júnior agora retorna com a missão de liderar o time como treinador.
O próximo confronto do Ji-Paraná será contra o Porto Velho, marcado para quarta-feira, 26 de fevereiro de 2025. A partida é vista como crucial para as pretensões do Galo da BR no Campeonato Rondoniense, e a equipe busca aproveitar o período de preparação para corrigir falhas e alinhar a estratégia visando a vitória.
Executivo de futebol do Timão esteve presente no programa Bola da Vez, que vai ao ar na noite deste sábado, nos canais da 'ESPN'
|
Na noite deste sábado (22), o programa Bola da Vez, do canal 'ESPN', vai ao ar com Fabinho Soldado como convidado. O executivo de futebol do Corinthians, completou um ano recentemente na direção do clube e explicou os detalhes que fizeram o atacante Memphis Depay se tornar o camisa 10 e o meia Rodrigo Garro se tornar o camisa 8 da equipe.
Fabinho Soldado explica troca de camisas no Corinthians entre Memphis Depay e Rodrigo Garro
Durante o processo, o argentino parece não ter curtido a troca do número, mas respeitou a decisão do clube, que por contrato, acabou oferecendo a camisa 10 para o atacante holandês, que estreou o novo número no clássico contra o Santos, pelo Campeonato Paulista, na Neo Química Arena.
"O Garro é esse cara. Extraordinário, muito verdadeiro, sempre muito direto. Ele se envolveu muito com o trabalho. Não era uma questão fácil de resolver, mas a gente precisava encarar as dificuldades e os desafios. Eles conversaram, o Memphis fez questão de passar e o Garro entendeu." Iniciou Fabinho Soldado.
"É claro que ele falou que não esperava isso. Mas entendeu a situação do clube. Eu sei que é uma situação delicada e que parece que foi muito maior do que se tornou, mas foi resolvida. Completou o executivo de futebol do Corinthians, sobre a reação de Rodrigo Garro ao trocar o seu número.
"São decisões que você precisa tomar e conversar. Foi no momento certo? Poderia ter sido em outro momento? Sinceramente, toda a condução e a forma como finalizou, te digo que todos os departamentos trabalharam diretamente para isso. Não fiz e não faço nada sozinho. Tive tantas pessoas importantes que colaboraram e foram importantes nesse momento silencioso do CT."
Diretoria do Timão vai atrás de lateral-esquerdo de 17 anos, que atuava no Retrô, de Pernambuco e assina com o jovem até 31 de janeiro de 2026
|
Na última sexta-feira (21), o Corinthians anunciou a contratação do jovem Miguel Jordão, de apenas 17 anos, para as categorias de base do clube. O atleta estava atuando no Retrô FC Brasil, de Pernambuco e assinou um contrato válido até janeiro de 2026. A princípio, o jogador foi contratado para servir a base do Timão.
Miguel Jordão divulga anúncio de sua contratação em suas redes sociais
"Hoje assino meu primeiro contrato com o Corinthians, grato a todos que confiam no meu trabalho. Agradecer também a minha família que sempre me apoiou, e ao Retrô FC Brasil por todo suporte desde os meus oito anos de idade. Agora eu sou Corinthians, vamos em busca dos nossos objetivos, com muita vontade e determinação!"
Segundo o site 'Meu Timão', o Corinthians adquiriu de forma gratuita 50% dos direitos econômicos do lateral-esquerdo e o time de Pernambuco ficou com o restante. O acordo tem uma cláusula para o clube alvinegro adquirir mais 20% caso o jovem assine contrato profissional futuramente.
Com a chegada de Miguel Jordão ao Corinthians, o clube do Parque São Jorge alcançou o número de 61 contratações para as categorias de base desde que Augusto Melo assumiu a presidência, em janeiro do ano passado, segundo levantamento do portal 'Meu Timão'. O número leva em conta as categorias sub-17 e sub-20.
Natural de Recife, Miguel fez sua formação inteira na base do Retrô, passando por todas as principais categorias até chegar no sub-20 em 2025. O lateral disputou a Copinha deste ano, o jovem entrou no segundo tempo da estreia da equipe na Copinha - a derrota para o Comercial-SP por 1 a 0 - e depois atuou os 90 minutos no empate por 1 a 1 com o Vitória e no revés por 2 a 0 para o São José-RS. O time pernambucano foi eliminado na primeira fase.