
Futebol
Dorival Júnior ressalta equilíbrio no dérbi vencido pelo Corinthians e fala sobre Memphis Depay
31 Jul 2025 | 01:21
Futebol
05 Fev 2025 | 19:57 |
Após vitória contra o Novorizontino, o Corinthians retomou os treinamentos no CT Joaquim Grava para a partida contra o Palmeiras, na próxima quinta-feira (06), às 20h, no Estádio Allianz Parque, em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Paulista. Para o dérbi, Ramón Díaz vai escalar o time titular, que deve ter a ausência apenas de Rodrigo Garro e de Gustavo Henrique.
Federação Paulista confirma estádio de duelo entre Portuguesa e Corinthians pelo Paulistão
Os jogadores do Corinthians já sabem onde vão atuar na última rodada contra a Portuguesa, nesta quarta-feira (05), a Federação Paulista de Futebol (FPF), confirmou que o duelo marcado para o dia 15 de fevereiro, será na Mercado Livre Arena Pacaembu. Além disso, o palco do jogo terá a presença das duas torcidas.
Portuguesa se pronunciou em relação ao local da partida contra o Corinthians
"A Portuguesa SAF informa que o clássico contra o Corinthians, marcado para o dia 15 de fevereiro, válido pela 10ª rodada do Paulistão, será realizado na Mercado Livre Arena Pacaembu. Para isso foi necessário chegar a um acordo com o Grupo Metrópoles, que havia adquirido o direito de exploração do mando de campo antes da transformação da Portuguesa em Sociedade Anônima do Futebol, e pretendia levar o confronto para Brasília."
Presidente da Portuguesa dá recado
"Chegamos a um modelo de negócio que atendeu a todos os envolvidos. Agradeço ao Grupo Metrópoles e também à Allegra (empresa que administra o Pacaembu), e fico feliz por resolvermos essa questão da melhor maneira possível. Vamos jogar na nossa cidade, com o nosso torcedor. Já conseguimos algo parecido no clássico contra o São Paulo e será possível repetir isso agora."
Confira a tabela do Corinthians no Paulistão
Em primeiro lugar geral no Campeonato Paulista, o Corinthians ainda terá dois clássicos pela frente e jogos difíceis, em meio ainda ao duelo da pré-Libertadores, contra o Universidad Central, da Venezuela, que será disputada nos dias 19 e 26 de fevereiro. Confira os jogos do Timão pelo Paulistão.
Palmeiras x Corinthians - 06/02 - 7ª rodada - Estádio Allianz Parque
Corinthians x São Bernardo - 09/02 - 8ª rodada - Neo Química Arena
Corinthians x Santos - 12/02 - 9ª rodada - Neo Química Arena
Portuguesa x Corinthians - 15/02 - 10ª rodada - Mercado Livre Arena Pacaembu
Corinthians x Guarani - 23/02 - 12ª rodada - Neo Química Arena
Atacante amplia vínculo com o Alvinegro Paulista e mantém multa bilionária; é o artilheiro do clube no século com mais de 70 gols marcados
31 Jul 2025 | 11:00 |
O Corinthians oficializou, em 24 de julho de 2025, a renovação do contrato com o atacante Yuri Alberto até julho de 2030, estendendo em cerca de dois anos e meio o vínculo que se encerraria em dezembro de 2027. Agora, o centroavante se torna o jogador com contrato mais longevo no elenco alvinegro.
Com a renovação, as cláusulas de multa rescisória foram mantidas: R$ 500 milhões para o mercado interno e 100 milhões de euros (equivalente a aproximadamente R$ 648 milhões) para transferências ao exterior. O contrato inclui valorização salarial e metas que ajudaram a convencer o camisa 9 a permanecer no clube, mesmo diante do interesse de equipes europeias.
O atacante, que atua pelo Corinthians desde 2022, soma mais de 184 partidas e 70 gols pelo clube, sendo o maior artilheiro do Timão no século XXI. Nesta temporada, é o goleador da equipe com 13 gols em 35 partidas, além de uma assistência — números que reforçam sua importância no elenco.
Em declaração à imprensa e nas redes sociais, Yuri falou com emoção sobre a renovação: “Eu amo demais esse clube […] prometo sempre me entregar, com muita entrega, confiança e dedicação”, afirmou o jogador, destacando sua gratidão pelo apoio da torcida e do clube nos momentos difíceis.
Yuri Alberto já está em atividade no Corinthians, contribuindo de forma decisiva nas partidas. Com a renovação do contrato, o atacante reafirma seu compromisso com o clube e mantém seu papel de protagonista no setor ofensivo alvinegro.
Gol do Verdão foi anulado após confirmação do impedimento de Gustavo Gómez, que interferiu diretamente na jogada, segundo o Árbitro Assistente de Vídeo
31 Jul 2025 | 10:33 |
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou os áudios do VAR que esclareceram dois lances polêmicos no clássico entre Corinthians e Palmeiras, realizado na última quarta-feira (30), pela Copa do Brasil. A vitória do Timão por 1 a 0 foi marcada por discussões sobre um possível pênalti em Memphis Depay e um gol anulado de Maurício.
No primeiro lance, o árbitro de vídeo Braulio da Silva Machado recomendou a revisão do árbitro principal, Wilton Pereira Sampaio, após identificar que o defensor do Palmeiras atingiu a canela de Memphis antes do chute. Wilton concordou com a recomendação e marcou o pênalti a favor do Corinthians. "Memphis chuta e ele mete as travas na canela dele", afirmou o árbitro principal.
O segundo lance polêmico envolveu o gol de Maurício, que foi anulado por impedimento. Após análise do VAR, Braulio da Silva Machado informou que o jogador do Palmeiras, Gustavo Gómez, estava em posição de impedimento e interferiu diretamente no jogo. "Revisão factual: o jogador do Palmeiras, Gustavo Gómez, está em posição de impedimento e interfere diretamente no jogo", declarou o árbitro de vídeo.
A divulgação dos áudios visa proporcionar maior transparência nas decisões tomadas durante a partida e esclarecer dúvidas sobre a atuação da arbitragem. A CBF tem adotado essa prática em partidas com lances controversos para promover a confiança dos torcedores e clubes no processo decisório.
Os lances analisados pelo VAR foram decisivos para o resultado do clássico e geraram discussões nas redes sociais e entre os torcedores. A divulgação dos áudios contribui para o entendimento das decisões tomadas pela arbitragem e reforça a importância da tecnologia no auxílio às decisões durante as partidas.
Treinador celebrou a vitória contra o Palmeiras na noite desta quarta-feira, mas comentou desgaste físico da equipe e falta de energia durante o duelo
31 Jul 2025 | 09:00 |
Na noite desta quarta-feira (30), Corinthians e Palmeiras se enfrentaram na Neo Química Arena, em partida válida pelo duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Com gol do holandês Memphis Depay, que marcou o seu primeiro gol em clássico, aos 33 minutos da segunda etapa, o Timão derrotou o arquirrival pelo placar de 1 a 0 e deu um grande passo para a classificação para as quartas.
Dorival Júnior faz críticas ao calendário com maratona de jogos do Corinthians
O técnico Dorival Júnior concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa da Neo Química Arena e falou sobre o calendário no futebol brasileiro, criticando a maratona de partidas que o Corinthians vem tendo. O comandante citou a queda de energia que os jogadores vem tendo por conta da sequência pesada de viagens.
"Tenho visto jogos em que uma equipe vai muito bem na abertura da semana e no final dela sente o resultado dos jogos acumulados. Isso vem acontecendo com todas as equipes, não só com o Corinthians. A falta de energia que eu falo é você ter jogado uma partida no Ceará, em Fortaleza, e dois dias e meio depois estar em campo em um clássico retornando de uma viagem mais longa. Tudo isso somando ao momento que estamos vivendo, muitos clubes pagam um preço mais alto."
O Corinthians vai encarar o Fortaleza, antes do duelo de volta contra o Palmeiras. "Não é déficit físico, é recuperação de uma partida para outra. Temos jogados partidas a cada dois dias e meio. Acho que vocês viram também a partida do nosso adversário da quarta-feira, que jogou no domingo e que também falou sobre o desgaste. Não é um fato exclusivo do Corinthians." Disse ainda mais o técnico Dorival Júnior.
Dorival Júnior pensa em poupar elenco: "Logicamente, há elencos bem compostos que podem suprir as alterações, mas estamos em outro processo na nossa equipe. Temos um grupo que está se dedicando muito, fazendo com que a equipe principal cresça. Temos um grupo bem enxuto, necessitando de peças pontuais. Ao mesmo tempo, estamos em duas competições complicadas e difíceis, em algum momento teremos que fazê-lo (poupar)."
Dorival Júnior ressalta equilíbrio no dérbi vencido pelo Corinthians e fala sobre Memphis Depay
31 Jul 2025 | 01:21
Abel Ferreira critica arbitragem na derrota do Palmeiras para o Corinthians: "O VAR que apita"
31 Jul 2025 | 01:07
Fiel se faz presente em clássico entre Corinthians e Palmeiras pela Copa do Brasil
31 Jul 2025 | 00:45