Futebol
Marcelo Paz deixa o Fortaleza e fecha com o Corinthians - veja o tempo de contrato
27 Dez 2025 | 15:58
Futebol
12 Nov 2025 | 17:00 |
Multicampeão por diversas equipes pela qual passou no futebol europeu e também no Brasil, o ex-volante Felipe Melo, revelou em entrevista ao canal no YouTube do jornalista Duda Garbi, o 'Um Assado Para', que quase jogou no Corinthians na temporada de 2017. O ex-jogador deu detalhes sobre as negociações que teve com o clube do Parque São Jorge.
Ídolo do arquirrival do Corinthians, o Palmeiras, Felipe Melo poderia ter vestido a camisa do Timão no ano de 2017 e revelou o motivo de não ter acontecido a sua transferência para o alvinegro paulista. O ex-volante construiu uma carreira sólida no futebol europeu e aqui no Brasil, atuou por Fluminense e Flamengo, além do time alviverde.
Felipe Melo explica recuo do Corinthians em negociações para voltar ao Brasil: "Me perguntaram se havia interesse."
Antes de fechar contrato para jogar no Palmeiras, Felipe Melo revelou que foi procurado pelo Corinthians. "Eu estava em Milão e veio um empresário com um projeto do Corinthians. Achei legal, perguntei como seria, me perguntaram se havia interesse, eu nunca tinha jogado em São Paulo... Mas não aconteceu nada, ninguém falou mais nada. Foi de 2016 para 2017."
Felipe Melo ainda explicou como o Palmeiras entrou no negócio, após o interesse do Corinthians. "Aí eu venho de férias para o Brasil, passar Natal e Ano Novo aqui. O Alexandre Mattos entra em contato, fala de um projeto. Inicialmente, eu voltaria para a Inter (de Milão) e renovaria lá, pois o (Javier) Zanetti gostava muito de mim, queriam renovar comigo. Mas eu tinha o sonho de voltar ao Brasil, queria ganhar títulos e ser ídolo no Brasil."
Felipe Melo fechou o contrato com o Palmeiras, onde foi multicampeão pelo clube e fez história. Além disso, o jogador ainda conquistou títulos pelo Fluminense, antes de encerrar a carreira. "Meu empresário conversou com a Inter, eles iam ajudar (na saída). Peguei o avião, fui para São Paulo, conheci o CT e me apaixonei. Falei o que? É o Palmeiras."
Time do Parque São Jorge busca definir o seu novo executivo de futebol já neste final de semana e mira também antigo jogador do alvinegro
27 Dez 2025 | 17:00 |
Perto de anunciar o CEO do Fortaleza, Marcelo Paz, como o mais novo chefe do departamento de futebol do clube, o Corinthians também tem interesse em contratar o ex-goleiro Julio Cesar, que é o atual coordenador técnico do Red Bull Bragantino, para fazer parte da equipe alvinegra, para a próxima temporada.
Segundo as informações do jornalista Luis Fabiani, da Rádio Bandeirantes, a diretoria do Corinthians pretende tirar o ex-jogador do Red Bull Bragantino, para fazer parte do comando do futebol do clube do Parque São Jorge, porém, o alvinegro paulista quer definir primeiramente a contratação de Marcelo Paz.
Ainda de acordo com as informações de Luis Fabiani, a ideia do Corinthians é fazer Julio Cesar ser uma espécie de "presidente do Centro de Treinamento" mais responsável por gestão de orçamento do que propriamente por decisões técnicas de futebol. Vale ressaltar, que o Corinthians perdeu Fabinho Soldado no último dia 23 de dezembro e corre contra o tempo para resolver as questões do futebol.
Depois da saída de Fabinho Soldado no último dia 23 de dezembro, o Corinthians iniciou a sua corrida para fechar logo um acordo com um executivo de futebol para a temporada de 2026. Depois das negociações fracassadas com Bruno Spindel, que acabou fechando com o Cruzeiro, Marcelo Paz fechou um acordo com o Timão para o ano que vem e firmará um contrato de 12 meses com o clube do Parque São Jorge.
Por conta das renovações de contrato com jogadores e a busca por reforços na próxima temporada, o presidente Osmar Stabile estava correndo contra o tempo para achar um novo executivo de futebol para o Corinthians em 2026 e segundo o Diário do Nordeste, Marcelo Paz aceitou a oferta do Timão e deixará o Fortaleza.
Campeões da Copa do Brasil e do Campeonato Paulista nesta temporada com o clube do Parque São Jorge, estiveram no mesmo evento que o dirigente
27 Dez 2025 | 16:40 |
No mesmo evento em que esteve o ex-executivo de futebol do Corinthians, Fabinho Soldado, estavam presentes os zagueiros titulares do técnico Dorival Júnior, André Ramalho e Gustavo Henrique. Com poucas palavras, os defensores do Timão elogiaram o dirigente e lamentaram a saída de Soldado do alvinegro paulista.
Apesar de Marcelo Paz está perto de ser anunciado como o mais novo executivo de futebol do Corinthians, os jogadores estavam fechados entre eles, pela permanência de Fabinho Soldado no clube do Parque São Jorge. Mesmo com as desavenças com pessoas de dentro do alvinegro paulista, o dirigente era querido pelo elenco corinthiano.
Com poucas palavras, jogadores do Corinthians sentem saída de Fabinho Soldado: "Impacta muito, porque agora a gente começa tudo do zero."
O zagueiro Gustavo Henrique comentou sobre o impacto da saída de Fabinho Soldado do Corinthians. "É um impacto muito grande porque agora começa tudo do zero novamente. A gente constrói um trabalho, solidifica, consegue conquistar dois títulos importantes num ano muito turbulento da parte de fora do campo, né? Impacta muito, porque agora a gente começa tudo do zero."
Gustavo Henrique projeta o novo dirigente que irá comandar o futebol do Corinthians. "Vai vir um novo diretor que talvez não conheça o clube, que vai passar a conhecer. Mas o Corinthians é qualificado para isso, vai buscar um nome forte e a gente também vai estar lá dando suporte para que ele se adapte o mais rápido possível."
André Ramalho, que também esteve neste sábado em São Caetano do Sul, comentou sobre a saída de Fabinho Soldado do Corinthians em poucas palavras. "Para ser honesto, a gente ficou triste porque gostaria muito que ele tivesse ficado, pelo profissional exemplar que ele é, pelo caráter dele."
Ex-dirigente do Timão falou sobre a sua relação com o diretor técnico do time gaúcho, Abel Braga, que quer levá-lo para o colorado no próximo ano
27 Dez 2025 | 16:15 |
Antes mesmo de deixar o Corinthians, Fabinho Soldado já era especulado pelo Internacional, que aguardava o seu destino, devido as inúmeras críticas de pessoas de dentro do Parque São Jorge. O dirigente comentou sobre a procura do clube gaúcho, logo assim que seu contrato com o alvinegro paulista foi encerrado, no dia 23 de dezembro.
Durante o evento Craques da Paz, em São Caetano do Sul, Fabinho Soldado comentou sobre a procura do Internacional, que deve ser o novo destino do dirigente na próxima temporada. Quatro dias depois de sua saída do Corinthians, o dirigente somente agradeceu ao clube alvinegro e pensa nos próximos passos.
Fabinho Soldado confirma procura do Internacional após deixar o Corinthians: "É um momento que a gente precisa ser verdadeiro."
Fabinho Soldado abre o jogo sobre a procura do Internacional e de outros clubes do futebol brasileiro. "É um momento que a gente precisa ser verdadeiro: claro que a gente tem consultas de outros clubes, respeito muito, respeitei enquanto estava no Corinthians, nunca tinha acertado nada, minha decisão foi comunicada até há algum tempo para que não houvesse interferência sobre a decisão."
Abel Braga pediu a contratação de Fabinho Soldado para o Internacional na próxima temporada. "O Inter é um clube que procura, sempre teve aproximação grande por eu ter jogado lá, conhecer o Abel Braga, mas não é só por isso. A procura existe pela competência, o profissional que sou, não só no Internacional."
"O que me credencia para estar na posição não é ter sido atleta, é tudo o que vivenciei, tudo que aprendi, tive que entender que era necessário para exercer com excelência. Existe, sim, um carinho pelo Inter e uma admiração enorme pelo Abel. É uma pessoa que contribuiu e muito para nosso futebol, meu carinho por ele é enorme." Finalizou o ex-dirigente do Corinthians.
Marcelo Paz deixa o Fortaleza e fecha com o Corinthians - veja o tempo de contrato
27 Dez 2025 | 15:58
Bruno Spindel surpreende e fecha com equipe para 2026, após desistir do Corinthians
27 Dez 2025 | 15:25
Fabinho Soldado fala de despedida no Corinthians e não descarta retorno: "Satisfação enorme"
27 Dez 2025 | 15:03