Futebol

Ferroviária x Corinthians Feminino - Horário, onde assistir e prováveis escalações

Ferroviária e Corinthians se enfrentam neste domingo (11) pelo Campeonato Brasileiro Feminino 2025: Confira o horário, onde assistir e as prováveis escalações

Fiel Manchete - Notícias Corinthians
Fiel Manchete - Notícias Corinthians

10 Mai 2025 | 12:41 |

Icon Comentário0

O Corinthians Feminino entra em campo neste domingo (11), às 20h (horário de Brasília), para enfrentar a Ferroviária na Fonte Luminosa, em Araraquara-SP, pela 10ª rodada do Brasileirão Feminino 2025


A equipe comandada por Lucas Piccinato busca manter a sequência de vitórias no campeonato após superar Grêmio e Bahia nas duas últimas rodadas. Com 18 pontos, o Corinthians ocupa a terceira colocação na tabela e segue na disputa pelas primeiras posições da competição nacional.


O treinador do Corinthians segue com desfalques importantes por conta de lesões no elenco. Andressa Alves, Duda BH e Thaís Regina seguem fora, enquanto Bia Zanotti, Letícia Santos e Manu Olivan estão em processo de transição física. A escalação deve seguir com ajustes em função dessas ausências.


Para o confronto, o Corinthians deve ir a campo com: Nicole Ramons; Gi Fernandes, Thais Ferreira, Mariza e Tamires; Yaya, Duda Sampaio, Dayane Rodriguez e Eudimilla; Vic Albuquerque e Jhonson. 

A provável escalação da Ferroviária tem: Luciana; Kati, Rafa Soares, Andressa e Fátima Dutra; Cris, Raquel e Micaelly; Mariana Santos, Vendito e Júlia Beatriz. 


O jogo marca um duelo entre duas equipes que brigam pelas primeiras posições do campeonato. A partida terá transmissão pelo canal Sportv e pelo serviço de streaming Globoplay, ambos para assinantes.


Futebol

Corinthians reverte suspensão de jogadores

Casos aconteceram em 2025 e foram julgados no mesmo ano, mas clube do Parque São Jorge conseguiu mudar punições que tirariam titulares de partidas importantes

Martínez e Garro estão liberados para jogarem em janeiro após o Corinthians reverter punição - Foto: Reprodução
Martínez e Garro estão liberados para jogarem em janeiro após o Corinthians reverter punição - Foto: Reprodução

03 Jan 2026 | 11:59 |

Icon Comentário0

 O Corinthians iniciou 2026 com uma importante vitória fora de campo. O clube conseguiu reverter as suspensões de Rodrigo Garro e Ángel Martínez, que estavam impedidos de atuar devido a punições aplicadas pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A decisão assegura que ambos estarão disponíveis para a estreia do Paulistão, marcada para o próximo fim de semana.
Quais eram as punições?


Garro havia sido suspenso por duas partidas após ‘praticar ato desleal ou hostil’ na final do Paulistão, contra Palmeiras, em 2025. Já Martínez cumpriria quatro jogos de gancho em razão de um tapa em Marcelo Lomba durante a mesma competição.


A diretoria jurídica do Timão apresentou recurso e obteve êxito, reduzindo as penalidades e liberando os atletas para o início da temporada estadual, que será contra a Ponte Preta, no próximo domingo (11).


Garro e Martínez são titulares do Corinthians

A presença dos dois jogadores é considerada fundamental para o esquema de Dorival Júnior, que busca consolidar um elenco competitivo desde os primeiros compromissos do ano. Garro, peça central no meio-campo, é um dos destaques do trio GYM, enquanto Martínez se firmou como opção sólida na defesa.


Portões estarão abertos

Havia mais uma condenação além dos jogadores. O Corinthians tinha sido punido a jogar com portões fechados por uma partida e uma outra com a Neo Química Arena interditada no setor Norte. O motivo seria o lançamento de objetos por parte da torcida em direção ao gramado. As punições foram revertidas para pagamento de cestas básicas e multa ao Timão.

Alívio para Dorival Júnior

O treinador alvinegro já começaria 2026 com problemas caso as sanções permanecessem. Ele teria que colocar substitutos sendo que a temporada foi esticada em 21 de dezembro devido à final da Copa do Brasil. Com a equipe completa, Dorival Júnior pode seguir a preparação para o Paulistão e Supercopa do Brasil que acontecerá em 01 de fevereiro.


Futebol

Jogador do Fortaleza é oferecido ao Corinthians

Leão de Pici que foi rebaixado para a Série B em 2026, tem atleta que se envolveu em polêmica nos últimos dias, e com isso, pode procurar novo clube

Lateral do Leão de Pici é oferecido ao Corinthians que avalia o negócio - Foto: Matheus Amorim/Fortaleza EC
Lateral do Leão de Pici é oferecido ao Corinthians que avalia o negócio - Foto: Matheus Amorim/Fortaleza EC

03 Jan 2026 | 10:02 |

Icon Comentário0

O Corinthians segue movimentando os bastidores do futebol brasileiro em busca de reforços para a temporada de 2026. O técnico Dorival Júnior deixou claro à diretoria que deseja ampliar a competitividade interna do elenco, solicitando contratações pontuais para fortalecer o grupo em todas as posições. Seu pedido foi aceito e agora a procura por jogadores continua.


Eros Mancuso foi oferecido ao Corinthians


Entre os nomes que surgiram recentemente está o lateral-direito Eros Mancuso, atualmente vinculado ao Fortaleza. O jogador argentino foi oferecido ao Timão após se envolver em uma confusão durante as comemorações de Réveillon em Fortaleza. A situação repercutiu e abriu espaço para que seus representantes buscassem alternativas de mercado, incluindo a possibilidade de transferência para o clube paulista.


Lateral do Fortaleza será avaliado por diretoria

A diretoria corintiana analisa cuidadosamente as opções disponíveis, levando em consideração aspectos técnicos e disciplinares. O setor defensivo é uma das prioridades da comissão técnica, que pretende garantir maior equilíbrio entre experiência e juventude no elenco. A chegada de Mancuso poderia representar mais opções para a lateral, posição que exige constância e intensidade ao longo da temporada.


Ideia é ter um elenco maior e mais competitivo

Dorival Júnior, que assumiu o comando em 2025 e conquistou a Copa do Brasil, busca consolidar um grupo competitivo para enfrentar os desafios do calendário nacional e internacional. A reapresentação dos jogadores no CT Joaquim Grava marca o início da preparação, com treinos físicos e técnicos voltados para o Paulistão e a Libertadores.

Savarino ainda é desejo do Coringão

Mesmo com o transfer ban ainda válido, o Corinthians tenta se reorganizar financeiramente para dar início a temporada de contratações. No entanto, conversas já se iniciaram com por exemplo, Savarino. A diretoria alvinegra já estabeleceu a condição para continuar as conversas com o Botafogo. Resta saber se os cariocas irão concordar.


Futebol

Saiba quanto o Corinthians pretende pagar por Savarino, do Botafogo

Meia ainda possui contrato com equipe do Rio de Janeiro, mas despertou o interesse da diretoria do clube do Parque São Jorge que busca a sua contratação

Corinthians determina condição à diretoria carioca por contratação de Savarino - Foto: Vitor Silva/Botafogo
Corinthians determina condição à diretoria carioca por contratação de Savarino - Foto: Vitor Silva/Botafogo

03 Jan 2026 | 09:36 |

Icon Comentário0

O Corinthians segue ativo no mercado da bola e definiu uma postura firme em relação ao atacante Jefferson Savarino, atualmente vinculado ao Botafogo. A diretoria alvinegra comunicou que não pretende desembolsar valores para concretizar a transferência, deixando claro que a negociação só avançará mediante liberação sem custos por parte do clube carioca. A proposta do Timão é de envolver troca de jogadores, no entanto, os cariocas querem titulares do alvinegro paulista


Corinthians não quer gastar com Savarino


O jogador venezuelano, que se destacou em 2025 com boas atuações pelo Botafogo, despertou interesse do Timão para compor o elenco de 2026. No entanto, a política adotada pela gestão corintiana é de cautela financeira, priorizando contratações sem impacto direto no orçamento.


Dessa forma, o Corinthians aguarda uma posição definitiva do Botafogo para saber se Savarino poderá reforçar o grupo comandado por Dorival Júnior. A diretoria já teria acertado os valores com o meia.

Botafogo até agora não tem concordado com a proposta


O ultimato dado pela diretoria paulista estabelece que não haverá investimento em taxas de transferência. Caso o Botafogo aceite liberar o atleta sem custos, o Corinthians avançará com a negociação. Caso contrário, o clube seguirá em busca de alternativas no mercado, mantendo o planejamento de reforços para a temporada.

Venezuelano ainda possui contrato

Savarino, de 29 anos, é visto como peça capaz de agregar velocidade e qualidade ao setor ofensivo. Sua situação contratual com o Botafogo, entretanto, é o principal entrave para a concretização do acordo. Seu contrato termina apenas em 31 de dezembro de 2028.

 O Corinthians, que já iniciou a pré-temporada no CT Joaquim Grava, trabalha com foco em competições nacionais e internacionais, e busca consolidar um elenco competitivo sem comprometer as finanças.

Yuri Alberto não comparece em reapresentação

A comissão de Dorival Júnior aguarda a decisão sobre as negociações de Savarino. Mas por enquanto, foca nos primeiros compromissos da temporada. A equipe já se reapresentou, no entanto, sem Yuri Alberto, que comunicou à diretoria o motivo.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Corinthians não terá Yuri Alberto na reapresentação - Saiba o motivo
Futebol

Corinthians não terá Yuri Alberto na reapresentação - Saiba o motivo

03 Jan 2026 | 09:11

Icon Comentário0
Corinthians define o futuro de Alex Santana – Confira
Futebol

Corinthians define o futuro de Alex Santana – Confira

03 Jan 2026 | 08:43

Icon Comentário0
Saiba onde assistir Corinthians e Trindade-GO pela rodada inaugural da Copinha
Futebol

Saiba onde assistir Corinthians e Trindade-GO pela rodada inaugural da Copinha

02 Jan 2026 | 20:07

Icon Comentário0