
Futebol
|
O segundo jogo da final do Campeonato Paulista entre Corinthians e Palmeiras, realizado na noite desta quinta-feira (27), que culminou no título do Timão, alcançou um recorde de audiência histórico para a Record. A transmissão obteve os melhores números desde a final do Paulistão de 2022, quando a emissora também registrou grande sucesso com Palmeiras x São Paulo, que alcançou 28 pontos
Além disso, a partida decisiva fez história ao vencer as atrações globais, como o penúltimo episódio da novela "Mania de Você" e o reality show BBB 25. Durante o horário de 21h35 às 23h47, o jogo obteve uma média de 26,8 pontos, com picos de 31 na Grande São Paulo, mercado de televisão mais relevante do país. Nesse mesmo período, a Globo obteve 14 pontos com sua programação, que incluía "Mania de Você", BBB 25 e o "Lady Night" de Tata Werneck. O SBT registrou apenas 2,2 pontos, enquanto Band e RedeTV! alcançaram 0,3 ponto cada. Cada ponto representa aproximadamente 199 mil telespectadores.
Em comparação com a final de 2022, quando a Record teve picos de 30 pontos, a diferença de audiência para a Globo foi ainda mais expressiva. No embate com "Mania de Você", a Record venceu por 24 a 20, e contra o BBB 25, a vantagem foi ainda maior: 27 a 12.
O segundo tempo do jogo, marcado por um pênalti perdido pelo Palmeiras, a expulsão de um jogador do Corinthians e uma briga entre atletas das duas equipes, impulsionou o crescimento de audiência. Por volta das 23h47, a Record atingiu picos de 31 pontos, superando a Globo, que ficou com apenas 5 pontos. A diferença de 26 pontos foi a maior desde março de 1998, quando o programa "Ratinho Livre" alcançou 36 pontos contra 11 da Globo.
No Rio de Janeiro, a partida também fez história, já que o Paulistão teve uma rara liderança na cidade. A Record registrou picos de 12 pontos e liderou por alguns momentos.
Além da Record, o jogo foi transmitido por plataformas como Cazé TV, Nosso Futebol e Canal UOL, com a Cazé TV alcançando impressionantes 6 milhões de aparelhos conectados no YouTube, estabelecendo um novo recorde de audiência para o futebol brasileiro no projeto esportivo de Casimiro Miguel.
Por conta do orçamento apertado para contratações, a tendência é que o Timão tente renovar os contratos dos jogadores que já pertencem ao clube
|
O Corinthians finalizou o primeiro semestre de 2025 com uma chegada e algumas saídas, como Alex Santana, Giovane e Igor Coronado. Contudo, passa a se preocupar com atletas que entram nos últimos seis meses de vínculo, ou seja, já podem assinar um pré-contrato com outro clube.
Este é o caso de Matheus Bidu, Angileri, Romero e Gustavo Henrique. Todos possuem contrato até o fim deste ano e, caso assinem um acordo com outra equipe, deixarão o Timão de forma gratuita no início do próximo ano. Desta lista, o único que exigiu compensação financeira na chegada foi Bidu, contratado junto ao Guarani.
Além do quarteto, dois atletas estão em empréstimo e também possuem contrato com o Corinthians até o fim do ano: Maycon e Talles Magno. O primeiro começou o ano se recuperando de lesão, mas virou titular sob o comando de Dorival Júnior, enquanto o segundo viveu boa fase no começo da temporada, mas o rendimento caiu desde o começo do Brasileirão.
Por conta do orçamento apertado para contratações, a tendência é que o Corinthians tente renovar os contratos dos jogadores que já pertencem ao clube, dependendo também do desempenho apresentado. Em relação aos emprestados, a escolha também dos clubes que possuem os direitos econômicos, caso de Shakhtar Donetsk para Maycon e New York City para Talles Magno.
Apesar do momento financeiro do clube, o Corinthians está no mercado para reforçar o elenco de olho no segundo semestre da temporada. O foco, como já citado pelos dirigentes, são jogadores vistos como ‘oportunidade de mercado’. A janela para o futebol brasileiro se inicia no dia 10 de julho, antes do retorno do Brasileirão.
A equipe paulista poderá voltar a operar com 100% da capacidade de seu estádio já na próxima partida, contra o Bragantino
|
O Corinthians recebeu a aprovação da Polícia Militar para operar o sistema de reconhecimento facial na Neo Química Arena. Com isso, o clube poderá utilizar a capacidade máxima do estádio a partir do confronto com o Red Bull Bragantino, marcado para o dia 13 de julho.
A instalação do novo sistema foi concluída na última quinta-feira e aguardava inspeção final das autoridades. No sábado anterior, o clube realizou um evento-teste com a presença de cerca de 800 convidados, que simularam o processo de entrada utilizando a nova tecnologia.
Durante o teste, 971 pessoas foram listadas, sendo que 50 estavam sem cadastro facial propositalmente. Destas, 49 tiveram o acesso bloqueado, e uma não foi reconhecida pelo sistema. A simulação foi monitorada pela Polícia Militar, que testou os equipamentos em todos os setores do estádio, totalizando 140 catracas.
A implementação da biometria facial atende à exigência da Lei Geral do Esporte. A norma determina que arenas com capacidade superior a 20 mil torcedores utilizem o recurso para liberação de público total. O prazo para adequação se encerrou no dia 14 de junho.
O Corinthians agora aguarda apenas o envio do ofício oficial da PM para iniciar, de forma definitiva, o uso do sistema em dias de jogos. A expectativa é que a estreia do novo formato ocorra com portões abertos e liberação integral da Neo Química Arena.
Com passagens pelo alvinegro paulista, o defensor acumulou prêmios após temporada de muita regularidade no Leste Europeu
|
O lateral-esquerdo Moisés encerrou mais uma temporada atuando pelo CSKA Moscou, da Rússia, com conquistas coletivas e individuais. O jogador, que tem passagem pelo Corinthians, foi campeão da Copa da Rússia em 2024, seu segundo título desde que chegou ao clube na temporada 2022/2023.
Além da taça, Moisés foi eleito o melhor lateral-esquerdo da competição e também o principal defensor de todo o Campeonato Russo. O reconhecimento veio após sequência de partidas em alto rendimento na temporada, sendo titular absoluto no clube russo.
“Ser escolhido o melhor defensor da liga, entre todos laterais, zagueiros… isso é fruto de muita disciplina e reconhecimento de todo meu trabalho”, declarou o atleta. “Deus me abençoou e vamos por mais, pois quero mais ainda”, completou.
O lateral completou sua terceira temporada no CSKA Moscou, acumulando 106 partidas, com cinco gols e quatro assistências. Ele foi contratado após passagem pelo Internacional, mas começou sua trajetória como profissional no Corinthians, onde teve as primeiras oportunidades no futebol brasileiro.
Antes de chegar à Rússia, Moisés também passou pelo Bahia, além do Timão e do clube gaúcho. A experiência no futebol europeu tem rendido sequência e prêmios individuais ao jogador, que segue com contrato vigente com a equipe de Moscou.