
Extra Corinthians
Corinthians Steamrollers é superado pelo Cruzeiro na Superliga
17 Ago 2025 | 20:38
Extra Corinthians
04 Mar 2025 | 19:00 |
Nesta terça (04) a A Gaviões da Fiel, escola de samba da principal organizada do Corinthians, descobriu sua posição no carnaval de 2025. A agremiação terminou em 3º lugar, com 269.7 pontos. Pela 8ª vez em sua história, a Rosas de Ouro sagrou-se vencedora, desbancando as outras agremiações com um tema relacionado à história dos jogos.
Com a posição, a Gaviões garantiu vaga no desfile das escolas campeãs de 2025. A agremiação desfilou com o tema totalmente voltado à cultura africana. A história envolvia um espírito que viajou pelo continente africano enquanto revelava riquezas e significados das expressões culturais que via.
A Gaviões foi um dos grandes destaques da noite de apresentações. Sabrina Sato, corintiana que desfilou como Rainha de Bateria, destacou todo o sentimento que estava sentindo em suas redes sociais. “Que emoção! Hoje será minha 22ª vez desfilando pela Gaviões da Fiel. Com nosso lema de lealdade, humildade e procedimento, vamos entrar no Anhembi para fazer história! (...)”.
A Gaviões ganhou 30 em Enredo, 30 em Bateria, 29.8 em Samba-enredo, 30 em Mestre-sala e Porta-bandeira, 30 em Comissão de frente, 30 em Harmonia, 30 em Alegoria, 29,9 em Fantasia e 30 em Evolução, totalizando 269,7. A campeã Rosas de Ouro 269.8, por exemplo. Já a Mancha, rebaixada pela terceira vez, somou 268.9.
Total
1º Rosas Rosas 269.8;
2º Tatuapé 269.8;
3º Gaviões 269.7;
4º Mocidade 269.7;
5º Camisa 269.7;
6º Dragões 269.6;
7º Águia 269.5;
8º Milênio 269.5;
9º Vai-Vai 269.4;
10º Colorado 269.3;
11º Império 269.2;
12º Barroca 269.0;
13º Tucuruvi 269.0;
14º Mancha 269.0
Com apoio da torcida no Parque São Jorge, o Timão aposta em sua defesa sólida e no talento ofensivo para superar o adversário carioca na competição
30 Ago 2025 | 22:00 |
O Corinthians Steamrollers entra em campo neste sábado (30), às 18h, no Parque São Jorge, para enfrentar o Vasco Almirantes pela terceira rodada da fase regular da Superliga de Futebol Americano. Após uma estreia difícil contra o Ocelots e uma derrota em casa para o Cruzeiro, a equipe alvinegra busca sua primeira vitória na competição.
O técnico do Steamrollers, Daniel Clouston, destaca a importância do jogo: "Estamos focados em corrigir os erros cometidos nas partidas anteriores e buscar a vitória diante de nossa torcida", afirmou. A equipe conta com o apoio da Fiel para superar o rival carioca.
O Vasco Almirantes, por sua vez, chega motivado após uma vitória convincente na rodada anterior. A equipe carioca promete dificultar a vida do Timão, buscando consolidar sua posição na tabela da Superliga.
O confronto promete ser equilibrado, com ambas as equipes buscando a vitória para melhorar suas campanhas na competição. O Corinthians Steamrollers aposta na força de sua defesa e no talento de seus jogadores ofensivos para sair com o triunfo.
Os torcedores são esperados em peso no Parque São Jorge para apoiar o time alvinegro. A expectativa é de um grande espetáculo de futebol americano, com muita emoção e disputas acirradas em campo.
Presidente da Confederação Brasileira de Futebol concedeu entrevista ao 'GE' e comentou ainda sobre as mudanças feitas no calendário de 2026
24 Ago 2025 | 16:50 |
Há quase três meses, a CBF passou por uma grande mudança após a saída de Ednaldo Rodrigues da presidência da Confederação Brasileira de Futebol. O desconhecido dirigente na federação de Roraima, Samir Xaud, assumiu o cargo de presidente da entidade. Em entrevista ao 'GE', o mandatário vê CBF como fator importante para andamento da criação da nova liga.
Samir Xaud vê CBF como fator importante para andamento da liga
Presidente da CBF revelou importância da CBF para a liga. "Acredito que a liga seria importante, mas uma liga criada dentro da CBF, com a participação dos clubes. Eles até hoje não conseguiram criar a liga por terem pensamentos distintos. A CBF entraria como mediadora. A CBF é a responsável pelo futebol brasileiro perante Conmebol e Fifa. Por isso a gente acredita que essa liga tem que partir de dentro da CBF. Trazendo as federações em conjunto, sem deixar de falar da importância delas para os clubes."
Samir Xaud explicou como a CBF seria importante para a criação da nova liga do futebol brasileiro: "A entidade seria uma parceira."
Samir Xaud revela que as conversas entre os clubes do futebol brasileiro estão ocorrendo e revela que gestão poderia ser dividida com a CBF. "A gestão poderia ser dos clubes em relação a alguns pontos, em outros (a gestão seria) da CBF. Esse diálogo já está acontecendo."
O presidente ainda comentou sobre as mudanças que tem feito no calendário do futebol brasileiro para a temporada de 2026. "Na verdade, essa é uma decisão da gestão (da CBF) em relação à reformulação de todos os campeonatos do futebol brasileiro. Já falei da redução dos estaduais, isso é parte desse princípio da redução de datas. Então serão 11 datas para os estaduais (com times) das séries A e B. Os estaduais de séries C e D são mais flexíveis."
Prosseguiu o presidente Samir Xaud: "Mas isso passa por uma reformulação geral de todos os campeonatos do Brasil. Temos que esperar as datas da Fifa, da Conmebol e só depois podemos organizar nosso calendário. Precisamos enxugar nossos campeonatos para termos maleabilidade maior em relação a datas. Tem muita coisa sendo discutida, em menos de 50 dias vamos apresentar o modelo de calendário do futebol de 2026. Vem muita coisa positiva que acredito que a maioria dos clubes vai gostar."
Durante a sua participação no programa do canal SporTV, o Seleção, Samir Xaud revela conversas para melhorar o calendário do ano que vem
19 Ago 2025 | 18:07 |
Desde que Samir Xaud foi eleito o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o novo mandatário estuda mudanças para fazer no futebol brasileiro a partir da próxima temporada, e durante a sua participação no programa Seleção SporTV, do canal fechado da 'Rede Globo', Xaud confirmou a utilização do impedimento semiautomático para o ano que vem.
Presidente da CBF promete investimento alto e impedimento semiautomático em 2026
Durante a sua participação no programa, o presidente da CBF comentou sobre diversos assuntos no que diz respeito a calendário, mudanças na Copa do Brasil, na Série D e também sobre a implementação do impedimento semiautomático em 2026: "Investimento alto que a CBF vai fazer. Ano que vem teremos, sim, o impedimento semiautomático. Queremos dar início a essa ferramenta. Estamos trabalhando."
Samir Xaud revelou que busca melhorar a arbitragem do futebol brasileiro e a tecnologia do impedimento semiautomático facilita a ter uma melhor arbitragem. "Será no Brasileiro e na Copa do Brasil, nas principais competições da CBF. Então a gente quer dar o início a essa ferramenta importante."
Presidente da CBF, Samir Xaud promete investimento alto para ter impedimento semiautomático em 2026: "Queremos que seja a melhor arbitragem do mundo."
Prosseguiu ainda o presidente da CBF: "Acredito que vai ser muito útil para dar uma lisura a mais para as nossas competições. Nesses últimos meses, a gente viu uma redução dos erros de arbitragem. É um assunto que a gente tem como prioridade. A gente tá vendo a arbitragem com outros olhos. Queremos que seja a melhor arbitragem do mundo."
O presidente da CBF ainda falou que a confederação fará o investimento que for preciso para a tecnologia ser implantada no Brasil. "Eu entendo que temos que discutir. Isso vai ser uma discussão de médio a longo prazo. A CBF tem investido nisso. Já fizemos quatro encontros com os árbitros de Série A e B. Fizemos palestras e estamos fazendo um nivelamento."
Corinthians Steamrollers é superado pelo Cruzeiro na Superliga
17 Ago 2025 | 20:38
Estádio do Corinthians será palco de jogo da NFL com atrações musicais
14 Ago 2025 | 15:11
Mauro Cezar elogia torcida do Corinthians e critica clima no Allianz Parque
08 Ago 2025 | 21:24