
Futebol
|
A goleira Lelê completou três meses, neste domingo, 15, sem atuar pelo Corinthians. A arqueira jogou pela última vez em março, na final da Supercopa do Brasil, contra o São Paulo — partida que terminou com o vice-campeonato para as Brabas.
De acordo com o Corinthians, Lelê tem realizado um “treino específico para fortalecimento” e, em alguns momentos, faz “controle de carga”. O portal Meu Timão informou que ainda não há previsão de retorno para a goleira.
Lelê sequer tem participado dos treinamentos com o restante do elenco no dia a dia. A goleira chegou a aparecer em alguns vídeos recentes divulgados pelo Corinthians nas redes sociais, mas sempre fora de campo, sem realizar atividades com bola ou ao lado das companheiras.
Na última temporada, Lelê ficou sem atuar por conta de um rompimento no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Desde então, disputou apenas dez partidas oficiais: sete em 2023 e três nesta temporada. O técnico Lucas Piccinato já classificou o caso como algo “mais complexo” e cobrou uma posição mais clara do departamento médico do clube sobre a situação da goleira.
Diante disso, o treinador tem feito um rodízio entre duas goleiras: Nicole, titular no Campeonato Brasileiro, e Kemelli, que tem atuado no Campeonato Paulista. Além delas, Piccinato também trabalha com Rillary, Ana Morganti e Yasmin.
Na noite deste domingo, 15, o Corinthians não tomou conhecimento do Internacional e goleou o adversário por 5 a 0, na casa do time gaúcho, no Estádio Passo d'Areia, em Porto Alegre. Jogo foi válido pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro Feminino.
O Timão busca recuperação diante do adversário para sair da zona de rebaixamento, com desfalques importantes, time aposta no retorno de jogadores-chave
|
O Corinthians Sub-20 entra em campo nesta quarta-feira (9), às 15h, na Fazendinha, para enfrentar o América-MG pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. Com o objetivo de se afastar da zona de rebaixamento e aproximar-se do G8, o Timãozinho busca a recuperação após duas derrotas consecutivas.
O técnico Orlando Ribeiro contará com o retorno de três jogadores importantes para o confronto: o centroavante Kauê Furquim, o meia Dieguinho e Nicolas, que estavam no profissional. No entanto, o time terá desfalques significativos, incluindo Gui Negão e Luiz Gustavo Bahia, ambos integrados ao time principal, e o lateral Gustavo Baiano, suspenso.
A provável escalação inclui Cadu; Caipira (João Vitor), Fernando Vera, Guilherme Gama e Denner; Caraguá (Pedro Thomas), Guilherme Pires e Dieguinho; Nícollas, Kauê Furquim (Luiz Fernando) e Gui Bom (Nicolas Araújo).
O árbitro Rodrigo Fernandes Junior (SP) será o responsável pela arbitragem, com Denis Matheus Afonso Ferreira (SP) e Gabriel Rodrigues Santos (SP) como assistentes, e Murilo Tarrega Victor (SP) atuando como quarto árbitro.
A partida será transmitida ao vivo pela Corinthians TV, permitindo que os torcedores acompanhem o desempenho dos jovens talentos em busca de uma vaga no mata-mata da competição.
Com a presença da Fiel torcida, o Corinthians Sub-20 espera reencontrar o caminho das vitórias e manter vivo o sonho de conquistar uma vaga na fase final do Campeonato Brasileiro Sub-20.
Times estão em negociação pelo meio-campista e a dretoria do clube do Parque São Jorge deseja reduzir a sua folha salarial da temporada
|
Jogando o Campeonato Brasileiro da Série B nesta temporada, o Athletico Paranaense mira a contratação do meio-campista Charles, do Corinthians. Segundo o Canal 3 Pontos, o jogador de 29 anos é avaliado como de forma positiva para reforçar o setor de volantes, área considerada prioritária no clube rubro-negro.
Confira as exigências do Corinthians para liberar o volante Charles ao Athletico Paranaense
O Corinthians topa liberar o seu jogador, que não tem tido muitas oportunidades para jogar com o técnico Dorival Júnior, porém, as negociações ainda não evoluíram, pois segundo as informações do jornalista Luis Fabiani, da Rádio Bandeirantes, o Timão exigiu indenização e pagamento integral dos salários do jogador durante o empréstimo por uma temporada.
Charles tem vínculo com o Corinthians até dezembro de 2028 e chegou ao alvinegro vindo do Midtjylland, da Noruega. O meio-campista não vem sendo utilizado com frequência. No Campeonato Brasileiro, entrou em campo apenas quatro vezes nas 12 rodadas disputadas, todas com poucos minutos de jogo.
A falta de sequência de Charles no Corinthians, despertou o interesse do Athletico Paranaense, que busca alternativas após a saída do volante Fernandinho. A diretoria rubro-negra considera Charles um nome que pode ajudar na reformulação do meio-campo para o restante da temporada.
O Corinthians deseja liberar alguns jogadores nesta janela de transferências, tendo em vista que, o clube do Parque São Jorge busca bater a meta orçamentária do clube nesta temporada, que é de R$ 181 milhões. A diretoria ainda busca contratações para qualificar o elenco do técnico Dorival Júnior.
Diretoria do clube do Parque São Jorge segue buscando reforços para o técnico Dorival Júnior e falta de verba dificulta negociações do Timão
|
Sem contratações para a segunda janela de transferências, que abre amanhã, o Corinthians segue buscando reforços para a sequência da temporada de 2025 e o técnico Dorival Júnior aguarda a chegada de atacantes. Biel, do Sporting, de Portugal, foi um dos nomes que o Timão tentou e não conseguiu. Carlos Vinícius negocia com o clube do Parque São Jorge.
Atleta do Barcelona de Guaiaquil, é oferecido ao Corinthians para a janela de transferências
Segundo as informações do jornalista Samir Carvalho, em seu canal no YouTube, o Café do Setorista, o atacante Janner Corozo, um dos destaques do Barcelona de Guaiaquil, do Equador, foi oferecido ao Corinthians. O jogador de 29 anos esteve presente nas partidas contra o Timão na pré-Libertadores, na qual a equipe foi eliminada.
O atacante tem contrato com o clube equatoriano até dezembro de 2026 e segundo o site 'Transfermarkt', que é especializado em negócios, o Janner Corozo tem um valor de mercado de 1,8 milhã de euros (R$ 11,52 milhões na cotação atual). O Corinthians ainda busca novos nomes para a sequência da temporada.
Além de Janner Corozo, Biel e Carlos Vinícius, o Corinthians sondou nomes como: Helinho, do Toluca (México), Gabriel Teixeira, do Sporting (Portugal), Tetê, do Panathinaikos (Grécia) e Ronald, do Swansea City (Inglaterra). Dorival Júnior prioriza jogadores para o ataque, a fim de melhorar os números ofensivos do time.
Próximo jogo do Corinthians
Perto de voltar a jogar na temporada, após a disputa da Copa do Mundo de Clubes, o Corinthians encara o Red Bull Bragantino no próximo domingo (13), às 19h, na Neo Química Arena, em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão ocupa a 10ª posição com 16 pontos.