
Futebol
|
Após vencer o clássico contra o Santos, na última quarta-feira, o Corinthians retomou os treinamentos nesta sexta-feira (14), no CT Joaquim Grava e iniciou a preparação para o jogo do próximo sábado (15), contra a Portuguesa, às 18h30, no Mercado Livre Arena Pacaembu, em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Paulista.
Grata surpresa no Corinthians, Augusto Melo admite conversas para renovação de jogador
Mais uma vez na temporada de 2025, o zagueiro João Pedro Tchoca de apenas 21 anos, foi titular, dessa vez, no clássico contra o Santos. O jogador vem chamando atenção de forma positiva e durante uma entrevista do Presidente do Corinthians, Augusto Melo, ao programa Joga nas 11, do canal Desimpedidos, o mandatário revela conversas para renovar com o atleta.
"Já sabíamos disso (da qualidade dele), quando o emprestamos, deixamos claro que era para ele ter uma rodagem, pegar bagagem e foi isso que aconteceu. Até o treinador falou que havia uma necessidade de trazer um zagueiro pela esquerda porque o Caetano não renovou. E o João está se saindo muito bem, já estamos em conversas (para renovação), ele já é uma realidade."
"São três jogos em seguida como titular, principalmente contra o Santos, fazendo uma excelente dupla, assim como temos o Cacá e o Gustavo Henrique que terminou muito bem o Brasileiro. Enfim, estamos muito bem servidos de zagueiro, meio-campo e ataque."
Com contrato até o final de 2026, João Pedro Tchoca tem multa rescisória alta e com a lesão do zagueiro Gustavo Henrique, deve seguir tendo oportunidades como titular, porém, Augusto Melo comentou que segue atento no mercado em busca de boas oportunidades.
"Foi o nosso desafio quando terminou o ano, só saí de férias quando consegui renovar o contrato de todos e conseguimos manter esse elenco, para que a gente tivesse esse time competitivo. Deixamos claro que o Corinthians é uma realidade e sempre está no mercado, sempre procuramos oportunidades, não tenha dúvida."
No duelo contra o Nacional do Paraguai, o Pacaembu lotado viu uma estreia de gala do Timão em casa, com vencendo por 2 a 0
|
Na noite do dia 07 de março (quarta-feira), o Corinthians fazia a estreia do Pacaembu na Libertadores da América daquele ano. Na ocasião, o Timão vinha de um empate por 1 a 1 com o Deportivo Táchira, da Venezuela, e buscava a vitória a fim de se recuperar do resultado ruim fora de casa. Com o estádio completamente lotado, o Timão vencia a sua primeira partida na competição.
O primeiro tempo começou agitado. Logo com um minuto, o Corinthians já criava a sua primeira chance de gol na partida. A pressão era tanta, que os paraguaios não tinham tempo para respirar. O primeiro gol da partida saiu após um bom lance de Liedson. O jogador chutou, e o goleiro Don não conseguiu segurar a bola, que sobrou nos pés de Danilo, que limpou a zaga e marcou, aos 37 minutos.
No segundo tempo, o cenário não mudou. Empregando o estilo de controlar o jogo sem passar sufoco, os comandados de Tite seguiram pressionando o Nacional. Apesar da pressão, faltava um pouco de calma na finalização. Mesmo cometendo várias lambanças, o goleiro Don ainda se destacava com as defesas, principalmente pelo nervosismo na finalização do Corinthians.
Aos 21 minutos, o lateral Edenilson, esse mesmo, conseguiu limpar a marcação e cruzar a bola no peito do baixinho Jorge Henrique. O camisa 23, de ombro, empurrou a bola no contrapé de Don, elevando a loucura no Pacaembu. O gol trazia mais calma para a partida, e tirava um peso dos pés dos jogadores. O Corinthians seguiu no ataque, controlando o jogo, garantindo assim a sua primeira vitória na competição.
Escalação do Timão
O Corinthians jogou e venceu com Julio Cesar no gol; Edenílson, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos na zaga; Ralf, Paulinho, Danilo e Alex no meio campo; e Jorge Henrique e Liedson no ataque. No decorrer do jogo, Alex, Jorge Henrique e Liedson saíram para as entradas de Douglas, Emerson Sheik e Elton, respectivamente.
Principal prioridade da direção do clube do Parque São Jorge, é manter os seus principais jogadores para as competições deste ano
|
Sem contratações para a temporada de 2025, a diretoria do Corinthians definiu como principal plano, manter os seus principais jogadores para a disputa das competições que o clube terá pela frente. Neste ano, o Timão entra fortificado para o Campeonato Brasileiro, para a Libertadores e também para a Copa do Brasil.
Em fim de contrato com o Corinthians, Giovane não deve permanecer no clube do Parque São Jorge
Cria do terrão, o atacante Giovane está cada vez mais perto de deixar o Corinthians. O jogador tem contrato até o meio do ano com o clube e ainda não renovou o seu contrato com o Timão, o que fez ficar afastado de vários jogos da equipe nesta temporada, mesmo sendo inscrito para a disputa do Campeonato Paulista.
Com apenas um jogo em 2025, mas com uma assistência para o gol de Alex Santana contra o Novorizontino, Giovane é bem avaliado pela comissão técnica de Ramón Díaz, mas apesar do histórico positivo, o jogador recusou ao menos duas propostas de renovação do Corinthians e está com seus dias contados na equipe.
A diretoria do Corinthians também tentou convencer o jogador em conversas informais no Centro de Treinamento Joaquim Grava e a apresentação de um plano de carreira com um progressivo aumento salarial de acordo com o tempo de casa e metas de desempenho individual e coletivo, mas Giovane parece disposto a deixar a equipe.
Segundo as informações dos jornalistas Bruno Cassucci e Yago Rudá do 'GE', as negociações do Corinthians com os representantes do jogador foram interrompidas. Com contrato até junho deste ano, uma reviravolta não é descartada, mas o clube já entende que o adeus de Giovane do Timão, está cada vez mais próximo.
Atacante quer permanecer no Timão o clube do Parque São Jorge tenta estender o empréstimo do jogador até o final da temporada ou até o meio do ano que vem
|
Um dos jogadores mais importantes da atual temporada do Corinthians é o atacante Talles Magno, que tem sido o 12º jogador do técnico Ramón Díaz e é o artilheiro da equipe neste ano com cinco gols marcados. Apesar de estar feliz no time do Parque São Jorge, o camisa 43 tem contrato se encerrando no meio do ano.
Corinthians tem reunião agendada por Talles Magno e vive expectativa por renovação
Vinculado ao New York City, na qual tem contrato até 2027, Talles Magno já deixou claro o seu desejo de permanecer por mais tempo no Corinthians, por conta disso, a diretoria do Timão terá nova reunião com os representantes do time norte-americano, que segundo as informações do jornalistas Bruno Cassucci e Yago Rudá, do 'GE', acontecerá nos próximos dias.
Sem contratações neste início de temporada, o foco da diretoria sempre foi manter os seus principais atletas para a disputa das principais competições do ano e a renovação de Talles Magno é a prioridade do Corinthians no momento, que pretende estender o vínculo de empréstimo do atacante.
Apesar do atleta ser fundamental para o Corinthians, o New York City não quer ceder e aceita a princípio, uma venda do jogador, sendo que a opção de compra está em 13,5 milhões de dólares (R$ 77,1 milhões na cotação atual), valor fora da realidade do Timão neste momento. Desde a chegada de Talles Magno ao alvinegro paulista, o atacante tem 24 partidas, com oito gols e três assistências.
Talles Magno deve ser titular contra o Guarani
Perto de jogar o segundo jogo da fase preliminar da Libertadores, o Corinthians terá pela frente o Guarani, no seu último compromisso da primeira fase do Campeonato Paulista. O confronto será no próximo domingo (23), às 18h30, na Neo Química Arena, em partida válida pela 12ª rodada da competição. O atacante Talles Magno, deve ser titular neste confronto de amanhã à noite.