Futebol
Dorival Júnior se revolta com arbitragem de Bragantino e Corinthians: "Tira o foco do principal"
05 Nov 2025 | 22:51
Futebol
05 Jun 2025 | 10:24 |
Na última quarta-feira (04), o Grêmio acertou a contratação do volante Alex Santana, ex-Corinthians, a pedido do técnico Mano Menezes. O treinador queria um atleta com capacidade de dar suporte ao meia na criação de jogadas, com capacidade de atuar aberto, mas sem desguarnecer a marcação, e por conta disso, o atleta que estava perdendo espaço no Timão acabou indo para o clube do sul.
Grêmio tentou enviar atleta do elenco ao Corinthians nas negociações pelo meio-campista Alex Santana
Durante as negociações entre Corinthians e Grêmio por Alex Santana, o tricolor gaúcho tentou fazer uma troca entre jogadores e segundo as informações do jornalista Samir Carvalho, em seu canal no YouTube, o Café do Setorista, foi o atacante argentino Pavón, que ainda não caiu nas graças do torcedor gremista e vive mal momento.
Desde que deixou o Boca Juniors e chegou ao futebol brasileiro, Pavón não conseguiu desempenhar o seu futebol no Atlético Mineiro, na qual chegou em julho de 2022. Após temporada ruim pelo clube mineiro, o Grêmio contratou o jogador argentino em fevereiro de 2024, mas o jogador ainda não foi o mesmo de suas temporadas atuando na Argentina.
Por conta disso, o Grêmio tentou oferecer o atacante ao Corinthians, já que a diretoria corinthiana, identificou que o clube precisa de reforços no ataque e a pedido do treinador Dorival Júnior, o Timão deve ir atrás de atletas para compor o sistema ofensivo, porém, a direção do alvinegro vetou o negócio.
O Corinthians deve ir atrás de outros atletas para a posição de ataque e o Grêmio, por sua vez, entende que Cristian Pavón, que tem contrato com o clube gaúcho até dezembro de 2026, está com seus dias contados na equipe da Série A do Campeonato Brasileiro e o seu ciclo está perto do fim.
Treinador do Timão concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa do Estádio Cícero de Souza Marques e detonou a atuação de Edina Alves
06 Nov 2025 | 10:20 |
Após a derrota do Corinthians para o Bragantino, no Estádio Cícero de Souza Marques, pelo placar de 2 a 1, o técnico Dorival Júnior concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa depois da partida, que foi totalmente focada na atuação da arbitragem, que no entendimento do treinador do Timão, a equipe foi prejudicada na derrota da noite da última quarta-feira (05).
Dorival Júnior reconheceu que no futebol brasileiro, a pressão sobre a arbitragem é muito grande, mas espera também que os árbitros tenham critérios melhores para um jogo do Campeonato Brasileiro. A equipe reclama das duas expulsões (José Martínez e Charles), além de um possível pênalti para o alvinegro nos minutos finais de jogo.
Bragantino x Corinthians: Dorival Júnior reconhece culpa em debate sobre arbitragem: "Entendo que arbitragem é muito pressionada."
Dorival Júnior entende que o futebol brasileiro precisa passar por mudanças, não somente na arbitragem. "Sei e entendo que arbitragem é muito pressionada aqui no nosso país, entendo isso. São pressionados por todos nós. Não podemos nos ausentar e reconhecer a nossa culpa. Mas o educativo faz parte em quaisquer circunstâncias e situações. O educativo em cima de orientações e definições de critérios, isso para mim é um ponto inicial fundamental para termos um caminho."
Completou ainda o treinador do Corinthians. "Não queremos nada diferente, mas os critérios são diferentes dentro de cada partida. Existe um descontrole por conta das alternâncias (de critério) em cada partida, é muito difícil para jogadores, treinadores, para quem fica no banco. As reações são por conta da falta de critérios que existem."
O comandante do Corinthians ainda revelou que é difícil manter o controle em erros claros de arbitragem. "No calor da partida, é muito difícil você se controlar. Se ela (Edina) tivesse parado o lance (referindo-se à expulsão do Charles) naquele momento em que o jogador (do Bragantino) deu sequência, se tivesse tido uma atitude mais enérgica nada daquilo teria acontecido. O lance do Martínez, acabei de falar. Houve a orientação no lance anterior. Não existe critério, é isso que complica e dificulta todos os profissionais."
Osmar Stabile criticou a atuação de Edina Alves no duelo da última quarta-feira (05) e espera que a CBF tome as providências necessárias
06 Nov 2025 | 10:00 |
Na noite da última quarta-feira (05), Bragantino e Corinthians se enfrentaram no Estádio Cícero de Souza Marques, em duelo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida terminou com um placar de 2 a 1 para os donos da casa, com gols de Eduardo Sasha e Isidro Pitta. Yuri Alberto marcou o gol corinthiano.
Presidente do Corinthians responsabiliza arbitragem pela derrota contra o Bragantino
Após o duelo, o presidente do Corinthians, Osmar Stabile fez altas críticas contra a arbitragem do duelo de ontem, responsabilizando a árbitra Edina Alves pela derrota do Timão contra o Bragantino. O mandatário corinthiano concedeu entrevista e revelou que aguarda atitude da CBF, depois do ocorrido.
Presidente do Corinthians, Osmar Stabile responsabiliza arbitragem pela derrota contra o Bragantino: "Os critérios não são bons."
Osmar Stabile detona Edina Alves por derrota do Corinthians: "Achei uma aberração o que aconteceu aqui hoje. Não estamos discutindo se (o árbitro) é homem, mulher, quem é que está, estamos falando da arbitragem. O critério que foi utilizado, a gente não está discutindo se foi ou não foi, estamos discutindo o critério."
Prosseguiu ainda o presidente do Corinthians: "Os critérios não estão sendo bem adotados, a forma que está sendo utilizado não é boa, temos que treinar melhores os árbitros, para que eles usem os mesmos critérios para um lado e para o outro. Os critérios não são bons, a gente vê vários jogos com pênaltis sendo marcados."
Osmar Stabile questionou as expulsões do Corinthians: "Na questão do Martínez (expulsão), valeu o amarelo ou o vermelho? Ninguém sabe, tem que perguntar para ela (Edina Alves). Esse critério que estamos criticando, a gente espera que, daqui para frente, a CBF, juntamente com o seu diretor de arbitragem, tome as providências. Há pouco tempo, conversei com o diretor de arbitragem, ele pediu paciência para que ele pudesse resolver."
Árbitra da partida da noite da última quarta-feira (05), foi bastante criticada pelos jogadores, presidente e técnico do alvinegro paulista
06 Nov 2025 | 09:05 |
Em uma partida completamente confusa, por conta da arbitragem de Edina Alves, o Corinthians foi derrotado pelo Red Bull Bragantino, na noite da última quarta-feira (05), pelo placar de 2 a 1, em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, realizada no Estádio Cícero de Souza Marques. Assim como o técnico Dorival Júnior e os jogadores, o ex-Timão, Neto, se revoltou contra a arbitragem do duelo de ontem.
Ex-Corinthians detona arbitragem de Edina em derrota do Timão contra o Bragantino
Apresentador e comentarista, o ex-Corinthians, Neto, deu suas declarações a respeito da atuação da árbitra Edina Alves, na partida entre o alvinegro paulista contra o Bragantino. Os lances mais reclamados por parte do Timão, foram as expulsões de José Martínez e Charles, além da falta de critério, falada pelo treinador Dorival Júnior.
Ex-Corinthians, Neto detona arbitragem de Edina em derrota do Timão contra o Bragantino: "Nossa que árbitra fraca."
Neto iniciou as suas falas em relação a arbitragem do jogo entre Bragantino e Corinthians: "Nossa que árbitra fraca. Olha, uma das piores arbitragens do futebol brasileiro. E não venha vocês falar "é porque ela é mulher". Não tem nada haver. É árbitra, como arbitro. Mas o que ela fez na expulsão do Charles, estraga o jogo. Foi uma vergonha. Uma das piores que já vi."
Continuou o ex-Corinthians: "É uma coisa impressionante como foi ridículo. Vocês, que colocaram a Edina para apitar, ela expulsou o Charles, mas tinha dado amarelo antes. Alguém falou com ela? Não pode. E digo mais, ela picota o jogo, não tem moral, o que os jogadores fizeram foi um absurdo também. Não tem condições nenhuma. O Corinthians mereceu ganhar o jogo? Não. Mas o que a Edina fez é uma vergonha."
Próximo jogo do Corinthians
Após a derrota para o Bragantino, na noite da última quarta-feira, o Corinthians terá uma sequência de duas partidas na Neo Química Arena, para buscar a recuperação no torneio. A primeira será contra o Ceará, no próximo domingo (09), às 16h, em duelo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Dorival Júnior se revolta com arbitragem de Bragantino e Corinthians: "Tira o foco do principal"
05 Nov 2025 | 22:51
Autor gol do Corinthians, Yuri Alberto lamenta derrota contra o Bragantino
05 Nov 2025 | 22:05
Corinthians sofre gol no final e perde para o Bragantino no Campeonato Brasileiro
05 Nov 2025 | 21:00