
Futebol
|
Classificado para a fase eliminatória do Campeonato Paulista, o Corinthians agora concentra seus esforços na Copa Libertadores. A equipe alvinegra estreia na competição continental na próxima semana e, em entrevista à Cazé TV, o goleiro Hugo Souza destacou a importância do torneio para o elenco.
"A gente encara como uma final. Na verdade, como todos os jogos, mas esse tem um peso especial porque é um sonho que batalhamos muito para alcançar. Vamos jogar como se fossem duas decisões, porque queremos avançar para a fase de grupos e, quem sabe, buscar o título", afirmou o arqueiro.
O Timão disputa a Pré-Libertadores e precisa superar duas etapas eliminatórias para garantir presença na fase principal. O primeiro confronto será contra o Universidad Central, da Venezuela. A partida de ida acontece na quarta-feira (19), fora de casa, enquanto o jogo de volta está marcado para o dia 26, na Neo Química Arena. Caso avance, o Corinthians enfrentará o vencedor do duelo entre Barcelona e El Nacional.
O clube retorna à Libertadores após um ano de ausência, já que em 2024 disputou a Copa Sul-Americana. A última participação corinthiana na principal competição sul-americana foi em 2023, quando a equipe acabou eliminada ainda na fase de grupos. A classificação para a atual edição veio após uma arrancada histórica no Campeonato Brasileiro, saindo da zona de rebaixamento e encerrando a competição na sétima posição.
Hugo Souza também compartilhou sua expectativa para disputar novamente o torneio continental. "A sensação de jogar uma competição internacional é única. Já tive a oportunidade de disputar e vencer a Libertadores, e posso dizer que é uma experiência diferenciada. Quero muito viver esses momentos no Corinthians, seja como protagonista ou apoiando jogadores como Memphis, Yuri e Garro, que são responsáveis pelos gols", destacou.
O goleiro, que tem se consolidado como uma das lideranças do elenco, também ressaltou seu comprometimento com o clube. "É um privilégio participar dessa campanha, representar o Corinthians como capitão e estar tão integrado ao grupo. Vamos encarar cada partida com seriedade para levar o clube ao lugar onde merece estar", finalizou.
Antes de estrear na Libertadores, o Corinthians tem mais um compromisso pelo Paulistão. Neste sábado, a equipe enfrenta a Portuguesa, às 19h30, no Pacaembu. Esse será o penúltimo jogo do Timão na fase classificatória do Estadual, que ainda contará com o duelo contra o Guarani.
As equipes se enfrentam na noite deste sábado (26), às 18h30, no Estádio Nilton Santos, em partida válida pela 17ª rodada da competição nacional
|
Nesta sexta-feira (25), o Corinthians encerrou a sua preparação no Centro de Treinamento Joaquim Grava para o confronto do próximo sábado (26), contra o Botafogo, às 18h30, no Estádio Nilton Santos, em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes tem desfalques importantes para o duelo de amanhã à noite.
Botafogo tem desfalque importante para o duelo contra o Corinthians pelo Campeonato Brasileiro
O técnico Dorival Júnior celebra o retorno do atacante Yuri Alberto, que participou do treino desta sexta-feira e viajou com a delegação para o Rio de Janeiro, em busca ajudar o Corinthians a voltar para São Paulo com os três pontos na bagagem. Apesar da boa notícia, Rodrigo Garro e José Martínez estão suspensos e não enfrentarão o Botafogo, além disso, Hugo e Maycon estão lesionados e também não estarão à disposição.
Pensando no clássico contra o Palmeiras na Copa do Brasil na próxima quarta-feira, o Corinthians deve entrar em campo com a seguinte escalação. Hugo Souza; Matheuzinho (Léo Mana), Cacá, João Pedro Tchoca e Fabrizio Angileri; Raniele, Charles, Carrillo e Breno Bidon (Luiz Gustavo Bahia); Talles Magno e Ángel Romero.
O Botafogo também tem problemas para encarar o Corinthians na partida de amanhã à noite. O técnico Davide Ancelotti não poderá contar com o atacante Artur, após se queixar de dores no peito e lidar com um quadro gripal ao longo da semana, por conta disso, o jogador não enfrentará o Timão.
Com a semana livre de treinos, após não entrar em campo no meio de semana, pois teve a sua partida contra o Grêmio adiada, o Botafogo deve entrar em campo contra o Corinthians da seguinte forma. John; Vitinho, Kaio Fernando, Barboza, Alex Telles (Cuiabano); Allan, Newton; Nathan Fernandes, Savarino, Montoro; Arthur Cabral.
Com postura firme e leitura tática eficiente, o meio-campista ajudou a consolidar a série invicta do Timão, que já soma quatro partidas sem derrotas
|
Após passar cinco jogos seguidos no banco de reservas, o volante Charles voltou ao time titular do Corinthians nesta temporada — exatamente dois meses após sua última participação como titular. Esse retorno coincidiu com uma atuação de destaque na parte defensiva e contribuiu para manter a invencibilidade do clube na competição.
Mesmo sem ser titular com frequência neste ano — esteve em campo em apenas sete dos 19 jogos disputados até o momento — Charles fez uma das melhores performances defensivas da equipe no empate com a Portuguesa. De acordo com o Sofascore, venceu sete dos nove duelos por baixo, realizou cinco desarmes, duas interceptações e um corte, liderando o time nessa estatística.
O retorno de Charles ao time titular também ocorreu em meio a uma rotação intensa promovida por Dorival Junior. Durante o início da temporada, o volante chegou a ser ameaçado na concorrência por nomes como Breno Bidon, José Martínez, Raniele e André Carrillo, que subiram o nível no meio-campo do elenco.
Contratado em julho de 2024 e com vínculo até o fim de 2028, Charles vinha acumulando 43 partidas pelo Corinthians até o momento, sendo 22 delas como titular. Ele já marcou um gol e deu uma assistência, mas segue em busca de firmar-se de forma consistente como titular no meio.
A equipe alvinegra busca manter a invencibilidade no Campeonato Brasileiro, e o retorno de Charles em bom nível ajudou o Corinthians a permanecer com o padrão de consistência defensiva que vem sustentando a série sem derrotas.
Próximo de finalizar o primeiro turno da competição de pontos corridos, a Confederação Brasileira de Futebol divulgou a tabela nesta sexta-feira
|
Na noite desta sexta-feira (25), a Confederação Brasileira de Futebol divulgou a tabela detalhada das rodadas 19 a 22 da Série A do Campeonato Brasileiro e o Corinthians já sabe os horários e as datas de suas partidas nesta reta final de primeiro turno da competição de pontos corridos, confira.
Corinthians conhece datas e horários das rodadas 19 a 22 do Campeonato Brasileiro
O destaque dentre as partidas na qual a CBF detalhou, fica para o clássico entre Corinthians e Palmeiras, marcado para o dia 31 de agosto, em um domingo, às 18h30 (de Brasília), na Neo Química Arena. Vale ressaltar, que no primeiro turno, o Timão foi derrotado pelo arquirrival pelo placar de 2 a 0.
Confira as partidas do Corinthians e as rodadas 19 a 22 de forma completa
19ª rodada do Campeonato Brasileiro
Sábado (09/08)
Domingo (10/08)
Segunda-feira (11/08)
20ª rodada do Campeonato Brasileiro
Sábado (16/08)
Domingo - 17/08
Segunda (18/08)
21ª rodada do Campeonato Brasileiro
Sábado (23/08)
Domingo (24/08)
Segunda (25/08)
22ª rodada do Campeonato Brasileiro
Sábado (30/08)
Domingo (31/08)
Jogo do Corinthians contra o Botafogo
Nesta sexta-feira (25), o Corinthians encerrou a sua preparação no Centro de Treinamento Joaquim Grava para o confronto do próximo sábado (26), contra o Botafogo, às 18h30, no Estádio Nilton Santos, em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. A delegação do Timão já embarcou rumo ao Rio de Janeiro.
Confira a lista de relacionados do Corinthians para o jogo contra o Botafogo
Goleiros: Felipe Longo, Hugo Souza e Kauê;
Zagueiros: André Ramalho, Cacá, Gustavo Henrique e João Pedro;
Laterais: Fabrizio Angileri, Mana, Matheus Bidu e Matheuzinho;
Meias: André Carrillo, Bahia, Breno Bidon, Charles, Raniele e Ryan;
Atacantes: Gui Negão, Kayke, Memphis Depay, Romero, Talles Magno e Yuri Alberto.