Futebol
07 Out 2025 | 08:20 |
Convocado para os amistosos da Seleção Brasileira contra a Coreia do Sul, no dia 10 (sexta-feira) e Japão, dia 14 (terça-feira), o goleiro do Corinthians, Hugo Souza, foi um dos poucos jogadores do futebol brasileiro que foram convocados e deve ganhar uma oportunidade do técnico Carlo Ancelotti para uma das partidas.
Hugo Souza revela 'amor à primeira vista' com o Corinthians
Em entrevista à revista Placar, o goleiro Hugo Souza revelou que estava na sua pior fase da carreira, antes de sua chegada ao Corinthians. Criado nas categorias de base do Flamengo, o atleta despontou como um dos arqueiros mais promissores do futebol brasileiro, mas acabou não rendendo da melhor forma e passou por um empréstimo ao Chaves, de Portugal, antes de fechar com o Timão.
Fabinho Soldado apostou no goleiro Hugo Souza, que hoje, contempla de sua terceira convocação com o técnico Carlo Ancelotti, da Seleção Brasileira e agradece o Corinthians por nova fase. "Foi um casamento perfeito, porque acredito que precisávamos um do outro – eu ainda mais do Corinthians, obviamente."
Hugo Souza revela 'amor à primeira vista' com o Corinthians: "Precisávamos um do outro."
Grato ao Corinthians pela oportunidade que lhe foi dada, Hugo Souza não pensa em deixar o clube do Parque São Jorge tão cedo. "As pessoas dizem que nunca sabem o dia de amanhã, mas quando você cria amor por uma camisa, cria também um respeito muito grande. Eu estava no pior momento da minha carreira quando o Corinthians me encontrou, e foi aí que pude viver o melhor período de todos."
Completou ainda o goleiro do Corinthians, em entrevista aos jornalistas Klaus Richmond e Enrico Benevenutti. "Eu não sei se vou ficar aqui mais dez anos, se vou sair mais para a frente, nem para onde minha carreira vai me levar, mas para mim é sobre lealdade. Vou um pouco além: é espiritual."
Jogadora já fez gol contra o alvinegro paulista e chegaria ao Parque São Jorge para disputar posição com atletas campeãs da Libertadores da América
10 Nov 2025 | 19:34 |
O Corinthians iniciou o planejamento para o próximo ano e já se movimenta no mercado de transferências. Um dos principais alvos é a atacante Rhaizza, de 26 anos, atualmente no Bahia. A jogadora recebeu uma proposta oficial do clube paulista, que enfrenta concorrência de outras equipes interessadas em seu futebol.
Revelada pelo Brasileirinho, do Rio de Janeiro, Rhaizza acumula passagens por Vasco, Real Brasília e Flamengo. No exterior, atuou por Kf Murlani, da Albânia, e Beylerbeyi, da Turquia. Em 2025, retornou ao Brasil para defender o Bahia, onde se destacou com 12 gols em 28 partidas. Sua performance foi fundamental para a campanha histórica do clube nordestino, que alcançou pela primeira vez o mata-mata do Brasileirão Feminino.
Durante as quartas de final da competição nacional, Rhaizza marcou contra o próprio Corinthians, no jogo de ida, realizado no Batistão, em Aracaju. Apesar disso, o time paulista venceu os dois confrontos e avançou na competição. Além disso, a atacante foi peça-chave na conquista do Campeonato Baiano, marcando no jogo de ida da final contra o Vitória. O título foi confirmado com nova vitória na Arena Fonte Nova.
Rhaizza atua preferencialmente pelas pontas, com destaque pelo lado esquerdo. Caso seja contratada, disputará posição com atletas como Jaqueline, Gisela Robledo, Manu Olivan, Ester e Carol Nogueira. A possível saída de Eudimilla, cujo vínculo se encerra ao fim da temporada, pode abrir espaço no elenco.
O técnico Lucas Piccinato e outras jogadoras também têm contratos encerrando em dezembro. Nicole Ramos negocia renovação, enquanto Letícia Santos não deve permanecer. Mariza, por sua vez, desperta interesse internacional. Em 2026, o Corinthians disputará Supercopa Feminina, Copa das Campeãs, Brasileirão, Paulistão, Copa do Brasil e Libertadores.
Equipes se enfrentam pelo estadual com o objetivo de chegarem a fase de mata-mata com vantagem para lutarem pelo título da temporada
10 Nov 2025 | 19:15 |
Corinthians vai até a Arena Barueri enfrentar o Palmeiras em confronto do líder contra o vice-líder do Campeonato Paulista Feminino. A equipe comandada por Lucas Piccinato tem 30 pontos enquanto o seu rival vem logo atrás com 25.
As Brabas do Corinthians vêm de vitória no clássico Majestoso contra o São Paulo por 3 a 1 na Fazendinha com gols de Jhonson, Tamires e Thaís Regina. Serrana descontou para o Tricolor Paulista.
Já o Alviverde, comandado por Rosana Augusto, que retornou ao clube pela segunda vez após passagem no Flamengo, venceu o Bragantino pela 11ª rodada por 1 a 0, gol de Fê Palermo. Além disso, a equipe é finalista da Copa do Brasil desta temporada e vai enfrentar a equipe da Ferroviária no dia 20 de novembro, na Fonte Luminosa, em Araraquara (SP).
A arbitragem do clássico do Paulistão fica sob responsabilidade de Jessica Aparecida Milani, com assistência de Bruno Silva de Jesus, Welber Venancio da Silva e Fernanda dos Santos Ignacio de Souza. No VAR, Renata Neves Leite será a responsável por analisar cada lance da partida.
O SporTV irá transmitir Palmeiras X Corinthians. O clássico começará às 20h com o mando de campo sendo do Alviverde paulista. O Timão já está garantido na próxima fase da competição e busca vantagem de decidir em casa.
Última derrota em Itaquera sacramentou pior resultado no campeonato nacional feito pelo clube do Parque São Jorge; próximo duelo é contra o São Paulo
10 Nov 2025 | 17:26 |
O Corinthians atingiu uma marca inédita e negativa em sua trajetória recente. Com o revés por 1 a 0 diante do Ceará, pela 33ª rodada do Brasileirão 2025, o clube chegou a cinco derrotas em casa na mesma temporada da competição nacional. O gol da partida foi marcado por Galeano, ainda na etapa inicial, após erro ofensivo que originou o contra-ataque da equipe visitante.
Desde que passou a atuar na Neo Química Arena, em 2014, o Corinthians nunca havia acumulado cinco derrotas como mandante em uma única edição do torneio. Os anos com maior número de tropeços até então foram 2020 e 2021, com quatro reveses cada. Em outras temporadas, o número de derrotas em casa variou entre uma e três, mantendo o clube com desempenho mais sólido em seus domínios.
Além do Ceará, o Corinthians foi superado em Itaquera por Fluminense, Bragantino, Bahia e Flamengo. Esses resultados representaram a perda de 15 pontos como mandante, fator que contribuiu para o afastamento da equipe da disputa por vaga na Copa Libertadores.
Atualmente, o clube ocupa a 13ª colocação, com 42 pontos, nove a mais que o Santos, primeiro time na zona de rebaixamento e também nove a mesmo que o Fluminense, último classificado para a pré-Libertadores.
Com três partidas restantes em casa, o Corinthians ainda enfrentará São Paulo, Botafogo e Juventude. Esses confrontos serão decisivos para tentar encerrar a campanha com recuperação e evitar ampliar a pior marca como mandante desde a inauguração do estádio.
A sequência negativa em Itaquera contrasta com o histórico de força do clube em seus domínios, onde tradicionalmente construiu campanhas sólidas e contou com apoio expressivo da sua Fiel torcida.