
Futebol
|
Após a conquista da vaga para as oitavas de final da Copa do Brasil, o goleiro Hugo Souza, conversou com os repórteres na zona mista da Neo Química Arena, para falar da vitória do Corinthians. O arqueiro corintiano comentou sobre a fase e o futuro de Yuri Alberto e ainda falou sobre o seu domínio de chaleira durante a partida, confira.
Hugo Souza revela que Yuri Alberto quer seguir no Corinthians e fala sobre seu jogo com os pés
"São jogadores importantes, todo mundo sabe da qualidade deles, são jogadores diferentes, que fazem a diferença na nossa equipe. Mas a gente tem um cara chamado Yuri Alberto que tá botando os jogos no bolso e resolvendo tudo para a gente."
"É normal. Claro que a gente sabe que vai chegar coisa para ele. A qualidade dele é incontestável. A gente sabe que vai chegar proposta para ele. Mas ele está feliz, tá bem. Não quer sair. Quer continuar fazendo história aqui. O título do Paulista deu esse gás ali para ele: 'Não quero sair mais'. Então, assim, ele vem fazendo. Artilheiro da Arena, artilheiro do século, está fazendo história com a camisa, ele tá muito feliz. E, bom, minha torcida é sempre pelo melhor dele e eu quero que ele fique, com certeza."
Hugo Souza comentou sobre o seu domínio de chaleira durante o jogo de ontem
"Pra quem fala que eu não sei jogar com o pé, tá aí a resposta [risos]. Às vezes a gente erra uma coisa e fica rotulado pela situação. Óbvio que eu tenho que melhorar em todos os aspectos possíveis, e errar faz parte. Só que, quando a gente acerta, ninguém vê. Obrigado por ter visto também, porque não é normal um goleiro dominar a bola de chaleira."
Após o jogo contra o Flamengo, na qual o goleiro saiu de forma errada e acabou entregando nos pés do atacante Pedro, Hugo Souza falou na zona mista sobre o resultado e chegou a fazer uma comparação com Courtois. "Era de se esperar que eu fosse xingado e vaiado [pela torcida do Flamengo], fui criado aqui. Tive que me manter no jogo depois do 3º gol. Se pegar o jogo todo, tive só essa falha, em uma posição que não permite. Tive que manter a cabeça boa para entender que faz parte do futebol, não só eu irei errar."
Goleiro concedeu entrevista na zona mista da Neo Química Arena, depois da partida de ontem à noite contra o Novorizontino, pelo torneio de mata-mata
|
Na noite da última quarta-feira (21), o Corinthians derrotou o Novorizontino pelo placar de 1 a 0, na Neo Química Arena, com gol marcado pelo atacante Yuri Alberto, já nos minutos finais da partida. O resultado classificou o Corinthians para as oitavas de final da Copa do Brasil e o camisa 9 do Timão chegou aos 45 na casa corintiana, além de ter 13 gols na atual temporada.
Hugo Souza pede Yuri Alberto na Seleção Brasileira após vaga do Corinthians na Copa do Brasil
Após a partida de ontem, o goleiro Hugo Souza concedeu entrevista na zona mista da Neo Química Arena e falou sobre a excelente fase que vive o atacante Yuri Alberto. Fora da primeira pré-lista do técnico Carlo Ancelotti, o camisa 9 busca uma vaga na Seleção Brasileira nas próximas convocações.
"Cara, é inevitável, né? Hoje é o melhor 9 atuando no futebol brasileiro. E a temporada europeia está no final, né? Alguns campeonatos já terminaram. E, bom, que as pessoas possam olhar para ele com carinho, que ele é um cara que, além de merecer, pelo que ele está fazendo dentro de campo, pelo cara que ele é também, ele merece também ter oportunidade."
"E vamos torcer para aquilo tudo em relação à pré-lista, essas coisas, seja verdade e que a gente, se Deus quiser, possa ter essa oportunidade. Mas eu torço muito para que ele continue fazendo gols, porque ele fazendo gols me ajuda bastante." Disse o goleiro Hugo Souza sobre Yuri Alberto.
Yuri Alberto fala sobre ausência da pré-lista da Seleção Brasileira
Após o jogo contra o Novorizontino pela Copa do Brasil, o atacante do Corinthians, Yuri Alberto, comentou sobre a ausência da primeira pré-lista do técnico Carlo Ancelotti na Seleção Brasileira, mas revela busca para estar nas próximas convocações. "Infelizmente não estou nessa pré-lista, mas não vou deixar de trabalhar. Vou continuar trabalhando para que nas próximas eu possa estar."
Após vitória contra o Novorizontino pela Copa do Brasil, na noite da última quarta-feira (21), o Timão pode ter a volta de atletas importantes contra o Atlético
|
Após conquistar a importante classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Novorizontino, na noite da última quarta-feira (21), o Corinthians voltou aos treinamentos nesta quinta-feira (22), no CT Joaquim Grava, visando o duelo contra o Atlético Mineiro, no próximo sábado (24), às 21h, na Arena MRV, em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Corinthians se reapresenta e pode contar com retornos de Rodrigo Garro, Matheuzinho e Memphis Depay
Na reapresenta do elenco nesta quinta-feira, o técnico Dorival Júnior teve notícias boas, isso porque, Matheuzinho, Rodrigo Garro e Memphis Depay estão mais próximos do retorno ao Corinthians. Ainda em processo de transição física, o trio realizou trabalhos parciais com o restante da equipe no CT Joaquim Grava.
Há uma expectativa para que Matheuzinho, Rodrigo Garro e Memphis Depay estejam à disposição do técnico Dorival Júnior para o confronto diante do Atlético Mineiro. Vale ressaltar, que as equipes estão próximas na tabela do Campeonato Brasileiro, onde o Timão ocupa a oitava posição com 13 pontos e o Galo está na nona colocação, com o mesmo números de pontos que o Alvinegro paulista.
Dorival Júnior chegou a comentar sobre a situação de Rodrigo Garro e Memphis Depay, após a classificação contra o Novorizontino. "É difícil, estamos acompanhando a evolução no dia a dia. Hoje (quarta) treinaram, mas não tenho como falar se os teremos no fim de semana ou na semana seguinte. É um processo moroso, um pouco mais lento, mas estão tendo uma abordagem um pouco maior do departamento físico, liberando para trabalhos mais intensos até com bola. Hoje foi assim e isso nos é interessante."
"Tudo vai acontecer de uma maneira natural. Não posso ficar aqui imaginando que só o retorno deles já vai resolver nossos problemas totalmente. Os jogadores têm uma memória e não quero que eles as percam, mas quero que acrescentem novas ideias."
Das oito vezes em que disputou essa etapa da competição, o clube do Parque São Jorge avançou sete vezes, sendo que a única eliminação aconteceu em 2021
|
O Corinthians garantiu a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil ao vencer o Novorizontino nos dois jogos da terceira fase. Em ambos os confrontos, o Timão conquistou a vitória pelo placar mínimo de 1 x 0.
O clube alvinegro tem bom retrospecto na terceira fase da competição: passou de fase em sete das oito vezes em que disputou essa etapa. A primeira participação foi em 2014, quando enfrentou o Bahia. Na ocasião, venceu o jogo de ida por 3 x 0 e, mesmo com a derrota por 1 x 0 na volta, garantiu a classificação pela soma dos placares.
Três anos depois, em 2017, o Corinthians superou o Luverdense: venceu por 2 x 0 no Mato Grosso e empatou por 1 x 1 na Neo Química Arena. Já em 2019, enfrentou o Ceará na Arena Castelão, onde venceu por 3 x 1 no jogo de ida. Na volta, foi derrotado por 1 x 0 em Itaquera, mas avançou com o agregado de 3 x 2.
A única eliminação nesta fase aconteceu em 2021. Sob o comando de Sylvinho, o time perdeu para o Atlético-GO por 2 x 0 na Neo Química Arena e empatou por 0 x 0 em Goiânia, sendo eliminado sem marcar gols na série.
Em 2022, o Corinthians enfrentou a Portuguesa-RJ. Empatou por 1 x 1 no Estádio do Café, em Londrina, e venceu por 2 x 0 em casa, avançando com tranquilidade. No ano seguinte, em 2023, foi derrotado pelo Remo por 2 x 0 no jogo de ida, fora de casa. No entanto, devolveu o placar em Itaquera e garantiu a vaga nos pênaltis.
Na edição de 2024 o clube já havia superado o América-RN. Venceu por 2 x 1 fora de casa e repetiu o placar na Neo Química Arena. Contra o Novorizontino, venceu o primeiro duelo no interior paulista por 1 x 0, com gol de Héctor Hernández, e confirmou a classificação com outra vitória por 1 x 0 em casa, com gol de Yuri Alberto.
Criada em 1989, a Copa do Brasil passou a contar com uma terceira fase apenas a partir de 2013, quando os times que disputavam a Conmebol Libertadores entravam diretamente nas oitavas de final. O ano de 2021 marcou a mudança de regulamento, com esses clubes passando a disputar também a terceira fase do torneio nacional de mata-mata.