
Futebol
Corinthians x Bragantino: Confira a provável escalação das equipes que se enfrentam pelo Brasileirão
Futebol
|
Após a conquista da vaga para as oitavas de final da Copa do Brasil, o goleiro Hugo Souza, conversou com os repórteres na zona mista da Neo Química Arena, para falar da vitória do Corinthians. O arqueiro corintiano comentou sobre a fase e o futuro de Yuri Alberto - que tem sido associado ao Sporting, de Portugal - e ainda falou sobre o seu domínio de chaleira durante a partida.
Hugo Souza revela que Yuri Alberto quer seguir no Corinthians e fala sobre seu jogo com os pés
"São jogadores importantes, todo mundo sabe da qualidade deles, são jogadores diferentes, que fazem a diferença na nossa equipe. Mas a gente tem um cara chamado Yuri Alberto que tá botando os jogos no bolso e resolvendo tudo para a gente".
"É normal. Claro que a gente sabe que vai chegar coisa para ele. A qualidade dele é incontestável. A gente sabe que vai chegar proposta para ele. Mas ele está feliz, tá bem. Não quer sair. Quer continuar fazendo história aqui. O título do Paulista deu esse gás ali para ele: 'Não quero sair mais'. Então, assim, ele vem fazendo. Artilheiro da Arena, artilheiro do século, está fazendo história com a camisa, ele tá muito feliz. E, bom, minha torcida é sempre pelo melhor dele e eu quero que ele fique, com certeza."
Hugo Souza comentou sobre o seu domínio de chaleira durante o jogo de ontem
"Pra quem fala que eu não sei jogar com o pé, tá aí a resposta [risos]. Às vezes a gente erra uma coisa e fica rotulado pela situação. Óbvio que eu tenho que melhorar em todos os aspectos possíveis, e errar faz parte. Só que, quando a gente acerta, ninguém vê. Obrigado por ter visto também, porque não é normal um goleiro dominar a bola de chaleira".
Após o jogo contra o Flamengo, na qual o goleiro saiu de forma errada e acabou entregando nos pés do atacante Pedro, Hugo Souza falou na zona mista sobre o resultado e chegou a fazer uma comparação com Courtois. "Era de se esperar que eu fosse xingado e vaiado [pela torcida do Flamengo], fui criado aqui. Tive que me manter no jogo depois do 3º gol. Se pegar o jogo todo, tive só essa falha, em uma posição que não permite. Tive que manter a cabeça boa para entender que faz parte do futebol, não só eu irei errar."
Clube do Parque São Jorge busca opções no mercado e a prioridade nesta janela de transferências, é a contratação de atacantes de lado
|
Buscando atacantes nesta segunda janela de transferências, o Corinthians segue em busca de jogadores que possam agregar o elenco do técnico Dorival Júnior para a sequência desta temporada. O atacante Carlos Vinícius, que está sem equipe desde que deixou o Fulham, da Inglaterra, segue com conversas com o Timão, que tomou a atitude de aguardar as negociações com o jogador, pois prioriza atletas de lado de campo.
Desempenho em campo pode mudar rumo de Carlos Vinícius no Corinthians - entenda a situação
Segundo as informações do jornalista Samir Carvalho, em seu canal no YouTube, o Café do Setorista, os próximos jogos do Corinthians serão determinantes para saber se o clube do Parque São Jorge vai atrás do ex-atacante do Fulham, tendo em vista que, o alvinegro não tem a prioridade de contratar o jogador.
Após as tratativas fracassadas pelo atacante Biel, o Corinthians segue na busca por jogadores de lado de campo, a pedido do técnico Dorival Júnior, por conta disso, a contratação de Carlos Vinícius só será aprovada dentro do Timão, por dois motivos: em caso de redução salarial do atleta e a falta de gols do alvinegro nas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro.
A segunda janela de transferências abriu na última quinta-feira (10) e fecha apenas no dia 02 de setembro, por conta disso, o Corinthians não tem pressa para definir a situação de Carlos Vinícius, que a princípio, não tem conversas com nenhuma outra equipe do futebol brasileiro e nem do exterior.
Vale ressaltar, que muitos atacantes de lado foram especulados no Corinthians, alguns deles foram: Helinho, do Toluca (México), Gabriel Teixeira, do Sporting (Portugal), Tetê, do Panathinaikos (Grécia), Vitinho (sem clube), Corozo, do Barcelona de Guaiaquil (Equador) e Ronald, do Swansea City (Inglaterra).
Atacante espanhol pode ter oportunidade na partida do próximo domingo (13), contra o time do interior paulista, na possível ausência de Yuri Alberto
|
Na manhã da última sexta-feira (11), o Corinthians realizou mais uma atividade no Centro de Treinamento Joaquim Grava, visando o duelo contra o Bragantino, no próximo domingo (13), às 19h, na Neo Química Arena, em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante Yuri Alberto apareceu para bater bola de leve com os seus companheiros, mas ainda é dúvida para o duelo do final de semana e não deve enfrentar o time do interior paulista.
Héctor Hernández titular no jogo entre Corinthians e Bragantino? Como Dorival vai armar o time?
Com a possível ausência do camisa 9, Héctor Hernández poderia ganhar a vaga de titular durante os treinamentos realizados nesta semana, porém, o espanhol não agradou o técnico Dorival Júnior nas atividades e o paraguaio Ángel Romero deve revezar na função com o holandês Memphis Depay.
Segundo as informações do 'GE', Héctor Hernández teve duas semanas para provar que poderia ser titular contra o Red Bull Bragantino, mas o espanhol não teve o rendimento esperado. Apesar de ser visto como um atleta trabalhador e esforçado, o jogador deixa a desejar em determinadas situações de jogo.
Desde o ano passado no Corinthians, Héctor Hernández teve muitas oportunidades ao longo desta temporada e atuou em 19 partidas, porém, marcou apenas duas vezes com a camisa do Timão, uma delas sendo estreia do time no Campeonato Brasileiro, contra o Bahia, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova e outra contra o Novorizontino, na Copa do Brasil.
Com o espanhol iniciando o duelo de amanhã contra o Red Bull Bragantino no banco de reservas, o Corinthians deve entrar a campo com o seguinte time. Hugo Souza; Matheuzinho, Cacá, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; José Martínez, Maycon, André Carrillo e Rodrigo Garro; Memphis Depay e Ángel Romero.
Equipes se enfrentam na noite do próximo domingo (13), às 19h, na Neo Química Arena, em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro
|
Na manhã da última sexta-feira (11), o Corinthians realizou mais uma atividade no Centro de Treinamento Joaquim Grava, visando o duelo contra o Red Bull Bragantino, no próximo domingo (13), às 19h, na Neo Química Arena, em partida válida pela 13ª rodada do Brasileirão. Até o dia de ontem, mais de 20 mil ingressos foram comercializados e vendas para o duelo se encerram hoje, entenda.
Entenda o motivo para as vendas do jogo entre Corinthians e Bragantino encerrarem neste sábado
Por conta da biometria facial, que é obrigatória a partir desta rodada do Campeonato Brasileiro, para estádios com mais de 20 mil torcedores, as vendas do jogo entre Corinthians e Bragantino se encerram hoje às 19h, inclusive, em suas redes sociais, o Timão reforçou o recado, através do goleiro Hugo Souza.
Diretor de tecnologia do Corinthians, Marcelo Munhoes comentou sobre a implementação da biometria facial. "Cada setor terá uma equipe dedicada para resolver problemas. Se algo der errado, a gente retira a pessoa da fila, entende o problema e resolve ali mesmo. A ideia é não atrapalhar o fluxo dos torcedores que estão chegando."
"Vamos ser realistas e conservadores: sabemos que problemas vão acontecer. Não realizamos testes, mas contamos com o apoio da torcida, que deve chegar mais cedo para nos ajudar a fazer um belo espetáculo. Se o torcedor chegar com até duas horas de antecedência e evitar deixar para entrar nos últimos minutos, será possível acessar o estádio sem dificuldades. O que pedimos é que não deixem para o final. Cheguem com antecedência para minimizar qualquer risco de atraso." Disse o dirigente do Corinthians.
Confira a agenda da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro
Sábado (12/07)
Domingo (13/07)
Segunda-feira (14/07)