
Futebol
Félix Torres na lateral e Raniele mais ofensivo - Dorival Júnior explica mudanças no Corinthians
Futebol
|
Na noite da última quarta-feira (21), o Corinthians derrotou o Novorizontino pelo placar de 1 a 0, na Neo Química Arena, com gol marcado pelo atacante Yuri Alberto, já nos minutos finais da partida. O resultado classificou o Corinthians para as oitavas de final da Copa do Brasil e o camisa 9 do Timão chegou aos 45 na casa corintiana, além de ter 13 gols na atual temporada.
Patrocinadora do Corinthians sugere nome de peso para o Timão em caso de saída de Yuri Alberto
Com Yuri Alberto em grande fase, o Corinthians deve receber ofertas pelo seu camisa 9 no meio da temporada. Com a segunda janela de transferências abrindo no dia 10 de julho, mas com a janela especial do Super Mundial de Clubes, o Timão pode sofrer com o assédio do futebol europeu no seu atleta e recentemente, o presidente Augusto Melo, afirmou que as conversas para vender o atleta teriam que iniciar com propostas acima dos 30 milhões de euros (R$ 193,55 milhões na cotação atual).
Em caso de saída de Yuri Alberto nesta temporada, o Corinthians precisaria urgentemente de um substituto para o seu camisa 9 e segundo as informações do jornalista Samir Carvalho, do portal 'UOL Esporte', o atacante Roberto Firmino, que está atualmente no Al-Ahli, da Arábia Saudita, pode ser o substituto do atleta.
O Corinthians já está trabalhando nos bastidores com uma possível saída do atacante Yuri Alberto na janela do meio da temporada e clubes ingleses estão sinalizando com propostas para o camisa 9 corintiano. Por conta disso, a patrocinadora máster, a Esportes da Sorte, sugeriu Roberto Firmino como o novo 9 do Timão.
A ideia da patrocinadora máster do Corinthians, é ajudar a pagar o salário do atleta, em operação semelhante ao contrato de Memphis Depay. No momento, não há conversas entre o clube do Parque São Jorge e Roberto Firmino e vale ressaltar, que a patrocinadora manterá o desejo de ter o ex-jogador da Seleção Brasileira no time alvinegro, mesmo em caso de impeachment do presidente Augusto Melo.
Equipes se enfrentam no próximo sábado (24), às 18h30, na Arena MRV, em partida válida pela décima rodada do Campeonato Brasileiro
|
Na última quarta-feira (21), a Copa do Brasil mais classificados para as oitavas de final da competição, dentre eles, Corinthians e Atlético Mineiro, equipes que vão se enfrentar no próximo sábado (24), às 18h30, na Arena MRV, em partida válida pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.
Cuca exalta apoio da torcida do Atlético Mineiro e pede casa lotada para duelo contra o Corinthians
Após o duelo entre Atlético Mineiro e Maringá, ontem à noite, o técnico Cuca concedeu entrevista na sala de imprensa da Arena MRV e pediu que a torcida do Galo compareça em peso para o confronto diante do Corinthians. As equipes estão próximas na tabela do Campeonato Brasileiro, com o Timão em oitavo com 13 pontos e o clube mineiro em nono com a mesma pontuação.
"A torcida incentivou o jogo inteiro. Quando acabou, os jogadores foram de encontro com a torcida agradecer. Acho que o elo está se ajustando, como tem que ser. Sábado tem que ser igual, num número maior. Teremos a mesma entrega e, se Deus quiser, o mesmo desempenho." Disse o ex-treinador do Corinthians.
Cuca ainda falou sobre o jogo contra o Maringá e da classificação para as oitavas de final. "Foi exatamente o que trabalhamos. Eles têm um bom sistema defensivo em todo o campo. Se você adianta demais a equipe e deixa só um zagueiro, eles ficam com um atacante pronto para aproveitar. É um jogo perigoso. Foi o que aconteceu no primeiro tempo."
"No segundo tempo, jogamos com mais tranquilidade devido ao primeiro gol, mas os primeiros 20 minutos foram de muita trocação." Disse o treinador do Atlético Mineiro, que terá apenas dois dias para se preparar para o jogo de sábado contra o Corinthians. No último duelo entre as equipes, o time mineiro venceu a partida por 2 a 1, dentro de casa, no dia 28 de julho do ano passado.
Assim como o Timão, o time mineiro garantiu a sua classificação na última quarta-feira (21), para as oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Maringá
|
Na noite da última quarta-feira (21), o Corinthians sofreu, mas venceu o Novorizontino pelo placar de 1 a 0, na Neo Química Arena, com gol marcado pelo atacante Yuri Alberto, já nos minutos finais do segundo tempo, em partida válida pelo duelo da volta da terceira fase da Copa do Brasil. Com o resultado, o Timão avançou para a próxima fase da competição.
Assim como o Corinthians, o Atlético Mineiro, próximo adversário do Timão no Campeonato Brasileiro, também garantiu a sua vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil, ao vencer o Maringá pelo placar de 4 a 0, com gols de Rubens, Patrick, Rony e Lyanco, porém, o técnico Cuca tem preocupações dentro do elenco, para o duelo diante do Time do Povo, na Arena MRV.
Atlético Mineiro tem problemas para o jogo contra o Corinthians pelo Campeonato Brasileiro
No segundo tempo da partida de ontem à noite entre Atlético Mineiro e Maringá, os atacantes Hulk, Cuello e o volante Patrick sentiram problemas musculares e precisaram ser substituídos. Além desses atletas serem dúvidas para o jogo contra o Corinthians, o lateral-esquerdo Guilherme Arana precisou ser substituído no clássico diante do Cruzeiro, no último domingo.
O técnico Cuca falou sobre as questões de lesão no Atlético Mineiro, em entrevista coletiva na sala de imprensa da Arena MRV. "Lesão não é uma coisa só nossa. Todo clube tem. São tantos jogos e tanta entrega que os jogadores têm... aceleração, desaceleração, troca de direção, disputa de espaço, os caras fazem 10, 11 quilômetros por jogo. Então um ou outro vai ter lesão."
"A gente sempre avalia com o departamento médico e consulta o jogador. Nunca vou por um jogador para jogar se ele disser que não está bem."
No lado do Corinthians, Dorival Júnior fica na expectativa ao menos do retorno do atacante holandês Memphis Depay, que segue se recuperando de uma lesão no tornozelo.
Meia argentino não atua pelo Timão desde o segundo jogo da final do Campeonato Paulista contra o Palmeiras e o holandês sentiu no duelo diante do Mirassol
|
Após confirmar a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil, na noite da última quarta-feira (21), o técnico do Corinthians Dorival Júnior, concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa da Neo Química Arena, para falar sobre a conquista da vaga para a próxima fase da competição. Além de comentar sobre o jogo contra o Novorizontino, o comandante comentou sobre os retornos de Rodrigo Garro e Memphis Depay.
O meia argentino não entra em campo desde o segundo jogo da final do Campeonato Paulista contra o Palmeiras, já o atacante holandês, sentiu um desconforto no duelo diante do Mirassol, pelo Campeonato Brasileiro e não atua há três. A próxima partida do Corinthians será contra o Atlético Mineiro, no sábado (24), na Arena MRV.
Quando Memphis Depay e Rodrigo Garro voltam a jogar pelo Corinthians? Dorival Júnior responde
"É difícil, estamos acompanhando a evolução no dia a dia. Hoje (quarta) treinaram, mas não tenho como falar se os teremos no fim de semana ou na semana seguinte. É um processo moroso, um pouco mais lento, mas estão tendo uma abordagem um pouco maior do departamento físico, liberando para trabalhos mais intensos até com bola. Hoje foi assim e isso nos é interessante."
Dorival crê que os retornos de Memphis Depay e de Rodrigo Garro, ajudarão o Corinthians no problema ofensivo da equipe nos últimos jogos. "Ainda estamos devendo para buscar uma criação mais efetiva, mas acredito que isso mude quando tivemos Garro e Memphis completamente recuperados."
"Tudo vai acontecer de uma maneira natural. Não posso ficar aqui imaginando que só o retorno deles já vai resolver nossos problemas totalmente. Os jogadores têm uma memória e não quero que eles as percam, mas quero que acrescentem novas ideias." Finalizou o treinador sobre a volta dos atletas.