
Futebol
André Ramalho vê coletivo do Corinthians em ascensão e mira Libertadores: "Almejar coisas maiores"
21 Set 2025 | 12:41
Futebol
08 Ago 2025 | 09:01 |
Após derrotar o Palmeiras na última quarta-feira (06), em pleno Estádio Allianz Parque, pelo placar de 2 a 0 e seguir adiante na Copa do Brasil, o goleiro do Corinthians, Hugo Souza, foi convidado do programa Seleção SporTV da última quinta-feira (07) e falou sobre a importância da vitória contra o arquirrival para dar sequência ao trabalho do técnico Dorival Júnior na temporada.
Hugo Souza vê Dérbi como divisor de águas para o Corinthians
O goleiro do Corinthians, que ainda não sabe o que é perder um Dérbi contra o Palmeiras, já que na única derrota da equipe para o arquirrival nesta temporada, o jogador não esteve presente, falou sobre a mudança da mentalidade do time ao derrotar um adversário que vem brigando por títulos nos últimos anos.
Hugo Souza após a vitória do Corinthians no Dérbi contra o Palmeiras: "Temos condições de brigar pelo título."
O Corinthians vai aguardar o sorteio da Copa do Brasil, depois de eliminar o Palmeiras na quarta passada. "É um resultado que nos fortalece muito. Clássico sempre mexe com o emocional, com a confiança do grupo, ainda mais em uma fase decisiva como essa. Avançar na Copa do Brasil, eliminando o maior rival, é importante demais para nós."
Hugo Souza mira o título da Copa do Brasil com o Corinthians. "Nosso objetivo é vencer todos os jogos. Derrotar um rival e avançar de fase foi um passo importantíssimo, mas ainda tem muita competição. Não adianta pensar lá na frente sem fazer bem o próximo jogo. Vamos seguir com humildade, trabalhando forte e sabendo que temos condições de brigar pelo título até o fim."
Tabela dos próximos jogos do Corinthians no Campeonato Brasileiro
Sem data e adversário das quartas de final da Copa do Brasil, o Corinthians terá como próximo adversário, o Juventude, pela 19ª e última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, no Estádio Alfredo Jaconi, na próxima segunda-feira (11), às 20h.
Clube do Parque São Jorge entende que precisa reforçar o setor e deve voltar a buscar reforços para o sistema ofensivo na próxima temporada
21 Set 2025 | 14:15 |
Entre os dias 10 de julho e 02 de setembro, as equipes do futebol brasileiro tiveram a oportunidade de realizar contratações e se reforçarem para a sequências das competições. Por conta dos graves problemas financeiros, o Corinthians anunciou apenas o atacante Vitinho, que chegou de graça, após passagem pelo futebol da Arábia Saudita.
Corinthians pode iniciar ano de 2026 em busca de jogadores para o ataque
Restando apenas alguns meses para o término desta temporada, o Corinthians ainda precisa resolver a questão do transfer ban com o Santos Laguna, do México e pagar o valor que deve ao clube pela compra do zagueiro Félix Torres, que foi contratado pelo alvinegro paulista em janeiro do ano passado.
Caso consiga resolver a situação antes da próxima abertura da janela de transferências, o Corinthians deve priorizar novamente a contratação de jogadores o ataque. Vale ressaltar, que a diretoria do Timão tinha acordos com os atacantes Agustín Anello, do Boston River, do Uruguai e Kaio Cesar, do Al-Hilal, da Arábia Saudita, mas o transfer ban travou o acerto com os jogadores.
Para a próxima temporada, o Corinthians está alerta por conta dos seus jogadores de ataque, porque os atacantes Yuri Alberto, Memphis Depay e Gui Negão podem receber novas ofertas, assim como aconteceu nesta última janela com os camisas 9 e 10 do Timão, inclusive, Yuri estaria disposto a deixar o alvinegro paulista para atuar na Roma, mas a diretoria recusou.
Além das ofertas que podem chegar a esses jogadores, o Corinthians não deve renovar com dois atletas do elenco, que estão com contrato perto do encerramento. Reservas com o técnico Dorival Júnior, Ángel Romero e Talles Magno tem vínculo com o Timão até dezembro deste ano, e até o momento, os desempenhos não agradam a comissão técnica e nem a diretoria.
Clube do Parque São Jorge está impedido de registrar novos jogadores desde o mês passado, por conta disso, não finalizou a contratação
21 Set 2025 | 13:23 |
Na última janela de transferências, o Corinthians contratou apenas Vitinho como reforço da equipe para o segundo semestre desta temporada de 2025, porém, a expectativa da diretoria do Timão era de anunciar ao menos mais quatro contratações para o elenco do técnico Dorival Júnior, porém, isso não ocorreu por conta do transfer ban sofrido, pela falta de pagamento ao Santos Laguna, do México.
Alvo do Corinthians na última janela de transferências marca hat-trick no último sábado (20)
Um dos jogadores que estava apalavrado com o Corinthians para jogar pela equipe do Parque São Jorge nesta temporada de 2025, era o atacante norte-americano Agustín Anello, de apenas 23 anos, que atua no Boston River, do Uruguai e chegaria como um reforço barato para incorporar o elenco do Timão.
No último sábado (20), o Agustín Anello esteve em campo pelo Boston River, para enfrentar o Plaza Colonia, pelo Campeonato Uruguaio e o camisa 9 da equipe marcou um hat-trick (três gols) com 51 minutos em campo. O jovem foi o destaque máximo da goleada do seu time pelo placar de 6 a 1.
Na época da janela de transferências, Corinthians e Boston River estavam dando o início a troca de documentos pela contratação do atacante Agustín Anello, por conta disso, o Timão pode retomar as negociações com o clube uruguaio, na tentativa de contratar o jogador para a próxima temporada.
Apesar da chegada meteórica de Gui Negão, o Corinthians pode perder atacantes no início da temporada de 2026, principalmente por conta dos olhares do futebol europeu sobre Yuri Alberto e Gui Negão, além das possibilidade de saída de Talles Magno e Ángel Romero, que estão com contrato encerrando em dezembro.
Durante o período em que estava aberta a janela de transferências, a diretoria do Timão contratou apenas um reforço por conta da punição da Fifa
21 Set 2025 | 13:00 |
Desde o dia 13 de agosto, o Corinthians está punido pela Fifa por conta do caso envolvendo a transferência do zagueiro Félix Torres, que era do Santos Laguna, do México. O clube da América do Norte cobra valores que giram em torno de 6,145 milhões de dólares (R$ 32,85 milhões na cotação atual). O presidente Osmar Stabile vem estabelecendo outras prioridades, antes de resolver essa situação.
Transfer ban: Negociações entre Corinthians e Santos Laguna estão travadas - entenda
Segundo as informações do jornalista Samir Carvalho, em seu canal no YouTube, o Café do Setorista, a diretoria do Corinthians estabeleceu que neste momento não tem condições de manter as negociações com o Santos Laguna, por falta de recursos financeiros e por conta disso, o clube do Parque São Jorge deve voltar as tratativas apenas no final do ano.
No momento, Osmar Stabile vê como prioridade principal o pagamento da folha salarial do elenco do próximo mês, tendo em vista que, o Corinthians vem passando por dificuldades financeiras sérias, além das dívidas que vem aumentando nos últimos anos, pelas mãos das gestões anteriores.
Jogadores como Memphis Depay, Yuri Alberto, Vitinho, entre outros atletas, tem salários altos, principalmente o camisa 10 do Corinthians, que só fica atrás de Neymar, como o maior salário do futebol brasileiro. Além disso, o Timão vem tentando cumprir outras questões contratuais com o jogador holandês.
Em entrevista na última semana, o executivo de futebol do Corinthians, Fabinho Soldado, revelou que o presidente vem conduzindo as conversas com o Santos Laguna. "O presidente Osmar tem liderado tudo isso pessoalmente. Fez um esforço enorme, agora é ter tranquilidade e aguardar. Se não foi pago, foi realmente porque o Corinthians chegou ao seu limite."