
Futebol
Diretoria do Corinthians estaria insatisfeita com salário de Fabinho Soldado no Timão
21 Set 2025 | 15:44
Futebol
07 Ago 2025 | 18:00 |
Na noite da última quarta-feira (06), o Corinthians derrotou o Palmeiras novamente, dessa vez, no Estádio Allianz Parque, pelo duelo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, pelo placar de 2 a 0, com gols de Matheus Bidu e Gustavo Henrique. Um dos principais jogadores do Timão no Dérbi, Raniele falou com a imprensa após o jogo de ontem.
Raniele explica comemoração com isqueiro em primeiro gol do Corinthians
Após o gol de Matheus Bidu, Raniele fez uma comemoração inusitada com isqueiro que jogaram dentro do campo, vindo da torcida do Palmeiras. O volante do Corinthians revelou motivo da comemoração e falou da importância da classificação para as quartas de final, em busca de dar tranquilidade ao trabalho do técnico Dorival Júnior.
"No ano passado, quando a gente foi jogar contra o Grêmio, na última rodada do Brasileiro, a gente fez 2 a 0, jogaram um isqueiro e eu fiz a mesma coisa, só que na vez não repercutiu. Hoje, por ter muita câmera, por ser um jogo dessa magnitude, pegaram ali a cena. Mas é algo que eu já fiz uma vez e hoje se repetiu. Jogaram isqueiro, acendi o isqueiro e apaguei o fogo."
Após isso, aconteceu uma pequena confusão na qual alguns jogadores do Palmeiras não gostaram da comemoração de Raniele, em frente a torcida do arquirrival. "Infelizmente o isqueiro era verde, mas acontece (risos). Eu já tinha feito isso, mas no momento ali meio que improvisei mesmo."
José Martínez: "Eu já falei com ele que se a gente jogasse contra eu acho que a gente ia sair na porrada. Porque ele é muito chato, ele é muito chato. Ele desarma os caras e fica olhando pros caras. Vocês sabem, tem vários e vários vídeos dele provocando os caras. É a maneira dele jogar." Disse Raniele sobre o seu companheiro de equipe.
Tranquilidade para o técnico Dorival Júnior - "A gente sabe que a gente vem num momento delicado e, no Brasil, infelizmente jogos desse tamanho falam muito sobre o que que vai ser para o nosso treinador, para a nossa equipe. E a gente sabe que se a gente fosse desclassificado pelo Palmeiras hoje se instalaria uma crise enorme no Corinthians. Então a gente precisava disso, a gente precisava dar esse suporte para o Dorival também, que é um cara que tem ajudado muito a gente."
Atacante pode deixar o Cruzeiro no início da próxima temporada, por falta de minutos como titular com o técnico português Leonardo Jardim
21 Set 2025 | 17:01 |
Reserva nesta temporada de 2025 pelo Cruzeiro, assim como foi em seu último ano pelo Flamengo, o atacante Gabigol deseja jogar mais minutos e ser titular, por conta disso, o jogador pode optar em deixar o time mineiro no ano que vem, para buscar a titularidade em outra equipe. O Corinthians é uma das equipes na qual tem se especulado que o camisa 9 pode atuar em 2026.
Mudança política no Corinthians pode impedir possível chegada de Gabigol no Timão
Apesar disso, o Corinthians vê obstáculos em tirar Gabigol do Cruzeiro, primeiramente pelo fato do camisa 9 ter um alto salário, além disso, o jogador tem contrato com o Cruzeiro até dezembro de 2028, ou seja, o clube mineiro cobraria uma compensação financeira para liberar o atacante para o alvinegro.
Desejado e elogiado pelo ex-presidente do Corinthians, Augusto Melo, Gabigol tem o interesse em vestir a camisa do Timão, porém, a nova diretoria do clube do Parque São Jorge vem priorizando nomes mais baratos, sem contar, que o Time do Povo precisa focar no momento, em pagar a dívida com o Santos Laguna, já que está punido pela Fifa.
Corinthians tentou Gabigol em janeiro de 2024
Durante o início da gestão de Augusto Melo no Corinthians, o ex-mandatário por diversas vezes elogiou o atleta que estava no Flamengo e vinha tendo dificuldades. "Nós nunca prometemos nenhum grande jogador, sempre prometemos um time competitivo, muito forte. O Gabigol nos foi oferecido, eu não fui atrás do Gabigol. Eu sempre deixei claro que o Gabigol tem a nossa cara, tem nossas características, é um grande jogador, por onde passou foi artilheiro." Disse o presidente impeachmado do Timão.
Augusto Melo queria Gabigol no Timão: "Tem a cara do Corinthians."
"Chegamos a acertar tudo, ficamos até um tempo esperando por isso. Estava praticamente tudo certo. Ficamos um tempo esperando e chega uma hora que 'pera aí eu vou desistir, não dá'. Era um primeiro projeto para a gente investir tudo de uma certa forma." Completou Augusto Melo em janeiro de 2024.
Artilheiro do Timão nesta temporada inicia entre os 11 e vai tentar ajudar a equipe do técnico Dorival Júnior a derrotar o lanterna da competição
21 Set 2025 | 16:30 |
Em busca de se manter na parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro, o Corinthians entra em campo na tarde deste domingo (21), para encarar o Sport, às 17h30, no Estádio da Ilha do Retiro, em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão tenta conquistar a sua terceira vitória consecutiva fora de casa e enfrenta o rubro-negro, que ainda não venceu como mandante.
Com Yuri Alberto de volta ao time titular, o Corinthians está escalado para duelo contra o Sport
O técnico Dorival Júnior escalou o time do Corinthians para o duelo contra o Sport e promoveu algumas mudanças em relação ao duelo diante do Fluminense, na última rodada. O time vai a campo com: Hugo Souza, Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Fabrizio Angileri; Maycon, José Martínez, Breno Bidon e Matheus Bidu; Vitinho e Yuri Alberto.
O Corinthians tem algumas problemas para o confronto de hoje e não conta com os seguintes atletas: Gui Negão (suspenso pelo terceiro cartão amarelo), Memphis Depay (edema no músculo posterior da coxa direita), Rodrigo Garro (lesão muscular na panturrilha direita), André Carrillo (lesão ligamentar no tornozelo esquerdo) e Charles (dores no joelho direito). Os pendurados são: Dorival Júnior, Yuri Alberto, Talles Magno e Hugo Souza.
Último colocado do Campeonato Brasileiro e sem ganhar como mandante na competição, o Sport do técnico Daniel Paulista vai a campo com a seguinte escalação: Gabriel Vasconcelos; Aderlan, Rafael Thyere, Ramon Menezes e Luan Cândido; Crhistian Rivera, Zé Lucas, Matheusinho e Hyoran; Derik Lacerda e Léo Pereira.
Uma vitória pode fazer o Corinthians subir duas posições na tabela do Campeonato Brasileiro e chegar a oitava colocação com 32 pontos. Os times na qual o Timão pode passar, são Fluminense (que já jogou nesta rodada) e o Red Bull Bragantino (que enfrenta o Cruzeiro, às 20h30, fora de casa).
As equipes entram em campo pela competição de pontos corridos na tarde deste domingo (21), com objetivos distintos, na busca pelo três pontos
21 Set 2025 | 16:25 |
Após derrotar o Fluminense na semana passada, o Corinthians entra em campo no próximo domingo (21), para encarar o Sport, no Estádio da Ilha do Retiro, às 17h30, em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time do técnico Dorival Júnior está em busca da terceira vitória consecutiva fora de casa na competição de pontos corridos e deseja seguir subindo na tabela.
Acompanhe ao vivo - Sport x Corinthians - 24ª rodada do Campeonato Brasileiro
O duelo entre Sport e Corinthians terá início às 17h30, com transmissão na TV aberta da Globo (Pernambuco e São Paulo) e na TV fechada, que o Premiere vai transmitir. O confronto marca o embate de duas equipes com objetivos distintos no Campeonato Brasileiro, tendo em vista que, a equipe da casa está na lanterna do torneio com 11 pontos, enquanto o Timão está na 10ª colocação com 29 pontos.
O responsável pela arbitragem do duelo entre Sport e Corinthians na tarde deste domingo, será o árbitro Sávio Pereira Sampaio (DF). Seus assistentes serão Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Leila Naiara Moreira da Cruz (DF). O quarto árbitro será Fábio Augusto Santos Sá Júnior (SE). O principal responsável pela VAR do confronto será Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN).
Pelo lado do Corinthians, o técnico Dorival Júnior terá os seguintes desfalques: Gui Negão (suspenso pelo terceiro cartão amarelo), Memphis Depay (edema no músculo posterior da coxa direita), Rodrigo Garro (lesão muscular na panturrilha direita), André Carrillo (lesão ligamentar no tornozelo esquerdo) e Charles (dores no joelho direito). Os pendurados são: Dorival Júnior, Yuri Alberto, Talles Magno e Hugo Souza.
No Sport, os desfalques do técnico Daniel Paulista são: Lucas Lima e Pedro Augusto (suspensos), Sérgio Oliveira (lesão ligamentar no tornozelo) e Diogo Hereda (lesão na região do púbis). Na lista dos pendurados estão: Caíque França, Matheus Alexandre, Kévyson Zé Lucas e Christian Rivera.
Diretoria do Corinthians estaria insatisfeita com salário de Fabinho Soldado no Timão
21 Set 2025 | 15:44
Emiliano Díaz explica motivo da demissão de Ramón no Corinthians: "Nos usaram"
21 Set 2025 | 15:05
Corinthians pode iniciar ano de 2026 em busca de jogadores para o ataque
21 Set 2025 | 14:15