Futebol
Memphis Depay joga Bragantino x Corinthians? Confira atualização sobre camisa 10
14 Jan 2026 | 17:00
Futebol
07 Fev 2025 | 12:40 |
O Corinthians conquistou um empate valioso contra o Palmeiras, em 1 a 1, no Allianz Parque, pela sétima rodada do Campeonato Paulista, na quinta-feira (6). O resultado teve um sabor especial para o Timão, que precisou superar dificuldades ao longo da partida, incluindo a expulsão de Yuri Alberto e um pênalti nos acréscimos.
O Alvinegro teve um jogador a menos durante mais de 30 minutos no segundo tempo, após Yuri Alberto receber o segundo cartão amarelo por simulação aos 17 minutos. Além disso, a equipe quase saiu derrotada quando o árbitro Raphael Claus assinalou um pênalti de Ryan em Estêvão nos minutos finais. Porém, o goleiro Hugo Souza brilhou e defendeu a cobrança, garantindo um ponto importante para o Timão no clássico.
Nas redes sociais, o ex-atacante Dinei, ídolo da torcida corinthiana, celebrou o resultado e não perdeu a chance de provocar o rival. Em um vídeo publicado no seu Instagram, ele apareceu segurando duas taças do Mundial de Clubes conquistadas pelo Corinthians e debochou do Palmeiras.
"Segue o líder… Enquanto vocês não forem campeões mundiais, eu vou falar… Essa foto é para poucos, e não para porcos. Sem Mundial, pronto, falei. Vai, Corinthians!", declarou Dinei, em tom bem-humorado.
Com o empate, o Corinthians manteve a liderança isolada do Grupo A do Paulistão, somando 19 pontos. O próximo desafio do Timão será contra o São Bernardo, no domingo (9), às 20h30, na Neo Química Arena, em mais um confronto decisivo para consolidar a classificação às quartas de final do Estadual.
Sobre Dinei
Dinei marcou seu nome na história do Corinthians como um dos poucos jogadores tricampeões brasileiros pelo clube. Atuando como atacante em três passagens distintas pelo Timão (1990-1992, 1996-1999 e 2001-2003), ele disputou 194 partidas e balançou as redes 34 vezes. O ex-atacante fez parte de elencos vitoriosos, conquistando títulos expressivos, incluindo três Campeonatos Brasileiros (1990, 1998 e 1999), a Copa do Brasil (1995), o Campeonato Paulista (1997) e o histórico Mundial de Clubes da FIFA em 2000. Mesmo sem ser titular absoluto, sua identificação com a torcida e sua participação em momentos decisivos o transformaram em um ícone corinthiano.
Título inédito do clube foi conquistado no Maracanã com nomes no elenco como Rincón, Dida, Edílson Capetinha, Vampeta e Marcelinho Carioca
14 Jan 2026 | 19:30 |
Há exatos 26 anos, o Corinthians conquistava o mundo pela primeira vez em sua gigantesca história. O palco, o Templo Sagrado do Futebol: Maracanã. O adversário foi um velho conhecido da Fiel, o Vasco da Gama que naquela época tinha Edmundo, Romário e Viola.
A competição foi realizada no Brasil e o Corinthians era o atual campeão do Brasileirão conquistado em 1999. E por este motivo, foi convidado pela Fifa para o torneio que acabou sendo conquistado pelo clube do Parque São Jorge.
A estreia do Timão aconteceu no Estádio do Morumbi (atualmente chamado de Morumbis), a equipe marroquina do Raja Casablanca perdeu para os comandados de Oswaldo Oliveira pelo placar de 2 a 0, gols de Luizão e Fábio Luciano.
O participante do BBB 26 Edílson foi o destaque do segundo jogo da fase de grupos. O Corinthians enfrentou o Real Madrid novamente no Morumbi. Anelka abriu o placar para os merengues, mas Capetinha igualou diante de 55 mil torcedores. No segundo tempo novamente ele, Edílson faz grande jogada e coloca o alvinegro paulista na frente, mas Anelka empatou deixando tudo igual.
O terceiro duelo foi contra o Al Nassr, da Arábia Saudita. O clube do Parque São Jorge venceu por 2 a 0 com gols de Ricardinho e Rincón. O alvinegro terminou a fase de grupos com a mesma pontuação do Real Madrid, mas com um saldo de gols maior.
Líder do grupo A, o Corinthians iria enfrentar o primeiro colocado do grupo B que era a equipe do Vasco. A final aconteceu no Maracanã em uma partida marcada por muita tensão. Apesar das tentativas, nenhum dos dois times conseguiu furar a defesa adversária e marcar no tempo regulamentar.
O resultado colocou Timão e Cruzmaltino na disputa por pênaltis. Pelo lado paulista marcaram Rincón, Fernando Baiano, Luizão e Edu, Marcelinho Carioca perde após defesa de Hélton. Para os cariocas, Alex Oliveiras e Viola, Dida teve destaque parando a cobrança de Gilberto. Edmundo bate para fora e o Corinthians se consagra campeão do Mundial de Clubes pela primeira vez na história.
Jogador não tem mais contrato com o Time do Povo, mas estava negociando com dirigentes apesar dos objetivos de cada parte não serem os mesmo até o momento
14 Jan 2026 | 18:58 |
O lateral Fabrizio Angileri vive momento de indefinição no Corinthians. O jogador, contratado em 2025, não conseguiu se firmar como titular absoluto e seu futuro no clube permanece em aberto, após o término de seu contrato. A situação ganhou novos capítulos após o Internacional demonstrar interesse e abrir negociações para contar com o atleta em 2026.
O Internacional acompanha de perto a situação e iniciou conversas para tentar viabilizar a contratação. A diretoria colorada busca reforços para a temporada e vê no lateral uma oportunidade de mercado. As tratativas ainda estão em estágio inicial, mas indicam possibilidade de mudança de rumo na carreira do jogador.
O jogador de 31 anos juntamente com o seu staff tiveram algumas reuniões com a diretoria do Timão. No entanto, as conversas não foram produtivas com Marcelo Paz chegando a um teto na oferta das luvas do lateral e comunicando que não passaria desse valor.
O alvinegro paulista está ciente do interesse do Internacional e de mais um clube, mas não pretende entrar em um ‘leilão’ pelo jogador. Seu contrato terminou em 31 de dezembro de 2025 e ele está livre no mercado.
O Colorado conta com Fabinho Soldado como executivo de futebol. Por já conhecer o lateral argentino, as conversas para a sua contratação podem ser mais fáceis do que as reuniões da diretoria do Corinthians tiveram com ele sobre a sua renovação.
Contratado em 2025, Fabrizio Angileri disputou 42 partidas sendo 26 delas como titular. No entanto, mesmo participando ativamente da equipe, perdeu espaço para Matheus Bidu. A permanência do lateral é um pedido de Dorival Júnior que gosta da sua versatilidade. Ele também pode jogar como zagueiro como já aconteceu no Corinthians.
Goleiro titular ficou de fora do treino da última terça (13) e dúvida da sua presença entre os titulares começou a surgir; Felipe Longo é o substituto imediato
14 Jan 2026 | 17:42 |
O Corinthians realizou nesta quarta-feira (14), mais um treino no CT Joaquim Grava visando o confronto contra o Red Bull Bragantino pelo Campeonato Paulista. A atividade contou com o retorno do goleiro Hugo Souza, que voltou a trabalhar normalmente após período de recuperação, e com ajustes táticos promovidos pelo técnico Dorival Júnior.
O camisa 1 do alvinegro paulista sofreu com uma virose o que fez ser uma das ausências do treino de Dorival Júnior no dia anterior. Havia ainda a dúvida se ele estaria disponível para a próxima partida do Campeonato Paulista. O seu retorno reforça que ele pode ser o goleiro titular deixando Felipe Longo no banco de reservas.
O Corinthians pode ter o retorno de Yuri Alberto e Raniele na lista de relacionados. O camisa 9 demorou para se reapresentar por estar na Itália e o meia realizava exercícios de recondicionamento físico após a lesão sofrida no final de 2025.
Após duas semanas tentando retornar ao Brasil, José Martínez conseguiu resolver a renovação de seu passaporte. O volante ficou ‘preso’ na Venezuela e isso o impediu de se reapresentar com o elenco do Corinthians para a pré-temporada. A viagem do jogador deve ocorrer nessa sexta (16) e a volta aos treinos no sábado.
Dorival Júnior deve mesclar os 11 iniciais da partida contra a Ponte Preta que foi vencida por 3 a 0 para o duelo que acontecerá contra o Massa Bruta às 19h30 no Estádio Cícero de Souza Marques: Hugo Souza; Matheuzinho (Jacaré), Cacá, João Pedro Tchoca e Hugo; Raniele, André, Carrillo e Breno Bidon; Vitinho e Yuri Alberto.