
Futebol
|
Convocada pela primeira vez para a Seleção Brasileira feminina, a atacante Jhonson é dúvida para o amistoso Brasil e Japão nesta sexta-feira, 30, na Neo Química Arena, às 21h30. A jogadora não participou integralmente do treino desta quarta-feira, 28, sob justificativa de controle de carga.
Jhonson estava de tênis e acompanhada de Luciana Angelo, psicóloga da Seleção feminina. Ainda não há confirmação se a atleta está ou não lesionada, ou se trata de um trabalho específico.
Destaque do Brasileirão feminino, a atacante Jhonson soma nove gols em 15 partidas pelas Brabas. Para o setor de ataque, Arthur Elias conta com Marta, Ary Borges, Adriana Leal, Amanda Gutierres, Jhenifer, Gio, Kerolin, Dudinha e Luany.
A Seleção feminina realiza treino nesta quinta-feira, 29, na Neo Química Arena, palco da primeira partida contra o Japão. Os amistosos fazem parte da preparação para a Copa América feminina, que acontece entre julho e agosto, no Equador.
Jhonson é centroavante e se caracteriza pelo faro de gols, bom posicionamento e participação no setor de ataque. A joia corintiana tem se notabilizado por gols e assistências, vencendo, inclusive, a concorrência de atletas mais experientes no clube.
Próximos jogos da Seleção feminina
Brasil x Japão
Data: 30 de maio de 2025 (sexta-feira)
Horário: 21h (horário de Brasília)
Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP)
Brasil x Japão
Data: 2 de junho de 2025 (segunda-feira)
Horário: 20h (horário de Brasília)
Local: Estádio Municipal Cícero de Souza Marques, Bragança Paulista (SP)
Durante preparação do Atlético-MG no CT Joaquim Grava, um ex-lateral da base reencontrou antigos funcionários do clube e gerou repercussão entre torcedores
|
O lateral-esquerdo Guilherme Arana treinou no CT Joaquim Grava no último sábado (19), enquanto o Atlético-MG se preparava para enfrentar o Palmeiras, no Allianz Parque. No mesmo dia, o Corinthians foi derrotado por 2 a 0 pelo São Paulo, em jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Cria da base do Corinthians, Arana utilizou suas redes sociais para publicar registros do reencontro com funcionários do clube. “Dia especial aonde reencontrei antigos amigos”, escreveu o jogador, que conquistou o Brasileirão (2015 e 2017) e o Paulistão (2017) pelo clube do Parque São Jorge.
A postagem repercutiu entre a torcida, que se manifestou em peso pedindo o retorno do lateral ao clube. “Que saudades, aproveita e já fica aqui”, escreveu um torcedor. Outro comentou: “Tranquem os portões, não deixem o Arana sair daqui, Corinthians deveria fazer um esforço e contratar ele de volta”.
Apesar da movimentação nas redes sociais, não há sinalizações da diretoria corinthiana quanto a uma possível negociação. Arana segue com vínculo ativo no Atlético-MG, onde é titular e tem respaldo da comissão técnica e torcida da equipe mineira.
O jogador não comentou publicamente sobre qualquer possibilidade de retorno ao clube paulista. No entanto, a interação nas redes reforçou a ligação com o Corinthians e reacendeu pedidos por sua volta por parte da Fiel torcida.
Equipes se enfrentaram na noite do último sábado (19), no Estádio do Morumbis, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro
|
Na noite do último sábado (19), o Corinthians foi derrotado pelo São Paulo no placar de 2 a 0, no Estádio do Morumbis, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, com dois gols do atacante Luciano. Ao final da partida, um dos jogadores que pararam para dar entrevista na zona mista, foi o meia Rodrigo Garro, que assumiu a responsabilidade pela falta de criação no ataque.
Atleta do Corinthians assume responsabilidade pela falta de repertório do Timão no jogo
Rodrigo Garro falou sobre a derrota do Corinthians para o São Paulo. "Estamos com dificuldades para criar e eu sou quem tem essa responsabilidade. O time está em uma situação em que está pagando caro pelo erro. Tratar de melhorar, de (ter) concentração, do esforço físico de cada um e depois o resultado vai vir em consequência de tudo isso."
Jogo contra o São Paulo: "Sim, acho que a gente começou o jogo bem, ficando com a bola, mas infelizmente depois tomamos gol e já foi tudo muito mais difícil. Mas a gente tem que melhorar dia a dia, tem poucos dias para trabalhar e para virar a página. E agora a gente já tem um jogo importante em casa, acho que já tem que pensar nisso. Lembrar a sensação que a gente tem no vestiário, sensação ruim, para não voltar a isso."
"Infelizmente, a gente joga com isso. Este é o meu terceiro jogo. Depois do Mundial, joguei 90 minutos de novo. Fiz uma recuperação de dois meses, quando o meu joelho precisava de seis meses, um tendão para recuperar. Mas a minha recuperação foi boa. E hoje a gente joga com isso, joga com a carga física. Um clássico onde é detalhe, detalhe físico, detalhe tático."
Próximo jogo do Corinthians
Após a derrota para o São Paulo na noite de ontem, o Corinthians terá mais uma pedreira pela frente no Campeonato Brasileiro, já que enfrenta o Cruzeiro, atual líder da competição, na próxima quarta-feira (23), às 19h30, na Neo Química Arena, em partida válida pela 16ª rodada do torneio
Equipe paulista enfrenta o Cruzeiro na Neo Química Arena sem um volante e monitora possíveis baixas também no setor ofensivo
|
O Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira (23), às 19h30, contra o Cruzeiro, na Neo Química Arena, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe terá pelo menos uma ausência confirmada: Raniele, suspenso, está fora do confronto. Essa será a terceira partida seguida em que o técnico Dorival Júnior precisará lidar com suspensões.
No clássico contra o São Paulo, Matheuzinho cumpriu suspensão, e no duelo com o Ceará, os atacantes Memphis Depay e Ángel Romero ficaram fora pelo mesmo motivo. A ausência de Matheuzinho obrigou Dorival a escalar Félix Torres improvisado na lateral-direita. “Faltou o Matheuzinho. Pelo que produziu, ele mereceu retornar”, avaliou o técnico após a derrota.
Por outro lado, a suspensão de nomes do setor ofensivo abriu espaço para Gui Negão. O jovem de 18 anos entrou contra o São Paulo e novamente foi utilizado diante do Ceará. Em uma das imagens exibidas pela transmissão, o atleta apareceu pedindo a bola, demonstrando participação ativa no jogo.
Apesar do retorno de Matheuzinho, o clube monitora a situação de Depay e José Martínez. Os dois foram substituídos no intervalo do último jogo e, segundo o SporTV, não acompanharam o restante da partida no banco de reservas. O caso gerou atenção nos bastidores e será analisado internamente pela comissão técnica.
Dessa forma, o provável Corinthians para enfrentar o Cruzeiro tem: Hugo Souza; Matheuzinho, Cacá, André Ramalho e Matheus Bidu (ou Angileri); Martínez (ou Charles), Bidon, Carrillo e Garro; Depay (ou Gui Negão ou Talles Magno) e Romero.