
Futebol
|
Na vitória contra o Novorizontino por 1 x 0, na quarta-feira, 30, pela Copa do Brasil, o técnico Dorival Júnior escolheu escalar uma equipe mista para a partida. Com um novo treinador no Parque São Jorge, alguns jogadores "esquecidos" buscam espaço no Corinthians.
Um deles é o jovem João Pedro Tchoca. O zagueiro perdeu espaço no time após demonstrar um desempenho irregular em fevereiro e março, virando reserva com Ramón Díaz e permanecendo nesse papel desde então. O último jogo no qual ele atuou pelo Alvinegro foi em 30 de março, na estreia da equipe no Campeonato Brasileiro contra o Bahia – este jogo terminou empatado em 1 x 1.
Outro que também busca espaço é o lateral-esquerdo Diego Palacios, que não joga pelo Corinthians desde 1º de fevereiro, quando entrou no decorrer da vitória por 2 x 1 sobre o Noroeste pelo Paulistão, nunca mais foi opção no setor. Questionados a respeito, os Díaz justificavam sua ausência devido a uma suposta condição física muito abaixo de seus colegas Hugo, Matheus Bidu e Angileri.
Agora, com a chegada de Dorival e sua comissão, ambos têm a esperança de “virar a chave” no Parque São Jorge e voltarem a ganhar minutagem com o Corinthians dentro de campo. Ambos vem treinando normalmente junto com o grupo e estão disponíveis para serem rellacionados.
O próximo duelo do Corinthians é contra o Internacional, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jogo será disputado no sábado, 3, às 18h30 (de Brasília), na Neo Química Arena. O Timão ocupa a 12ª colocação na Série A com sete pontos ganhos, dois atrás do Colorado, que está na sexta posição na tabela.
As Brabas tiveram uma atleta a mais no gramado desde os 38 minutos do primeiro tempo, quando Raíssa foi expulsa e deixou as gaúchas em inferioridade
|
O Corinthians aproveitou a superioridade numérica e derrotou o Grêmio por 2 a 0 na noite desta quinta-feira, 1º, no Parque São Jorge, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro feminino. Os gols da partida foram marcados por Jaque Ribeiro e Gabi Zanotti.
As Brabas tiveram uma atleta a mais no gramado desde os 38 minutos do primeiro tempo, quando Raíssa foi expulsa e deixou as gaúchas em inferioridade. O Timão suou, mas conseguiu balançar as redes aos 32 da etapa final. Já nos acréscimos, Gabi Zanotti ampliou.
O resultado coloca o Corinthians na quarta posição da tabela do Brasileirão feminino. O time comandado por Lucas Piccinato soma 15 pontos, cinco a menos em relação à Ferroviária, líder da competição. O Grêmio, por sua vez, segue estacionado no 12º lugar, com sete.
O próximo compromisso do Timão está agendado para este domingo, 4. As Brabas encaram o Bahia no Parque São Jorge, a partir das 18h30 (de Brasília). Já o Imortal recebe o Juventude no mesmo dia, mas às 18h.
No Brasileiro feminino, os oito melhores colocados na primeira fase avançam às quartas de final. O Corinthians, que defende o título do torneio, tenta levantar o troféu pela sexta vez consecutiva.
No dia 5 de outubro de 2024, Timãoe Internacional empataram e 2 a 2 e esse foi o início da remontada do alvinegro paulista que pulou da 18ª para a 7ª colocação
|
O Corinthians encara o Internacional neste sábado, 3, às 18h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, pelo Brasileirão. A partida marca o reencontro do Timão com o adversário de um confronto amargo pela última edição da competição nacional, o empate por 2 a 2, em Itaquera, último resultado antes da sequência positiva do clube alvinegro no torneio.
No dia 5 de outubro de 2024, Corinthians e Internacional se enfrentaram pelo Brasileirão. Na ocasião, o Timão estava na zona de rebaixamento e buscava um triunfo para se salvar. Foi a primeira partida de Memphis como titular.
O Timão saiu na frente com Yuri Alberto, após boa assistência de Memphis. O Internacional reagiu ainda no primeiro tempo, com Bernabei deixando tudo igual. Na etapa final, o camisa 9 voltou a balançar a rede e recolocou o Corinthians em vantagem. A vitória parecia encaminhada, mas, nos acréscimos, Ricardo Mathias, jovem revelado pelo Colorado, marcou de letra e garantiu o empate.
O resultado manteve o Corinthians na 18ª colocação do Brasileirão com apenas nove rodadas restantes na competição nacional. Em campo, a fisionomia dos jogadores era de desolação, e agravou a preocupação do clube alvinegro em relação a um rebaixamento na competição nacional.
Reação
O Corinthians teve um período para treinar após o confronto, devido à Data Fifa, e o retorno foi vitorioso para a equipe comandada por Ramón Díaz. O Timão somou nove vitórias seguidas no Brasileirão e pulou da 18ª para a 7ª colocação e garantiu uma vaga na Pré-Libertadores.
A reviravolta do Corinthians na competição serviu para o treinador argentino fortalecer a equipe, que serviu como base para o elenco que conquistou o Paulistão desta temporada, após vitória na final sobre o Palmeiras. A sequência de nove vitórias foi um recorde no Brasileirão por pontos corridos, igualando as marcas de Atlético-MG, em 2021, e Internacional, em 2020.
No mês de abril, o Wolverhampton, comandado pelo técnico português, venceu os cinco jogos que disputou, marcando 11 gols e sofrendo apenas três
|
A Premier League indicou o técnico português Vítor Pereira, que comandou o Corinthians em 2022 e o Flamengo em 2023, ao prêmio de treinador do mês. Atualmente, Pereira comanda o Wolverhampton Wanderers, time do atacante brasileiro Matheus Cunha.
“Cinco técnicos foram nomeados para o prêmio de Treinador do Mês de Abril, da Premier League. Os fãs têm até às 8h (de Brasília) da próxima segunda-feira para votar e decidir entre Unai Emery, Pep Guardiola, Eddie Howe, Vitor Pereira e Arne Slot”, publicou a Premier League.
Em abril, o Wolverhampton venceu os cinco jogos que disputou, marcando 11 gols e sofrendo apenas três. Apesar do bom desempenho no mês, a equipe inglesa segue na parte de baixo da tabela, ocupando a 13ª colocação do Campeonato Inglês, com 41 pontos.
Vítor Pereira assumiu os Wolves em dezembro de 2024 e a equipe possui uma campanha de 12 vitórias, cinco empates e 17 derrotas na Premier League. Sob seu comando, o time venceu dez jogos, empatou dois e perdeu seis.
Sua passagem pelo Brasil começou no Corinthians em 2022. O treinador disputou 64 partidas, tendo um saldo de 30 vitórias, 16 empates e 18 derrotas. Pelo Flamengo, em 2023, com apenas 20 partidas, o português totalizou dez vitórias, dois empates e oito derrotas.