Futebol

Jornalista detona atuação de Félix Torres do Corinthians

Mesmo com a expulsão do zagueiro alvinegro no primeiro tempo, o Timão venceu o Racing pelo placar de 1 a 0 na Neo Química Arena

Zagueiro conquistou a titularidade neste início de temporada e as expulsões são um problema recorrente | Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Zagueiro conquistou a titularidade neste início de temporada e as expulsões são um problema recorrente | Rodrigo Coca/Agência Corinthians

  |

Icon Comentário0

O Corinthians venceu seu primeiro jogo nesta edição da Sul-Americana. Nessa quinta-feira, 24, o Timão atuou com um jogador a menos desde os 15 minutos do primeiro tempo, quando Félix Torres foi expulso, mas superou o Racing por 1 a 0, na Neo Química Arena. Através do X (antigo Twitter), o jornalista André Rizek não perdoou a atuação do defensor.


O Félix Torres é inacreditável. Parece até de propósito, se ele não fosse tão trágico em praticamente todas as partidas que já fez pelo Corinthians. Jesus…”, detonou Rizek.


Com o triunfo, o Corinthians segue na terceira colocação da Sul-Americana. O Timão volta jogar pela competição no dia 6 de maio, contra o América de Cali, na Neo Química Arena. O clube alvinegro está há um pontos dos colombianos na tabela de classificação do Grupo C.


Antes disso, a equipe enfrenta o Flamengo, no próximo domingo, 27, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será realizada no Maracanã, no Rio de Janeiro, às 16h (de Brasília).

O zagueiro conquistou a titularidade neste início de temporada e as expulsões são um problema recorrente em sua trajetória no ano. No empate por 0 a 0 contra o Palmeiras, na final do Paulistão, Félix Torres foi expulso após fazer falta em Vitor Roque e a equipe também precisou se desdobrar com um homem a menos.


Félix Torres chegou ao Corinthians em 2024, uma das primeiras contratações da gestão de Augusto Melo. Desde então foram 70 partidas com a camisa alvinegra, um gol e o título do Paulistão.


Futebol

Hugo Souza abre as portas do Corinthians para ex-técnico da seleção brasileira

Goleiro trabalhou com Dorival Júnior no Flamengo, entre 2022 e 2023, quando se transferiu no meio do ano para o Chaves, de Portugal

Corinthians busca a contratação de Dorival Júnior e espera uma definição ainda nesta madrugada | Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Corinthians busca a contratação de Dorival Júnior e espera uma definição ainda nesta madrugada | Rodrigo Coca/Agência Corinthians

  |

Icon Comentário0

Dorival Júnior foi um dos assuntos mais comentados na zona mista da Neo Química Arena após a vitória do Corinthians sobre o Racing por 1 a 0, nesta quinta-feira (24), pela Sul-Americana. O Timão busca a contratação do treinador e espera uma definição ainda nesta madrugada. Após o duelo, Hugo Souza falou sobre o ex-comandante da Seleção Brasileira.


O goleiro trabalhou com Dorival Júnior em no Flamengo, entre 2022 e 2023, quando se transferiu no meio do ano para o Chaves, de Portugal. Hugo Souza relembrou esse convívio e deixou as portas do Timão abertas para o treinador.


“O professor Dorival, eu trabalhei com ele no Flamengo, ele estava na Seleção Brasileira agora, então não é à toa. É um grande profissional, um grande ser humano que eu tive a oportunidade de conhecer. Se for ele que possa vir a ser o nosso comandante, as portas estão abertas, será muito bem-vindo”, disse o goleiro na zona mista da Neo Química Arena.


Novela Dorival

O treinador é o "plano A" do Corinthians após a negativa de Tite, na terça-feira, 22, quando anunciou uma pausa na carreira para cuidar da saúde mental e física. Fabinho Soldado, executivo de futebol do Timão, apresentou um projeto para Dorival Júnior, que gostou, mas entraves financeiros podem melar o acerto.


Uma reunião na madrugada desta quinta-feira (24), entre Fabinho Soldado e a equipe de Dorival Júnior irá definir o futuro do técnico. O cargo de comandante do Timão está vago desde a saída de Ramón Díaz, na última semana, após derrota no Brasileirão.


Futebol

Romero repercute expulsão de zagueiro na Sul-Americana

O duelo ficou complicado logo aos 15 minutos do primeiro tempo, quando o zagueiro do Timão foi expulso após cometer falta dura

O gol da vitória foi marcado por Ángel Romero, que voltou a ser decisivo com a camisa alvinegra - Foto: Rodrigo Coca / Corinthians
O gol da vitória foi marcado por Ángel Romero, que voltou a ser decisivo com a camisa alvinegra - Foto: Rodrigo Coca / Corinthians

  |

Icon Comentário0

O Corinthians conquistou seu primeiro triunfo na edição atual da Copa Sul-Americana ao bater o Racing, do Uruguai, por 1 a 0 na noite desta quinta-feira (25), na Neo Química Arena. Mesmo atuando com um jogador a menos durante quase toda a partida, o Timão conseguiu somar três pontos fundamentais na briga pela classificação à próxima fase do torneio continental.


O duelo ficou mais complicado logo aos 15 minutos do primeiro tempo, quando o zagueiro Félix Torres foi expulso após cometer falta dura. A partir de então, o time comandado por Orlando Ribeiro precisou se reorganizar taticamente e jogar com inferioridade numérica durante mais de 75 minutos. Mesmo assim, a equipe demonstrou força defensiva, disciplina e aproveitou bem a oportunidade que teve no ataque.


O gol da vitória foi marcado por Ángel Romero, que voltou a ser decisivo com a camisa alvinegra. Após a partida, o atacante comemorou o resultado e exaltou o espírito de luta demonstrado pela equipe dentro de campo.


"A gente precisava ganhar hoje. Uma vitória, como você fala, importante, né? A gente deixou pontos aqui no jogo contra o Huracán. Na Colômbia, a gente não conseguiu a vitória. Hoje, a gente precisava ganhar. Era uma obrigação, de qualquer jeito, como a gente fala, né? E hoje foi no jeito do Corinthians. Dificultou muito a expulsão, mas a gente lutou para levar esses três pontos, que vão ajudar muito pra subir na tabela", declarou Romero na zona mista.

Com o resultado, o Corinthians soma agora quatro pontos no Grupo C, mas ainda ocupa a terceira colocação. À frente estão o Huracán, da Argentina, com sete pontos, e o América de Cali, da Colômbia, com cinco.



Futebol

Torcida pede atacante da Premier League no Corinthians

Torcedores do clube demonstraram empolgação diante da possibilidade de o clube buscar um atacante de peso para ser reserva imediato de Yuri Alberto

Internamente, o clube considera a venda de um titular como forma de reforçar o caixa - Foto: Reprodução
Internamente, o clube considera a venda de um titular como forma de reforçar o caixa - Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Mesmo enquanto concentra esforços para definir o nome do novo treinador, o Corinthians segue atento ao mercado e já estuda possibilidades para fortalecer o elenco visando a sequência da temporada. A diretoria ainda negocia com Dorival Júnior, mas até o momento não houve acerto definitivo com o ex-técnico da Seleção Brasileira.


Nas redes sociais, torcedores do clube demonstraram empolgação diante da possibilidade de o clube buscar um atacante de peso para ser reserva imediato de Yuri Alberto. Entre os comentários publicados na plataforma X, antigo Twitter, destacam-se frases como: “Informação que chega é que o Coringão tá indo atrás pra ser reserva do Yuri Alberto”, “Vem pro Coringão”, “Mais uma missão para Fabinho Soldado”, “Seria absurdo o que ele faria de gols no Corinthians ao lado de Memphis Depay (…)”, e “Vem pro Corinthians”.


Internamente, o clube considera a venda de um titular como forma de reforçar o caixa. De acordo com informações do portal Meu Timão, essa é uma das estratégias em análise pela diretoria. O próprio diretor financeiro do clube, Pedro Silveira, foi direto ao falar sobre a necessidade de gerar receitas: “Não vai ter jeito, vai ter que vender”.


Entre os atletas que podem sair, Yuri Alberto é o principal cotado. O camisa 9 desperta o interesse de diversos clubes europeus há meses, especialmente da Premier League. Outro nome observado por clubes de fora é o de Breno Bidon, jovem em ascensão no elenco alvinegro.

Paralelamente, o nome de Jamie Vardy passou a circular entre os torcedores corinthianos nas redes. O atacante de 38 anos, que está de saída do Leicester City ao fim da atual temporada, encerra um ciclo histórico no clube inglês. Vardy, que chegou ao Leicester em 2012/2013 por 1 milhão de libras, acumula 198 gols em 495 partidas e foi peça fundamental na conquista da Premier League 2015/2016, além de títulos como a FA Cup, Community Shield e duas edições da Championship.


Embora ainda não exista qualquer negociação oficial entre Corinthians e Vardy, o entusiasmo da torcida mostra o desejo de ver um jogador experiente ao lado de Memphis Depay, caso haja espaço no elenco para uma nova contratação ofensiva.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Memphis Depay elogia jogador do Corinthians após vitória
Futebol

Memphis Depay elogia jogador do Corinthians após vitória

 

Icon Comentário0
Jogadores do Corinthians falam sobre possível chegada de Dorival Júnior
Futebol

Jogadores do Corinthians falam sobre possível chegada de Dorival Júnior

 

Icon Comentário0
Igor Coronado volta a jogar pelo Corinthians após lesão
Futebol

Igor Coronado volta a jogar pelo Corinthians após lesão

 

Icon Comentário0