Futebol
Quais times estão na briga com o Corinthians pelas quatro vagas restantes do Paulistão?
09 Fev 2026 | 15:42
Futebol
27 Abr 2025 | 19:39 |
O goleiro Hugo Souza protagonizou uma falha crucial na derrota do Corinthians para o Flamengo por 4 a 0, neste domingo, 27, no Maracanã, pela sexta rodada do Brasileirão. Após a partida, o jornalista Mauro Cezar Pereira mandou um recado para a "imprensa corintiana" por conta do erro do arqueiro.
O posicionamento do comunicador sobre a falha do camisa 1 do Corinthians fez referência a saída do atleta do Flamengo. Hugo Souza é fruto das categorias de baso do clube carioca, mas teve uma passagem conturbada pelo profissional do Rubro-Negro em 2021, onde realizou falhas comprometedoras.
"Agora, provavelmente, a imprensa corintiana vai entender porque Hugo não ficou no Flamengo. Ou haverá agenda positiva para os (novos) erros do goleiro diante do ex-clube no Maracanã?", provocou o jornalista, em postagem no X, antigo Twitter.
A falha do goleiro Hugo Souza foi fundamental para a origem do terceiro gol da equipe de Filipe Luís no confronto. O lance aconteceu aos 36 minutos do primeiro tempo, quando o arqueiro alvinegro errou um passe na saída de bola. Como resultado, o atacante Pedro, nem precisou dominar, para finalizar para o gol, que se encontrava desprotegido.
Com o resultado ruim, o Timão caiu para a 11ª colocação na Série A e segue com os mesmos sete pontos do início da rodada. Do outro lado, o Flamengo alcançou os 14 pontos e assumiu, momentaneamente, o topo da tabela.
Craque holandês desperdiçou a cobrança que colocaria o Coringão em vantagem no confronto do Paulistão que aconteceu na Neo Química Arena
09 Fev 2026 | 17:31 |
Memphis Depay tem sido destaque no Corinthians não apenas por sua qualidade técnica, mas também pelo desempenho em cobranças de pênalti. De acordo com dados recentes, o atacante converteu apenas metade das tentativas realizadas pelo clube, registrando um aproveitamento de 50%. Esse número chama atenção, já que o jogador foi contratado para ser uma das principais referências ofensivas da equipe.
Embora seja o maior nome do elenco em termos de qualidade técnica, o camisa 10 voltou a errar. Na noite do último domingo, Memphis Depay escorregou e a cobrança foi para fora. Se tivesse acertado a finalização, provavelmente teria marcado já que Carlos Miguel se jogou para o outro lado.
Além disso, o jogador do Corinthians coloca a culpa em Andreas Pereira. O jogador do alviverde mexeu na marca da cal onde formou um buraco, justamente no lugar em que o camisa 10 colocou o seu pé de apoio. Vale lembrar que os dois foram companheiros de equipe no PSV nas categorias de base.
Ao todo, o maior artilheiro da Seleção Holandesa, bateu quatro penalidades com a camisa do Timão. No entanto, converteu apenas duas colocando o seu aproveitamento em 50%. Números abaixo do que ele pode produzir.
Yuri Alberto é também outro grande nome do alvinegro paulista passa por uma má fase quando o assunto são pênaltis. O camisa 9 perdeu pela última vez, no clássico contra o Santos. Um dos mais lembrados, é a cobrança errada em que a sua finalização para nas mãos do goleiro Rossi do Flamengo, sem nenhum esforço.
Anteriormente, essa pergunta foi feita para Dorival Júnior colocando uma substituição de Yuri Alberto por Memphis Depay. Entretanto, o comandante do Time do Povo optou em falar que não haveria mudanças e que seria um dos fundamentos a serem mais trabalhados.
Ex-jogador do time alviverde e atual comentarista do Grupo Globo, falou sobre a partida entre as equipes, que terminou em 1 a 0 para a equipe de Abel Ferreira
09 Fev 2026 | 17:30 |
Depois da partida entre Corinthians e Palmeiras, na noite do último domingo (08), na Neo Química Arena, o ex-jogador do time palmeirense e atual comentarista do Grupo Globo, Felipe Melo, analisou a polêmica após o gol de Flaco López, quando o argentino chutou a bandeirinha de escanteio, ao decidir o dérbi, o que gerou uma grande confusão entre os jogadores que estavam dentro do campo.
Nesta segunda-feira (09), Felipe Melo respondeu alguns comentários sobre o chute de Flaco López na bandeirinha de escanteio, onde tem o bandeira do Corinthians e relembrou quando Yuri Alberto fez a mesma coisa no ano passado, quando o alvinegro paulista venceu o Palmeiras dentro do Estádio Allianz Parque.
Felipe Melo entra na polêmica de Corinthians e Palmeiras: "Não quer? Não façam (risos)."
Felipe Melo entra na polêmica sobre a confusão entre os jogadores de Corinthians e Palmeiras, depois do gol de Flaco López. "Não quer? Não façam (risos). O Yuri Alberto, quando fez um gol contra o Palmeiras, fez a mesma coisa no Allianz Parque. E tá tudo certo, pô. Ontem foi a vez do Flaco López fazer a mesma coisa depois que fez o gol. Tá tudo certo também."
Prosseguiu ainda o ex-jogador do Palmeiras. "E digo mais, os atletas do Corinthians irem lá para brigar e não deixar que o Flaco fizesse tal coisa, é certo também. Se eu tivesse no campo, no jogo que o Yuri Alberto fez aquilo, certamente estaria ali enchendo o saco para ele não fazer. Isso é futebol, é clássico, e dentro de campo tem que ter isso mesmo. Cada um briga por sua equipe."
"'Ah, é desnecessário o que ele fez... Desnecessário? Ele, na realidade, pagou com a mesma moeda o que aconteceu no Allianz Parque. É um mimimi desnecessário, que eu falo pra vocês, viu... respeito a opinião de todos, mas essa é a minha. Para não achar que eu sou clubista, eu acho que isso faz parte do futebol, principalmente em um Dérbi, um jogo tão importante como é Corinthians e Palmeiras. Faz parte mesmo."
"Como vou repudiar uma situação como essa se fou fã e tenho uma verdadeira nostalgia de Edmundo, Edílson, Romário, Túlio Maravilha, dentre outros. Hoje não pode fazer (provocar torcida adversária). Para não ter hipocrisia nenhuma, se eu tô em campo e acontece isso aí, eu arrumo um tumulto danado. Eu tenho que brigar pelo meu time, e tá tudo certo." Finalizou Felipe Melo.
Desde que chegou ao clube do Parque São Jorge, o goleiro corinthiano não havia sido derrotado no dérbi e perdeu a primeira vez para o rival no último domingo
09 Fev 2026 | 17:10 |
Na noite do último domingo (08), o Corinthians enfrentou o Palmeiras, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Paulista, na Neo Química Arena. Com gol marcado nos minutos finais pelo atacante Flaco López e com direito a pênalti perdido por Memphis Depay, ainda na primeira etapa, o time de Abel Ferreira venceu o confronto pelo placar de 1 a 0. O goleiro Hugo Souza, perdeu pela primeira vez para o arquirrival, vestindo a camisa do alvinegro.
Desde que foi contratado pelo Corinthians, no meio de 2024, o goleiro Hugo Souza ainda não havia sido derrotado pelo Palmeiras em clássicos e na noite do último domingo, aconteceu a primeira derrota do camisa 1 contra o arquirrival.
Antes da partida de ontem, Hugo Souza havia enfrentado o Palmeiras pelo Corinthians, sete vezes e na única vez que não atuou no duelo contra o arquirrival, o Timão perdeu por 2 a 0, no Campeonato Brasileiro do ano passado. Matheus Donelli foi o titular daquele clássico e o clube do Parque São Jorge era dirigido por Ramón Díaz.
Desde que Hugo Souza chegou ao Timão, Hugo Souza havia disputado sete dérbis entre Corinthians e Palmeiras, antes do confronto do último domingo, com quatro vitórias e três empates. Algumas dessas partidas foram especiais para o goleiro corinthiano, que foi campeão paulista diante do arquirrival no ano passado, com direito a defesa de pênalti, que Raphael Veiga cobrou.