
Futebol
27 Abr 2025 | 19:18 |
O goleiro Hugo Souza foi um dos personagens da goleada por 4 a 0 sofrida pelo Corinthians contra o Flamengo na tarde deste domingo, 27, no Maracanã, pela sexta-rodada do Campeonato Brasileiro. O arqueiro falhou no terceiro gol da equipe carioca.
Lance aconteceu aos 36 minutos do primeiro tempo, quando a partida já estava em 2 a 0 para os donos da casa. Hugo recebeu uma bola recuada e tentou sair jogando com os pés, mas errou o passe e deu a bola nos pés do atacante Pedro, que finalizou de primeira para ampliar o placar.
Na coletiva após o jogo, o técnico interino, Orlando Ribeiro, comentou a falha do goleiro e também lembrou que, no mesmo jogo, o arqueiro foi responsável por defesas difíceis que evitaram um placar mais elástico no Maracanã.
"Hugo Souza pode ter falhado nesse gol, mas em outros lances e outros jogos mostrou a qualidade e a grandeza dele. Todo goleiro é sujeito a falhas. Ele não é diferente dos goleiros, mas não vi ele abatido no intervalo. Tenho certeza que no próximo jogo continuará sendo o Hugo que sempre foi", disse Orlando Ribeiro.
Com o resultado ruim, o Timão caiu para a 11ª colocação na Série A e segue com os mesmos sete pontos do início da rodada. Do outro lado, o Flamengo alcançou os 14 pontos e assumiu, momentaneamente, o topo da tabela.
Lance polêmico ocorreu na partida da última quarta-feira entre Cruzeiro e CRB, no Estádio do Mineirão, em primeiro jogo das oitavas entre os times
31 Jul 2025 | 21:26 |
Este meio de semana tem sido movimentado com muitos jogos da Copa do Brasil e em um deles, o Cruzeiro enfrentou o CRB, no Estádio do Mineirão, em duelo válido pela ida das oitavas de final do torneio, que acabou terminando em 0 a 0. O confronto foi marcado pela reclamação do lateral-direito Fagner, ex-Timão, que sofreu forte entrada do atacante Willian Pottker e falou sobre isso ao final do jogo.
Ex-jogador do Corinthians critica atacante após receber falta dura em duelo da Copa do Brasil
Fagner revela conversa com Willian Pottker durante o jogo e comentou sobre isso na zona mista do Mineirão. "Lance forte e de jogo, eu não ligo. Problema é quando falei que poderia ter quebrado a minha perna, e ele falou que queria que tivesse acontecido."
O ex-lateral direito do Corinthians ainda finalizou sobre o assunto. "É difícil, são coisas que acontecem. Mas a Justiça divina acontece de outras formas. Nunca tive problema com ele. Sempre joguei do lado direito, ele da esquerda. Às vezes é uma chance de o cara aparecer também, já jogou aqui, quer fazer uma graça."
A declaração do lateral-direito repercutiu e fez com que o atacante Willian Pottker respondesse sobre o assunto em suas redes sociais. "Não sou de dar satisfação em rede social, mas não aceito vitimismo. Não sei se ele entendeu errado ou está se fazendo de vítima, mas tirou totalmente de contexto o que eu falei pra ele. A minha fala foi a seguinte: 'Você gosta desse tipo de jogo'".
"Em nenhum momento falei que queria quebrar a perna dele. Em nenhum momento disse algo diferente disso. Nunca quebrei a perna de ninguém e nunca fui um jogador violento, ao contrário do nosso colega de profissão Fagner. Nós, jogadores, conhecemos bem as características dele e tudo o que já fez com outros atletas dentro de campo, inclusive já quebrou a perna de um jogador durante uma partida."
"Agora, uma simples falta que ele sofreu não pode ser distorcida e tirada de contexto da forma como ele está fazendo!" Disse o jogador do CRB, em resposta ao ex-lateral do Corinthians.
Mesmo sem acordo com clube dos EUA, saída do lateral-esquerdo é mantida e marca nova fase de decisões firmes nos bastidores alvinegros
31 Jul 2025 | 21:00 |
Desde que assumiu o Corinthians em abril de 2025, Dorival Júnior tem conduzido uma reformulação profunda no elenco, com foco em enxugar a folha salarial e dar espaço a atletas mais alinhados ao seu perfil tático. A lista inclui ao menos cinco jogadores fora dos planos imediatos, entre eles o lateral Diego Palacios, além de Hugo, Léo Maná e o volante Charles.
Palacios, destaque equatoriano contratado com grande expectativa, perdeu espaço após se recuperar de uma lesão grave e entrou em rota de colisão com o elenco. O clube priorizou sua negociação com o Austin FC (MLS), optou por afastá-lo dos treinos e agora busca saída definitiva ou empréstimo — mesmo após o time dos EUA recuar na negociação.
Outros jogadores que devem deixar o clube incluem Hugo, Léo Maná e Charles. A diretoria corintiana aposta em desempenhos mais consistentes de atletas como Matheus Bidu, Angileri e alternativas da base para reforçar a lateral esquerda e o meio de campo, reduzindo custos e abrindo espaço para reforços pontuais.
A política de dispensas acompanha o rodízio intenso implementado por Dorival. Nos primeiros nove jogos à frente do Timão, o técnico utilizou nove escalações diferentes, priorizando ainda a recuperação física do elenco e observação de atletas ainda não testados, como jovens promovidos da base.
Com as saídas alinhadas à diretoria e ao técnico, o clube visa recuperar equilíbrio financeiro e buscar rendimento coletivo mais eficaz. A estratégia também sinaliza um novo momento no Corinthians: menos foco em nomes, mais valorização de esforço, coesão e potencial de evolução dentro de campo.
Treinador do Timão concedeu entrevista coletiva após a partida diante do arquirrival e elogiou a postura da equipe com o resultado positivo
31 Jul 2025 | 20:50 |
Após a vitória da última quarta-feira (30) no dérbi contra o Palmeiras, o técnico do Corinthians, Dorival Júnior, concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa da Neo Química Arena para falar do resultado positivo no primeiro duelo das oitavas de final da Copa do Brasil. O comandante corinthiano elogiou o bom desempenho defensivo da equipe alvinegra na partida de ontem.
Dorival Júnior elogia defesa do Corinthians em vitória contra o Palmeiras
A defesa começa pelo ataque: "Acho que a melhora defensiva passa também por uma aplicação um pouco maior dos homens de frente. Quando isso acontece, quando você consegue marcar, quando você consegue pressionar o adversário, é natural que você comece a filtrar um pouco mais as jogadas para que o seu sistema sofra bem menos. Nós temos que encontrar esse equilíbrio, estamos buscando, ainda não é o ideal."
Análise sobre o clássico entre Corinthians e Palmeiras: "O jogo de hoje foi um jogo muito disputado, um jogo parelho em todos os sentidos praticamente, desde posse de bola, oportunidade de gol, escanteios, trocas de passe... Em determinados momentos o Corinthians prevaleceu, em outros momentos o Palmeiras prevaleceu."
"Foi um jogo muito equilibrado e eu imagino que tenhamos esse mesmo tipo de confronto na semana seguinte. Nós teremos que estar muito atentos, 100% focados, até porque enfrentamos uma equipe muito difícil de se jogar, de se marcar, e que exigiu muito, muito da nossa equipe em todos os aspectos." Finalizou o treinador do Corinthians.
Próxima partida do Corinthians
Após derrotar o Palmeiras na noite da última quarta-feira (30), pela Copa do Brasil, o Corinthians volta às atenções para o Campeonato Brasileiro, onde no próximo domingo (03), vai receber o Fortaleza na Neo Química Arena, às 16h, em partida válida pela 18ª rodada da competição de pontos corridos.