
Futebol
|
Na última janela de transferências, o Corinthians recebeu uma oferta do Zenit, pelo meia argentino Rodrigo Garro, antes do clube russo tentar a contratação de Matheus Pereira, do Cruzeiro. A diretoria do Timão prontamente recusou a proposta, garantindo a permanência do jogador para esta temporada.
Jornalista revela valor real da proposta do Zenit por Rodrigo Garro do Corinthians
No programa Domingol de hoje, apresentado por Benjamin Back, da 'CNN Brasil', o jornalista Jorge Nicola, divulgou informações sobre o valor real da proposta do Zenit pelo meia Rodrigo Garro, que revelou uma oferta menor do que outros repórteres haviam divulgado, assim que o clube recebeu o contato da equipe russa.
Segundo o jornalista, o valor que o Zenit enviou foi de 15 milhões de euros (R$ 93,7 milhões na cotação atual), que do ponto de vista financeiro, seria um excelente negócio para o Corinthians, já que pagou pelo atleta 6 milhões de euros. Portanto, considerado o jogador mais importante pela comissão técnica, o clube resolveu segurar o jogador.
Quanto seria o salário de Rodrigo Garro no Zenit?
Quando chegou ao Corinthians, Rodrigo Garro foi contratado para receber R$ 320 mil mensais, porém, o jogador recebeu um aumento significativo este ano, passando a ganhar 820 mil reais por mês. Ainda assim, a proposta do Zenit quase triplicaria seus vencimentos, já que na Rússia receberia o salário líquido.
A diretoria do Corinthians preferiu segurar os principais jogadores para este início de temporada, visando principalmente a fase preliminar da Libertadores, porém, na última quarta-feira, o time do Parque São Jorge acabou sendo eliminado da competição, nem chegando a fase de grupos.
A escolha do estádio para o lançamento oficial do uniforme faz parte da campanha especial promovida pela Nike, fornecedora de material esportivo do clube
|
O Corinthians vai estrear, neste domingo (27), seu novo uniforme da temporada 2025/2026, em homenagem à histórica conquista do Mundial de Clubes de 2000. A estreia da nova camisa branca ocorrerá em grande estilo: no duelo contra o Flamengo, às 16h (horário de Brasília), pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã — palco da conquista diante do Vasco há 25 anos.
A escolha do estádio para o lançamento oficial do uniforme faz parte da campanha especial promovida pela Nike, fornecedora de material esportivo do clube. O Maracanã foi o cenário da decisão que entrou para a história corinthiana em 14 de janeiro de 2000, quando mais de 70 mil torcedores acompanharam a vitória sobre o Vasco na primeira edição do Mundial da FIFA. Na época, a Fiel protagonizou a chamada “segunda Invasão Corinthiana” à capital fluminense.
Além da estreia do novo manto, o Corinthians também prepara o lançamento de um mini documentário em parceria com o canal PELEJA. A produção contará a história daquela conquista histórica e terá cerca de 20 minutos de duração, sendo disponibilizada em breve no YouTube.
O projeto de comemoração incluirá ainda a participação de jogadores que fizeram parte do elenco campeão mundial. A ação de divulgação promete relembrar a trajetória épica da equipe comandada por Oswaldo de Oliveira, que levou a campo na decisão nomes como: Dida; Índio, Adílson, Fábio Luciano e Kléber; Vampeta, Rincón, Marcelinho Carioca e Ricardinho; Edílson e Luizão.
A iniciativa reforça a importância daquela conquista para a história do Corinthians e cria ainda mais expectativa para o reencontro da Fiel com as memórias de uma das maiores glórias do clube.
O técnico chega sob expectativa elevada, mas também com pressão para resolver questões que já preocupam a torcida corinthiana
|
Confirmado como novo treinador do Corinthians, Dorival Júnior terá uma série de desafios importantes pela frente para transformar o desempenho do clube na temporada 2025. O técnico chega sob expectativa elevada, mas também com pressão para resolver questões que já preocupam a torcida.
Reconstruir a imagem após passagem pela Seleção Brasileira
O primeiro obstáculo para Dorival será afastar a imagem desgastada que ficou após sua curta passagem pela Seleção Brasileira. Com atuações pouco convincentes e uma derrota marcante para a Argentina por 4 a 1, o treinador precisará resgatar a boa impressão deixada em trabalhos de sucesso no Flamengo, São Paulo e Santos para conquistar a confiança da Fiel.
Corrigir a fragilidade na bola aérea
A defesa do Corinthians tem sofrido constantemente em jogadas pelo alto, com nove gols sofridos nessa situação apenas nesta temporada. Dorival terá a missão de reforçar a marcação aérea, tanto para reduzir o número de gols sofridos quanto para potencializar ofensivamente este fundamento, aproveitando a bola parada a favor.
Buscar a classificação na Sul-Americana
O cenário na Copa Sul-Americana é desafiador. O Timão ocupa apenas a terceira posição em seu grupo, com quatro pontos — três a menos que o Huracán, líder e dono da vaga direta para a próxima fase. Com apenas três rodadas restantes, o time precisa praticamente de uma campanha perfeita para avançar no torneio.
Definir a dupla de zaga titular
A defesa do Corinthians, que já sofreu 29 gols em 2025, carece de estabilidade. Dorival terá que encontrar rapidamente a melhor formação entre Félix Torres, André Ramalho, Gustavo Henrique, João Pedro e Cacá, que até aqui não convenceram de forma consistente.
Recuperar o protagonismo de Memphis Depay
Outro desafio será resgatar o melhor futebol de Memphis Depay. O atacante reclamou publicamente da forma como vinha sendo utilizado por Ramón Díaz, principalmente por atuar longe da área. Dorival precisará criar um sistema que favoreça o desempenho do holandês, fator que pode ser crucial inclusive para convencê-lo a renovar contrato com o clube.
A missão de Dorival Júnior é complexa, mas o treinador tem o respaldo da diretoria e o histórico de sucesso necessário para tentar recolocar o Corinthians nos trilhos.
Equipes se enfrentam na tarde do próximo domingo, às 16h, no Estádio do Maracanã, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro
|
Após a vitória suada no meio de semana contra o Racing, do Uruguai, pela Copa Sul-Americana, o Corinthians se prepara para encarar o Flamengo, no próximo domingo (27), às 16h, no Estádio do Maracanã, em partida válida pela sexta rodada do Brasileirão. Jogo está com ingressos esgotados e mais de 60 mil torcedores são esperados para o clássico de times com maior torcida do país.
Zagueiro do Flamengo prega atenção a Memphis Depay no duelo contra o Corinthians pelo Brasileirão
Em coletiva na última sexta-feira (25), no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu, o zagueiro do Flamengo, Danilo, comentou sobre o duelo contra o Corinthians no próximo domingo e projetou a partida. O defensor falou em relação ao atacante holandês Memphis Depay, que foi o destaque da última vitória do Timão pelo Campeonato Brasileiro.
"Quanto ao Memphis, certamente é um jogador de uma qualidade acima da média, vem demonstrando isso ao longo da carreira dele. É um jogador que tem de ser defendido com muita atenção. Acredito que o sistema que a gente usa, a forma que a gente usa, como damos cobertura faz com que a gente possa defender bem o Memphis ou qualquer outro jogador que individualmente possa fazer a diferença."
Duelo contra o Corinthians no Maracanã
"Claro que faz diferença (Maracanã lotado). É o Maracanã e o torcedor do Flamengo. Se aquilo estiver cheio, eu já me arrepio todo quanto eu chego lá. É diferente, não tem como, é uma sensação diferente, única. Principalmente, o jogo contra o Corinthians, as duas maiores torcidas do Brasil. Eu, quando era criança, sempre pensava que tipo de jogo que eu queria jogar, que gostava de assistir, e era isso."
"Então, domingo, eu acredito que vai ser um dia muito bonito, uma tarde especial, poder ter o Maracanã cheio, o apoio da torcida do Flamengo, ter um jogo do tamanho de Flamengo x Corinthians, com todos os ingredientes para que seja uma tarde bacana. Que seja com vitória do Flamengo. A importância da torcida é inegável e que ela esteja dentro do Maracanã e lutando. Certamente, é um ponto muito positivo para a gente."