Futebol

Jovem formado na base do Corinthians pode render valor milionário após pedido de Vitor Pereira

Timão ainda detém 11% dos direitos econômicos e mais 1,5% via solidariedade da FIFA, e agora a equipe espera por um avanço das tratativas com o Zenit

Vitor Pereira pediu a contratação de Robert Renan para reforçar sua linha de defesa na Premier League - Foto: Reprodução
Vitor Pereira pediu a contratação de Robert Renan para reforçar sua linha de defesa na Premier League - Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Corinthians acompanha as movimentações que envolvem uma possível transferência de Robert Renan para o Wolverhampton, da Inglaterra. O zagueiro pertence ao Zenit e está emprestado ao Al-Shabab, da Arábia Saudita. A negociação foi indicada por Vítor Pereira, atual técnico dos Wolves e ex-comandante do Timão.


Revelado nas categorias de base do clube paulista, Robert Renan foi promovido ao profissional por Vítor Pereira em 2022. O zagueiro participou de 13 jogos antes de ser envolvido na negociação que levou Yuri Alberto ao Parque São Jorge. O Corinthians manteve 11% dos direitos do atleta.


Além dos 11%, o clube também pode receber 1,5% do valor da transação por meio do mecanismo de solidariedade da FIFA. O jogador é avaliado em em R$ 47,56 milhões, o valor de mercado do jogador representa uma possível fonte de receita relevante para o Corinthians em meio às dificuldades financeiras.


A atuação de Renan no Al-Shabab tem sido frequente, com mais de 35 partidas e três assistências. A relação com Vítor Pereira, que o indicou ao Wolverhampton, reforça a possibilidade de uma negociação. O empréstimo do zagueiro com o clube árabe vai até junho de 2025.

Vítor Pereira treinou o Corinthians em 2022 e comandou Renan durante sua curta passagem pelo clube. O treinador português deixou o Alvinegro com 64 jogos disputados e atualmente busca reforços para o elenco inglês. O Corinthians monitora a situação à espera de definição para calcular os valores a receber.



Futebol

Corinthians não cumpre expectativa no mercado e Dorival Júnior mantém cobranças a diretoria

Clube do Parque São Jorge segue buscando reforços para o setor ofensivo, mas falta de verba impede contratações por valores altos

Dorival Júnior pede reforços a diretoria do Corinthians em mais uma coletiva de imprensa - Foto: Reprodução/YouTube - Corinthians TV
Dorival Júnior pede reforços a diretoria do Corinthians em mais uma coletiva de imprensa - Foto: Reprodução/YouTube - Corinthians TV

  |

Icon Comentário0

Após mais um empate sem gols sob o comando do técnico Dorival Júnior, dessa vez, contra o Cruzeiro, líder do torneio, na Neo Química Arena, em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, o comandante do Corinthians chegou para mais uma coletiva de imprensa pedindo reforços para o sistema ofensivo da equipe.


Corinthians não cumpre expectativa no mercado e Dorival Júnior mantém cobranças a diretoria


Na sala de imprensa da Neo Química Arena, Dorival Júnior falou mais uma vez sobre o assunto reforços, já que a segunda janela de transferências abriu há duas semanas e até o momento, o Corinthians não contratou jogadores e tem encontrado dificuldades com a pouca verba dentro do caixa.


Dorival pede reforços a diretoria do Corinthians. "Não vou falar de posições, mas eu precisava de quatro elementos. Me foi assegurado que isso aconteceria. Fabinho está trabalhando que nem um louco e deu exemplo claro que será um dos grandes executivos do futebol brasileiro pela postura que teve nessas últimas duas semanas."

O Corinthians tem pouco mais de um mês para reforçar o elenco no segundo semestre, porém, nesse meio tempo, terá o clássico contra o Palmeiras pela Copa do Brasil. "A postura que teve, a maneira que conduziu o processo, eu dificilmente vi um executivo de futebol com a postura e com a presença que o Fabinho teve, abraçando todo o trabalho dentro do nosso centro de treinamento, mudando o perfil que foi gerado após o resultado contra o São Paulo."


Alguns jogadores como Helinho, do Toluca (México), Gabriel Teixeira, do Sporting (Portugal), Tetê, do Panathinaikos (Grécia) e Ronald, do Swansea City (Inglaterra), chegaram a ser sondados pelo Corinthians e até mesmo no caso de Biel, houve conversas para comprá-lo, mas acabou não indo adiante.


Futebol

Corinthians vive a expectativa para o retorno de Yuri Alberto e ter volta do trio com Garro e Depay

O camisa 9 da equipe segue se recuperando de uma lesão na coluna e ainda não tem data definida para retornar aos gramados pelo Timão

Corinthians segue aguardando a recuperação de Yuri Alberto e mesmo com Garro e Depay, ataque segue sem funcionar - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Corinthians segue aguardando a recuperação de Yuri Alberto e mesmo com Garro e Depay, ataque segue sem funcionar - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

  |

Icon Comentário0

Em mais uma partida desta temporada sob o comando do técnico Dorival Júnior, o Corinthians saiu de campo sem conseguir balançar as redes dentro de casa e acabou empatando contra o Cruzeiro, na noite da última quarta-feira (23), pelo placar de 0 a 0, na Neo Química Arena, em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Corinthians vive a expectativa para o retorno de Yuri Alberto e ter volta do trio com Garro e Depay


O empate sem gols aumenta cada vez mais a urgência do Corinthians em contar com o retorno do atacante Yuri Alberto que segue sem previsão de retorno, por conta da lesão sofrida no duelo contra o Atlético Mineiro, na Arena MRV, no final do mês maio, porém, o departamento médico trabalha com a volta no dérbi contra o Palmeiras, na semana que vem, no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil, na Neo Química Arena.


O técnico Dorival Júnior falou sobre a ausência do atacante Yuri Alberto nos últimos jogos e de como isso tem sobrecarregado Rodrigo Garro e Memphis Depay no sistema ofensivo. Por conta disso, o comandante do Corinthians segue pedindo reforços para o setor. "Estou nessa expectativa também, vou aguardando, espero que ele esteja o mais rápido possível em condições. É um jogador que faz muita falta, não só pelos gols, mas pela postura. É um jogador que ataca espaço."

Falou o técnico do Corinthians antes de prosseguir sobre Yuri Alberto. "É um dos poucos no nosso elenco que tenha essa característica nata de buscar os corredores. Isso provoca uma movimentação na última linha adversária. Não temos muitos jogadores com esse perfil dentro do nosso grupo, precisamos desses atletas, até porque com o Yuri o nosso número de gols altera muito, é muito diferente."


Finalizou Dorival Júnior. "Assim como as grandes equipes têm também dois ou três jogadores que fazem a diferença porque possuem essas características. Na maioria dos jogos em que percebemos jogadores que tenham esse impacto eles acabam gerando e criando situações favoráveis às suas equipes."

Para o jogo contra o Botafogo no próximo final de semana, Dorival Júnior não vai contar com Yuri Alberto, além disso, Rodrigo Garro está suspenso do duelo de sábado.


Futebol

Dorival Júnior fala sobre a mudança de atitude do Corinthians em relação a derrota para o São Paulo

Treinador concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa da Neo Química Arena e apontou diferenças no comportamento do time, ontem contra o Cruzeiro

Dorival Júnior aponta diferenças do Corinthians no jogo de ontem, comparando com o clássico contra o São Paulo - Foto: Marco Galvão/Cruzeiro
Dorival Júnior aponta diferenças do Corinthians no jogo de ontem, comparando com o clássico contra o São Paulo - Foto: Marco Galvão/Cruzeiro

  |

Icon Comentário0

Na noite desta quarta-feira (23), Corinthians e Cruzeiro terminaram com o placar empatado em 0 a 0, na Neo Química Arena, em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, onde o destaque ficou com os goleiros Hugo Souza e Cássio. Após o término do duelo, o técnico Dorival Júnior concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa do estádio do Timão e comentou sobre as diferenças que viu na equipe em relação ao Majestoso contra o São Paulo.


Dorival Júnior fala sobre a mudança de atitude do Corinthians em relação a derrota para o São Paulo


O comandante do Corinthians iniciou respondendo sobre o atacante Memphis Depay e revelou que não há mais polêmica, após o jogador ter sido substituído no intervalo do clássico contra o São Paulo e nem ter ficado no banco de reservas, mas sim permanecido no vestiário e tomado banho para ir de encontro ao ônibus do clube mais cedo. Depois disso, Dorival Júnior falou sobre a postura do time contra o Cruzeiro.


Memphis Depay: "Isso aí é um assunto interno, que a gente trabalha internamente, já está resolvido, sanado, não tem necessidade de levarmos à frente. Em relação a energia, quando eu tirei três jogadores (no intervalo, contra o São Paulo) eu poderia ter tirado quaisquer outros três. Não foi uma grande noite da nossa equipe, aquilo prejudicou consideravelmente. No futebol hoje em dia não existe parte tática, não existe modelo de jogo se não tiver energia para desempenhar funções."

Comparações do jogo contra o Cruzeiro com o São Paulo no último final de semana: "Funções respeitadas com muita energia te proporcionam uma possibilidade maior de resultado. Não tendo as funções cumpridas, você acaba ficando exposto ao seu adversário. O que vimos hoje? Uma equipe querendo, buscando, não se entregando em momento algum. O resgate da energia que eu falo é isso, tê-los em condições de eles poderem fazer o melhor."


Substituições no clássico: "Volto a dizer: não foram os três jogadores que saíram, nós tivemos praticamente oito ou nove jogadores nessa condição. E não tivemos como nos recuperar dentro da partida, coisa que não havia acontecido até então. A partida contra o São Paulo foi marcante nesse sentido. Tivemos uma semana complicada porque deixamos de executar algumas coisas que vínhamos fazendo com naturalidade."


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Dorival Júnior explica ausência de Carrillo entre os 11 do Corinthians e fala sobre Memphis Depay
Futebol

Dorival Júnior explica ausência de Carrillo entre os 11 do Corinthians e fala sobre Memphis Depay

 

Icon Comentário0
Corinthians perde posição no Brasileirão após empate com o Cruzeiro
Futebol

Corinthians perde posição no Brasileirão após empate com o Cruzeiro

 

Icon Comentário0
Dorival Júnior fala sobre pressão por resultados no Corinthians e pede ações da diretoria no mercado
Futebol

Dorival Júnior fala sobre pressão por resultados no Corinthians e pede ações da diretoria no mercado

 

Icon Comentário0