Futebol
João Pedro Tchoca retorna ao Corinthians e busca superar desistência do Torino
05 Fev 2026 | 12:37
Futebol
05 Abr 2025 | 14:38 |
Neste sábado (5), às 18h30, na Neo Química Arena, Corinthians e Vasco se enfrentam pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Este confronto será marcado por reencontros de nomes que deixaram sua marca na história recente do clube paulista: Fábio Carille, João Victor e Lucas Piton.
Fábio Carille, que começou sua jornada no Corinthians como auxiliar técnico em 2009, assumiu o comando da equipe principal em 2016. No início de sua trajetória como treinador, ele conquistou o Campeonato Paulista e o Brasileirão em 2017, e mais tarde, outro título estadual em 2018. Retornou ao clube em 2019, venceu novamente o Paulista e levou o Corinthians até a semifinal da Copa Sul-Americana, mas acabou demitido após uma sequência negativa.
Com 183 jogos à frente da equipe, Carille conquistou 86 vitórias, 56 empates e 41 derrotas, tornando-se o sétimo técnico com mais partidas na história do clube. Neste sábado, ele volta à Neo Química Arena, mas agora como treinador do Vasco.
João Victor, que chegou ao Corinthians em 2017 e ganhou destaque em 2021 com boas atuações na zaga e lateral-direita, teve um ano marcante no Paulistão. Sua boa temporada fez com que renovasse seu contrato até 2023 e atraísse a atenção do futebol europeu. Contudo, em 2022, teve um desempenho irregular, mas ainda assim se manteve titular em boa parte da temporada. Em julho de 2022, foi vendido ao Benfica por 8 milhões de euros. Agora, ele segue sua carreira no Vasco.
Lucas Piton, que começou no futsal do Corinthians e subiu para o futebol de campo no Sub-20, fez sua estreia no time profissional em 2019. Após alternar entre titular e reserva por causa da concorrência com Fábio Santos, teve sua melhor temporada em 2022, com 52 partidas e um gol. No final daquele ano, foi transferido para o Vasco por cerca de 3 milhões de euros.
O confronto deste sábado, apesar dos vínculos emocionais, promete ser bastante equilibrado. O Vasco busca se recuperar após uma sequência irregular na temporada, enquanto o Corinthians entra em campo pressionado pela derrota para o Huracán na Sul-Americana e precisando reencontrar seu bom futebol em casa.https://fielmanchete.com/carille-diz-que-sondagem-do-corinthians-atrapalhou-trabalho-no-santos-passei-por-mentiroso
Comandados de Dorival Júnior duelam contra equipe do interior do estado em busca dos três pontos e subir na tabela da competição
05 Fev 2026 | 19:00 |
Embalado com a conquista da Supercopa do Brasil no último domingo contra o Flamengo, o Corinthians volta a campo querendo mais uma vitória. O adversário dessa vez é o Capivariano que vai evitar uma sequência de triunfos do Time do Povo. O jogo começa às 20h30 (de Brasília), na Neo Química Arena.
A partida desta quinta do Timão terá apenas duas opções. A TNT Esportes irá transmitir para a TV fechada enquanto a HBO Max passará para os assinantes do streaming. A Corinthians TV terá a opção de narrar cada lance do confronto, mas sem imagens.
Dorival Júnior vai optar em colocar uma equipe bastante modificada para enfrentar o Capivariano. O treinador junto com a sua comissão, estão tentando administrar o desgaste físico dos atletas nesse início de temporada. A expectativa é dar minutos para nomes que possam ajudar ao Timão durante o ano e para isso, precisam ter ritmo de jogo.
A Federação Paulista de Futebol (FPF), escolheu a árbitra Daiane Muniz. O Coringão tem um retrospecto positivo quando ela está no comando do jogo. Até agora, foram três partidas com duas vitórias e um empate, sequência que o Timão pretende manter.
Os jogos foram pelo estadual. Em 2025, o Corinthians venceu o Mirassol por 2 a 0. No mesmo ano, teve outro duelo: o empate em 2 a 2 diante da Portuguesa. O mais recente foi a estreia do alvinegro pelo placar de 3 a 0 contra a Ponte Preta nesta temporada.
Os assistentes serão Alexa Zang Ribeiro e Rafael de Albuquerque Lima. O quarto árbitro fica a cargo de Guilherme Francisco da Silva e Rosário enquanto o VAR estará sob a responsabilidade de Douglas Marques das Flores.
Camisa 9 do alvinegro paulista tem sido alvo de mapeamento de mercado de equipes de fora do país e sua permanência no Brasil pode estar perto do fim
05 Fev 2026 | 16:14 |
O atacante Yuri Alberto, do Corinthians, voltou a ser destaque no mercado internacional. O Fenerbahçe sinalizou interesse em contar com o jogador e está disposto a apresentar uma oferta de até 30 milhões de euros, valor que corresponde a aproximadamente R$ 186 milhões na cotação atual. Além da quantia financeira, o clube turco aceita incluir um atleta como parte da negociação, o que pode facilitar o acordo entre as partes.
De acordo com Pedro Ramiro, da Record, a diretoria turca vai fazer mais uma oferta pelo camisa 9 do Time do Povo. Na primeira tentativa, o Timão recusou por achar o valor abaixo do esperado (18 milhões de euros).
O Fenerbahçe procura um novo nome no mercado após a saída de John Durán e a tentativa frustrada com Marcos Leonardo que hoje, joga pelo Al-Hilal, da Arábia Saudita. A ideia é que Yuri Alberto seja o titular da posição.
A oferta dos turcos seriam de 25 milhões de euros mais 5 milhões para contratar o jogador do alvinegro paulista em definitivo. No entanto, o Corinthians possui apenas 50% dos direitos econômicos do atleta. Por este motivo, o Time do Povo ficaria apenas com R$ 70 milhões, pois ainda precisa dar 10% ao seu empresário, André Cury.
A venda de Yuri Alberto seria quase o mesmo valor da premiação da Copa do Brasil. Uma quantia que ajudaria em uma parte o clube do Parque São Jorge, mas sem saber como seria feito para suprir a ausência do centroavante. Vale lembrar que clubes como o Zenit monitoram Gui Negão e Kaio César., que é atacante pelos lados, foi contratado por empréstimo. Único nome certo em permanecer no Timão, seria o de Pedro Raul.
Comandante do alviverde será o adversário do próximo domingo (08), em clássico válido pelo Campeonato Paulista 2026 na Neo Química Arena
05 Fev 2026 | 14:11 |
Após vitória do Palmeiras no Brasileirão, Abel Ferreira citou o Corinthians e colocou o Timão como candidato a títulos em 2026. O treinador português destacou o rival e reconheceu a força da equipe comandada por Dorival Júnior.
Abel sobre o Corinthians: “Tem jogadores capazes de lutar por todos os títulos...”
Abel iniciou: "Nosso próximo adversário é o Corinthians, que vem vencendo bastante. No ano passado, conquistou dois títulos e, neste, já ganhou um. É uma equipe que tem jogadores capazes de lutar por todos os títulos. Quando vejo jornalistas dizendo que só Palmeiras e Flamengo”, afirmou.
O técnico português ainda complementou: “Não! Além deles, temos Corinthians e São Paulo, que também têm condições de brigar por títulos. E isso fica claro nos jogos: vocês viram como o São Paulo jogou contra o Flamengo. Basta manter a consistência”, ressaltou.
Abel Ferreira destacou: “Continuam insistindo que só Palmeiras e Flamengo… Mas isso cai por terra quando analisamos os fatos e a performance do São Paulo contra o Flamengo ou do Corinthians contra o mesmo adversário”, finalizou após o triunfo sob o Vitória.
O Timão vai enfrentar o alviverde na Neo Química Arena, no próximo domingo (08), às 20h30 (de Brasília). Os ingressos começaram a ser vendidos através do site fieltorcedor.com. A expectativa é que a Fiel lote o estádio que terá torcida única.
Antes do dérbi paulista, o Corinthians tem o Capivariano para enfrentar. No duelo, o técnico Dorival Júnior deve ir com uma equipe bastante modificada. Ao que tudo indica, jogadores como Kaio César e João Pedro Tchoca estarão em campo em busca dos três pontos para o Timão.