
Futebol
Corinthians anuncia renovação com Gustavo Henrique; confira o tempo de contrato
08 Set 2025 | 12:24
Futebol
05 Abr 2025 | 14:38 |
Neste sábado (5), às 18h30, na Neo Química Arena, Corinthians e Vasco se enfrentam pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Este confronto será marcado por reencontros de nomes que deixaram sua marca na história recente do clube paulista: Fábio Carille, João Victor e Lucas Piton.
Fábio Carille, que começou sua jornada no Corinthians como auxiliar técnico em 2009, assumiu o comando da equipe principal em 2016. No início de sua trajetória como treinador, ele conquistou o Campeonato Paulista e o Brasileirão em 2017, e mais tarde, outro título estadual em 2018. Retornou ao clube em 2019, venceu novamente o Paulista e levou o Corinthians até a semifinal da Copa Sul-Americana, mas acabou demitido após uma sequência negativa.
Com 183 jogos à frente da equipe, Carille conquistou 86 vitórias, 56 empates e 41 derrotas, tornando-se o sétimo técnico com mais partidas na história do clube. Neste sábado, ele volta à Neo Química Arena, mas agora como treinador do Vasco.
João Victor, que chegou ao Corinthians em 2017 e ganhou destaque em 2021 com boas atuações na zaga e lateral-direita, teve um ano marcante no Paulistão. Sua boa temporada fez com que renovasse seu contrato até 2023 e atraísse a atenção do futebol europeu. Contudo, em 2022, teve um desempenho irregular, mas ainda assim se manteve titular em boa parte da temporada. Em julho de 2022, foi vendido ao Benfica por 8 milhões de euros. Agora, ele segue sua carreira no Vasco.
Lucas Piton, que começou no futsal do Corinthians e subiu para o futebol de campo no Sub-20, fez sua estreia no time profissional em 2019. Após alternar entre titular e reserva por causa da concorrência com Fábio Santos, teve sua melhor temporada em 2022, com 52 partidas e um gol. No final daquele ano, foi transferido para o Vasco por cerca de 3 milhões de euros.
O confronto deste sábado, apesar dos vínculos emocionais, promete ser bastante equilibrado. O Vasco busca se recuperar após uma sequência irregular na temporada, enquanto o Corinthians entra em campo pressionado pela derrota para o Huracán na Sul-Americana e precisando reencontrar seu bom futebol em casa.https://fielmanchete.com/carille-diz-que-sondagem-do-corinthians-atrapalhou-trabalho-no-santos-passei-por-mentiroso
Partida entre Los Angeles Chargers e Kansas City Chiefs teve quase 50 mil espectadores para o duelo da semana um do maior torneio de futebol americano do mundo
08 Set 2025 | 23:01 |
Na última sexta-feira (05), Los Angeles Chargers e Kansas City Chiefs se enfrentaram na Neo Química Arena, casa do Corinthians, em duelo da temporada regular da NFL, a maior competição de futebol americano. O jogo colocou frente a frente quarterbacks de altíssimo e o time mandante liderado por Justin Herbert, levou a melhor sobre a equipe de Patrick Mahomes, pelo placar de 27 a 21.
Astros enaltecem o Corinthians e agradecem atmosfera da Neo Química Arena para a NFL
Após o duelo, jogadores e técnicos das equipes enalteceram o Corinthians e a atmosfera da Neo Química Arena, pela estrutura que fizeram para apresentar o segundo jogo da história da NFL no Brasil. No ano passado, Philadelphia Eagles e Green Bay Packers já haviam se enfrentado na arena do Timão.
Khalil Mack enalteceu o Corinthians e elogiou a atmosfera da Neo Química Arena para partida entre Chargers Chiefs, pela semana 1 da NFL: "Foi incrível estar aqui."
Linebacker do Los Angeles Chargers, Khalil Mack elogiou o Corinthians e a Neo Química Arena. "Foi incrível estar aqui, cara. Estar perto do time de futebol, do time do Corinthians, eles vieram até aqui e mostraram carinho. Recebemos muito carinho desde que chegamos aqui. Tudo em relação ao clima e todas as outras coisas foi ótimo. E, no fim das contas, nós viemos aqui para vencer."
Técnico do Los Angeles Chargers, Jim Harbaugh elogiou a atmosfera criada na Neo Química Arena: "A atmosfera estava ótima, fiquei todo arrepiado, foi incrível! O campo estava ótimo, tudo estava maravilhoso, tem sido uma viagem ótima para nós. O Brasil tem um lugar especial no meu coração a partir de agora, vou me lembrar sempre desse dia, dessa vitória aqui no Brasil."
Astro do Kansas City Chiefs, Patrick Mahomes revelou que duelo contra o Chargers, ficará marcado na sua vida. "Achei sensacional. A torcida e a atmosfera foram muito legais. É algo que vou lembrar pelo resto da minha vida. Até mesmo o hino nacional do Brasil, todo mundo cantando, a paixão que eles demonstraram. Isso foi muito especial. O resultado talvez esqueça, mas com certeza vou lembrar que estive aqui."
Jogadores devem voltar a atuar juntos com o retorno do atacante Yuri Alberto e Timão busca a classificação para as semifinais da Copa do Brasil
08 Set 2025 | 14:26 |
Nesta segunda-feira (08), o Corinthians está realizando mais uma atividade no Centro de Treinamento Joaquim Grava, onde o elenco se prepara para o duelo contra o Athletico Paranaense, na próxima quarta-feira (10), às 21h30, na Neo Química Arena, em partida válida pelo confronto de volta das quartas de final da Copa do Brasil.
Trio GYM se prepara para o 10º jogo em 2025; confira o retrospecto do Corinthians com os atletas
Para o duelo da quarta-feira, o Corinthians tem excelentes notícias para enfrentar o Athletico, isso porque, o atacante Yuri Alberto, vem treinando com o grupo desde a última semana e estará à disposição do técnico Dorival Júnior para o confronto da Copa do Brasil. O jogo pode marcar a volta do trio GYM.
A última vez que o trio composto pelo meia Rodrigo Garro e pelos atacantes Yuri Alberto e Memphis Depay, havia sido na partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Palmeiras. A partida terminou 2 a 0 para o Timão e o camisa 10 do Timão saiu lesionado ainda no primeiro tempo.
Partidas em que Rodrigo Garro, Yuri Alberto e Memphis Depay foram titulares:
Nas nove partidas em que o trio GYM entraram em campo juntos, como titulares nesta temporada, o Corinthians venceu seis, empatou dois e perdeu um - conquistando um aproveitamento de 74,1%. Sem os três escalados, o aproveitamento do Timão é de 55,3%, com 20 vitórias, 13 empates e 11 derrotas.
MEMPHIS DEPAY DÚVIDA
Ainda há uma certa dúvida quanto a participação do atacante Memphis Depay na partida contra o Athletico, principalmente pelo fato do jogador ter atuado pela seleção holandesa nas duas partidas das Eliminatórias para a Copa do Mundo. O camisa 10 do Corinthians ainda será avaliado para saber se tem condições de jogo.
Camisa 10 fez história no duelo da Holanda contra a Lituânia, na noite do último domingo (07), pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026
08 Set 2025 | 13:04 |
Na noite do último domingo (07), o atacante Memphis Depay entrou mais uma vez para a história de sua seleção. O camisa 10 do Corinthians e da Holanda, marcou dois gols na vitória da laranja mecânica por 3 a 2, contra a Lituânia, em duelo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, e se isolou como maior artilheiro da seleção holandesa, ultrapassando Robin van Persie.
Memphis Depay iguala ex-Corinthians após artilharia histórica na seleção
Após chegar a marca de 52 gols com a camisa da seleção holandesa, o atacante Memphis Depay atingiu um feito que outro ex-Corinthians havia feito com a camisa de sua seleção, trata-se do centroavante Paolo Guerrero, que também é o maior goleador do Peru, onde já marcou 41 gols.
O primeiro gol de Memphis Depay, pela seleção holandesa, foi marcado durante a Copa do Mundo de 2014, em Porto Alegre, e um fato interessante, é que o segundo gol de sua história com a laranja mecânica, foi marcado na Neo Química Arena, casa do Corinthians, contra o Chile. A Holanda foi até as semifinais desse Mundial.
Confira como estão o top-5 da artilharia da Holanda e também do Peru, onde Memphis Depay lidera pela seleção europeia e o ex-Corinthians também está na ponta da seleção sul-americana:
PERU
HOLANDA
Após o duelo contra a Lituânia, Memphis Depay celebrou a marca de maior artilheiro da seleção neerlandesa: "Estou orgulhoso e muito feliz por ter passado o Robin. Agradeci a todos no vestiário. Também quero agradecer a ex-companheiros como Huntelaar e Robben, que me inspiraram. O mesmo vale para Patrick Kluivert, foi por causa dele que quis chegar à seleção."
Corinthians anuncia renovação com Gustavo Henrique; confira o tempo de contrato
08 Set 2025 | 12:24
Jovens ganham espaço e Corinthians fará avaliações do futuro de Talles Magno e Ángel Romero
08 Set 2025 | 12:04
Hugo Souza elege ídolos no gol e ex-Corinthians está na lista: "Cresci assistindo"
08 Set 2025 | 11:46