
Futebol
Com R$ 55 milhões em disputa, CAS marca audiências com Corinthians em casos envolvendo Garro e Félix
Futebol
|
O confronto entre Corinthians e Vasco da Gama, no último sábado (6), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro de 2025, marcou mais do que uma vitória expressiva por 3 a 0 do time da casa na Neo Química Arena. A partida também representou o reencontro de Fábio Carille com o clube onde construiu uma das passagens mais vitoriosas de sua carreira como treinador.
Na saída de campo, Carille falou com carinho sobre seu vínculo com o Corinthians. Ex-treinador e ex-jogador do clube, o atual comandante do Vasco não escondeu a emoção de voltar ao estádio onde viveu tantos momentos importantes.
“Sempre falo isso, eu sou muito grato ao Corinthians. Fiquei dez anos aqui, minha gratidão é enorme, mudou a minha vida. Mas a vida da gente segue, já fui para a Arábia, já fui para o Japão, enfim. A vida da gente segue, né? E sempre que volto aqui, encontro amigos e tudo mais. Dez anos, é uma vida, é uma história dentro de um clube. E minha gratidão vai ser eterna aqui por tudo que aconteceu comigo”, declarou o técnico de 51 anos.
Desde que passou a enfrentar o Corinthians como adversário, Carille acumula quatro confrontos: duas vitórias e dois reveses. Confira os resultados:
05/04/2025 – Corinthians 3 x 0 Vasco – 2ª rodada do Brasileirão
07/02/2024 – Santos 1 x 0 Corinthians – 6ª rodada do Paulist
03/02/2022 – Corinthians 1 x 2 Santos – 3ª rodada do Paulistão
21/11/2021 – Corinthians 2 x 0 Santos – 34ª rodada do Brasileirão
Fábio Carille iniciou sua trajetória no Parque São Jorge em 2009 como auxiliar técnico, integrando comissões de treinadores consagrados como Mano Menezes, Tite e Cristóvão Borges. Nessa função, participou das conquistas de títulos relevantes como a Copa do Brasil (2009), Campeonato Brasileiro (2011 e 2015), Copa Libertadores e Mundial de Clubes da FIFA em 2012, além da Recopa Sul-Americana de 2013.
Como treinador principal, assumiu o time em 2016 e permaneceu até 2018, retornando ao clube em 2019. Nesse período, somou três títulos paulistas (2017, 2018 e 2019) e um Brasileirão (2017). Ao todo, comandou o Timão em 183 partidas, com 86 vitórias, 56 empates e 41 derrotas.
Vale destacar ainda que Carille vestiu a camisa alvinegra como jogador entre 1995 e 1996, período em que conquistou o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil em 1995.
Armador jogou pela última vez contra o Vasco da Gama, em 5 de abril, pelo Brasileirão e, além do Brasileirão, o jogador já desfalcou o time da Sul-Americana
|
O meia Igor Coronado não se recuperou de lesão e segue no departamento médico do Corinthians. Com isso, ele desfalcará o Timão contra o Fluminense, nesta quarta-feira, 16, na Neo Química Arena, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.
O armador jogou pela última vez contra o Vasco da Gama, em 5 de abril, pelo Brasileirão. Depois, não esteve à disposição para os duelos contra América de Cali, pela Conmebol Sul-Americana, e Palmeiras, pela Série A.
O atleta de 32 anos ainda não está 100% e, portanto, não será relacionado para a partida contra o clube carioca. O jogador recebeu sondagens de dois times da Arábia Saudita, e seu estafe não descarta uma transferência na janela de transferências de junho.
Vale lembrar que, antes de vir para o Brasil, Igor teve boa passagem pelo Al Ittihad, clube que defendeu entre 2021 e 2023. No Oriente Médio, ele também passou pelo Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos.
Apesar do desfalque de Coronado, o técnico Ramón Díaz contará com o retorno de dois atletas para o duelo contra o Flu. O zagueiro Gustavo Henrique e o lateral-esquerdo Fabrizio Angileri, que estavam em tratamento, treinaram com o elenco nesta terça e estão à disposição para a partida.
Ex-atacante participou de mais uma transmissão de um jogo da Champions League pelo SBT, nesta terça-feira, 15, entre a equipe alemã contra o Barcelona
|
Alexandre Pato participou de mais uma transmissão de um jogo da Champions League pelo SBT. Desta vez, ele atuou como comentarista da vitória do Borussia Dortmund sobre o Barcelona, por 3 a 1, nesta terça-feira, 15, no Estádio Signal Iduna Park, pelas quartas de final do torneio europeu. Um dos destaques do ex-jogador foi a cobrança de pênalti do atacante Guirassy, no triunfo da equipe alemã.
Após o fim da partida, Pato comparou a cobrança do camisa 9 do Borussia Dortmund com uma desperdiçada por ele quando ainda era jogador do Corinthians. O lance citado aconteceu contra o Grêmio, durante a copa do Brasil de 2013. Na época, o goleiro Dida defendia o gol do tricolor gaúcho.
O pênalti desperdiçado pelo antigo atacante foi decisivo para a eliminação do Corinthians na competição daquele ano. O cenário gerou muitas críticas. Mas assim como Guirassy, ele tentou surpreender o goleiro com uma cavadinha.
"Eu bati igual. A única diferença (entre as penalidades) foi que tinha o Dida lá. Na do Guirassy, não era ele que estava. Mas tinha treinado durante a semana toda para realizar a cobrança daquela forma", comentou o ex-jogador.
Eliminação do Borussia Dortmund
Mesmo com o gol de pênalti de Guirassy, o Borussia Dortmund não conseguiu se classificar para a próxima fase da Champions League. A equipe alemã tinha uma missão difícil: a de reverter a derrota por 4 a 0, na última quarta-feira, 9, na Espanha, contra o Barcelona.
Com o resultado, o Corinthians, que completou o terceiro jogo sem vitória (dois empates e uma derrota), chegou a oito pontos, na quarta colocação
|
Na noite terça-feira, 15, pela quinta rodada do Brasileirão feminino, o Corinthians visitou o Fluminense no Estádio Moça Bonita, em Bangu, no Rio de Janeiro, e empatou por 1 a 1. O gol do time paulista foi marcado por Letícia Monteiro, enquanto Lelê anotou o tento da equipe carioca.
Com o resultado, o Corinthians, que completou o terceiro jogo sem vitória (dois empates e uma derrota), chegou a oito pontos, na quarta colocação. O Fluminense também aparece com oito somados, mas em quinto por conta do saldo de gols inferior.
O placar foi aberto por Lelê, aos 29 minutos. A atleta do Fluminense concluiu de cabeça para o fundo das redes. Já aos 50 do primeiro tempo, Letícia Monteiro, também com um cabeceio, deixou tudo igual e evitou a derrota do clube do Parque São Jorge.
Pressão em cima de Lucas Piccinato aumenta com mais um resultado abaixo do esperado. Na rodada passada, torcedores alvinegros vaiaram e protestaram contra o treinador e também contra o presidente do Corinthians, Augusto Melo, pela gestão do futebol feminino do clube.
O Corinthians retorna aos gramados contra o 3B da Amazônia, pela sexta rodada do Brasileirão feminino. A bola rola no próximo sábado, 19, às 21h (de Brasília), no Estádio Alfredo Schürig, mais conhecido como Fazendinha, no Parque São Jorge.