Futebol

Carille diz que sondagem do Corinthians atrapalhou trabalho no Santos: ‘Passei por mentiroso

Treinador, na época do Santos, foi sondado pelo Corinthians em meados de julho de 2024 e isso acabou estragando o clima na Vila Belmiro

Carille, técnico do Vasco, volta a reencontrar o Santos neste domingo, 30,  na primeira rodada do Brasileirão | Divulgação
Carille, técnico do Vasco, volta a reencontrar o Santos neste domingo, 30, na primeira rodada do Brasileirão | Divulgação

  |

Icon Comentário0

Fábio Carille Carille reencontrará o Santos neste domingo, 30, às 18h30, na estreia do Vasco no Brasileirão, em São Januário. Depois de uma saída polêmica e desgastada da Baixada Santista, esta será a primeira vez que Carille encontrará o seu ex-clube, o qual ajudou a conquistar o acesso para a Série A em 2024. 


Em entrevista ao ge, o treinador comentou que não se sente injustiçado de ter sido demitido do Santos e fez um mea-culpa sobre o desgaste que teve com a torcida santista. Ele assumiu que não se posicionar sobre o interesse do Corinthians, em julho do ano passado, no meio da temporada com o Santos, não foi uma estratégia boa


Não houve injustiça nenhuma. O que houve, e eu sou muito claro em falar isso, as coisas estavam muito bem até o Corinthians ir atrás de mim. Não me posicionei sobre isso. Não tinha proposta oficial. A minha preocupação junto ao empresário era "eu agradeço ao Corinthians sobre o interesse, digo que vou seguir no Santos, e aí o Corinthians solta uma nota me desmentindo?”, disse Carille, que completou:


“Eu ainda me passaria por mentiroso. Preferi deixar quieto e seguir. Depois disso, mudou comigo. Mas mudou muito mesmo. Também tenho um pouquinho de culpa disso. Não que eu falei achando que quisesse alguma polêmica, mas essa estratégia não foi muito bem. Poderia ter terminado de outra forma. Mas foi se estendendo, não tinha proposta oficial nenhuma, não me posicionei, e a torcida foi ficando contra de uma forma muito pesada. A diretoria sempre entendeu isso. Se não tivesse entendido, teriam me tirado antes. Mas fui até o fim do ano”, completou.

Carille já conquistou o Campeonato Brasileiro na carreira, quando treinava o Corinthians em 2017. Este, inclusive, foi o último ano em que o clube do Parque São Jorge levantou a taça da principal competição do país. 



Futebol

Casa cheia: Ingressos para Flamengo x Corinthians estão esgostados

A partida vai marcar a estreia do novo uniforme do Corinthians, feito em homenagem à histórica conquista do Mundial de Clubes de 2000

expectativa é que cerca de 65 mil pessoas estejam presentes no Maracanã para duelo entre Flamengo e Corinthians | Érica Ramalho/Governo do Rio de Janeiro
expectativa é que cerca de 65 mil pessoas estejam presentes no Maracanã para duelo entre Flamengo e Corinthians | Érica Ramalho/Governo do Rio de Janeiro

  |

Icon Comentário0

O Flamengo terá casa cheia para receber o Corinthians neste domingo, 27, no Maracanã, em duelo pela sexta rodada do Brasileirão. Na manhã deste sábado, 26, o clube anunciou que os ingressos para o confronto estão esgotados. Sendo assim, certamente teremos mais de 60 mil pessoas no templo do futebol.


A expectativa é que cerca de 65 mil pessoas estejam presentes no Maracanã para duelo, segundo a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj). A carga total é de 68.808, sendo: 59.157 vendidos, 4.101 cortesias e 5.550 gratuidades.


Até o momento, o maior público do Brasileirão 2025 é da partida entre São Paulo e Santos, no Morumbis, pela quinta rodada, com 52.436 torcedores. Assim, o duelo entre Flamengo e Corinthians deve ocupar o primeiro lugar no ranking de pagantes e presentes do Campeonato Brasileiro.


A partida vai marcar a estreia do novo uniforme do Corinthians, feito em homenagem à histórica conquista do Mundial de Clubes de 2000. O jogo foi escolhido, pois o Maracanã foi o palco da conquista alvinegra, que em janeiro completou 25 anos.

Atração musical


Antes da partida entre Flamengo e Corinthians, o cantor Belo se apresentará no Maracanã. O show do cantor faz parte das comemorações dos 60 anos da TV Globo, que transmite a partida. Desta forma, os torcedores ganham um atrativo a mais para ir ao estádio no próximo domingo.


Futebol

Entenda o que pode motivar a saída de meia do Corinthians

Jogador sofre com sequência de lesões, perde espaço na equipe titular e vê chances de transferência aumentarem nos próximos meses

Devido as constantes lesões, Igor Coronado pode deixar o Corinthians nos próximos meses.  Rodrigo Coca / Agência Corinthians.
Devido as constantes lesões, Igor Coronado pode deixar o Corinthians nos próximos meses. Rodrigo Coca / Agência Corinthians.

  |

Icon Comentário0

Desde a sua chegada ao Corinthians, Igor Coronado tem enfrentado uma série de obstáculos físicos que prejudicaram sua adaptação e desempenho no clube. Lesões musculares, infecções e dores no quadril marcaram a trajetória do meia em pouco mais de um ano no Timão.


Em 2024, o jogador sofreu uma lesão na coxa direita logo ao desembarcar no clube e, posteriormente, foi acometido por dengue. Quando parecia pronto para voltar, dores no quadril e novas lesões o tiraram das principais partidas da temporada.


A concorrência interna também pesou contra Coronado. Rodrigo Garro se firmou como titular absoluto na posição e, mesmo diante da ausência recente do argentino, Coronado não conseguiu aproveitar as oportunidades devido a novos problemas físicos.


Seu desempenho até aqui inclui 58 partidas pelo Corinthians, com seis gols marcados e cinco assistências. Em 2024, ele participou de 14 jogos e balançou as redes duas vezes, números que estão aquém do esperado para um jogador com o salário de Coronado.

O cenário atual, de instabilidade física e poucas chances em campo, alimenta a possibilidade de uma transferência na próxima janela. Procurado por clubes do Oriente Médio, Coronado avalia alternativas para sua carreira.



Futebol

Treinador estrangeiro teria sido indicado ao Corinthians para substituir Ramón Díaz

Clube do Parque São Jorge está em negociações avançadas para contratar o ex-técnico da Seleção Brasileira, Dorival Júnior, que rejeitou o Santos

Treinador estrangeiro teria sido indicado ao Corinthians para substituir Ramón Díaz - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Treinador estrangeiro teria sido indicado ao Corinthians para substituir Ramón Díaz - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

  |

Icon Comentário0

Após a vitória contra o Racing, do Uruguai, pela Copa Sul-Americana, o Corinthians iniciou os treinamentos no CT Joaquim Grava e já visa o confronto contra o Flamengo, no próximo domingo (27), às 16h, no Estádio do Maracanã, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.


Treinador estrangeiro teria sido indicado ao Corinthians para substituir Ramón Díaz


Para o duelo contra o Flamengo amanhã à tarde, o Corinthians ainda vai ser comandado pelo técnico interino Orlando Ribeiro, que dirigiu a equipe nos últimos dois jogos, sendo um pelo Campeonato Brasileiro e pela Copa Sul-Americana. Porém, a diretoria vem trabalhando para fechar com um técnico já neste próximos dias.


Após ficar próximo de acertar o retorno do técnico Tite, o Corinthians está cada vez mais perto de contratar o ex-comandante da Seleção Brasileira, Dorival Júnior, depois de uma semana de negociações. O treinador rejeitou uma oferta do Santos e acredita que o elenco do Timão é um dos cinco melhores do futebol brasileiro.

Durante as negociações do Corinthians com o técnico ex-Seleção Brasileira, Dorival Júnior, as conversas estiveram travadas por um tempo e outros treinadores foram analisados pela diretoria do Timão, inclusive o do português Luís Castro, ex-técnico do Botafogo e Al-Nassr, da Arábia Saudita.


Segundo as informações do jornalista Jorge Nicola, em seu canal no YouTube, outro treinador teve o seu nome especulado no Corinthians e foi oferecido ao clube do Parque São Jorge. Se trata do italiano, Roberto Mancini, de 60 anos, que trabalhou pela última vez como técnico da Arábia Saudita.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Clássico São Paulo x Corinthians tem clima especial no Feminino
Futebol

Clássico São Paulo x Corinthians tem clima especial no Feminino

 

Icon Comentário0
Ex-Corinthians comenta recusa de Tite ao Timão e fala sobre o cuidado necessário com a saúde mental
Futebol

Ex-Corinthians comenta recusa de Tite ao Timão e fala sobre o cuidado necessário com a saúde mental

 

Icon Comentário0
Comentarista critica contratação de Félix Torres no Corinthians e comenta sobre multa: "Um absurdo"
Futebol

Comentarista critica contratação de Félix Torres no Corinthians e comenta sobre multa: "Um absurdo"

 

Icon Comentário0