
Futebol
Presidente do Cuiabá detona o Corinthians após novo atraso por Raniele: "Não cumpre"
18 Out 2025 | 13:46
Futebol
30 Mar 2025 | 12:16 |
Fábio Carille Carille reencontrará o Santos neste domingo, 30, às 18h30, na estreia do Vasco no Brasileirão, em São Januário. Depois de uma saída polêmica e desgastada da Baixada Santista, esta será a primeira vez que Carille encontrará o seu ex-clube, o qual ajudou a conquistar o acesso para a Série A em 2024.
Em entrevista ao ge, o treinador comentou que não se sente injustiçado de ter sido demitido do Santos e fez um mea-culpa sobre o desgaste que teve com a torcida santista. Ele assumiu que não se posicionar sobre o interesse do Corinthians, em julho do ano passado, no meio da temporada com o Santos, não foi uma estratégia boa.
“Não houve injustiça nenhuma. O que houve, e eu sou muito claro em falar isso, as coisas estavam muito bem até o Corinthians ir atrás de mim. Não me posicionei sobre isso. Não tinha proposta oficial. A minha preocupação junto ao empresário era "eu agradeço ao Corinthians sobre o interesse, digo que vou seguir no Santos, e aí o Corinthians solta uma nota me desmentindo?”, disse Carille, que completou:
“Eu ainda me passaria por mentiroso. Preferi deixar quieto e seguir. Depois disso, mudou comigo. Mas mudou muito mesmo. Também tenho um pouquinho de culpa disso. Não que eu falei achando que quisesse alguma polêmica, mas essa estratégia não foi muito bem. Poderia ter terminado de outra forma. Mas foi se estendendo, não tinha proposta oficial nenhuma, não me posicionei, e a torcida foi ficando contra de uma forma muito pesada. A diretoria sempre entendeu isso. Se não tivesse entendido, teriam me tirado antes. Mas fui até o fim do ano”, completou.
Carille já conquistou o Campeonato Brasileiro na carreira, quando treinava o Corinthians em 2017. Este, inclusive, foi o último ano em que o clube do Parque São Jorge levantou a taça da principal competição do país.
Lateral-esquerdo retorna de suspensão no duelo da noite deste sábado (18), após ficar de fora do clássico contra o Santos no meio de semana
18 Out 2025 | 15:38 |
Após a derrota para o Santos na última quarta-feira (15), o Corinthians volta a campo na noite deste sábado (18), para enfrentar o Atlético Mineiro, às 18h30, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo marca o retorno de jogadores importantes na equipe titular, além disso, Dorival Júnior estará de volta ao banco de reservas, depois de ter sido expulso contra o Internacional.
Após finalizar a atividade da última sexta-feira (17), no Centro de Treinamento Joaquim Grava, o lateral-esquerdo Matheus Bidu, um dos jogadores que retornam ao time titular do Corinthians, na partida de hoje contra o Atlético Mineiro, projetou o duelo desta noite, válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Matheus Bidu projeta duelo do Corinthians contra o Atlético Mineiro: "Duelo extremamente difícil."
Matheus Bidu comenta retorno a equipe titular do Corinthians, depois da derrota no clássico para o Santos. "Eu me sinto muito bem, fico feliz de poder estar de volta e poder ajudar a equipe. Sabemos que estamos em um momento delicado na tabela. Agora é focar, amanhã temos um jogo muito importante. Vamos focar para trazer a vitória e subir na tabela."
Corinthians e Atlético Mineiro fazem um duelo de equipes que estão próximas na tabela do Campeonato Brasileiro. "Esperamos um duelo extremamente difícil. Mas vale lembrar que a gente precisa reagir no Brasileiro. Se Deus quiser, vamos sair vitoriosos para saltar na tabela. Sabemos que o adversário tem muita qualidade, mas daremos nosso melhor para sair vitoriosos."
Na escalação provável do Corinthians, Dorival Júnior deve contar com os seguintes jogadores: Hugo Souza; Matheuzinho, Cacá, João Pedro e Matheus Bidu; Raniele, Breno Bidon, Maycon e Rodrigo Garro; Memphis Depay e Yuri Alberto, com isso, o trio GYM jogará juntos mais uma vez. A comissão técnica está atenta a possíveis cartões amarelos já que possuem quatro titulares pendurados.
Equipes se enfrentam na tarde deste sábado (18), às 16h30, pelo horário de Brasília, em duelo que vale o título da competição continental
18 Out 2025 | 15:30 |
Corinthians e Deportivo Cali, da Colômbia, se enfrentam na tarde deste sábado (18), pela final da Libertadores Feminina desta temporada. A bola vai rolar às 16h30 (horário de Brasília), no Estádio Francisco Sola, na Argentina, em duelo que vai decidir o campeão da principal competição sul-americana de 2025.
O duelo entre Corinthians e Deportivo Cali, terá as transmissões da Globo SP (TV aberta), SporTV (canal fechado), CazéTV (YouTube), Canal GOAT (YouTube), NSports (canal fechado), XSports (TV aberta), Pluto TV (streaming gratuito) e no Meu Timão (YouTube). A decisão desta temporada terá premiação recorde, onde cada clube recebeu, somente pela participação, 50 mil dólares. Entre os finalistas, o vice garantirá mais 600 mil e o campeão mais 2 milhões.
Após eliminar a Ferroviária nas penalidades máximas no meio de semana, o técnico Lucas Piccinato chega para a final com a seguinte escalação do Corinthians: Nicole; Thaís Ferreira, Erika, Mariza, Tamires; Day Rodríguez, Duda Sampaio, Gisela Robleda e Andressa Alves; Letícia Monteiro e Gabi Zanotti.
O técnico do Deportivo Cali, Jhon Alber Ortíz, escalou a equipe colombiana da seguinte maneira: Luisa Agudelo, Jessica Bermeo, Stefanía Perlaza, Kelly Caicedo, Angie Salazar, Loren Sanchéz, Paula Medina, Paola García, Melanin Aponzá, Kelly Ibarguen e María Marquinez.
O Corinthians vai em busca do hexacampeonato da Libertadores Feminina, sendo o terceiro título consecutivo da competição continental. As Brabas nunca perderam uma final do torneio e conquistaram a taça em 2017, em uma parceria com o Audax, além dos títulos de 2019, 2021, 2023 e 2024.
Os torcedores do Corinthians que tiverem ingresso para o jogo contra o Atlético Mineiro, na tarde deste sábado, pelo Brasileirão 2025, poderão assistir a final das Brabas na CONMEBOL Libertadores Femenina pelos telões da Neo Química Arena.
Em entrevista ao 'CNN Esportes', antigo treinador do Timão falou sobre o camisa 10 do Santos, que vive com problemas físicos ao longo desta temporada
18 Out 2025 | 14:35 |
Ex-Corinthians e campeão da Copa do Mundo com a Seleção Brasileira em 1970, Emerson Leão foi o convidado do programa 'CNN Esportes' e comentou sobre a presença do atacante Neymar no Mundial do ano que vem. O ex-treinador não enxerga o camisa 10 do Santos, como uma peça importante para o Brasil, principalmente por conta dos problemas físicos que o atleta vem enfrentando nos últimos anos.
Com vasta experiência dentro e fora das quatro linhas, Emerson Leão não vê Neymar se cuidando fisicamente, para estar pronto para vestir a camisa da Seleção Brasileira no próximo Mundial e detona preparação física do atacante do Santos, que está em recuperação de sua terceira lesão muscular nesta temporada.
Ex-Corinthians, Emerson Leão detona Neymar e revela: "Eu não o vejo Neymar resolvendo os nossos problemas."
Emerson Leão, ex-Corinthians, comenta sobre Neymar: "Tenho poucas palavras pro Neymar. Eu acho que uma coisa depende da outra: o homem fora e o homem dentro. E aí, não serve como exemplo para ninguém. Eu não vejo Neymar resolvendo os nossos problemas. Ele já passou da idade."
Neymar vem sofrendo com constantes lesões desde que deixou o Barcelona e agravou ainda mais sua situação na ida para a Arábia Saudita. "Ele não deixou de saber jogar futebol. Só que ele exige dele hoje os arranques que ele tinha e não tem mais, porque ele está despreparado." Iniciou o ex-jogador e técnico do Corinthians.
"Então, o que acontece? Acontecem as contusões, os problemas. Ele, na cabeça dele, quando vai iniciar uma jogada, sabe o que vai fazer, mas ele não consegue mais. Não consegue mais. Não tem mais a mesma reação muscular. A sequência de treinamento, não tem mais. Não é o mesmo atleta. Não adianta." Finalizou Emerson Leão.
Presidente do Cuiabá detona o Corinthians após novo atraso por Raniele: "Não cumpre"
18 Out 2025 | 13:46
Corinthians atrasa pagamento a clube brasileiro e pode sofrer novo transfer ban
18 Out 2025 | 13:31
Jogo entre Corinthians e Atlético Mineiro pode ser decisivo para Dorival Júnior?
18 Out 2025 | 13:21