
Futebol
Sonho antigo: Dirigente do Corinthians, Fabinho Soldado é monitorado por equipe do Brasileirão
18 Out 2025 | 18:03
Futebol
20 Abr 2025 | 09:46 |
O Corinthians segue em busca de um novo comandante após a saída de Ramón Díaz, e os bastidores continuam movimentados com diversos nomes sendo especulados. Entre os preferidos da diretoria alvinegra, Dorival Júnior e Tite ainda aparecem como os principais alvos. No entanto, outros profissionais também começam a ser mencionados, como Fábio Carille, que já tem uma história consolidada no clube.
Atualmente no comando do Vasco, Carille foi questionado sobre a possibilidade de retornar ao Parque São Jorge após o clássico deste sábado (19), que terminou empatado sem gols diante do Flamengo. O técnico garantiu que está focado em seu atual trabalho e afirmou não ter sido procurado pelo clube paulista.
"Vindo para cá, vi alguma coisa no Instagram sobre isso. Não tem nada, coisas de imprensa, a gente sabe que é assim que funciona. Já foi Dorival, já foi Tite, daqui a pouco aparece meu nome", disse Carille, em entrevista. Na sequência, reforçou: "Sei que é o trabalho de vocês, mas focado aqui 100%. Não tive contato de ninguém, principalmente dos meus empresários. Por enquanto só coisa de imprensa".
Carille teve longa trajetória no Corinthians, onde iniciou como auxiliar técnico. Trabalhou ao lado de treinadores como Mano Menezes, Tite e Cristóvão Borges, até assumir o comando em 2017. Em sua primeira temporada como técnico principal, conquistou o Campeonato Paulista e o Campeonato Brasileiro. Nos dois anos seguintes, levantou mais dois troféus estaduais, embora sem repetir o desempenho de 2017.
Apesar de seu nome surgir entre os torcedores e na imprensa, o clube atualmente mantém outras opções como prioridade como Dorival Júnior e Tite. A diretoria trabalha para anunciar o novo treinador nos próximos dias, visando minimizar o impacto da transição no planejamento da temporada.
O objetivo é garantir um nome de peso e que tenha condições de dar continuidade ao trabalho em meio aos compromissos do Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-Americana.
Clube do Parque São Jorge comprou o meio-campista em janeiro do ano passado e deixou de pagar a segunda parcela da dívida de R$ 18 milhões
18 Out 2025 | 20:00 |
Dentre as diversas contratações realizadas na última temporada, sob a gestão do presidente impeachmado Augusto Melo, a aquisição de Raniele junto ao Cuiabá ganhou novos capítulos neste sábado (18), porque segundo as informações do jornalista André Hernan, da 'ESPN Brasil', o Corinthians atrasou o pagamento da segunda parcela da dívida com o time mato-grossense na Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD).
Cuiabá vai comunicar à CBF dívida do Corinthians por Raniele
Por conta da dívida do Corinthians, o Cuiabá vai comunicar à CBF na próxima segunda-feira (20), o atraso do pagamento da segunda parcela da compra de Raniele, além disso, pedirá a entidade que o alvinegro paulista sofra novo transfer ban, porém, a punição seria de pelo menos seis meses sem a possibilidade de suspensão após a regularização.
Segundo as informações do 'GE', a diretoria do Corinthians afirma que possui a prorrogação do prazo por mais cinco dias de acordo com as cláusulas assinadas no plano de pagamento. Vale ressaltar, que o prazo do pagamento da segunda parcela da dívida pelo volante Raniele, venceu na última sexta-feira (17).
O parágrafo revela que "o Corinthians tem o prazo de cinco dias corridos a partir de cada pagamento para prová-lo nos autos deste requerimento". O clube do Parque São Jorge afirma que não está em atraso com a CNRD e que fará o pagamento até o dia 22 deste mês, ou seja, próxima quarta-feira.
O que o Cuiabá relata sobre a dívida do Corinthians
O relator Marcelo Lessa diz que "o prazo de cinco dias para apresentar os comprovantes de pagamento não deve ser considerado uma extensão do prazo de pagamento, tendo a finalidade de proporcionar ao Corinthians um tempo hábil apenas para organizar a sua manifestação e apresentação dos comprovantes de pagamento."
Alvinegro paulista conquista o hexacampeonato da competição continental na tarde deste sábado e mantém hegemonia no território sul-americano
18 Out 2025 | 19:00 |
Na tarde deste sábado (18), o Corinthians enfrentou o Deportivo Cali, da Colômbia, pela final da Libertadores Feminina, no Estádio Francisco Sola, casa do Banfield, da Argentina. A equipe dirigida pelo técnico Lucas Piccinato, derrotou o time colombiano nas penalidades máximas pelo placar de 5 a 3, depois do empate em 0 a 0 no tempo normal.
Corinthians derrota o Deportivo Cali nos pênaltis e é campeão da Libertadores Feminina
O duelo foi bastante equilibrado desde o início de jogo, mas o Corinthians mostrou as suas credenciais como o atual campeão da Libertadores de 2024 e o atual campeão brasileiro e teve as melhores oportunidades na primeira etapa. Aos 45 minutos da primeira etapa, Érika chegou a abrir o placar para as Brabas, mas o gol foi anulado por impedimento.
No segundo tempo, o Corinthians teve mais dificuldades para construir as suas jogadas, principalmente pelo fato do Deportivo Cali se soltar mais e ter boas oportunidades na etapa complementar. O time colombiano chegou com mais perigo, mas não conseguiu marcar o gol e o Timão também teve suas chances, mas não aproveitou.
Após o duelo terminar em 0 a 0 no tempo normal, o duelo entre Corinthians e Deportivo Cali, pela final da Libertadores Feminina foi para os pênaltis, e mesmo com Nicole sendo decisiva em algumas disputas de penalidades máximas, as Brabas contaram com a sorte das adversárias perderem um pênalti, que foi na trave.
Corinthians campeão nos pênaltis
Gabi Zanotti, Vic Albuquerque, Thaís Ferreira e Mariza bateram bem as suas cobranças pelo Corinthians. Paola García, Aponzá e Perlaza converteram para o Deportivo Cali. Ibargüen chutou no travessão para o time colombiano e coube a Jhonson dar o título para as Brabas no último pênalti. Gabi Zanotti foi a artilheira da Libertadores Feminina e a melhor jogadora do torneio.
Seleção Brasileira fará alguns amistosos antes do Mundial do ano que vem e jornalista revela lista de atletas que estão praticamente no torneio em 2026
18 Out 2025 | 18:35 |
Com a proximidade da chegada da Copa do Mundo de 2026, que acontecerá nos Estados Unidos, México e Canadá, no meio do ano, o técnico Carlo Ancelotti vai fazendo os seus testes na Seleção Brasileira, mas vai aparecendo os seus jogadores de confiança, em busca de conquistar o hexacampeonato. Segundo o jornalista Marcel Rizzo, do 'Estadão', o técnico italiano tem cinco titulares incontestáveis, dentre eles, um ex-Corinthians.
Ex-Corinthians é citado em lista de jogadores incontestáveis de Carlo Ancelotti para a Copa do Mundo
De acordo com a reportagem de Marcelo Rizzo, cinco atletas já tem suas vagas praticamente garantidas na Copa do Mundo do ano que vem, dentre eles, um ex-Corinthians. São eles: Alisson, do Liverpool, Marquinhos, do Paris Saint-Germain, Casemiro, do Manchester United, Bruno Guimarães, do Newcastle e Vinícius Júnior, do Real Madrid.
Um nome que vem encantando o técnico Carlo Ancelotti, é o do atacante Estêvão, do Chelsea, que é tratado como um 'fenômeno' nos bastidores da CBF. Caso a Copa do Mundo de 2026 começasse nos próximos dias, a Seleção Brasileira teria a seguinte escalação: Alisson; Vanderson, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Douglas Santos; Casemiro e Bruno Guimarães; Estevão, Vini Jr, João Pedro e Raphinha ou Rodrygo.
Marquinhos é dos capitães da Seleção Brasileira
Um dos jogadores mais experientes da Seleção Brasileira, o ex-Corinthians, Marquinhos, deve ser um dos titulares do Brasil com o técnico Carlo Ancelotti. Brigam pela posição de titular os zagueiros Éder Militão e Gabriel Magalhães, porém, neste momento, o jogador do Arsenal, da Inglaterra leva a melhor.
Hugo Souza espera estar na Copa do Mundo
Após o primeiro jogo pela Seleção Brasileira no amistoso contra o Japão, o goleiro Hugo Souza espera seguir o bom trabalho no Corinthians, para estar no grupo dos 23 jogadores que estarão na Copa do Mundo de 2026. No momento, o camisa 1 do Timão é o único do alvinegro cotado para estar presente no Mundial.
Sonho antigo: Dirigente do Corinthians, Fabinho Soldado é monitorado por equipe do Brasileirão
18 Out 2025 | 18:03
Com retorno do trio GYM como titular, o Corinthians está escalado contra o Atlético Mineiro
18 Out 2025 | 17:37
Acompanhe ao vivo - Corinthians x Atlético Mineiro - 29ª rodada do Campeonato Brasileiro
18 Out 2025 | 17:26