
Futebol
|
Lívia Andrade está de volta aos holofotes e, como de costume, sem papas na língua. Após uma gravação especial do “Domingão com Huck” nesta quarta-feira, 21, que homenageou o humorista Carlos Alberto de Nóbrega com o quadro “Linha do Tempo”, a loira falou sobre sua relação com Déa Lúcia, mãe de Paulo Gustavo, e sobre a fama que a persegue.
Durante o programa, que vai ao ar no domingo, 25, o palco se transformou em uma réplica da clássica “Praça” do SBT, com Carlos Alberto sentado no tradicional banco branco e interagindo com Ed Gama caracterizado como a Velha Surda. A homenagem emocionou os presentes, especialmente quando a família do veterano surgiu no palco.
Rusgas superadas em nome da amizade
Na lateral do cenário, Lívia Andrade e Déa Lúcia dividiram espaço com harmonia. Isso chamou atenção porque, no Dia das Mães, em 12 de maio, Luciano Huck revelou ao vivo que as duas haviam ficado sem se falar por um tempo. O reencontro, selado com um abraço no palco, marcou o fim de um desentendimento pessoal. Agora, a apresentadora explicou os bastidores da reconciliação.
“Eu tenho uma fama horrorosa de barraqueira, mas nunca fiz barraco em lugar nenhum”, afirmou. “Aprendi na quebrada a não levar desaforo para casa. Quando uma mulher é firme, chamam de difícil.” Segundo Lívia, o problema com Déa foi interpretado de forma distorcida pelo público: “Fui considerada vilã, mas foi ela quem veio me pedir desculpas no palco. Só esperei o momento dela.”
Como lidar com brigas? Esperar é o segredo, diz Lívia
Lívia reforçou que admira Déa e que as duas sentiam falta uma da outra. Para ela, desentendimentos entre pessoas de opinião forte são naturais, mas não precisam ser expostos. “Quando a gente gosta, é melhor dar um tempo. Você não sabe o que o outro está passando. Respeito exige tempo e paciência.”
O reencontro entre as duas acabou sendo revelado por Luciano Huck de forma espontânea. “Achei que ninguém ia ver quando fui abraçar a Dona Déa, mas o Luciano é fofoqueiro. Parou a gravação e contou tudo. Mas tudo bem, está resolvido.”
Carreira renovada no ‘Domingão’
Feliz com seu espaço no programa da Globo, Lívia rejeita as críticas que recebe por estar na atração. “As pessoas perguntam o que estou fazendo no ‘Domingão’. Estou no melhor programa da Globo, ué! É uma continuação do que eu fazia com o Silvio Santos. Só de sentir essa energia já vale tudo.”
A ex-integrante do SBT disse não ter planos ambiciosos no momento: “Não tenho sonhos, nem projetos. Só vou vivendo”. Com isso, reforça sua posição como uma figura autêntica da TV brasileira, agora adaptada ao domingo global.
Jogador é esperado no Recife na próxima semana para se incorporar ao elenco do técnico Wyres Souza e terá vínculo até o final da Terceira Divisão
|
O atacante Rodrigo Varanda, ex-Corinthians e considerado uma das principais joias do Timão, tem pré-contrato assinado com o Retrô Futebol Clube, recém-classificada para as oitavas de final da Copa do Brasil, para disputar a Série C do Brasileiro.
O jogador é esperado no Recife na próxima semana para se incorporar ao elenco do técnico Wyres Souza e terá vínculo até o final da Terceira Divisão. A informação do acerto do atleta com o Retrô foi dada inicialmente pela Rádio Jornal.
O Amazonas foi o último clube de Rodrigo Varanda, mas lá o jogador ficou pouco tempo: em nove partidas, deixou a Onça Pintada. Disputou cinco no Campeonato Amazonense, onde foi campeão, e quatro na Série B do Brasileiro. Marcou dois gols.
Rodrigo Varanda foi revelado no Corinthians e ganhou as primeiras chances como profissional em 2021, em cujo ano ganhou destaque após marcar um gol no clássico contra o Palmeiras. Cobiçado, teve minutagem: Paulistão, Copa do Brasil e Sul-Americana disputados.
E então veio a queda de rendimento e os empréstimos para outras equipes: São Bernardo, Chapecoense, Akritas Chlorakas, do Chipre, Santa Clara, de Portugal, e América-MG - nos anos de 2023 e 2024.
Rodrigo só voltaria a jogar no início deste ano, pela Série A2 do Campeonato Paulista, com o São José. Ele usava as dependências do clube para aprimorar a parte física, mas decidiu assinar contrato para jogar a Segunda Divisão do Paulista. Marcou três vezes e serviu uma assistência em 11 jogos.
Equipes se enfrentam no próximo sábado (24), às 21h, na Arena MRV, em partida válida pela décima rodada do Campeonato Brasileiro
|
Após derrotar o Novorizontino na noite da última quarta-feira (21), pela terceira fase da Copa do Brasil, na Neo Química Arena, o Corinthians já retornou aos trabalhos nesta quinta-feira (22), no Centro de Treinamento Joaquim Grava, visando o confronto diante do Atlético Mineiro, no próximo sábado (24), às 21h, na Arena MRV, em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Adversário do Corinthians no Brasileirão, o Atlético Mineiro sustenta grande invencibilidade em casa
Sem vencer fora de casa neste Campeonato Brasileiro, o Corinthians terá um adversário complicado na próxima rodada da competição, isso porque, o Timão encara o Atlético Mineiro na Arena MRV e o Galo sustenta grande série invicta, que iniciou ainda em 2024, na última rodada do Brasileirão.
São 15 jogos de invencibilidade dentro de casa, em partidas do Campeonato Mineiro e do Brasileirão. Cuca falou sobre o apoio da torcida nas partidas como mandante e espera casa cheia no duelo contra o Corinthians. "Nós, sem a torcida, não somos os mesmos. Agradeço muito o incentivo deles. Sábado tem que ser igual, em número maior, lógico, mas teremos a mesma entrega e, se Deus quiser, o mesmo desempenho."
Corinthians para o jogo contra o Atlético Mineiro
Após vitória no clássico contra o Santos, na última rodada do Brasileirão, o Corinthians tenta manter a pegada e busca a segunda vitória consecutiva na competição. O técnico Dorival Júnior ainda não sabe se vai poder contar o atacante Memphis Depay e o lateral-direito Matheuzinho, mas conta com a boa fase do atacante Yuri Alberto, que tem cinco gols no torneio nacional.
CORI se reunirá na próxima quinta-feira, 29, para debater oferta da empresa alemã que pode chegar a R$ 1 bilhão por um período de dez anos
|
O Conselho de Orientação (CORI) do Corinthians agendou para a próxima quinta-feira, 29, a reunião que analisará a proposta da Adidas ao clube do Parque São Jorge. A empresa alemã oferece um contrato de aproximadamente R$ 1 bilhão para ser a fornecedora de material esportivo do clube por um período de dez anos.
Para que a atual gestão possa avançar na negociação, é necessário um parecer positivo do CORI. Afinal, o Corinthians tem contrato válido com a estadunidense Nike e, caso opte por sair da parceria iniciada em 2003, possivelmente enfrentaria uma disputa jurídica e o pagamento milionário de uma multa rescisória.
Fora os 10 membros trienais, que mudam a cada ciclo político da vida do clube, o CORI também conta com os membros natos, entre eles, os ex-presidentes Mário Gobbi, Duilio Monteiro Alves, Roberto de Andrade e Andrés Sanchez - todos opositores à atual gestão, mas com pouca participação recente no órgão.
Entre os membros eleitos para a atual gestão do CORI, grande parte apoiava Augusto Melo no início da gestão. Por mais que o Conselho de Orientação dê o sinal verde para o presidente Augusto Melo avançar nas tratativas com a Adidas, uma mudança definitiva ainda levaria algum tempo.
Para contar com o clube do Parque São Jorge, a Adidas está disposta a colocar o Timão em uma seleta prateleira de parceiros comerciais. Os alemães prometem dar ao Corinthians o mesmo tratamento oferecido a Real Madrid, Bayern de Munique, Arsenal, Manchester United, Liverpool e Juventus.