Futebol

Lucas Piccinato, técnico do Corinthians comentou as vaias recebidas em jogo contra o Grêmio

O Corinthians venceu o Grêmio por 2 a 0 pelo Brasileirão Feminino, e o técnico Lucas Piccinato comentou em entrevista coletiva as vaias que recebeu da torcida

Lucas Piccinato na beira do gramado durante jogo do Corinthians - Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians
Lucas Piccinato na beira do gramado durante jogo do Corinthians - Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

  |

Icon Comentário0

O Corinthians venceu o Grêmio pelo placar de 2 a 0 em jogo do Brasileirão Feminino na última noite de quinta-feira, mas a noite que terminou com resultado positivo para o Timão, também teve um momento de vaias e cobrança da torcida para o técnico Lucas Piccinato.


O treinador foi criticado pela torcida antes do apito inicial, por conta dos maus resultados e performance da equipe do Corinthians neste ano. As vaias da torcida aconteceram no momento que o nome do treinador foi falado durante o anúncio da equipe que estava escalada para o confronto. O treinador comentou em entrevista coletiva o que pensa sobre as vaias.


"Acho que é natural, o torcedor está incomodado, assim como eu estou incomodado, assim como o grupo tá incomodado. O torcedor tem todo direito de vaiar. O torcedor nos ajudou muito hoje aqui, acho que sem a torcida a gente não teria buscado o resultado, o torcedor sempre nos ajuda muito.", comentou o treinador do Timão.


O técnico também comentou que "está com a cabeça focada para tentar buscar os resultados", e acredita que "a equipe tem total condições de voltar a almejar o título do Campeonato Brasileiro, que sempre foi o objetivo".

Agora, o treinador inicia a preparação para o confronto contra o Bahia, também pelo Campeonato Brasileiro. A partida ocorrerá às 18h30 do domingo (4), na Fazendinha, e é válida pela nona rodada da competição. O Corinthians se encontra em quarto lugar, com 15 pontos. O Bahia vem na sexta colocação, com 14 pontos conquistados.



Futebol

Memphis Depay treina com bola no Corinthians, e pode ser reforço contra o Internacional

Após dois traumas sofridos no pé e perna direita, o atacante Memphis Depay foi liberado para treinar normalmente com o grupo e pode aparecer no próximo jogo

Memphis Depay voltou a treinar com bola no Corinthians e pode aparecer contra o Internacional - Foto: Divulgação/Corinthians
Memphis Depay voltou a treinar com bola no Corinthians e pode aparecer contra o Internacional - Foto: Divulgação/Corinthians

  |

Icon Comentário0

O Corinthians treinou na manhã da última quinta-feira, e o torcedor teve uma boa notícia em relação a um dos principais jogadores do elenco alvinegro. Memphis Depay apareceu e treinou normalmente com a bola após ser liberado pelo departamento médico do clube.


O Corinthians chegou em São Paulo na manhã de quinta-feira após passar a noite na estrada. A viagem de Novo Horizonte levou em torno 8 horas, e os jogadores voltaram em um ônibus de leito-cama, que oferece um conforto maior para os atletas. Após a chegada durante a manhã, os atletas fizeram um treino leve, e Memphis Depay apareceu com os jogadores.


Memphis saiu ainda na primeira etapa durante a partida contra o Flamengo por conta de dois traumas, um no pé e outro na perna direita, mas se recuperou bem durante a semana e voltou a treinar normalmente com o Timão, e pela primeira vez com Dorival Júnior.


Após ser poupado no jogo da Copa do Brasil contra o Novorizontino, a expectativa fica por conta de um retorno do atacante holandês já na partida deste fim de semana, contra o Internacional, na Neo Química Arena, mas o jogador ainda deve passar por testes nesta sexta-feira.

O Corinthians enfrenta o Internacional em duelo válido pela sétima rodada do Brasileirão. A partida será às 18h30 deste sábado (3), e marca também a estreia de Dorival Júnior na casa do Corinthians. O Timão precisa vencer para subir na tabela, onde está na 12ª colocação com 7 pontos. O Internacional está em sexto lugar, com 9 pontos conquistados.



Futebol

Reencontro de campeões mundiais com o Corinthians marca noite de Copa do Brasil

Partida entre Cruzeiro e Vila Nova pela Copa do Brasil marcou o reencontro entre dois ídolos multicampeões pelo Corinthians: Cássio e Ralf

Ex-jogadores e ídolos do Corinthians, Cássio e Ralf posaram para foto após o jogo entre Cruzeiro e Vila Nova no Mineirão - Reprodução/Instagram
Ex-jogadores e ídolos do Corinthians, Cássio e Ralf posaram para foto após o jogo entre Cruzeiro e Vila Nova no Mineirão - Reprodução/Instagram

  |

Icon Comentário0

A última noite de quinta-feira teve o confronto entre Cruzeiro e Vila Nova, válido pela terceira-fase da Copa do Brasil, e a partida também marcou o reencontro entre dois ex-jogadores e ídolos do Corinthians: Cássio, goleiro do Cruzeiro, e Ralf, volante e zagueiro do Vila Nova.


A partida terminou com vitória da equipe mineira pelo placar de 2 a 0, com dois gols marcados por Kaio Jorge, que entre os minutos 34 e 37 da primeira etapa, anotou duas vezes para o Cruzeiro e garantiu o placar do jogo.


O goleiro Cássio teve uma atuação apagada, pois o Vila Nova acertou apenas uma finalização, que Cássio defendeu. Além disso, o goleiro acertou 12 de 18 passes tentados, e acertou apenas uma bola longa. O volante Ralf nem chegou a entrar no jogo, e ficou no banco durante toda a partida.


Cássio e Ralf marcaram toda uma geração de torcedores com a camisa do Corinthians. O volante chegou ao clube em 2010, ganhou o Campeonato Brasileiro em 2011, e ficou no clube até 2016, quando foi para a China. Um ano e meio depois, em 2018, Ralf voltou ao Corinthians, onde ficou até 2020. Cássio chegou no Corinthians em 2012, e se firmou como titular durante a campanha da Libertadores, que ambos conquistaram juntos. Além do título continental, eles também ganharam juntos três Campeonatos Paulista, dois títulos do Campeonato Brasileiro, uma Recopa Sulamericana, e o Mundial de Clubes em 2012, contra o Chelsea.

Agora, os jogadores voltam a focar na disputa de suas respectivas divisões nacionais. O Cruzeiro joga contra o Flamengo em casa no domingo (4), as 18h30, enquanto o Vila Nova entra em campo na terça-feira (6), quando enfrenta o Athletic Club em Minas Gerais.



Futebol

Entenda como goleada para o Flamengo pode interferir no trabalho de Dorival no Corinthians

A primeira demonstração prática da nova filosofia apareceu logo na estreia em vitória sobre o Novorizontino, pela Copa do Brasil

Para o duelo contra o Internacional, neste sábado, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, a filosofia deve continuar - Foto: Corinthians
Para o duelo contra o Internacional, neste sábado, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, a filosofia deve continuar - Foto: Corinthians

  |

Icon Comentário0

O Corinthians vive uma fase de ajustes sob o comando de Dorival Júnior. Recém-chegado ao clube, o treinador já adotou uma postura firme quanto à gestão do elenco, visando preservar o desempenho físico dos atletas em um calendário cada vez mais intenso e exigente.


Na estreia pela Copa do Brasil, diante do Novorizontino, Dorival optou por uma escalação alternativa e deixou claro que pretende usar o rodízio como estratégia regular. A preocupação do técnico está diretamente ligada à sequência desgastante de jogos, como também à necessidade de evitar apresentações ruins como a derrota por 4 a 0 para o Flamengo, no último domingo.


“Os nossos campeonatos são muito complicados e difíceis, nem sempre vamos manter as equipes. É um aviso que deixo aqui para que amanhã não digam: ‘pô, está trocando a equipe? Não encontrou o time?’. É um aviso para que não aconteça aquilo que vimos na partida anterior (jogo contra o Flamengo). Precisamos de uma equipe com força e atitude”, alertou o comandante corinthiano, ainda incomodado com a goleada sofrida no Maracanã.


A primeira demonstração prática da nova filosofia apareceu logo na estreia: nomes menos utilizados, como Charles, Alex Santana e Héctor Hernández, foram titulares, enquanto jogadores de peso, como Yuri Alberto, André Carrillo e José Martínez, iniciaram no banco de reservas. A decisão surpreendeu torcedores, mas refletiu o planejamento da comissão técnica.

Para o duelo contra o Internacional, neste sábado, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, o rodízio deve continuar. A expectativa é que atletas como Igor Coronado, Memphis Depay e Raniele ganhem espaço na formação inicial.


A comissão liderada por Dorival pretende adotar o conceito de “jogo a jogo” para definir as escalações. Em vez de insistir em uma equipe-base fixa, o treinador busca um modelo dinâmico que priorize intensidade e entrega dentro de campo — características que considera essenciais para manter o Corinthians competitivo ao longo de toda a temporada.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Desfalque do Corinthians, Memphis Depay aparece em show no feriado
Futebol

Desfalque do Corinthians, Memphis Depay aparece em show no feriado

 

Icon Comentário0
Gustavo Henrique acumula problemas de lesões no Corinthians; relembre
Futebol

Gustavo Henrique acumula problemas de lesões no Corinthians; relembre

 

Icon Comentário0
Após longo período, Talles Magno volta a participar de gol pelo Corinthians
Futebol

Após longo período, Talles Magno volta a participar de gol pelo Corinthians

 

Icon Comentário0