Futebol
Osmar Stabile elogia a contratação de Marcelo Paz no Corinthians: "A gente entendeu..."
09 Jan 2026 | 13:57
Futebol
09 Jan 2026 | 16:00 |
Apresentado oficialmente como o mais novo executivo de futebol do Corinthians, Marcelo Paz foi questionado sobre a chegada de contratações para este início de temporada, durante a coletiva desta sexta-feira (09), no Centro de Treinamento Joaquim Grava. Dentre as possíveis contratações, o dirigente comentou que o clube tenta se reforçar com Luis Mandaca e Dieguinho.
Alguns nomes vem sendo especulado pelo Corinthians neste início de temporada, porém, o único jogador que está praticamente acertado com o alvinegro paulista, é o zagueiro Gabriel Paulista, que chegou hoje pela manhã em São Paulo e fará exames médicos, antes de assinar contrato com a equipe.
Marcelo Paz cita dois jogadores observados pelo Corinthians e indica saída de Félix Torres: "A gente observa e eventualmente pode ter negociação."
Marcelo Paz comenta sobre as possíveis chegadas no Corinthians. "São dois jogadores que a gente conhece, acompanha, Mandaca inclusive é cria do Corinthians, saiu do Juventude. Dieguinho jogou no Goiás, foi pro Ceará como volante, a gente está observando o mercado, mas são possibilidades amplas. A gente observa e eventualmente pode ter negociação, mas não que agora tenha negociação em curso."
Mirando mais tempo de jogo, Félix Torres deve fechar um empréstimo com o Internacional. "Félix Torres tem uma situação de negociação com o Internacional, é um jogador que deve seguir um caminho. Atleta de qualidade, participa da seleção, mas perdeu espaço. Temos outros quatro zagueiros e a chegada do Gabriel. São idas e vindas que fazem parte."
Pedro Raul deve ficar no Corinthians em um primeiro momento. "O Pedro Raul faz parte do elenco, treina desde o primeiro dia. Certamente estará na lista para domingo e terá chances. Ele tem a oportunidade de jogar, de fazer gols e consolidar sua permanência no clube. Torço muito por isso. Ano passado ele me fez raiva lá. Agora está do meu lado. Vamos torcer para que faça um grande trabalho."
Meio-campista pertencia ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia e escolheu o Atlético Mineiro para atuar nesta temporada e fechou contrato de três anos
09 Jan 2026 | 15:30 |
Nos últimos dias, o meio-campista Maycon acertou a sua transferência para o Atlético Mineiro, após ter proposta também do Corinthians, para permanecer no clube do Parque São Jorge para 2026. O executivo de futebol Marcelo Paz, que foi apresentado na tarde desta sexta-feira (09), comentou sobre a saída do jogador e revelou os esforços feitos pelo alvinegro para o manter neste ano.
Maycon já chegou inclusive à Belo Horizonte, na noite da última quinta-feira (08) e deve fazer exames médicos nesta sexta-feira. Após a aprovação, vai assinar o contrato de três temporadas com o Atlético Mineiro e será oficialmente apresentado pelo time, que ganhou a concorrência do Corinthians.
Marcelo Paz explica saída de Maycon do Corinthians: "A situação não fluiu."
Marcelo Paz explica saída de Maycon do Corinthians, após negociações com o Shakhtar Donetsk e a concorrência do Atlético Mineiro. "Eu cheguei, fui anunciado no dia 27 de dezembro e comecei a tratar da situação do Maycon, acho que em 28, 29. Já estava no finalzinho do contrato, e a situação não fluiu. Infelizmente não fluiu porque a gente tem a responsabilidade financeira e seguimos a responsabilidade financeira."
Prosseguiu ainda o dirigente do Corinthians, que viu a concorrência do Atlético Mineiro melar a renovação com Maycon. "O que talvez não seja o ideal é que a gente estava tratando de uma renovação e houve oferta para outros clubes. Então não foi oferta de outros clubes, foi oferta para outros clubes. É uma situação que não seria ideal."
"Foi capitão de uma grande conquista, formado na base do Corinthians, e não foi possível a permanência dele porque o estrapolou os limites financeiros de uma negociação. Esse é o ponto. Não estava tudo acertado até eu chegar. Se tivesse tudo acertado, teria sido renovado. Mas é um grande atleta, veio aqui, abraçou a gente. Desejei sucesso para ele no Atlético. Ele deixou um legado muito interessante." Disse Marcelo Paz.
Time italiano enviou um montante no valor de 24 milhões de euros ao Timão, revelado pelo próprio dirigente, durante a entrevista de apresentação
09 Jan 2026 | 14:40 |
Na tarde desta sexta-feira (09), o executivo de futebol do Corinthians, Marcelo Paz, foi apresentado no Centro de Treinamento Joaquim Grava, na presença de diversos jornalistas e uma das perguntas feitas ao dirigente corinthiano, foi sobre a oferta da Lazio, da Itália, confirmada pelo próprio Paz, no valor de 24 milhões de euros (R$ 149,63 milhões na cotação atual), na qual o apresentador Benjamin Back afirmou.
Marcelo Paz revelou que a oferta da Lazio é baixa e fez elogios ao atacante Yuri Alberto. O dirigente revelou que espera uma proposta maior pelo camisa 9 corinthiano e falou da importância do atleta para o técnico Dorival Júnior.
Marcelo Paz confirma proposta da Lazio ao Corinthians por Yuri Alberto e responde oferta: "Não é uma proposta que atente ao Corinthians."
Marcelo Paz não revelou o valor da proposta da Lazio por Yuri Alberto e elogiou o atacante do Corinthians. "Grande jogador, atacante com qualidades raras. Tem velocidade, tem infiltração, tem gol, tem assistência. Se entrega o tempo inteiro, que não se abate quando erra. Houve a proposta, sim. Mas não é uma proposta que atente ao Corinthians. O clube espera um valor maior."
A oferta está nas mãos do presidente Osmar Stabile, na qual deve ser rejeitada pelo Corinthians, que recusou uma proposta da Roma por valores maiores no ano passado. "A proposta está com o presidente Osmar. Não vou revelar valores, é prerrogativa do presidente. Houve a proposta, mas não atende ainda a necessidade do Corinthians pela grande do jogador e importância no nosso elenco."
O Corinthians espera arrecadar mais de R$ 150 milhões em vendas e Marcelo Paz falou da necessidade de ceder atletas. "A ideia é manter grande parte do elenco. Agora, para ter equilíbrio financeiro, também tem que ter venda. Isso é para qualquer clube de futebol no brasil. Precisa de venda para equilibrar o orçamento. O Corinthians, que passa por uma reestruturação, vai ter que fazer venda. O que temos que fazer é a melhor venda possível."
Novo diretor executivo de futebol do Timão foi apresentado na tarde desta sexta-feira (09), na sala de imprensa do Centro de Treinamento Joaquim Grava
09 Jan 2026 | 14:30 |
O novo executivo de futebol do Corinthians, Marcelo Paz, foi apresentado oficialmente na tarde desta sexta-feira (09), no Centro de Treinamento Joaquim Grava e concedeu entrevista coletiva explicando os seus motivos de sair do Fortaleza, onde trabalhou na diretoria do clube por oito anos e fechar com o clube do Parque São Jorge, para substituir Fabinho Soldado, que deixou a equipe no dia 23 de dezembro do ano passado.
Marcelo Paz chegou ao Corinthians há algumas semanas e foi questionado sobre o seu acerto com o clube do Parque São Jorge, principalmente por conta da questão financeira da equipe, que segue sendo o time com a maior dívida do futebol brasileiro, ultrapassando a casa dos $ 2,7 bilhões.
Marcelo Paz dá boas-vindas no Corinthians e explica escolha: "Estou grato por estar no Corinthians."
Marcelo Paz concedeu a sua primeira entrevista coletiva como o novo executivo de futebol do Corinthians. "É uma alegria estar aqui, estou muito honrado e feliz, quero fazer agradecimentos: primeiro a Deus, ele desenhou esse caminho, colocou essa oportunidade nessa vida, estou grato de me mudar para São Paulo e estar no Corinthians, um clube gigante, com torcida extraordinária."
Prosseguiu ainda o novo dirigente do Corinthians, que assinou até o fim de 2026. "Falam que vou ter muito trabalho, que sou corajoso, estou gostando da rotina, das coisas que tenho que enfrentar, sei que a caminhada é longa, mas estou feliz de estar aqui. Quero agradecer ao presidente Osmar pela confiança, pela moral que está me dando, por apoiar as ações que estão sendo feitas."
Marcelo Paz ainda elogiou a torcida do Corinthians, antes de iniciar as perguntas. "A gente vem se conhecendo no dia a dia, trocando demandas, quero fazer um agradecimento especial ao presidente Osmar pelo apoio e confiança. Vou servir ao presidente, ao Corinthians e à torcida. Quero também agradecer à minha família, que entenderam essa mudança e apoiaram."
Osmar Stabile elogia a contratação de Marcelo Paz no Corinthians: "A gente entendeu..."
09 Jan 2026 | 13:57
Corinthians recebe proposta de rival da Roma por Yuri Alberto - veja o valor
09 Jan 2026 | 13:09
Corinthians pode entrar na briga com o São Paulo para ter jogador do Flamengo
09 Jan 2026 | 12:42