Extra Corinthians
Ex-Corinthians, Ronaldo fala sobre Neymar, Vini Jr, Ancelotti e Seleção: “Tudo pra chegar forte..."
24 Out 2025 | 11:28
Extra Corinthians
04 Out 2025 | 22:15 |
No duelo entre Red Bull Bragantino e Grêmio na noite deste sábado (04), o time paulista derrotou o tricolor gaúcho pelo placar de 1 a 0, com gol marcado pelo meia-atacante Jhon Jhon, que após pênalti bastante polêmico, marcou o tento da vitória do time do interior de São Paulo, no Campeonato Brasileiro.
Após a partida, o lateral-esquerdo do Grêmio, Marlon, fez um longo desabafo sobre a qualidade da arbitragem do Campeonato Brasileiro. O duelo contra o Bragantino, foi marcado por um pênalti questionável marcado para a equipe da casa, que decidiu o confronto de hoje.
Marlon, do Grêmio, faz longo desabafo sobre a qualidade da arbitragem do Campeonato Brasileiro: "CBF, profissionalizem os árbitros."
Marlon iniciou seu desabafo após o duelo contra Bragantino. "O Grêmio está sendo roubado desde o início do campeonato. A gente joga numa liga que quer melhorar o calendário, mas não tem tem profissionalização da arbitragem. A gente vem de anos e anos de corrupção numa federação que não consegue legalizar as coisas, e isso tem muita influência no futebol. Quem sabe esse novo presidente consiga profissionalizar os árbitros."
Reclamação de Marlon no duelo contra o Inter: "Esse pênalti foi uma baixaria! Esse mesmo árbitro marcou uma falta contra a gente no jogo contra o Mirassol que originou um gol, onde o jogador do Mirassol estava impedido, o árbitro foi ao VAR e confirmou o gol. A expulsão do Kannemann aconteceu em uma falta que não existiu, e ele marcou porque estava bravo com o Kannemann do jogo passado. No Gre-Nal marcaram 2 pênaltis que não existiu, fomos prejudicados contra São Paulo, contra Santos, hoje novamente… Pode tirar por baixo uns 16 ou 17 pontos do Grêmio."
Todos os times sendo prejudicados pela arbitragem: "Não é só com o Grêmio. O Sport também foi prejudicado, na próxima rodada o Bragantino será prejudicado… Os nossos árbitros são influenciáveis e tendenciosos. O mesmo árbitro que tem antipatia com nossa equipe volta a apitar nosso jogo e novamente prejudica o Grêmio. Eu posso ser punido por isso, mas a gente joga em uma liga em que a confederação não dá suporte algum aos árbitros."
"Eu vou falar categoricamente: o Grêmio está sendo roubado e prejudicado! Não só o Grêmio, outras equipes também. Os árbitros usam o VAR como muleta. Hoje, em Chelsea x Liverpool, houve uma decisão de pênalti perto da área. E existe a regra da Premier League que se o árbitro está em cima do lance e não marca pênalti, não é pênalti. No nosso campeonato não existe essa regra, a gente não copia os melhores. A gente nem profissionaliza os nossos árbitros. Eles são influenciáveis, sim!"
Finalizou ainda Marlon, dando um forte recado à CBF: "O árbitro marcou escanteio e disse que não foi pênalti. Depois, olha no VAR e marca pênalti. No Gre-Nal, foram marcados 2 pênaltis que o Brasil inteiro disse que não houve pênalti. O problema é que isso se repete, repete, repete… E não vai voltar atrás. Agora a pressão é nos jogadores e no treinador por terem perdido os pontos, e somos prejudicados. Isso acontece com o Grêmio e com outras equipes de forma vergonhosa. CBF, profissionalizem os árbitros, melhora a qualidade do teu produto, porque não tem mais condições de jogar assim!"
Juan comentou sobre o que o Brasil planeja de amistosos, em preparação para a Copa do Mundo e falou sobre Neymar e Endrick
31 Out 2025 | 21:35 |
O Brasil seguirá realizando amistosos em preparação para a Copa do Mundo do ano que vem, que será realizada nos Estados Unidos, Canadá e México, e o Coordenador da Seleção Brasileira, Juan, comentou sobre o planejamento da equipe do técnico Carlo Ancelotti, antes do Mundial de 2026.
Juan comentou sobre uma possível partida da Seleção Brasileira no Estádio do Maracanã, antes da disputa da Copa do Mundo do ano que vem, além disso, o Coordenador ainda comentou sobre a possível presença de Neymar, do Santos e Endrick, do Real Madrid, para o Mundial de 2026.
Coordenador da Seleção Brasileira revela planos para o time de Carlo Ancelotti em 2026: "Ainda estamos discutindo isso (partida no Maracanã)."
Juan sobre uma partida da Seleção Brasileira no Maracanã: "Ainda estamos discutindo isso (partida no Maracanã) e elaborando a programação para a Copa do Mundo, mas existe essa possibilidade. Não posso te falar hoje qual é o percentual de chances de acontecer, mas é uma coisa que o Mister também gostaria."
Presença de Neymar na Copa do Mundo. "Espero que o Neymar consiga, principalmente na parte física, voltar bem para ter uma sequência de jogos e voltar (a desempenhar) no nível dele. É claro que não depende de mim, não faço a convocação. Mas o próprio treinador já deixou bem claro que se ele estiver nas condições que conhecemos, é um jogador de Copa do Mundo."
Com poucos jogos no Real Madrid, Juan falou sobre o atacante Endrick, ex-Palmeiras. "O Endrick é um jogador que o Mister conhece bem, porque estiveram juntos no Real Madrid. É um atacante com nível de seleção. (Mas) é sempre importante que um jogador tenha minutos e continuidade."
Mandatário da Confederação Brasileira de Futebol concedeu entrevista para falar sobre os erros que estão acontecendo no Brasileirão deste ano
30 Out 2025 | 18:00 |
Ao longo de toda a temporada de 2025, a arbitragem do futebol brasileiro vem sendo criticado rodada pós-rodada no Brasileirão, por conta disso, o presidente da CBF, Samir Xaud, concedeu entrevista na última quarta-feira (29) e falou sobre possíveis melhorias na preparação dos árbitros, ainda neste ano.
Alguns lances críticos já ocorreram neste Campeonato Brasileiro, onde árbitros de campo e do VAR foram afastados, porém, os jogadores tem falado em sua maioria sobre a profissionalização da arbitragem no Brasil, algo na qual Samir Xaud revelou, que a CBF está trabalhando para que tenha uma solução.
Presidente da CBF, Samir Xaud prega cautela sobre profissionalização dos árbitros: "Nós estamos trabalhando."
Samir Xaud revela trabalho intensivo da CBF para melhorar a arbitragem do futebol brasileiro e admitiu apreensão por lances críticos. "A gente fica apreensivo com alguns erros, mas, como eu falei, nós estamos trabalhando. Estamos dando apoio à arbitragem. Acho que o momento dessa criação do grupo de trabalho é justamente para isso. Trazer as federações."
Continuou o presidente da CBF: "O que nós queremos é melhorar o nosso futebol, melhorar o nosso produto. E com essa criação desses grupos de trabalho a gente torna o processo mais democrático e coloca os clubes também nessas discussões. E acho que é o que necessitamos fazer. Se unir para melhorar o futebol como um todo."
Samir Xaud vem trabalhando para uma melhora do futebol brasileiro como um todo. "(Profissionalização) é uma discussão que segue em pauta, sim. É uma coisa mais profunda. Nós estamos tendo essas discussões e esse grupo também vai tratar sobre isso. É uma coisa mais delicada, que requer um certo tempo, um certo estudo. Mas está em pauta também."
Arthur Elias colocou de titulares nomes que foram campeãs da Libertadores Feminina recentemente; ex-Timão, Tarciane foi destaque na defesa
25 Out 2025 | 16:18 |
Neste sábado (25), a Seleção Brasileira Feminina venceu a Inglaterra por 2 a 1 em amistoso internacional realizado no Etihad Stadium, em Manchester com as jogadoras do Corinthians Mariza e Duda Sampaio entre as titulares, enquanto Thaís Ferreira entrou nos minutos finais. O confronto reuniu duas potências do futebol feminino, com a equipe inglesa sendo a atual campeã da Eurocopa.
O Brasil abriu o placar aos 8 minutos do primeiro tempo, quando Dudinha encontrou Bia Zaneratto na área, que finalizou com precisão. Aos 17 minutos, os papéis se inverteram: Bia serviu Dudinha, que ampliou a vantagem com chute no canto esquerdo da goleira Keating. A equipe brasileira dominou a etapa inicial, ocupando o campo adversário e criando oportunidades ofensivas.
Aos 20 minutos, Angelina foi expulsa após impedir uma chance clara de gol da Inglaterra, o que obrigou a Seleção a atuar com uma jogadora a menos pelo restante do jogo. Mesmo com inferioridade numérica, o Brasil manteve organização defensiva e controlou as ações até o intervalo.
Na segunda etapa, a Inglaterra pressionou e conseguiu diminuir o placar aos 6 minutos, com gol de pênalti convertido por Georgia Stanway, após falta cometida por Bia Zaneratto sobre Beth Mead. A goleira Lorena acertou o canto, mas não conseguiu evitar o gol.
O restante do jogo foi marcado por forte marcação sendo um dos destaques Duda Sampaio que tirou algumas chances da equipe inglesa. A jogadora do Corinthians vestiu a camisa 10 na partida deste sábado.
O duelo ainda foi marcado por substituições estratégicas e reclamações contra a arbitragem da partida. A Seleção Brasileira conseguiu segurar o resultado, demonstrando resistência e disciplina tática em mais de 80 minutos jogando com uma a menos.
Comandada pelo ex-Corinthians, Arthur Elias, a equipe brasileira segue em preparação para competições futuras como a Copa do Mundo de 2027. O próximo compromisso será contra a Itália, no Estádio Ennio Tardini, em Parma, no dia 28 de outubro.
Ex-Corinthians, Ronaldo fala sobre Neymar, Vini Jr, Ancelotti e Seleção: “Tudo pra chegar forte..."
24 Out 2025 | 11:28
Kaká opina seus favoritos para a Copa do Mundo de 2026 e fala de Neymar: "A torcida agora..."
23 Out 2025 | 20:38
CBF planeja medidas para melhorar a arbitragem brasileira – Entenda
11 Out 2025 | 19:25