
Futebol
|
O último treino do Corinthians antes da final do Campeonato Paulista, nesta quarta-feira, 26, contra o Palmeiras, trouxe uma preocupação para o técnico Ramón Díaz e toda a torcida alvinegra. O meia Rodrigo Garro voltou a se queixar de dores no joelho direito e deixou o campo no início do trabalho tático.
Garro participou do aquecimento com os demais atletas, mas pediu para sair logo nos primeiros minutos do treino coletivo. O meia se ausentou de todo o restante da atividade, que ainda teve ensaio de cobranças de bola parada.
Na ausência dele e também de Romero, que chegou atrasado da seleção paraguaia, Ramon Díaz Díaz escolheu Talles Magno para entrar na equipe. Peça-chave no Corinthians, o Garro seguirá em tratamento intensivo até a hora da decisão.
Por conta do problema, que vem desde o ano passado, o argentino já tinha sido desfalque na primeira decisão do Estadual. Garro vem trabalhando no CT Joaquim Grava em dois períodos nos últimos dias para tentar se recuperar das dores no joelho.
O meia disputou metade das partidas do Corinthians no ano (nove de 18) e fez um gol. A segunda final do Campeonato Paulista acontece às 21h35 desta quinta-feira, 27, na Neo Química Arena. Por ter vencido o duelo de ida por 1 a 0, o Corinthians tem a vantagem do empate.
Com a aproximação do confronto decisivo, ex-jogador sugeriu escalação ao técnico Dorival e comentou sobre a chance do rival
|
O ex-meia Neto participou do programa “Os Donos da Bola” nesta semana e aproveitou o espaço para propor uma aposta com Velloso antes do clássico entre Corinthians e Palmeiras, válido pelas oitavas da Copa do Brasil. A partida acontece no dia 30 de julho, na Neo Química Arena.
“Vamos apostar nós dois? Quem perder paga o almoço para todo mundo aqui”, disse Neto, que também mencionou a possibilidade de levar camisas dos dois clubes. O ex-jogador ainda comentou sobre o bom retrospecto do Timão no estádio do rival: “Mas nós vamos nos classificar lá, porque nós ganhamos título lá.”
Durante o programa, Neto aproveitou para sugerir uma escalação ideal ao técnico Dorival Júnior. “São os três (Garro, Depay e Yuri Alberto)... Com Raniele, Martínez e Carrillo, mais os três, o time não fica forte?”, comentou, citando os nomes que considera fundamentais.
O clássico acontece no mesmo mês em que o futebol brasileiro volta as atenções ao Super Mundial de Clubes. Neto, porém, ponderou sobre a força do rival na competição. “Vocês têm Mundial? Eu tô com medo!”, afirmou, em tom irônico, durante o bate-papo.
Enquanto isso, o Corinthians se prepara para a sequência de jogos em julho, incluindo compromissos no Campeonato Brasileiro. A diretoria segue no mercado por reforços e negocia com nomes como Biel e Carlos Vinícius para suprir carências apontadas por Dorival.
Equipe alvinegra realizou nova atividade nesta quinta-feira com foco na estreia contra o Chicago Red Stars, dia 12 de julho
|
O Corinthians Feminino realizou, nesta quinta-feira (4), o segundo treinamento voltado à preparação para a Teal Rising Cup. O torneio será disputado nos Estados Unidos entre os dias 12 e 15 de julho, com as Brabas enfrentando o Chicago Red Stars na primeira fase.
As atividades foram divididas em duas etapas no CT. As atletas iniciaram o dia com trabalhos físicos na academia e, na sequência, participaram de um treino tático comandado por Lucas Piccinato, com foco na estreia no torneio internacional.
Seis jogadoras estão ausentes nesta fase da preparação. Dayana Rodríguez foi convocada pela Venezuela para a Copa América, enquanto Thais Ferreira, Mariza, Yaya, Duda Sampaio e Jhonson estão com a Seleção Brasileira em Teresópolis.
Entre os nomes convocados por Arthur Elias, apenas Thais Ferreira não disputará a Copa América e retornará ao elenco do Corinthians a tempo da competição. A zagueira permanecerá com a Seleção até o encerramento dos treinos na Granja Comary, no dia 10 de julho.
A estreia do Corinthians na Teal Rising Cup será em Kansas City, no Missouri, às 18h30 (de Brasília), contra o time norte-americano. Os ingressos para a partida já estão à venda, com preços variando entre 31 e 298 dólares.
Com seis partidas previstas, elenco do Timão enfrentará dois rivais estaduais e ainda entra em campo pela Copa do Brasil neste mês
|
O Corinthians terá um mês de julho com seis compromissos, sendo cinco pelo Campeonato Brasileiro e um pela Copa do Brasil. A sequência inclui confrontos diretos, clássicos e o início do mata-mata nacional. A retomada acontece no dia 13, diante do Red Bull Bragantino, na Neo Química Arena.
Depois da reestreia, o Alvinegro encara o Ceará, fora de casa, e o São Paulo, no Morumbis, em clássico marcado para o dia 19, às 21h. A sequência segue com duelos contra Cruzeiro e Botafogo, sendo o primeiro em casa e o segundo no Nilton Santos.
No dia 30, o Corinthians abre a disputa das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Palmeiras, também na Neo Química Arena. O jogo marcará o início de mais um clássico eliminatório entre os rivais.
Enquanto a preparação segue, a diretoria interina, sob comando de Osmar Stabile, busca reforços para o elenco de Dorival Júnior. O nome mais próximo de ser anunciado é o de Biel, do Sporting-POR, com quem o clube já tem bases salariais alinhadas.
Por outro lado, alguns atletas devem deixar o grupo. Igor Coronado já rescindiu contrato, e Diego Palacios negocia empréstimo para um clube dos Estados Unidos. Além disso, o clube também abriu conversas para contratar Carlos Vinícius, centroavante sem clube.