Futebol
26 Mar 2025 | 18:13 |
O volante José Martínez se tornou o jogador que mais exige a atenção do Corinthians às vésperas da decisão do Campeonato Paulista. Preocupado com a possibilidade de não contar com ele completamente recuperado para o jogo mais importante da temporada, o técnico Ramón Díaz tem explorado diferentes opções e testado novos esquemas para o meio de campo.
Com a lesão muscular de Martínez na coxa direita nos últimos dias, o treinador avalia outras alternativas para a posição, com as opções disponíveis sendo Breno Bidon, Charles, Maycon, Alex Santana e Ryan. A dúvida sobre a condição física do venezuelano é a principal preocupação, já que ele pode não ter condições de disputar os 90 minutos do clássico contra o Palmeiras, marcado para esta quinta-feira, às 21h35 (horário de Brasília).
Para acelerar a recuperação de Martínez e do peruano André Carrillo, o Corinthians enviou o fisioterapeuta Bruno Gorgatte a Maturín, na Venezuela, para acompanhar o jogo da seleção venezuelana contra o Peru, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. Gorgatte, que viajou com o objetivo de otimizar o processo de recuperação da dupla, fará parte do retorno dos jogadores ao Brasil em um voo fretado pelo clube. Ambos foram titulares na última terça-feira – Carrillo jogou os 90 minutos, enquanto Martínez foi substituído aos 32 minutos do segundo tempo.
A decisão sobre a presença de Martínez no clássico contra o Palmeiras será tomada após o treino da tarde desta quarta-feira, quando o Corinthians espera contar com todos os cinco jogadores convocados para a última Data Fifa.
A presença do venezuelano em campo é uma prioridade para Ramón Díaz, que confia em sua velocidade e habilidade para surpreender o rival e conquistar o título do Paulistão. Com a vitória no jogo de ida por 1 a 0, o Corinthians tem a vantagem de jogar por um empate na Neo Química Arena para garantir o campeonato.
Clube do Parque São Jorge vive grande fase no Novo Basquete Brasil e segue firme nas primeiras colocações da competição nacional
25 Nov 2025 | 00:45 |
Neste último final de semana, o Corinthians deu mais um passo para seguir nas primeiras colocações do Novo Basquete Brasil (NBB) e conquistou a sua sexta vitória consecutiva na competição nacional, após derrotar o Mogi por 70 a 67, no Ginásio Hugo Ramos. Importantes na campanha da equipe no momento, Elyjah Clark e Davaunta Thomas aparecem em top-10 do torneio.
Dupla do Corinthians aparece em top-10 do NBB nesta temporada - confira
Dois dos principais jogadores nesta temporada, Elyjah Clark e Davaunta Thomas aparecem no top-10 entre os maiores pontuadores em média no NBB. Enquanto Clark é o quinto com 17.2 pontos por jogo, Thomas aparece na oitava posição com 16 pontos. Juntos, os atletas do Corinthians somam mais de 33 pontos por partida.
No duelo contra o Mogi, mais uma vez os jogadores brilharam na partida, com Elyjah Clark sendo o cestinha do duelo com 20 pontos e Davaunta Thomas marcando 18. Os dois tem sido fundamentais na boa campanha do Corinthians no NBB, na qual a equipe está na quarta colocação, com oito vitórias e apenas duas derrotas.
Próxima partida do Corinthians
Depois de derrotar o Mogi Basquete fora de casa, o Corinthians terá outro compromisso como visitante neste NBB e vai enfrentar o Sesi Franca, atual campeão do Novo Basquete Brasil, no dia 03 de dezembro, às 19h30, fora de casa, no Ginásio Pedrocão. O Timão ainda terá mais um duelo longe de seus domínios, contra o Bauru.
Classificação do NBB
Após a conquista da sexta vitória consecutiva, o Corinthians se mantém na parte de cima da tabela do Novo Basquete Brasil e ocupa a quarta colocação da competição. Na liderança, o Flamengo segue na ponta com 11 vitórias em 12 jogos. O Minas está na segunda posição com 10 vitórias e duas derrotas. Ocupa a terceira posição o Brasília, que tem nove vitórias e duas derrotas.
Treinador corinthiano tem sido questionado pelos últimos jogos do alvinegro paulista e ex-treinador do Timão pode voltar ao radar do clube
25 Nov 2025 | 00:25 |
Há alguns dias, Tite anunciou o fim de sua pausa e divulgou em suas redes sociais que está disposto a voltar a ser treinador no ano de 2026. Após isso, o Corinthians foi derrotado para o Cruzeiro, pelo placar de 3 a 0, na noite do último domingo (23), no Estádio do Mineirão, resultado esse, que aumentou a pressão para cima do técnico do alvinegro paulista, Dorival Júnior.
Segundo as informações do site Gazeta Esportiva, o Corinthians não descarta a possibilidade de contratar Tite para a próxima temporada e a diretoria corinthiana, comandada pelo presidente Osmar Stabile, aguarda o desfecho deste ano, para tomar uma posição sobre a continuidade ou não do técnico Dorival Júnior.
No último sábado (22), Tite anunciou que voltará a dirigir um clube a partir da próxima temporada. "Voltei! Cuidei de mim, fiquei com a minha família e estou pronto para retornar às atividades como técnico. Muito obrigado aos que torceram pela minha recuperação, respeitaram meu tempo e me mandaram mensagens, orações e bons pensamentos. Adenor Leonardo Bachi (Tite)."
Vale ressaltar que, antes de contratar o técnico Dorival Júnior, a diretoria do Corinthians, ainda sob a gestão de Augusto Melo, chegou a negociar com Tite para assumir o cargo de treinador e substituir o argentino Ramón Díaz, que havia sido demitido do comando da equipe, após ter sido derrotado dentro de casa, para o Fluminense, em partida do Campeonato Brasileiro.
Em entrevista dada à TNT Sports há duas semanas, o presidente do Corinthians Osmar Stabile, garantiu a permanência de Dorival Júnior. "Dorival Júnior está garantido, está tranquilo. Está garantido para a próxima temporada. Trabalho do Dorival é bom. Tivemos muitas lesões nesse tempo, gerou uma dificuldade enorme. Quando o time está completo, o rendimento é diferenciado."
Retrospecto entre as equipes tem sido positivo para o lado do time mineiro e o Timão tenta quebrar sequência boa do rival da semi do torneio de mata-mata
24 Nov 2025 | 23:30 |
A derrota colocou ainda mais pressão no Corinthians para vencer a Copa do Brasil, porém, o time alvinegro enfrenta justamente o adversário de ontem, o Cruzeiro, nas semifinais da competição de mata-mata, e o time celeste tem tido uma grande vantagem contra o Coringão.
Nos 11 duelos anteriores, o Corinthians venceu apenas duas partidas, já somando com o confronto da noite do último domingo. Além disso, foram seis vitória do time mineiro e três empates. O Timão precisa voltar a vencer o Cruzeiro, se quiser chegar a final da Copa do Brasil.
Últimos 11 jogos entre Cruzeiro e Corinthians:
O Corinthians entrará em campo apenas no próximo domingo (30), onde receberá o Botafogo, na Neo Química Arena, às 16h, em partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O alvinegro paulista está na 10ª colocação com 45 pontos ganhos. O time carioca é o quinto colocado com 58.