Futebol
Dorival Júnior balança no Corinthians? Jornalista detalha situação do treinador no clube
02 Dez 2025 | 10:00
Futebol
26 Mar 2025 | 18:13 |
O volante José Martínez se tornou o jogador que mais exige a atenção do Corinthians às vésperas da decisão do Campeonato Paulista. Preocupado com a possibilidade de não contar com ele completamente recuperado para o jogo mais importante da temporada, o técnico Ramón Díaz tem explorado diferentes opções e testado novos esquemas para o meio de campo.
Com a lesão muscular de Martínez na coxa direita nos últimos dias, o treinador avalia outras alternativas para a posição, com as opções disponíveis sendo Breno Bidon, Charles, Maycon, Alex Santana e Ryan. A dúvida sobre a condição física do venezuelano é a principal preocupação, já que ele pode não ter condições de disputar os 90 minutos do clássico contra o Palmeiras, marcado para esta quinta-feira, às 21h35 (horário de Brasília).
Para acelerar a recuperação de Martínez e do peruano André Carrillo, o Corinthians enviou o fisioterapeuta Bruno Gorgatte a Maturín, na Venezuela, para acompanhar o jogo da seleção venezuelana contra o Peru, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. Gorgatte, que viajou com o objetivo de otimizar o processo de recuperação da dupla, fará parte do retorno dos jogadores ao Brasil em um voo fretado pelo clube. Ambos foram titulares na última terça-feira – Carrillo jogou os 90 minutos, enquanto Martínez foi substituído aos 32 minutos do segundo tempo.
A decisão sobre a presença de Martínez no clássico contra o Palmeiras será tomada após o treino da tarde desta quarta-feira, quando o Corinthians espera contar com todos os cinco jogadores convocados para a última Data Fifa.
A presença do venezuelano em campo é uma prioridade para Ramón Díaz, que confia em sua velocidade e habilidade para surpreender o rival e conquistar o título do Paulistão. Com a vitória no jogo de ida por 1 a 0, o Corinthians tem a vantagem de jogar por um empate na Neo Química Arena para garantir o campeonato.
Após o anúncio de retorno aos trabalhos a partir da próxima temporada, o comandante revelou que planeja treinar uma equipe do Velho Continente
02 Dez 2025 | 12:05 |
Após definir o seu retorno aos trabalhos como treinador a partir de 2026, o ex-técnico do Corinthians Tite, estaria negociando com uma equipe do futebol europeu, para ser a primeira equipe do comandante, desde que o próprio foi demitido do Flamengo, no segundo semestre de 2023.
Segundo as informações do jornalista Luis Fabiani, da Rádio Bandeirantes, Tite estaria em negociações com o Besiktas, da Turquia, e pode voltar a dirigir uma equipe, depois de sua pausa na carreira neste ano, para cuidar de sua saúde mental. Vale ressaltar, que o Corinthians tentou a contratação do treinador, antes de anunciar Dorival Júnior, após a saída de Ramón Díaz.
No final de novembro, Tite anunciou por meio de uma nota de sua assessoria de imprensa, que voltar a treinar uma equipe para a próxima temporada. O técnico deseja dirigir um time do futebol europeu. "Voltei! Cuidei de mim, fiquei com a minha família e estou pronto para retornar às atividades como técnico." Disse o comandante em nota oficial.
Além de estar pronto para voltar aos trabalhos como treinador, Tite chamou novamente o treinador Vinícius Bergantin, que estava no Avaí, para trabalhar com ele. Lembrando que, os dois estiveram juntos, durante a passagem do ex-comandante do Corinthians, no Flamengo, quando Bergantim era da Ferroviária.
No cenário internacional, o treinador recebeu sondagens de seleções e clubes, como Venezuela e Besiktas, da Turquia, mas nenhuma proposta avançou. No Brasil, Santos e Fortaleza demonstraram interesse, sem formalizar contatos. A comissão técnica também passará por ajustes, já que Cléber Xavier deixou o cargo de auxiliar e Matheus Bacchi, filho de Tite, assumiu função temporária no Santos até dezembro
As equipes vão se enfrentar na noite da próxima quarta-feira (03), em partida válida pela 37ª rodada da competição de pontos corridos
02 Dez 2025 | 11:30 |
Depois do empate contra o Botafogo na tarde do último domingo (30), o Corinthians volta a entrar em campo pelo Campeonato Brasileiro, já nesta quarta-feira (03), para encarar o Fortaleza, equipe que luta para deixar a zona do rebaixamento e que vem conquistando bons resultados nas últimas partidas. O confronto terá início às 19h e será realizado na Arena Castelão, pela 37ª rodada da competição de pontos corridos.
Antes da partida decisiva da 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, o meio-campista do Fortaleza, Lucas Sasha, concedeu entrevista coletiva no Centro de Treinamento do tricolor do Pici e comentou sobre o duelo de amanhã contra o Corinthians, elogiando o time dirigido pelo técnico Dorival Júnior.
Lucas Sasha, volante do Fortaleza, fala sobre a partida contra o Corinthians pelo Campeonato Brasileiro: "É um time muito perigoso."
O Fortaleza vem de oito partidas seguidas sem perder e está a um ponto da zona de rebaixamento. "O principal agora é não fazer nada de diferente. O Palermo tem feito um trabalho muito bom, tem mantido nosso ambiente muito leve, mesmo no meio de um tsunami de resultados ruins. Então, nesta última semana, é manter esse ambiente leve e focado. Não tem muita coisa diferente pra fazer."
Nos últimos cinco jogos do Corinthians, a equipe venceu apenas uma partida, que foi contra o São Paulo. "É um dos maiores clubes do país, camisa pesada; vêm muitas vezes no Brasileirão de sequência não tão boa, mas não deixa de ser um time muito perigoso, com atletas que podem fazer a diferença a qualquer momento."
Para o duelo da penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, Fortaleza e Corinthians tiveram mais de 33 mil ingressos adquiridos. A partida vale muito para as duas equipes, já que o time da casa quer permanecer na Série A do Brasileirão, euquanto o Timão busca terminar a competição entre os oito primeiros colocados.
Nesta reta final de temporada, a diretoria do Timão prioriza a extensão do vínculo de algumas jogadoras importantes para o técnico Lucas Piccinato
02 Dez 2025 | 11:05 |
Após os anúncios das renovações de contrato da goleira Nicole e da lateral-direita Gi Fernandes, a diretoria do Corinthians encaminha a renovação contratual com Lelê, multicampeã pelo clube do Parque São Jorge. Com vínculo até dezembro deste ano, a atleta chegou a ter sondagens para deixar o Coringão, porém, segundo o portal 'Meu Timão', o alvinegro paulista deve estender o vínculo da arqueira.
Depois de amargar o banco de reservas, após uma grave lesão sofreu, Lelê foi envolvida em rumores de uma possível saída do Corinthians e alguns clubes chegaram a entrar em contato com a goleira, para assinar um pré-contrato com a atleta do Timão. Mesmo com tudo isso, a arqueira está perto de estender o seu vínculo com clube do Parque São Jorge.
Lelê é uma das jogadoras mais vitoriosas da história do Corinthians com 15 títulos conquistados. A arqueira do Timão já venceu a Libertadores Feminina cinco vezes (2017, 2019, 2023, 2024 e 2025), o Campeonato Brasileiro em cinco oportunidades (2018, 2019, 2020, 2022 e 2023), o Paulistão três vezes (2019, 2020 e 2023), além da Supercopa (2023), da Copa Paulista (2022) e da Copa do Brasil (2016).
A direção do Corinthians planeja a próxima temporada, mesmo ainda com uma competição próxima do final, que é o Campeonato Paulista. Na próxima quinta-feira (04), as Brabas entram em campo pelo segundo duelo da semifinal da competição estadual, contra o São Paulo, às 21h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena, valendo uma vaga na decisão do torneio.
Dentre as atletas que tem o contrato encerrando em dezembro deste ano, além da proximidade na extensão contratual de Lelê, o Corinthians encaminha a renovação da lateral-esquerda Tamires, além do técnico Lucas Piccinato. Kemelli, Paulinha, Erika e Gabi Zanotti ainda aguardam uma posição da diretoria corinthiana, para renovarem os seus vínculos.
Dorival Júnior balança no Corinthians? Jornalista detalha situação do treinador no clube
02 Dez 2025 | 10:00
Corinthians abre venda de ingressos para partida contra Juventude pelo Brasileirão
01 Dez 2025 | 21:17
Casa cheia! Duelo entre Fortaleza e Corinthians promete lotar a Arena Castelão
02 Dez 2025 | 08:57