
Futebol
Corinthians tem atletas observados por outras equipes, mas se resguarda em multas rescisórias
Futebol
|
O Corinthians sofreu uma dura derrota por 3 a 0 para o Barcelona de Guayaquil, na noite desta quarta-feira (5), pelo jogo de ida da terceira fase preliminar da Libertadores. Entre os destaques negativos da equipe alvinegra, Rodrigo Garro e Memphis Depay não conseguiram corresponder às expectativas e tiveram desempenhos frustrantes no confronto.
Responsável por comandar o setor criativo do time, Rodrigo Garro encontrou dificuldades diante da marcação adversária e acumulou erros ao longo da partida. Segundo dados do Sofascore, o camisa 8 acertou 22 dos 30 passes que tentou, registrando um aproveitamento de 73%. No entanto, sua especialidade em lançamentos não funcionou, com apenas um acerto em quatro tentativas.
Além disso, o argentino perdeu 20 posses de bola e venceu apenas sete dos 17 duelos que disputou. Um dos lances mais criticados ocorreu no primeiro tempo, quando teve a chance de acionar Yuri Alberto livre ao lado, mas demorou para tomar a decisão e acabou desarmado, desperdiçando uma boa oportunidade de ataque.
Internamente, o Corinthians adota cautela em relação ao ritmo de jogo de Garro. O meia foi poupado e começou no banco na vitória por 2 a 0 contra o Mirassol, pelo Paulistão, justamente para estar em melhores condições físicas para o duelo decisivo da Libertadores.
Memphis Depay, o jogador mais badalado do elenco corintiano, também teve uma atuação abaixo do esperado. O holandês tocou na bola apenas 28 vezes durante a partida e acertou 15 dos 18 passes que tentou. Além disso, fez apenas uma tentativa de drible, sem sucesso.
Na principal chance que teve para marcar, Memphis recebeu um cruzamento preciso de Breno Bidon na pequena área, mas parou na defesa do goleiro Javier Burrai.
Com a derrota por três gols de diferença, o Corinthians terá uma missão difícil no jogo de volta, que acontece na próxima quarta-feira (12), na Neo Química Arena. Para avançar diretamente à fase de grupos, a equipe precisa vencer por quatro gols de diferença. Caso vença por três, a decisão será nos pênaltis. Já o Barcelona de Guayaquil joga por um simples empate para confirmar a classificação.
Agora, o Timão precisa virar a chave e focar no compromisso pelo Campeonato Paulista. No domingo (9), às 18h30, a equipe enfrenta o Santos na Neo Química Arena, pela semifinal do Estadual, em busca de uma vaga na final.
Último da fila na lateral-esquerda do Corinthians, Diego Palacios está na mira de dois clubes da Major League Soccer e um mexicano
|
O Corinthians voltou aos treinos no CT Joaquim Grava com foco na retomada do Campeonato Brasileiro. Nesta segunda-feira, o preparador físico Reverson Pimentel concedeu entrevista coletiva e atualizou a situação física de Diego Palacios.
Além disso, o profissional detalhou os cuidados com a preparação do elenco para uma sequência intensa de jogos nas próximas semanas e comentaram os desafios para garantir regularidade física do time durante o restante da temporada.
Vale recordar que Palacios enfrentou uma longa recuperação após passar por duas cirurgias no joelho esquerdo - incluindo reconstrução de menisco e correção de cartilagem — e um grande drama pessoal, que culminou em 18 meses afastado do futebol. Fisicamente recuperado, ele agora esbarra na concorrência na lateral e ainda busca ritmo de jogo.
"O Palacios está treinando normalmente com o clube. Lógico que falta o processo final. O processo final é ele estar jogando. Mas hoje o elenco conta com grandes jogadores também na posição. Isso é uma dor de cabeça do treinador. Nesse momento é uma opção de outros laterais estarem na frente dele. Mas quanto à questão física, ele tem treinado normalmente", explicou.
Último da fila na lateral-esquerda do Corinthians, Diego Palacios está na mira de clubes da Major League Soccer (primeira divisão dos Estados Unidos), um da Liga Mexicana eum clube do futebol brasileiro. A diretoria alvinegra não pretende dificultar uma eventual negociação do jogador de 25 anos
O meia do Timão destaca a importância da intertemporada para recuperar o físico e já pensa no clássico contra o rival nas oitavas da Copa do Brasil
|
O Corinthians realizou nesta segunda-feira o terceiro treino da intertemporada, dando continuidade à preparação para os compromissos da temporada. Rodrigo Garro, meia-atacante do clube, avaliou positivamente o período de treinamentos e o retorno às atividades.
Garro ressaltou a importância das férias para a recuperação física e mental do elenco. "Acho que foi importante para curtir a família, carregar energia e agora de novo ao trabalho para tudo o que tem pela frente", disse o camisa 8 em entrevista à Corinthians TV.
O atleta destacou que a equipe já trabalhava bem antes do período de descanso e que agora foca em preparar o corpo para os jogos que virão. "Agora estamos tentando colocar o corpo a ponto para começar da melhor maneira", completou.
Sobre o clássico contra o Palmeiras, nas oitavas de final da Copa do Brasil, Garro falou que o time vai se preparar quando a data se aproximar. "Um clássico sempre é algo lindo, algo muito bonito de jogar. Quando o tempo chegar, vamos prepará-lo da melhor maneira."
O primeiro compromisso do Timão após a pausa será contra o Red Bull Bragantino, em 13 de julho, às 19h, na Neo Química Arena, pela Série A do Campeonato Brasileiro.
Um torcedor que encontrou uma família de gatos em estádio batizou os filhotes com nomes relacionados a um ex-zagueiro ligado ao Timão
|
Uma família de gatos foi encontrada nas arquibancadas do estádio do Nottingham Forest durante um jogo internacional contra Senegal. A descoberta chamou a atenção do clube, que acionou o centro de proteção animal local para cuidar dos felinos.
O coordenador do Cats Protection Mansfield Cat Centre, Alex Hartley, explicou que a situação era inédita: "Nunca recebemos um chamado de um estádio de futebol antes". A mãe e os filhotes foram nomeados em homenagem a jogadores do Forest, entre eles o zagueiro Murillo, destaque da equipe inglesa e formado nas categorias de base do Corinthians. O zagueiro inclusive virou alvo do Liverpool para a próxima temporada.
A origem dos gatos é desconhecida, então eles são tratados como animais de rua. O clube demonstrou preocupação por eles estarem circulando entre milhares de torcedores durante a partida, o que motivou o pedido de ajuda.
O grupo será levado ao veterinário para microchipagem, castração e exames. O processo de adoção deve ser concluído antes do início da próxima temporada, com a mãe já demonstrando comportamento amigável, enquanto os filhotes ainda estão tímidos.
Alex Hartley destacou o carinho pela família: "Nos apegamos a todas as mães e filhotes, mas esses serão lembrados". A homenagem aos jogadores por meio dos nomes reforça o vínculo entre o clube e a população da cidade.