
Futebol
Corinthians traça plano para diminuir dívidas em 2026 e planeja fazer cortes
23 Out 2025 | 19:25
Futebol
08 Set 2025 | 13:04 |
Na noite do último domingo (07), o atacante Memphis Depay entrou mais uma vez para a história de sua seleção. O camisa 10 do Corinthians e da Holanda, marcou dois gols na vitória da laranja mecânica por 3 a 2, contra a Lituânia, em duelo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, e se isolou como maior artilheiro da seleção holandesa, ultrapassando Robin van Persie.
Memphis Depay iguala ex-Corinthians após artilharia histórica na seleção
Após chegar a marca de 52 gols com a camisa da seleção holandesa, o atacante Memphis Depay atingiu um feito que outro ex-Corinthians havia feito com a camisa de sua seleção, trata-se do centroavante Paolo Guerrero, que também é o maior goleador do Peru, onde já marcou 41 gols.
O primeiro gol de Memphis Depay, pela seleção holandesa, foi marcado durante a Copa do Mundo de 2014, em Porto Alegre, e um fato interessante, é que o segundo gol de sua história com a laranja mecânica, foi marcado na Neo Química Arena, casa do Corinthians, contra o Chile. A Holanda foi até as semifinais desse Mundial.
Confira como estão o top-5 da artilharia da Holanda e também do Peru, onde Memphis Depay lidera pela seleção europeia e o ex-Corinthians também está na ponta da seleção sul-americana:
PERU
HOLANDA
Após o duelo contra a Lituânia, Memphis Depay celebrou a marca de maior artilheiro da seleção neerlandesa: "Estou orgulhoso e muito feliz por ter passado o Robin. Agradeci a todos no vestiário. Também quero agradecer a ex-companheiros como Huntelaar e Robben, que me inspiraram. O mesmo vale para Patrick Kluivert, foi por causa dele que quis chegar à seleção."
Elenco do Timão completou o quarto dia de preparação para o duelo do próximo final de semana, contra o Vitória, em partida que será fora de casa
23 Out 2025 | 20:25 |
Nesta quinta-feira (23), o elenco do Corinthians realizou mais uma atividade comandada pelo técnico Dorival Júnior, no Centro de Treinamento Joaquim Grava, visando o duelo contra o Vitória, que acontecerá no próximo sábado (25), às 16h, no Estádio do Barradão, em partida que vai abrir a 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Pelo quarto dia consecutivo, o goleiro Hugo Souza não participou do treino.
Hugo Souza ou Felipe Longo? Saiba se o camisa 1 treinou no CT do Corinthians
Por conta da ausência do goleiro Hugo Souza no treinamento de hoje, Felipe Longo deve receber nova oportunidade como titular do Corinthians, e após a difícil estreia contra o Santos, o jovem irá enfrentar o embalado Vitória, que derrotou o time da Vila Belmiro fora de casa na última segunda-feira (20) e busca sair da zona de rebaixamento na próxima rodada.
"O goleiro Hugo Souza sofreu um trauma no ombro esquerdo durante o jogo contra o Atlético Mineiro, no último sábado (18). Após exames de imagens, uma luxação acromio clavicular foi constatada no ombro esquerdo. O camisa 1 segue tratando no departamento de fisioterapia do clube", divulgou o Timão nesta semana.
Lesões e suspensos do duelo entre Vitória x Corinthians
Para o confronto diante do Vitória, o Corinthians já conta com alguns desfalques e não terá a presença do lateral-direito Matheuzinho e do meio-campista Maycon, que tomaram o terceiro cartão amarelo contra o Atlético Mineiro e estão suspensos. André Luiz e Vitinho estão lesionados e também seguem fora para o duelo do final de semana, pelo Campeonato Brasileiro.
Retornos do Corinthians
Apesar dos desfalques de alguns jogadores, o Corinthians pode ter o retorno do meia André Carrillo e do zagueiro André Ramalho. Ambos estão participando das atividades no Centro de Treinamento Dr. Joaquim Grava normalmente e sem restrições, e podem ser reforços do técnico Dorival Júnior para o próximo jogo.
Executivo de futebol do Timão comenta sobre a punição da equipe alvinegra nesta temporada e revela trabalho da diretoria para resolver situação
23 Out 2025 | 20:10 |
Com um objetivo bem diferente do que foi no ano passado, o executivo de futebol Fabinho Soldado, precisou analisar o mercado de transferências nesta temporada de forma mais cautelosa, sem o Corinthians poder gastar muito dinheiro, devido ao grave problema financeiro que vive. O dirigente concedeu entrevista na sede da CBF, após o sorteio dos mandos das semifinais da Copa do Brasil.
Com apenas dois reforços ao longo desta temporada, o Corinthians não pôde realizar mais contratações neste segundo semestre, principalmente por conta do transfer ban. A diretoria do Timão tinha engatilhado a contratações de mais quatro reforços, porém, sem resolver a situação com o Santos Laguna, do México, devido a falta de pagamento pela contratação de Félix Torres, o alvinegro precisou encerrar as tratativas por novos jogadores.
Executivo de futebol do Timão, Fabinho Soldado analisa impacto do transfer ban no Corinthians: "A gente queria fazer contratações."
Fabinho Soldado falou sobre impacto negativo da punição da Fifa ao Corinthians: "Sim, é importante você falar sobre esse tema, porque não contratar na janela de janeiro... Nós contratamos um jogador (Fabrizio Angileri) e, nessa última janela, um também (Vitinho). Isso não quer dizer que foi incompetência do presidente, do treinador, do executivo."
Fabinho Soldado revela que o Timão pretendia reforçar o elenco. "A gente queria fazer as contratações, certamente todas as pessoas envolvidas queriam fazer: o presidente, o treinador, o executivo. O torcedor esperava. Só que o clube não teve a condição. Nem por isso nós estamos lamentando. Estamos trabalhando todos os dias para que o Corinthians continue a evoluir."
Méritos de Dorival Júnior: "Agora, é claro que a nossa luta fica um pouco mais difícil, mas com tudo isso nós temos um clube gigante, uma camisa muito forte, e é nas soluções que a gente tem colocado a maior energia. Então, a solução está em melhorar a equipe. Eu tenho um treinador que tem feito um trabalho muito bom. O Dorival conseguiu recuperar jogadores, trabalhar com jogadores novos, trazer um padrão de jogo para a equipe."
As equipes se enfrentam no próximo final de semana, em partida importante da 30ª rodada da competição de pontos corridos, no Barradão
23 Out 2025 | 19:50 |
Nesta quinta-feira (23), o elenco do Corinthians realizou mais uma atividade comandada pelo técnico Dorival Júnior, no Centro de Treinamento Joaquim Grava, visando o duelo contra o Vitória, que acontecerá no próximo sábado (25), às 16h, no Estádio do Barradão, em partida que vai abrir a 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.
As duas equipes vem embaladas pelas vitórias na última rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Corinthians derrotou o Atlético Mineiro, no último sábado (18), pelo placar de 1 a 0, na Neo Química Arena, o Vitória venceu o Santos pelo mesmo placar, na segunda-feira passada, em plena Vila Belmiro.
Por conta da empolgação e da possibilidade de sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Vitória divulgou que mais de 20 mil ingressos foram vendidos para o duelo que será realizado no Estádio do Barradão. Cerca de 2.900 mil lugares estão disponíveis para a torcida do Corinthians, que deve lotar o seu espaço.
Para o confronto diante do Vitória, o Corinthians terá os desfalques do lateral-direito Matheuzinho e do meio-campista Maycon, que tomaram o terceiro cartão amarelo e estão suspensos. André Luiz e Vitinho estão lesionados e também seguem fora para o duelo do final de semana, pelo Brasileirão. O goleiro Hugo Souza é dúvida para o confronto do final de semana.
O Corinthians conta com os retornos de André Carrillo e André Ramalho para subir ainda mais na tabela do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o Timão ocupa a 11ª colocação da competição de pontos corridos, com 36 pontos ganhos. Abrindo a zona do rebaixamento, o Vitória tem a chance de deixar o Z4 e está na 17ª posição com 31 pontos.