
Futebol
|
O bom momento de Memphis Depay no Corinthians vai além das fronteiras do clube e chama atenção em todo o cenário nacional. O camisa 10 do Timão tem se destacado nas principais estatísticas individuais da Série A do Brasileirão, se consolidando como um dos jogadores mais eficientes da temporada.
Segundo dados do Sofascore, o astro holandês lidera o ranking de assistências e de grandes chances criadas no Brasileirão. Em 18 partidas disputadas, Memphis serviu os companheiros com oito passes para gol e criou nove oportunidades claras, números que o colocam no topo entre todos os atletas da competição.
A contribuição ofensiva de Depay também se reflete em sua média de participação direta em gols. Ao todo, ele esteve envolvido em 11 tentos — três gols marcados e oito assistências —, o que representa uma ação decisiva a cada 122 minutos em campo. Além disso, ele já acumulou 32 passes considerados decisivos na temporada, reforçando seu papel como principal articulador ofensivo da equipe.
Sua última atuação de destaque aconteceu no triunfo por 3 a 0 contra o Vasco, no sábado (5), pela segunda rodada do Brasileirão. O atacante deu a assistência para o gol de Yuri Alberto e, na sequência, balançou as redes com um belo chute, sendo peça fundamental na vitória alvinegra. O desempenho rendeu elogios até da imprensa europeia, com destaque em um dos principais jornais da Espanha.
Desde sua chegada ao clube em setembro de 2024, Memphis Depay soma 22 participações diretas em gols em 32 jogos disputados com a camisa do Corinthians, com dez gols marcados e doze assistências.
No entanto, ele não estará no próximo compromisso do time. Durante o confronto com o Vasco, o atacante sofreu um pisão no tornozelo direito. O Corinthians encara o América de Cali, na Colômbia, nesta terça-feira (8), pela segunda rodada da Copa Sul-Americana. Em suas redes sociais, Memphis compartilhou uma imagem que mostra o inchaço na região lesionada.
Jogador vive grande fase no futebol europeu e foi um dos mais criticados na derrota da Seleção Brasileira pelo placar de 4 a 1, no Monumental de Nuñez
|
Há praticamente duas semanas, o Brasil enfrentou a Argentina pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 e a Seleção Brasileira foi derrotada pelo placar de 4 a 1, o que culminou com a demissão do técnico Dorival Júnior. Muitos jogadores foram criticados depois do jogo, dentre eles, o ex-Corinthians, Murillo.
Ex-Corinthians se defende de críticas após atuação em Brasil e Argentina pelas Eliminatórias
Em entrevista à 'ESPN Brasil', após o jogo deste final de semana pela Premier League, o zagueiro do Nottingham Forest, se defendeu das críticas sofridas depois do jogo da Seleção e o ex-Corinthians comentou para que os telespectadores pudessem acompanhar mais os jogos dele no futebol inglês.
"Eu peço que o pessoal acompanhe um pouco mais, porque a gente não consegue julgar alguém apenas por um jogo. Acho que algumas críticas devem ser um pouco mais pensadas antes de serem ditas. Creio que o pessoal tem que acompanhar um pouco mais e ver o que eu estou fazendo na Premier League, o que eu pude fazer pra chegar na seleção brasileira."
"Quando você chega lá é porque você vive um bom momento. Graças a Deus vivo uma grande temporada, um grande momento, e consegui realizar um sonho que é chegar lá. As pessoas precisam olhar com um pouco mais de carinho, dar uma atenção maior, assim como os torcedores do Forest, que mesmo com jogos não tão bons como o de hoje (derrota por 2 a 1), a gente continua lutando até o final do jogo, a gente quase conseguiu o empate."
"Então acho que o povo brasileiro tem que olhar com um pouco mais de carinho, dar valor aos jogadores que têm. Para que essa situação que não está tão agradável no Brasil, possa se reverter e acho que juntos podemos fazer isso melhor." Finalizou o ex-Corinthians Murillo, depois do jogo pelo Nottingham Forest.
Atleta que está no futebol europeu e tem atuado muitas vezes como lateral-direito, pode retornar ao futebol brasileiro na próxima janela de transferências
|
No Zenit, da Rússia, desde julho de 2022, o atacante e também lateral-direito Gustavo Mantuan, pode deixar o clube russo para a próxima temporada. Segundo as informações do jornalista Marco Bello, o atleta pensa com carinho em um retorno ao futebol brasileiro. Vale ressaltar, que o jogador fez parte de uma troca envolvendo a vinda do atacante Yuri Alberto para o Timão.
Ex-Corinthians pensa em retornar ao Brasil segundo jornalista e agita torcida do Timão
Ainda segundo a reportagem, a ideia do staff do atleta é ficar aqui no futebol brasileiro pelo menos um ano por empréstimo. O jogador de 23 anos de idade tem contrato com o Zenit até 2027 o pensamento a longo prazo de Gustavo Mantuan, ex-Corinthians, é continuar atuando no futebol europeu.
Feliz no futebol russo, Gustavo Mantuan entrou em campo 96 vezes com a camisa do Zenit, marcou 14 gols e deu 13 assistências. O jogador foi duas vezes campeão do Campeonato Russo, duas vezes campeão da Super Taça da Rússia e uma vez da Taça da Rússia.
Após a notícia do jornalista Marco Bello, a torcida do Corinthians se animou e muitos pedem um retorno do atleta ao clube do Parque São Jorge, porém, a negociação é bem complicada, pois os russos costumam fazer jogo duro em negociações, além disso, o atleta vive bom momento no Zenit, o que faz com que a direção da equipe dificulte ainda mais um empréstimo do jogador ao Timão.
Apesar disso, o Corinthians não fez nenhuma proposta para o jogador e a diretoria não tem interesse no momento de reforçar a posição de lateral-direito, ainda que Léo Mana seja o reserva imediato de Matheuzinho.
A princípio, a diretoria do Corinthians ainda não pensa em reforços para o meio da temporada, visto que, o clube focará em vendas, pois precisa fazer caixa.
Na vitória contra o Vasco por 3 a 0, no último sábado, 5, o Timão levou 42.969 mil torcedores pagantes para as arquibancadas da Neo Química Arena
|
Vice-líder do Campeonato Brasileiro, o Corinthians segue se destacando dentro de campo e nas arquibancadas. Nas duas primeiras rodadas da competição realizadas até o momento, o Timão teve os dois jogos entre as maiores médias de público pagante.
Na estreia, fora de casa, contra o Bahia, a Fiel Torcida esteve presente e contribuiu para o público de 41.647 mil torcedores presentes na Arena Fonte Nova. A partida terminou empatada em 1 a 1.
Já no jogo de sábado, 5, o Corinthians derrotou o Vasco por 3 a 0 e levou 42.969 mil torcedores para a Neo Química Arena, ficando atrás apenas do jogo entre Flamengo e Internacional que teve um público de 45.570 mil.
No início deste mês de abril, a torcida do Corinthians alcançou uma grande marca chegando ao 30º jogo seguido colocando mais de 40 mil torcedores na Neo Química Arena. Se a conta for baseada em mais de 30 mil torcedores no estádio, a marca fica ainda maior: são 50 jogos seguidos.
O próximo compromisso do Timão no Campeonato Brasileiro será o Derby contra o Palmeiras no sábado 12, na Arena Barueri. A bola rola às 18h30 (de Brasília). Dependendo de outros resultados, uma vitória pode colocar o alvinegro na liderança isolada da competição.
Antes de encarar o rival, o Corinthians terá pela frente o América de Cáli, da Colômbia, nesta terça-feira, 8, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Partida acontecerá no estádio Pascual Guerrero, às 21h30.