
Futebol
20 Fev 2025 | 15:36 |
Após confirmar o retorno da NFL para a Neo Química Arena para o dia 5 de setembro, a liga de futebol americano agora foca no gramado do estádio do Corinthians. O tema é debatido internamente para evitar que polêmicas sobre o campo que ocorreram no ano passado se repitam nesta edição.
O diretor-geral da NFL no Brasil, Luis Martínez, afirmou que uma equipe especializada nos EUA está debatendo a questão desde agora. Ele destacou que assegurar o padrão de qualidade nos palcos onde são disputados jogos da liga é prioridade.
“Para nós, a prioridade número 1 é garantir sempre que os jogadores tenham as condições corretas para jogar. Temos um time muito grande e especializado trabalhando para garantir que o gramado seja o correto, ótimo, com as condições e padrões da NFL. Estamos falando desde agora como vamos garantir isso [qualidade do gramado] para o próximo jogo. Nosso time nos EUA está trabalhando desde já para saber as condições ideais para o nosso próximo jogo”, explicou.
O Los Angeles Chargers será o time designado como "mandante" do jogo que será realizado na Neo Química Arena no dia 5 de setembro. Suas cores (azul, amarelo e branco) não devem motivar novas polêmicas, como aconteceu pelo fato de os Eagles usarem verde, cor do Palmeiras.
Além da polêmica do uniforme, o jogo realizado no ano passado entre Eagles e Packers também foi marcada por declarações públicas dos jogadores reclamando sobre as condições do gramado do estádio de Itaquera e a necessidade de trocarem as chuteiras várias vezes durante a partida.
Camisa 9 do Timão marcou um gol e deu uma assistência na vitória da equipe na noite deste sábado (04) e comemorou o passe de Vitinho
04 Out 2025 | 23:45 |
Na noite deste sábado (04), o Corinthians enfrentou o Mirassol, sensação do Campeonato Brasileiro desta temporada. Com gols de Maycon, em cobrança de pênalti, Yuri Alberto e André Luiz, o Timão derrotou o time do interior paulista pelo placar de 3 a 0, em partida válida pela 27ª rodada da competição de pontos corridos e voltou a vencer na Neo Química Arena.
Após o confronto de hoje, Yuri Alberto concedeu entrevista na saída de campo e falou sobre a vitória do Corinthians pelo placar de 3 a 0, contra o Mirassol. Após o pênalti perdido contra o Flamengo, o camisa 9 não bateu a penalidade sofrida pelo próprio no primeiro tempo, mas acabou fazendo um gol na segunda etapa.
Yuri Alberto celebra volta por cima no Corinthians contra o Mirassol, pelo Campeonato Brasileiro: "Mais um grande jogo."
Yuri Alberto celebra gol marcado: "Eu acreditei que ele ia tocar para trás. Eu poderia ter continuado seguindo a linha da bola ali, num cruzamento de canaleta, mas eu acreditei que ele ia cruzar para trás e, graças a Deus, pude fazer esse gol. Mais um grande jogo, para honra e glória de Deus. Feliz para caramba."
Yuri Alberto explica movimentação no segundo gol do Corinthians no confronto. "Eu ia entrar, mas, quando ele estava muito para o fundo, eu vi que a linha de zaga dele entrou para dentro do gol e eu fiz o contra movimento e puder marcar o gol de esquerda."
Após a vitória contra o Mirassol, na Neo Química Arena, depois de sete jogos sem vencer dentro de casa no Campeonato Brasileiro, o elenco do Corinthians ganhará uma grande pausa devido a Data Fifa e voltará a campo apenas no dia 15 de outubro, quando vai enfrentar o Santos, na Vila Belmiro. Hugo Souza não estará em campo, pois estará a serviço da Seleção Brasileira.
Depois de uma série de sete partidas sem vitórias na Neo Química Arena, pela competição de pontos corridos, o Timão volta a conquistar três pontos
04 Out 2025 | 23:01 |
Na noite deste sábado (04), o Corinthians enfrentou o Mirassol, sensação do Campeonato Brasileiro desta temporada. Com gols de Maycon, em cobrança de pênalti, Yuri Alberto e André Luiz, o Timão derrotou o time do interior paulista pelo placar de 3 a 0, em partida válida pela 27ª rodada da competição de pontos corridos e voltou a vencer na Neo Química Arena.
Após um início de domínio do Mirassol, o Corinthians foi entrando no jogo aos poucos e não demorou muito para ter uma lance perigoso. Aos 15 minutos, após cruzamento da esquerda, Yuri Alberto sofreu um pênalti de Reinaldo e após o VAR chamar o árbitro de campo para revisar, o pênalti foi confirmado, e mesmo com a torcida gritando o nome de Yuri Alberto, Maycon foi para a cobrança e com perfeição, colocou o Timão na frente.
O Mirassol ficou com maior posse de bola na primeira etapa, mas não conseguia assustar o goleiro Hugo Souza e o duelo terminou um 1 a 0 nos primeiros 45 minutos. A etapa complementar seguiu com o time do interior buscando o empate e a pressão foi aumentando, com o Corinthians tendo dificuldades para jogar, porém, a sensação do Campeonato Brasileiro na forte marcação do Timão.
Na primeira chegada com perigo do Corinthians no segundo tempo, que foi aos 26 minutos, Vitinho tabelou com Matheus Bidu e cruzou na medida para Yuri Alberto, que completou para o fundo das redes, marcando o segundo do Timão. Ainda deu tempo de nos minutos finais, André Luiz marcar o seu primeiro gol como profissional, após receber belo passe do camisa 9 do Timão.
Após a vitória contra o Mirassol, na Neo Química Arena, depois de sete jogos sem vencer dentro de casa no Campeonato Brasileiro, o elenco do Corinthians ganhará uma grande pausa devido a Data Fifa e voltará a campo apenas no dia 15 de outubro, quando vai enfrentar o Santos, na Vila Belmiro. Hugo Souza não estará em campo, pois estará a serviço da Seleção Brasileira.
A Seleção Brasileira foi derrotada pela Espanha no placar de 1 a 0, na tarde deste sábado (04) e encerra participação vexatória no Mundial da categoria
04 Out 2025 | 20:50 |
O Brasil foi eliminado na tarde deste sábado (04), pela Copa do Mundo sub-20, que está sendo realizado no Chile. Com gol de Iker Bravo, no primeiro minuto da segunda etapa, a Seleção Brasileira deu adeus na competição ainda na primeira fase e terminou com um ponto, com duas derrotas e um empate.
Ex-Corinthians dão adeus de forma precoce da Copa do Mundo sub-20 com o Brasil
Ex-Corinthians, Wesley e Pedrinho acabaram participando da eliminação do Brasil na Copa do Mundo sub-20, inclusive, Wesley foi titular no duelo de hoje e o técnico Ramón Menezes escalou a Seleção dessa forma: Otávio Costa, Bruno Alves, Iago Teodoro, Leandrinho, João Victor, Erick Machado, João Cruz, Rafael Coutinho, Luighi Hanri, Wesley Ribeiro, Murilo Rhikman.
No banco de reservas, o técnico do Brasil tinha os seguintes nomes: Gustavo Prado, Igor Schlemper, Deivid Washington, Lucas Furtado, Gilberto Junior, Leonardo Derik, Pedro Cobra, Rhuan Gabriel, Rayan Lucas. O resultado de 1 a 0, fez o Brasil terminar a Copa do Mundo sub-20 na última colocação e sendo eliminado pela primeira vez em sua história.
Ramón Menezes não pôde contar com jogadores importantes para a Copa do Mundo sub-20, como Rayan (Vasco), Endrick (Real Madrid), Vitor Roque (Palmeiras), entre outros atletas. Ex-Corinthians, Wesley, que atua no Al-Nassr (Arábia Saudita) e Pedrinho, que joga no Zenit (Rússia), chegaram como dois das principais esperanças do Brasil.
Ramón Menezes comenta eliminação do Brasil na Copa do Mundo sub-20
"Todos nós estamos muito tristes, até difícil falar num momento como esse. Em todas as competições que estivemos à frente foi a primeira vez que saímos na primeira fase. Torcedor fica triste e chateado, mas não entende todo o contexto, toda nossa dificuldade. Pouco tempo para se trabalhar, para treinar, senão nem esses atletas teriam sido liberados. Nos apresentamos dia 22 para jogar dia 28."